Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafa Beraldo

Recondicionar um falante de 8"

Recommended Posts

Olá galera, é o seguinte, meu amigo me deu uma carcaça velha de um falante de 8" (deve possuir ums +-80/100W rms), a questao é a seguinte, quero recondicionar ele para usa-lo na minha casa como um mini subwoofer.

Para eu torna-lo um subwoofer, qual seria os melhores componentes para que ele toque grave com qualidade?

cone de papel igual esses home theater ou esses de plasticos chamados polipropileno?

bobina de aluminio ou kapton? (obs: a carcaça do falante nao é vazada para refrigeração da bobina)

borda??? papel, espuma, borracha, tecido?

alguem ae me ajuda a escolher qual produto comprar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

onde vc compra? se for em algum site me mande o link por favor, quero ver se brinco de recondicionar sub tbm rsrs

cara eu vou até a Santa Efigenia comprar os componentes, infelizmente eu não conheço nenhum site que eu possa te recomendar para comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu vou até a Santa Efigenia comprar os componentes, infelizmente eu não conheço nenhum site que eu possa te recomendar para comprar.

hum tranquilo, eu tbm não achei nenhum q venda em pequenas quantidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Cone de celulose extra pesado, borda de espuma, bobina de alumínio mesmo, centragem de tecido... Se é para colocar num HT por exemplo, ao ar livre vai render mais...

Cones de polipropileno, acho que vai ficar muito xuning ehehheh...

Compartilhar este post

Link para o post

Cone de celulose extra pesado, borda de espuma, bobina de alumínio mesmo, centragem de tecido... Se é para colocar num HT por exemplo, ao ar livre vai render mais...

Cones de polipropileno, acho que vai ficar muito xuning ehehheh...

Valew ae pelas dicas amigo, talvez eu irei na santa no sabado para comprar os componentes. a minha idéia eh usa-lo como um subwoofer para HT mesmo, sera empurrado com um ampli simples de 70W rms em 4Ohms, vou ver se faço um corte na frequencia Low Pass proximo aos 120/150hz pelo motivo dele nao ser muito potente. Imagino q se eu fazer um corte abaixo dos 100hz ele nao vai tocar nada, por ser um falante fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...