Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

VANZÃO

bridge e paralelo são a mesma coisa?

Recommended Posts

Postado em

Meu amplificador ligado em bridge fornece 4 Ohm mas meus auto falantes eros 12" são de 8 ohm. Devo tambem ligar os falantes em paralelo ou a ligação em bridge no amplificador já toca os woofers em 4 ohm?

Postado em

Amigo,

Qual o amplificador e qual o modelo dos seus Eros?

PS: se colocar os falantes em paralelo direto no bridge vai tocar com a força máxima do amp para o bridge.

Abraços. :legal:

• Upvote 1
Postado em

Amigo,

bridge e paralelo são coisas distintas. Bridge é um tipo de ligação das saídas do módulo, onde você junta dois canais stereo e forma um mono. No próprio amplificador vem marcado os terminais que deve ligar. Paralelo é a ligação das bobinas do falante. Esse tipo de ligação é feito ligando positivo com positivo e negativo com negativo. Se ligar duas bobinas idênticas terá a impedância reduzida pela metade.

No seu caso, ligando 2 bobinas de 8 Ohms em paralelo terá uma resultante de 4 Ohms, perfeito para seu amplificador. Resta saber se a potência é adequada, mas terá que passar o modelo para sabermos se está correto ou não.

Postado em

bridge é quando vc pega o + de um canal e o - de outro canal juntando os dois se cria um canal apenas isto é bridge ou ligação em ponte

e paralelo e qundo junta + com + e - com - da bobina dos auto-falantes

então se cada woofer seu é 8ohms vc liga eles em paralelo o que resulta em 4omhs e liga no seu amplificador usando a ligação em bridge

espero ter ajudado

• Upvote 1
Postado em

Meu amplificador ligado em bridge fornece 4 Ohm mas meus auto falantes eros 12" são de 8 ohm. Devo tambem ligar os falantes em paralelo ou a ligação em bridge no amplificador já toca os woofers em 4 ohm?

Qntos woofers vc vai usar e ql o modelo????

Postado em

NO SEU CASO vc vai usar em paralelo, por cauxa da impendancia dos subs e da saida do amp, pra poder casar certinho. Mas existem varios casos...

• Upvote 1
Postado em

Amigo,

Qual o amplificador e qual o modelo dos seus Eros?

PS: se colocar os falantes em paralelo direto no bridge vai tocar com a força máxima do amp para o bridge.

Abraços. :legal:

Meu amplificador é um H-BUSTER HBM 2400 2 CANAIS; os woofers são 2 EROS 12" E612 MG 600RMS 8 ohm.

Postado em

Amigo,

bridge e paralelo são coisas distintas. Bridge é um tipo de ligação das saídas do módulo, onde você junta dois canais stereo e forma um mono. No próprio amplificador vem marcado os terminais que deve ligar. Paralelo é a ligação das bobinas do falante. Esse tipo de ligação é feito ligando positivo com positivo e negativo com negativo. Se ligar duas bobinas idênticas terá a impedância reduzida pela metade.

No seu caso, ligando 2 bobinas de 8 Ohms em paralelo terá uma resultante de 4 Ohms, perfeito para seu amplificador. Resta saber se a potência é adequada, mas terá que passar o modelo para sabermos se está correto ou não.

Meu amplificador é um H-BUSTER HBM 2400 2 CANAIS; os woofers são 2 EROS 12" E612 MG 600RMS 8 ohm.

Postado em

Ligue os falantes em paralelo na bridge.

Bridge e paralelo são diferentes, como explicou o André. Mas, para você, bridge + paralelo é a melhor ligação.

e isso ai........por isso jao e fera....... :+1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...