Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
distroy

Estouros no escapamento

Recommended Posts

Pessoal.. é o seguinte:

A pouco tempo comprei meu carro(gol G3 2003 1.0 8v) mas estou preocupado.

Desde que peguei o carro noto estouros no escapamento principalmente quando uso o freio motor(estoura demais).

Também quando estico a marcha e as vezes até andando normalmente ele fica se cuspindo todo. :banghead

Também estou achando ele beberrão.. não fiz uma média precisa ainda mas não chega nem perto dos 10km na cidade.. arrisco uns 8.5km e olhe lá! Isso que ando igual a uma vovozinha por causa do perfil baixo nos pneus.

Estou com rodas aro 17" e sei que interfere no consumo mas não tanto assim!

Não levei ainda em uma mecânica porque sou leigo nessa parte e o pessoal daqui se aproveita de gente assim.

A ultima vez que levei ele pra fazer a troca de um rolamento dianteiro me arrancaram 700$$ de vários outros supostos desgastes presentes no carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu G3 tbem tive isso e o motivo era a tampa do distribuidor que estava rachada e acabava entrando umidade. Foi só trocar e esse problema foi resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu G3 tbem tive isso e o motivo era a tampa do distribuidor que estava rachada e acabava entrando umidade. Foi só trocar e esse problema foi resolvido.

Mesmo problema vc diz referindo-se tanto aos estouros quanto o alto consumo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo problema vc diz referindo-se tanto aos estouros quanto o alto consumo?

O consumo mais alto pode ter uma séries de fatores ... o meu tbem consumia nessa base de 8Km/l. Quando troquei a tampa do distribuidor já aproveitei pra trocar as velas e cabos de velas. Deu uma melhorada no consumo e esperteza do motor.

EDIT: o motor do meu era 16V e eu usava aro 16`

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post

Link para o post

dai cara blz??

Eu iria sujerir a mesma coisa que o Eric falou :D

Será que há alguma chance de problemas no proprio escapamento?

Acho dificil,mais sei lá, quem sabe algum problema no coletor ou algo do tipo.

Qualquer coisa contacte-me no msn hehe

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Minha única dica é... venda seu carro para um CGzeiro... eles adoram estouro de escapamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha única dica é... venda seu carro para um CGzeiro... eles adoram estouro de escapamento.

Hhaeiueahiaeuheiauae

Pior é que faz sentido mesmo!

Bom... estive olhando a parte do distribuidor do meu carro e vi que ele é um pouco diferente do 1.6 de um amigo. O meu fica junto ao motor(se não estou enganado) e não consigo ver direito se existe alguma anormalidade.

Acho que vou ter mesmo que levar em uma mecânica e pedir pra dar uma geral nessa parte tipo velas, cabos, distribuidor etc.

Não aguento mais... eu boto 20 reais de gasolina, vou pro trabalho(4km ida e volta de casa)de segunda a sexta e em 2 semanas ele já foi pro saco.

Se continuar assim vou partir pra um 1.8 pq pelo menos esse anda de veradade. :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou = excesso de combustivel, ou junta do coletor escape tambem. Mais como o consumo esta alto, deve ser falha em alguma parte da ignição. Verifique oque o eric citou, 90% ser isso! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Me indicaram um cara bom aqui na cidade e dizem ser de confiança.. essa semana vou mandar o bixinho pra dar uma geral nessa parte da distribuição/escapamento.

Já to até pensando em levar meu carro em algum macumbeiro pra tirar o mal olhado pq vo te contar... peguei o carro e ele tava INTEIRÃO.

Não batia nada, ligava e nem ouvia o som ou a vibração do motor, tava impecável mesmo. Foi só eu começar a ajeitar ele botando rodas, som etc que os problemas foram aparecendo um a um e num período muito curto de tempo.

Gastei quase 1000 reais com essas mer*** e pelos meus cálculos vou ter que gastar por volta de 700 reais agora pra deixar ele 100%.

Até na estrada eu já fiquei! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...