Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Livio

Atenuar corneta

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal.

Seguinte... tenho um somzinho basico no fiat... um par de Bomber New Edge 6x9 + um W307 em uma caixa. Eu nao tava mto satisfeito com os agudos e médios do flats, dai resolvi instalar um ST200 e uma D200. Eu jah havia usado um ST200 nesse set e outro drive que nem sei a marca e ficou bacana, so que agora quando coloquei a D200 ficou mto alto o som da corneta (ô corneta boa sô! rsrsr).

Como posso fazer para atenuar ou deixar o som da corneta mais baixo?

Seguem os detalhes do set:

Amp. - Boog AB3300H - 3 canais

CD - Sony

Flats - Bomber New Edge

Sub - Pioneer W307

Editado por Livio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal.

Seguinte... tenho um somzinho basico no fiat... um par de Bomber New Edge 6x9 + um W307 em uma caixa. Eu nao tava mto satisfeito com os agudos e médios do flats, dai resolvi instalar um ST200 e uma D200. Eu jah havia usado um ST200 nesse set e outro drive que nem sei a marca e ficou bacana, so que agora quando coloquei a D200 ficou mto alto o som da corneta (ô corneta boa sô! rsrsr).

Como posso fazer para atenuar ou deixar o som da corneta mais baixo?

Seguem os detalhes do set:

Amp. - Boog AB3300H - 3 canais

CD - Sony

Flats - Bomber New Edge

Sub - Pioneer W307

Se puderem dar uma pressinha agradeço pois tow montando o som pra viajar. Vlw....

Se o Amplificador não tem ganho vai numa eletrônica e pede um resistor para o serviço ... lá eles saberão te informar qual !!!

Abraço !!!

João Otávio

Boa viajem !!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu não sei como ta as suas ligações mas se tiver em paralelo o driver e o ST liga eles em série que ja vai diminuir bem o ganho deles..

Compartilhar este post

Link para o post

Resistor de 10w, 15w ou 20w (depende do quanto quer atenuar)

PS: os watts não quer dizer que vc vai atenuar 10w 15w ou 20w !!!!

são iguais a esse:

non_sense_Wire_wound_resistor.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

como esta essa ligacao ?? posta ai :legal:

Opa... seguinte: a ligação esta assim:

canal 1 (cross: high): flat + ST200

canal 2 (cross: high): flat + D200

canal 3 (cross: low): W307

o ganho está assim: um controle para o canal 1 e 2 e outro controle para o canal 3. Se eu for regular a corneta no ganho automaticamente vou baixar o som do tweeter. O corte do tw esta sendo feito com capacitor ceramico de 2,2uF e a D200 feito com capacitor eletrolitico de 100 uF por 100V.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... seguinte: a ligação esta assim:

canal 1 (cross: high): flat + ST200

canal 2 (cross: high): flat + D200

canal 3 (cross: low): W307

o ganho está assim: um controle para o canal 1 e 2 e outro controle para o canal 3. Se eu for regular a corneta no ganho automaticamente vou baixar o som do tweeter. O corte do tw esta sendo feito com capacitor ceramico de 2,2uF e a D200 feito com capacitor eletrolitico de 100 uF por 100V.

Pode adicionar mais três capacitores de 100uF x 100V em série nesse driver aí, para despolarizar os mesmos e a capacitância dos 4 capacitores fechar em 25uF! Ou pegar logo outro capacitor de 47uF ou 25uF! Este único capacitor de 100uF x 100V tá fazendo o corte em 200Hz! E tu vai torrar rapidão esse D200!!!

Eu tô usando um D200 com corneta LC 07 quadradinha e curta, corte a 12dB/8ª em 500Hz e coloquei um resistor de cerâmica de 10w no drive! Deu uma melhorada, o ST200 agora tá acompanhando legal o drive!

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, obrigado a todos pelas dicas... ajudou muito a tirar minhas dúvidas... jah jah saio do trabalho e vou terminar de montar o som pra vazar pro litoral...

vlw mesmo...

abraços

e bom carnval pra todo mundo!!

nao eskecam: se dirigir NAO BEBA!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, obrigado pelas dicas.

Usei uma resistência de 10W e o som ficou perfeito!!! A corneta acompanhou direitinho o resto do som... Muito bom!! Tocou muito nesses dias... obrigado pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

opa

dando um up no topico ja que a minha duvida é a mesma

comprei um corsinha 2p semana passada e veio os mid na porta com os tweeter no lugar original, só que os tweeter tao ligado em paralelo com o mid e nao ta sendo atenuado, ele se sobressai muito dentro do carro

pra falar a verdade eu escuto a musica, sinto o grave no banco, os medio fraquinho e um tweeter de ensurdecer queria saber se posso usar um resistor como nosso amigo usou pra atenuar a corneta. queria saber qual a potencia dele, lembrando que o kit ta ligado direto no player

agradeço a ajuda

Editado por gboff

Compartilhar este post

Link para o post

opa

dando um up no topico ja que a minha duvida é a mesma

comprei um corsinha 2p semana passada e veio os mid na porta com os tweeter no lugar original, só que os tweeter tao ligado em paralelo com o mid e nao ta sendo atenuado, ele se sobressai muito dentro do carro

pra falar a verdade eu escuto a musica, sinto o grave no banco, os medio fraquinho e um tweeter de ensurdecer queria saber se posso usar um resistor como nosso amigo usou pra atenuar a corneta. queria saber qual a potencia dele, lembrando que o kit ta ligado direto no player

agradeço a ajuda

Primeiramente vc precisa fazer um corte nesse tweeter !! e para atenuar pode colocar um resistor, o valor vai depender de qto quer atenuar, o ideal é comprar vários e fazer teste (é bem barato).

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente vc precisa fazer um corte nesse tweeter !! e para atenuar pode colocar um resistor, o valor vai depender de qto quer atenuar, o ideal é comprar vários e fazer teste (é bem barato).

ele tem um capacitor fazendo o corte, só nao sei de qnto que é, tava sem oculos e nao encherguei os numerozinho [^]

vo fazer o teste com resistores, tem ideia de alguem valor "minimo"?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...