Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pedrolmathias

Woofer 18" ... A briga agora é entre...

Recommended Posts

Tópico editado...Vejam Pag.2

 

Então galera...

 

Estou ajudando um amigo a montar um trio para a saveiro dele, estou dando preferência a falantes com parâmetros confiáveis e com um custo razoável.

 

Então levando em consideração apenas os woofers, sem levar em consideração as limitações de espaço para as caixas, analisando os woofers como se eles estivessem nas caixas como recomendado pelo fabricante para uma resposta mais plana e com qualidade entre os listados abaixo qual daria um melhor resultado?

 

Sai o ESX 185 18" 600w e entra o Snake HPX 2180

 

Snake HPX 2180

 

Diâmetro nominal 18" (460mm)

Impedância nominal 4 ou 8 ohms

Potência máxima contínua 1000W RMS

Potência de programa musical 2000W

Sensibilidade 99dB SPL (1W/m)

Resposta em freqüência 35Hz a 2,7KHz

Diâmetro da bobina móvel 4" (102mm)

Máxima excursão sem dano 24mm (48mm p-p)

Volume de caixa recomendado •147L - sint. 40Hz (extended bass)

Fs: 40H

Re: 4,7 ohms

Qms: 10,850

Qes: 0,308

Qts: 0,300

Vas: 202,8 litro

Sd: 0,125m² (1

Xmax: 8,5mm

Le: 1,22mH

Bl: 22,42 T/m

no: 4,2%

Mms: 169,4g

 

 

Oversound 18" Sub 800

 

Impedância Nominal: 8 Ohms

Sensibilidade 1W/1M: 99 dB

Resposta de freqüência: 25~1.500 Hz

Potência: 800 W

Potência de programa: 1.600 W

Diâmetro da bobina: 101,60 mm - 4 "

Fs 30 Hz

Re 5,0 Ohms

Qts 0,22

Qms 10

Qes 0,23

Vas 350 L

Sd 0,113m²

Xmax ± 8,00 mm

 

Então a dúvida é entre esses dois caras aí de cima, como nunca ouvi nenhum dos dois peço a ajuda de vcs qual daria mais qualidade com uma pegada forte nos grave, nada de pancadão quero algo mais plano e com qualidade.

 

Analisando os parâmetros tem vantagens e desvantagens entre eles.

É isso... Vlw! :legal:

Editado por pedrolmathias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Snake sem duvida a qualidade e firmeza no grave ...já usei 4 desta por 2 anos muito boa ...agora uso 6 Sanke HPX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc for pegar Snake pega a linha Hpx 2180 e 3180, os esx ñ me agradaram , achei eles fracos. Já os Over são excelentes também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria de oversound sem pensar. Já tive e recomendo...

 

 

só pra completar o tópico:

 

 

Os snake são mto bonitos e tem bons comentarios, gostaria de ter testado esses falantes, realmente me dispertam a curiosidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 over só que de 600w!

porém ainda nao instalei, nao chegou meu amp ainda ;/

Espero em breve vim aqui pra relatar algo, abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Particularmente estou mais inclinado a pegar os over, gosto mais dos parâmetros deles e tem mais sensibilidade, mas a qualidade do snake é famosa a simulei os dois e a curva do SUB 800 é meio estranha já a do snake é muito boa, mas isso é na teoria esse vídeo mostra uma pressão monstruosa do over, por isso queria ouvir quem já tem experiência com os dois para tentar definir baseado nisso, os eros estão fora de cogitação pelo preço surreal.

 

Bramer como está configurada essa caixa? vol, sintonia?

 

Vlw!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria sem medo no Oversound 18" Sub 800, com um bom projeto e bem alimentado ficam perfeito, so n manda o grave tão longe como um eros sds é o que dizem, mas nao sei em relação ao snake.

 

Um video que achei, fiquei impressionado como o grave é agradavel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que não tem limitação de espaço, eu iria de Snake.

 

Apesar de ter menor potência nominal esse falante tem boa resposta e maior Xmax do que o Over.

 

Mesmo que esses dados estejam corretos apenas 1 dB, não seria diferença plausível para a escola dos Over. Por outro lado a Snake forneçe o Fator "No", que é bem interessante nesse caso.

 

Não é que o Over não seja uma boa escolha, mas o Snake tem a seu favor um sistema de ventilação, o que pode ser interessante para sistemas que fiquem muito tempo ligado.

 

As outras opções faladas, como os HPX 2180 e 3180, são boas e da linha superior, portanto bem mais caros, mas é aquela coisa, vão exigir em contrapartida, amplificadores de maior consumo e isso exige mais baterias, cabeamento de maior calibre e tudo mais que esteja relacionado.

 

O Preço dos ESX 815, é bem interessante em algumas lojas.

 

Por pura coincidência estava lendo um artigo (veja link) que fala sobre falantes para grave. Talvez fosse interessante dar uma lida e obter mais algumas informações a respeito.

 

http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=556&start=15

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O hpx ganha do esx nas frequencias mais baixas ou só ali pelos 100Hz que ele leva a melhor?

Tentei simula, mas não sei analisa os gráficos do winisd direito..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse lance de simulação é muito relativo, primeiro q cada versão do Winisd da um resultado diferente, mas simulei no Pro q deve ser o mais completo e dentro os três o snake ESX 185, snake HPX 2180 e o oversound Sub 800 a curva de resposta q mais gostei foi do ESX, desce mais q os outros dois com uma curva totalmente plana assim como o hpx, a curva de gráfico do over foi a q menos gostei, o over tende a te menos qualidade com mais pegada na casa dos 55 Hz, sendo q as caixas dos snake são bem versáteis, te possibilitando variações para diversas aplicações e resultados diferentes. Mas isso é tudo teoria...

 

winisdx.jpg

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O hpx ganha do esx nas frequencias mais baixas ou só ali pelos 100Hz que ele leva a melhor?

Tentei simula, mas não sei analisa os gráficos do winisd direito..

Teoricamente é o contrário, e o ESX tem suposto pelo fabricante dois volumes de caixa diferentes, o maior com 247 litros (para aplicação profissional certamente), é destinado à reprodução de Subgrave.

 

Só q mais uma vez isso é na teoria...

:legal:

Editado por pedrolmathias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fossem os HPX's 3180 eu iria de Snake...

 

Entre os que vc citou, fico com o OVER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha eu sei que todos gostam de ver o lance dos parametros , eu tambem gosto , msm sendo um assunto muito complexo mais e lagal brincar com os graficos ai !

 

mais lembre-se graficos sao graficos , o lance e na pratica viu !!! vamos ver o som na vida real , e lembre-se '' o seu som so e bom qd esta de frente pra outro.....sozinho todo som e bom ! vlw :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então oq eu falei, tudo na teoria...

 

Ñ vejo nada de "nada a ver" no q eu falei, apenas comparei os falante nas assim como especificado pelos fabricantes, sei q quase sempre são inviáveis ou q ñ são adequadas para o resultado esperado para o projeto, ñ falei q seria a melhor maneira de montá-los apenas estava comparando, mesmo com essas caixas enormes gostei mais do gráfico dos snake, mas ñ vou decidir entre um modelo ou outro e nem por tipo nem volume de caixa apenas através do winisd, por isso criei o tópico quero me basear na prática em experiências d quem já presenciou os mesmos...

 

Agora vamos estreitar a disputo, entre o Sub 800 e o HPX 2180, cada um em caixas para extrair o melhor deles qual seria melhor escolha?

 

Para um grave encorpado com profundidade q jogue longe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então oq eu falei, tudo na teoria...

 

Ñ vejo nada de "nada a ver" no q eu falei, apenas comparei os falante nas assim como especificado pelos fabricantes, sei q quase sempre são inviáveis ou q ñ são adequadas para o resultado esperado para o projeto, ñ falei q seria a melhor maneira de montá-los apenas estava comparando, mesmo com essas caixas enormes gostei mais do gráfico dos snake, mas ñ vou decidir entre um modelo ou outro e nem por tipo nem volume de caixa apenas através do winisd, por isso criei o tópico quero me basear na prática em experiências d quem já presenciou os mesmos...

 

Agora vamos estreitar a disputo, entre o Sub 800 e o HPX 2180, cada um em caixas para extrair o melhor deles qual seria melhor escolha?

 

Para um grave encorpado com profundidade q jogue longe...

HPX...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ñ vai ser muita coisa ñ, estamos pensando em colocar dois médios para complementar, de 10" ou de 12" e duas Ti...

 

Mas quero os de 18 com um grave de qualidade nem muito subgrave nem muito pancadão um grave mais encorpado com profundidade...

 

HipHop, funk...

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pra subgraves o ESX ainda leva vantagem em cima do HPX não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu estive olhando o 18SW1P seria o ideal mas está fora de cogitação pagar quase 1000,00 em um falante, tem que ser mesmo entre esses aí...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso 6 SNAKE HPX 2180 EM CAIXAS SB850 LIGADO EM UM SD80001D ....AQUI NÃO TEM PARA NIQUEM JÁ TESTEI COM EROS , SELENIUM , MAGNUM ,NÃO CHEGA NEM PERTO. NUCA TESTE COM OVERSOUND ...MAIS JÁ TIVE DELES TB A UM TEMPO ATRÁS,SÃO MUITO BONS ..MAIS MUITO SENSIVEL QUEIMA FÁCIL .....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...