Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RENAN FERRAZ

Saída do rádio com alta voltagem, Sd2500 clipando

Recommended Posts

Tenho um Pioneer mod. DEH 7768 (se não me engano) e como a tensão de saída é alta o SD2500 clipa mesmo com o ganho no zero. Isso prejudica alguma coisa no rendimento do som? Ou é só diminuir o volume do sub?

O RCA está na saída Rear do player...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

diminui o ganho nas regulagem do player e abaixa o volume, uma hora vai clipar conforme o ganho.

abraco

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 11/02/2010 at 21:25, tezza2 disse:

diminui o ganho nas regulagem do player e abaixa o volume, uma hora vai clipar conforme o ganho.

abraco

Em 11/02/2010 at 21:38, Emmanuel - Natal/RN disse:

desliga o loud.

isto é caracteristicas de :

Loud ligado(como o colega falou)

eqq em SUPER LOUD

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu uso um SD5k bem alimentado, cabeamento bem dimensionado, 50mm² industrial, RCAs de boa qualidade e ele tbm clipa cedo..

Loudness Off, Sla, Bass, Eq todos zerados.. Ganho no Player Zerado, Ganho no módulo no zero, ganho no cross alpine em -6, vai de -6 a +6... Dependendo da música o danado clipa cedo mesmo, tipo menos de 50% do volume do som ta lah o bixo clipando.. Usando subsonic em uns ~60hz.. e cortando o som no cross de 50 a 250hz..

Então acho que seja normal isso mesmo, pelo que sei os SD são bem sensiveis e sua entrada de 4 volts não ajuda muito hj em dia tem que ser no mínimo 6volts pra vc trabalhar corretamente.

Mas não que isso me atrapalhe em algo, eu regulei o resto do som tbm pra dar o máximo junto do SD então pra mim tá tranquilo.. E uma clipadinha tbm não faz mal pra ninguem rs.r.s.. Até pq acho que ele clipa cedo devido ao cross ter uma saida de voltagem alta aliada ao player que tbm tem uma saída alta então eu vejo com normalidade isso mesmo.

:rolleyes:

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 12/02/2010 at 12:00, ImOrrIvEL disse:

Cara eu uso um SD5k bem alimentado, cabeamento bem dimensionado, 50mm² industrial, RCAs de boa qualidade e ele tbm clipa cedo..

Loudness Off, Sla, Bass, Eq todos zerados.. Ganho no Player Zerado, Ganho no módulo no zero, ganho no cross alpine em -6, vai de -6 a +6... Dependendo da música o danado clipa cedo mesmo, tipo menos de 50% do volume do som ta lah o bixo clipando..

Então acho que seja normal isso mesmo, pelo que sei os SD são bem sensiveis e sua entrada de 4 volts não ajuda muito hj em dia tem que ser no mínimo 6volts pra vc trabalhar corretamente.

Mas não que isso me atrapalhe em algo, eu regulei o resto do som tbm pra dar o máximo junto do SD então pra mim tá tranquilo.. E uma clipadinha tbm não faz mal pra ninguem rs.r.s..

:rolleyes:

qnd eu tinha o 2k6 eu sempre deixava clipando

como o imorrivel disse

uma clipadinha nao faz mal

hehehe

depois do carnaval vou instalar o sd 5000 ai vou ver como vai ficar

mais meus cabos sao de 35mm

será que vai influenciar alguma coisa no sd ? ja que o fabricante pede 50mm?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha

Meu sd 3.000 clipa ja no volume 25

mais acho normal nunk tive problemas uso ele na sds 818 o cd player ta td zerado, e te digo mais uso o meu som sempre no volume35

o maximo que meu cd player pode ir é ate 40!!

então uso ele quase no maximo!

O que não pode acontecer é a luz amarela ficar acesa direto, mais quando ela ta piscando de acordo a batida do grave ate onde eu sei é normal.

se eu tiver errado alguem me fale!!

abraço!!

Editado por grupo_frança

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 12/02/2010 at 12:05, Nocturne disse:

qnd eu tinha o 2k6 eu sempre deixava clipando

como o imorrivel disse

uma clipadinha nao faz mal

hehehe

depois do carnaval vou instalar o sd 5000 ai vou ver como vai ficar

mais meus cabos sao de 35mm

será que vai influenciar alguma coisa no sd ? ja que o fabricante pede 50mm?

Não cara pode ir tranquilo com 35mm que não vai ter problemas não pode ficar tranquilo sim.. Ainda mais se a distancia for curta entre o amp e a bateria..

Em 12/02/2010 at 12:38, grupo_frança disse:

Olha

Meu sd 3.000 clipa ja no volume 25

mais acho normal nunk tive problemas uso ele na sds 818 o cd player ta td zerado, e te digo mais uso o meu som sempre no volume35

o maximo que meu cd player pode ir é ate 40!!

então uso ele quase no maximo!

O que não pode acontecer é a luz amarela ficar acesa direto, mais quando ela ta piscando de acordo a batida do grave ate onde eu sei é normal.

se eu tiver errado alguem me fale!!

abraço!!

Então clipadinha de acordo com o grave nem faz mal mesmo, se bem que eu to tocando ultimamente apenas com o led de clip apagado, pq ta dificil um lugar pra regular o som e poder soltar o dedo.. Mas antes com o T3.5 eu tocava o pau no led de clip sem dó mesmo, parava apenas na proteção e olhe lá rs..rs..

mas o que não pode mesmo é deixar o led de clip acesso diretão como vc flw ai é forçar demais..

Compartilhar este post

Link para o post

To com o Loud desligado e equalização flat, tudo no zero.

Não tive tempo de colocar os fios 35 mm, todos são 21 mm e bem curtos. São duas baterias Stroke 98A com o positivo ligado no barramento e o negativo no parafuso do cinto, fios com comprimento de 20 cm. O Sd2500 tem o positivo no barramento e negativo na bateria. O volume vai até o 45 e no 38 começa clipar, agora diminuí aumentei o ganho do SD400 dos drives e deixei o ganho do SD2500 no zero.

Vou bombar a noite toda aqui em Laguna, seja o que deus quiser.

Obs: Agora to c/ drive SD100 Snake e cross JFA com cortes eletrônicos, uma loucura :D

Compartilhar este post

Link para o post

Olha amigo, também tenho uma SD2500, e o ganho dela também esta no zero e utilizo o loudness do player pioneer no HI.

Fechou certinho, começa clipar com aproximadamente 70% do volume do player (dependendo da musica claro).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia até abrir um tópico sobre o assunto....Com loud desligado, eq no Super Bass [^] , o clip começa a piscar no volume 33...e não acredito ser problema de bateria...pois a tensão não tá caindo abaixo de 12,5V nem mesmo quando tá um porradão...o ganho do meu SD tá no minimo...eu queria saber até aonda dá pra respeitar o clip na pratica...pois aqui geralmente o povo usa headroom...eu to usando 1000w em 1000w do falante...será que daria pra abusar um pouco do clip? Porque fica realmente MUITO LEGAL no vol 40 ~ 44 +/-! Alguém tem noção de um limite pratico do clip sem o uso headroom?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 15/02/2010 at 16:28, João Trillo disse:

Eu ia até abrir um tópico sobre o assunto....Com loud desligado, eq no Super Bass [^] , o clip começa a piscar no volume 33...e não acredito ser problema de bateria...pois a tensão não tá caindo abaixo de 12,5V nem mesmo quando tá um porradão...o ganho do meu SD tá no minimo...eu queria saber até aonda dá pra respeitar o clip na pratica...pois aqui geralmente o povo usa headroom...eu to usando 1000w em 1000w do falante...será que daria pra abusar um pouco do clip? Porque fica realmente MUITO LEGAL no vol 40 ~ 44 +/-! Alguém tem noção de um limite pratico do clip sem o uso headroom?

use uma equalização e não essa pq ela fica com o bass no +5 e não é bom

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 12/02/2010 at 21:32, RENAN FERRAZ disse:

To com o Loud desligado e equalização flat, tudo no zero.

Não tive tempo de colocar os fios 35 mm, todos são 21 mm e bem curtos. São duas baterias Stroke 98A com o positivo ligado no barramento e o negativo no parafuso do cinto, fios com comprimento de 20 cm. O Sd2500 tem o positivo no barramento e negativo na bateria. O volume vai até o 45 e no 38 começa clipar, agora diminuí aumentei o ganho do SD400 dos drives e deixei o ganho do SD2500 no zero.

Vou bombar a noite toda aqui em Laguna, seja o que deus quiser.

Obs: Agora to c/ drive SD100 Snake e cross JFA com cortes eletrônicos, uma loucura :D

Se vai até 45 e 70 % de 45 seria 31,5 arredondando 32 , o clip pelo que se pede no manual pra regular no volume 32...

Compartilhar este post

Link para o post

Meme, Eu fiz um teste aqui, coloquei em FLAT, low + 3 e Loudness desligado...piscando com certa frequencia, subiu para 40 o limite antes do clip aceso direto! com loudness em hi, o limite ficou em 35, porém com o som bem mais "cheio". Será que a saida de 4V tem algo haver? Alguém sabe se ela em "picos" ultrapassa 4V? Pois acho que mesmo abusando dos reforços de frequencias nas regulagens não existe uma diferença tão absurda nos limites...Claro que sem distorção fica bem melhor para os falantes, mas não aplicando potencia musical nos falantes, será que o clip seria tão critico? Digo para uso até 70% que não se nota distorção "de ouvido", que é por volta de 42...pois eu pelo menos só noto distorção após o volume 48(escutando músicas com batidas, realmente muito fortes). Alguém sabe de dá para diminuir a tensão dos RCA?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com uma duvida em relação a isso também, estou com um Banda Ice 2500 @ 2 ohms pra 2 WPU 1509 @ 4ohms de 450rms, ligados em série, e o bixo clipa muito fácil, dei uma regulada boa nele e diminuiu um pouco, mas clipa! :\ troquei a caixa também, ai melhorou bastante, era dutada, agora é canhão. Eu comprei logo um amplificador mais forte pra ficar com um headroom bem grande pra não acontecer isso... já estou me arretando e colocando uma fita isolante em cima do clip! hahaha As eq do rádio(Pioneer 3UB) esta: Low +2 Med +1 Hi +2, Loud no HI, reforço do grave em 1. Ganho do Banda na metado.

Agora uma dúvida que se alguem se propuser a me tira-la, o filtro subsônico, como regulo? Ate agora não vi utilidade.

Valeu, abraço!

Ah, para alimentação, já esta com 200A de bateria!

Compartilhar este post

Link para o post

Piec, mas ai tem reforço de grave demais! Loud no HI, +3 do eq e + 1 do bass...Se não clipar é milagre! Se o meu aqui estivesse assim, cliparia no 20! :rolleyes:

Editado por João Trillo

Compartilhar este post

Link para o post

Ah o filtro subsônico, como se usa??

Também chamado de Hipass nestes amplificadores digitais, tende a cortar (12dB por oitava) as frequencias abaixo da selecionada.

Utilizando isso evita-se de enviar uma frequencia abaixo da que o woofer é capaz de responder, ou para que não ultrapasse o xmax.

Eu normalmente utilizo assim:

Para falantes de 12" dependendo da sintonia da caixa aberto ao máximo (80Hz nos Soundigital)

Para falantes de 15" pouquinha coisa antes do máximo, algo em torno de 65Hz

Para falantes de 18" pouquinho antes também.

E para subwoofers algo em torno de 30 ou 40Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...