Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Teko Kashima

28 estradas de SP terão radar ''dedo-duro''

Recommended Posts

Para quem viaja pelas estradas paulistas...

 

Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2010 0

28 estradas de SP terão radar ''dedo-duro'' a partir de março

 

Equipamentos, em fase final de testes, flagram não só excesso de velocidade, como veículos com licenciamento ou IPVA atrasados

 

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100217/img/3.26.imagem_estrada.jpg

 

LEITURA DINÂMICA - Caminhões passam por radar na Rodovia dos Imigrantes; novos equipamentos poderão registrar as placas dos veículos

 

Radares equipados com dispositivos de leitura automática de placas (LAP) - 41 equipamentos fixos - entram em funcionamento em 28 estradas estaduais paulistas a partir da segunda quinzena de março. Conhecidos como dedos-duros, eles flagram não só excesso de velocidade, mas veículos com atrasos no licenciamento ou no pagamento do IPVA. Os equipamentos estão em fase final de testes no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e já foram testados pela Polícia Rodoviária Estadual.

 

A previsão do governo do Estado era iniciar a operação até o fim de 2009, mas o prazo foi adiado - primeiro para o fim deste mês e agora para março.

 

Os veículos com irregularidade poderão, após flagrados nas imagens, ser parados poucos quilômetros à frente pelos policiais. Os radares terão um software conhecido como Reconhecimento Ótico de Caracteres, ou Optical Character Recognition, em inglês (OCR), que lê a imagem e identifica as letras e números instantaneamente.

 

Um sistema de troca de dados entre os consórcios operadores dos radares e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que vai disponibilizar um banco de informações dos veículos às empresas, possibilitará, em segundos, a identificação e o cruzamento automático de informações via rede IP (internet protocol) e o envio dos dados aos policiais, via operador de rádio, direto na viatura.

 

As estradas que ganharão os radares foram divididas em cinco lotes, nas áreas de cinco batalhões da Polícia Rodoviária Estadual. A divisão já prevê, desde a concorrência, o local para a instalação dos aparelhos e o ponto em que a Polícia Rodoviária abordará os motoristas.

 

A Rodovia dos Imigrantes terá dois radares no sentido capital, nos km 21,5 (São Bernardo do Campo) e 62 (São Vicente). As viaturas ficarão posicionadas, respectivamente, nos km 22,5 e 61,5. Os veículos apreendidos serão levados para um depósito. O governo estadual estuda criar unidades móveis do Poupatempo, ao lado desses pátios, para que os proprietários regularizem os débitos na hora.

 

O secretário de Transportes, Mauro Arce, afirmou que cerca de 30% dos veículos parados nas estradas de São Paulo têm algum tipo de irregularidade.

 

As operações dos radares ficarão a cargo dos consórcios Sitran, Engebrás, Pró Sinalização e Fiscal. Os contratos, pelos quais o governo do Estado pagará R$ 6,5 milhões, têm duração de 17 meses, com opção de prorrogação por até cinco anos.

 

Hoje existem 114 radares na capital com sistema de leitura automática de placas - 60 deles no centro expandido.

 

ONDE FICARÃO OS DEDOS-DUROS

 

LOTE 1

 

SP 55: Pe. Manuel da Nóbrega

km 292 (Praia Grande) e km 370 (Pedro de Toledo)

 

SP 70: Ayrton Senna km 18,7 (Guarulhos) e km 91 (S. José dos Campos)

 

SP 98: Mogi-Bertioga km 58,7 (Mogi das Cruzes)

 

SP 99: Tamoios km 20 (São José dos Campos)

 

SP 150: Anchieta km 9,7 (São Bernardo do Campo)

 

SP 160: Imigrantes km 21,5 (São Bernardo do Campo) e km 62 (São Vicente)

 

SP 123: Floriano Rodrigues Pinheiro km 28,4 (Pindamonhangaba)

 

SP 248: Cônego Domenico Rangoni km 1,5 (Santos)

 

LOTE 2

 

SP 225: Engenheiro Paulo Nilo Romano km 307,8 (Santa Cruz

do Rio Pardo)

SP 270: Raposo Tavares km 442 (Assis) e km 614 (Presidente Venceslau)

 

SP 294: João Ribeiro de Barros km 410 (Garça) e km 641 (Dracena)

 

SP 300: Marechal Rondon km 311 (Agudos) e km 525 (Araçatuba)

 

LOTE 3

 

SP 304: Luís de Queiroz km 158,8 (Piracicaba)

 

SP 310: Washington Luís km 170 (Rio Claro); km 274,5 (Araraquara); km 444,2 (São José do Rio Preto) e km 385,8 (Catanduva)

 

SP 326: Brigadeiro Faria Lima km 410,5 (Barretos)

 

SP 330: Anhanguera km 371 (Orlândia)

 

SP 334: Cândido Portinari km 392,1 (Franca)

 

LOTE 4

 

SP 65: Dom Pedro I km 72 (Atibaia)

 

SP 75: Santos Dumont km 62 (Indaiatuba)

 

SP 330: Anhanguera km 38,5 (Cajamar); km 153,2 (Limeira) e km 248 (Santa Rita do Passa Quatro)

 

SP 340: Governador Doutor Adhemar Pereira de Barros km 119 (Campinas)

 

SP 348: Rodovia dos Bandeirantes km 19 (São Paulo) e km 85,7 (Campinas)

 

LOTE 5

 

SP 021: Rodoanel km 15 (Barueri)

 

SP 75: Rodovia do Açúcar km 23,6 (Itu)

 

SP 127: Antônio Romano Schincariol km 212 (Capão Bonito)

 

SP 258: Francisco Alves Negrão km 280 (Itapeva)

 

SP 270: Raposo Tavares km 35 (Cotia)

 

SP 280: Castelo Branco km 44,8 (Araçariguama) e km 194,5 (Pardinho)

Editado por Teko Kashima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses radares já existem em São Paulo...

Todos os que tem nas Marginais são assim...

 

Agor ao pessoal não escapa mesmo, heheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto não implementarem algum que calcule a velocidade média no trecho, estou feliz :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SP-220 - Anchieta - continua ótima para motoristas infratores yuhuuuuuuuuuuuuuuuuuu :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto não implementarem algum que calcule a velocidade média no trecho, estou feliz :vts

 

para isso eles querem implantar o bendito chip !!! alegando q vai evitar "roubos" (vai é aumentar o roubo que eles cometem)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a oportunidade na ricardo jafet sentido centro esta com ao menos 2 radares fixos que parecidos com os primeiros da castelo só que mais baixos escondido atras das arvores no lado esquerdo, tomem cuidado...no sentido imigrantes não pude verfificar pois passei rapido mas espero sinceramente que nao tenha....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SP-220 - Anchieta - continua ótima para motoristas infratores yuhuuuuuuuuuuuuuuuuuu :)

 

SP 150: Anchieta km 9,7 (São Bernardo do Campo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a oportunidade na ricardo jafet sentido centro esta com ao menos 2 radares fixos que parecidos com os primeiros da castelo só que mais baixos escondido atras das arvores no lado esquerdo, tomem cuidado...no sentido imigrantes não pude verfificar pois passei rapido mas espero sinceramente que nao tenha....

 

nada que um taco de baiseball nao resolva....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto não implementarem algum que calcule a velocidade média no trecho, estou feliz :vts

 

 

Fala man!!!

 

Acho que isso não tem como fazer..............pois pensa comigo: Pra vc ter a vel media, vc precisa ter a vel entre um trecho, ou seja, velocidade entre dois sensores. Eles medem o tempo minimo que vc pode andar nesse periodo.............se for mais rapido que isso vc está acima da média e fudeu.

 

Mas para contornar isso, basttaria vc passar no primeiro sensor, estacionar por 1 minuto e meter 200...........vc conseguiria obter a mesma media

 

 

 

= = = =

 

PS - Esses dedos duros pegaqm motos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas bessa...

 

Qual o objetivo de andar a 200 se não posso chegar mais rápido?! :vts

 

Isso iria REALMENTE educar os motoristas.... (eu desenvolveria um sistema para cobrir a placa.... Aliás, o projeto em CAD já está feito).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala man!!!

 

Acho que isso não tem como fazer..............pois pensa comigo: Pra vc ter a vel media, vc precisa ter a vel entre um trecho, ou seja, velocidade entre dois sensores. Eles medem o tempo minimo que vc pode andar nesse periodo.............se for mais rapido que isso vc está acima da média e fudeu.

 

Mas para contornar isso, basttaria vc passar no primeiro sensor, estacionar por 1 minuto e meter 200...........vc conseguiria obter a mesma media

 

 

 

= = = =

 

PS - Esses dedos duros pegaqm motos?

 

Alguns pegam sim.

TEm muitos radares que se vc passar no sensor direitinhu eles pegam vc.

POr isso eu não aconselho vc passar fora do sensor no chão) :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...