Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dominic Toretto

Tornado X Rec Som.. decepção

Recommended Posts

Fala galera blz? to aqui pra compartilhar com vcs.. e pedir ajuda tb.. algumas idéias.. faz desde o começo do ano que eu to batalhando pra montar meu trio.. comprei as coisas uma de cada pessoa... tudo pela net.. de amigos e de representantes..ai peguei dois tornados de um amigo.. pagando 100R$ cada.. os dois foram pra fabrica. e trocados todos os reparos.. ficou novinho mesmo.. so que antes dissso.. pra ir pro carnaval.. emprestei dois falantes Rec Som de 2000 Rms.. so pra n ficar sem nada pra tocar no carnaval.. gostei bastante do rendimento deles.. eles batem forte.. e dao subgrave.. a caixa que foi utilizada.. foi.. 78.5 cm de Largura <-----> 45cm de altura.. e 46 cm de profundidade..dutos 34cm de fundura por 4cm de altura (a caixa era pra ficar maior.. mas n passava na boca do portamalas do carro).. quanto peguei os tornados.. fiquei meio "triste" pq tocou menos que os rec som.. tocou menos notavelmente pra fora.. pra dentro n mudo mto..

a duvida é.. isso é devido a caixa mesmo? os tornados acho que tinham que tocar melhorzinho?

o set é.

2 Tornados de 15

SD 2500

SD 400

4Driver Selenium

2 Super Tweter Selenium

1 Bat 180A

1 Bat 60A

1)essa caixa que passei as medidas.. ta com que Litragem e com qual sintonia? (so leigo pra ver em quanto ta sintonizada)

2)Agora eu to na duvida.. sobrou um poco de espaço nas laterais do carro.. creio que de pra aumentar a largura da caixa..de uns 78 para 90 cm +- o que eu posso mecher nos dutos.. etc pra ficar legal esses tornados?

Fiz um video.. mas a camera.. é ruinzinha pra captar os graves..

http://www.youtube.com/watch?v=HwzSqQLykvI

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

RECSOM BATE MAIS PARA FORA, POR ISSO QUE VOCE NOTOU QUE RENDEU MENOS, E FAZER 2 TORNADO DE 15 RENDE MILAGRE PARA FORA, TEM QUE ACERTAR NO PROJETO, TALVEZ O SOM QUE VC QUERIA, OS TORNADOS NAO TE DARAM. E SUBGRAVE, SEM MEDIO ALGUM. SE SAIR MEIO PARA LONGE E TER OUTRO SOM PERTO, SO DA PRA VE OS TORNADO PULANDO DISCONTROLADAMENTE, SEM SENTIR O GRAVE.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

RECSOM BATE MAIS PARA FORA, POR ISSO QUE VOCE NOTOU QUE RENDEU MENOS, E FAZER 2 TORNADO DE 15 RENDE MILAGRE PARA FORA, TEM QUE ACERTAR NO PROJETO, TALVEZ O SOM QUE VC QUERIA, OS TORNADOS NAO TE DARAM. E SUBGRAVE, SEM MEDIO ALGUM. SE SAIR MEIO PARA LONGE E TER OUTRO SOM PERTO, SO DA PRA VE OS TORNADO PULANDO DISCONTROLADAMENTE, SEM SENTIR O GRAVE.

[]-[]

Eu achei que o Rec toco mais até pra dentro.. so que os tornados "tremem" mais dentro do carro.. desloca até a coluna da frente.. mas o som parece q nao sai tao bem igual dos rec som... queria melhorar esse projeto.. mas nao sei o que fazer..

Compartilhar este post

Link para o post

trabalhar em cima da caixa garanto q vai mudar o desempenho dos tornados,,,,,da uma procurada no forum q tem muita coisa sobre ele,,,caixas projetos etc... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma Opinião de usuario:

não sou fã dos tornados..dos falantes disponiveis no mercado, seria um dos ultimos que eu escolheria, sendo da Selenium eu ainda prefiro os WPU (450 rms) tocam muito, tive varios modelos...

aqui esta se usando muito tornados em caixa manifold (virados)... com o ima pra fora.. ai da um grave bom de ouvir...

Detalhe, dos que possui e vi, OS TORNADOS DE 15", tocam fraco mesmo pra fora, tinha até um topico aqui falando disso...

espera a opinião de alguem mais experiente ai...

abraço

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o modelo do seu tornado?

Pelo que vi são uns 80L pra cada tornado é isso?

Já olhasse o manual deles pra ver quantos L que é indicado a caixa? Pq 80L é grandinha pra um falante de 15 ja..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o modelo do seu tornado?

Pelo que vi são uns 80L pra cada tornado é isso?

Já olhasse o manual deles pra ver quantos L que é indicado a caixa? Pq 80L é grandinha pra um falante de 15 ja..

:legal:

é o modelo Sub 2200 - 15 polegadas.. o certo seriam 90 Litros pra cada.. mas esta com menos! pq o portamala nao permite

Caixa Manifold entao é o mais recomendado pra eles? vou dar uma pesquisada pra ver se acho algum projeto de caixa manifold.. alguem poderia me ajudar a fazer uma?

abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

é o modelo Sub 2200 - 15 polegadas.. o certo seriam 90 Litros pra cada.. mas esta com menos! pq o portamala nao permite

Caixa Manifold entao é o mais recomendado pra eles? vou dar uma pesquisada pra ver se acho algum projeto de caixa manifold.. alguem poderia me ajudar a fazer uma?

abraço a todos!

Acho que a manifold seria a solução, quem podera ajudar melhor eh Wendell, acho q ele deve ter algum projeto p mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post

abraço a todos!

Tem um topico do Wendel RNno Trio que tem varias Manifolds la...

tem tbm um do Guto (moderador do Trio) que ... se não me engano, ele fez e postou fotos do projeto, com medidas e tudo... justamente para os tornados de 15...

usa a ferramenta de pesquisa... da uma procurada que vc encontra... se fosse Manifold dos:

Eros SDS 15 e 18 eu teria....hehe... ja fizemos algumas aqui

boa sorte, abraço :legal:

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um topico do Wendel RNno Trio que tem varias Manifolds la...

tem tbm um do Guto (moderador do Trio) que ... se não me engano, ele fez e postou fotos do projeto, com medidas e tudo... justamente para os tornados de 15...

Meirelles

:pirou: :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 2 tornados 1100Rms com caixa de 90Lt p cada, acabei com o portamala :S mais tive um excelente resultado. dentro do carro não sente tanta explosão mais qdo abre o portamalas, da uns graves excelente de disparar alarmeS , oq esta empurrando é um Taramps 2.5k

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 2 tornados 1100Rms com caixa de 90Lt p cada, acabei com o portamala :S mais tive um excelente resultado. dentro do carro não sente tanta explosão mais qdo abre o portamalas, da uns graves excelente de disparar alarmeS , oq esta empurrando é um Taramps 2.5k

ja tive tornados com 90l também num 2k6

e o rendimento com porta mala aberta era péssimo

ja com mala fechada o rendimento era total

acho que vc inverteu essa idéia ai

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

eu consegui um otimo rendimento com o tornado em dutada.

com a seguinte configuração:

62,8L brutos (dito que o manual, varia a litragem entre 60 a 90L bruto)

sintonia em 50hz

duto retangular(medidas internas) :

4 cm altura

38 cm largura

30 cm profundidade

passei este projeto para o danilo, de CAETITÈ-BA e ele duvidou, mas depois de pronto, ta feliz até hj rsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

eu consegui um otimo rendimento com o tornado em dutada.

com a seguinte configuração:

62,8L brutos (dito que o manual, varia a litragem entre 60 a 90L bruto)

sintonia em 50hz

duto retangular(medidas internas) :

4 cm altura

38 cm largura

30 cm profundidade

passei este projeto para o danilo, de CAETITÈ-BA e ele duvidou, mas depois de pronto, ta feliz até hj rsrsr

essa caixa ta quase igual a minha acho.. pouca diferença.. se eu reduzir os dutos de 34 para 30 sera q ja melhora?

Compartilhar este post

Link para o post

tornado descepciona mesmo....

mais como o amigo falo.. essa caixa menor tende a fazer ele tocar melhor... só estranei essa sintonmia.. acheia um poco baixa pra as configurações da caixa... mais nem simulei nada...

só recomendo manifolnd se usar medio graves... se não for usar.. sai fora

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...