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rodk

Definindo set SQ

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Fala galera, tinha desmontado meu set e agora vo montar outro, segue meu antigo set:

 

hu: alpine iva d310

kit2vias: nar kevlar 5"

ampli stereo: mtx 704

sub: 2x jl 10w0 (vendi tbm)

ampli mono: alpine pdx1.1000

cabos rca: knukonceptz crystal e monster cable

cabos paralelo: knukonceptz

 

Eu usava 2 10w0 e vendi, assim como o kit 2 vias, to vendo ainda o q comprar pra kit 2 vias e sub, uma coisa q eu vo trocar é o modulo stereo por um pdx4.100, qto ao sub tava pensando entre o type-r e o w3v3, alguma sugestão em algo que seja no nivel desses 2 tanto em $$ qto em spl/qualidade, e em relação ao kit 2 vias? Eu tava pensando seriamente em fazer um set monomarca alpine, mais em relação ao kit 2 vias não sei se valeria a pena, não queria gasta absurdos, o kit 2 vias linha type-r é bom ? alguem já escoutou? ou seria melhor pegar um morel tempo 5" ?

 

O kit vai ser instalado em pezinho selado de 5L e tweeter na coluna, sub gostaria de 1 soh, gosto de um spl razoavel, então penso num sub com bom spl e boa qualidade.

 

A Dúvida é qual set sera q ficaria mais interessante?

 

set 1: Monomarca

 

HU: Alpine IVA D310

Kit 2 vias: Alpine Type-R 5"

Ampli Stereo: PDX 4.100

Sub: Alpine TypeR 12"

Ampli Mono: PDX 1.1000

 

ou set 2:

 

HU: Alpine IVA D310

Kit 2 vias: Morel Tempo 5"

Ampli Stereo: PDX 4.100

Sub: JL 12w3v3

Ampli Mono: PDX 1.1000

 

 

 

Obrigado desde já

Editado por rodk

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Cara,o sub alpine type R é muito musical !

Ainda mais com essa boa amplificacao vai tocar MUITO forte , nao sei se encaixa em SQ.

 

O JL vai sair mais caro que o Type R.

 

Vai ser dificil achar mais qualidade nesses subs no que os 2 que vc vendeu,afinal, 2 jl10w0 pra SQ é o ideal!

 

Eu arriscaria no set da Alpine.

Razao??? Apenas por gostar muito da marca e ter boas referencias!

Editado por fernandoribas

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Acho que o fabio arisa tem um kit alpine pra vender, e é dos bons... type x talvez, não lembro bem. Da uma garimpada la

nos classificados que vc acha.

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Type r não é tão musical assim não, o sub :vts

 

Mas bate gostoso..

 

Sabe que esse seu player não toca cd né?

 

Eu não usaria pdx para stereo, e não ficaria no set monomarca.

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Pdx pode ficar em stereo sim, não é tão ruim, mas nao vejo vantagem em monomarca.

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Alpine Type R é pra SQPL, sem compromisso com musicalidade. Se botar pra tocar em volume baixo, fica mudinho de dar dó.

 

Eu iria de JL mesmo...

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Ruim não é, mas pelo preço, compra-se coisa melhor.

 

PDX é mais tunning :vts

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Cara,o sub alpine type R é muito musical !

Ainda mais com essa boa amplificacao vai tocar MUITO forte , nao sei se encaixa em SQ.

 

O JL vai sair mais caro que o Type R.

 

Vai ser dificil achar mais qualidade nesses subs no que os 2 que vc vendeu,afinal, 2 jl10w0 pra SQ é o ideal!

 

Eu arriscaria no set da Alpine.

Razao??? Apenas por gostar muito da marca e ter boas referencias!

Opa, então não estou em busca de fidelidade, eu so do tipo q gosto de ouvir um som limpo, sem chiados essas coisas, com um grave forte e agradavel e eu queria justamente um pouco mais de spl, sei q o timbre do w0 é excelente, mais acredito q tanto o w3 como o type r não deva fazer feio.

 

Acho que o fabio arisa tem um kit alpine pra vender, e é dos bons... type x talvez, não lembro bem. Da uma garimpada la

nos classificados que vc acha.

Então se nao me engano o kit que o arisa tinha nao era superior, valor um pouco acima do que pretendia gastar e acho q foi vendido tbm

 

Type r não é tão musical assim não, o sub :vts

 

Mas bate gostoso..

 

Sabe que esse seu player não toca cd né?

 

Eu não usaria pdx para stereo, e não ficaria no set monomarca.

 

Não entendi essa do player nao tocar cd, outra coisa vc ja teve um type r ne ? Eu gosto de um grave forte e gostoso, nao do tipo sub de spl q toca forte mais sem qualidade nenhuma, vc acredita q o type r seria uma boa pra mim ? ja chego a comparar com o w3 em termos de spl ? acha q 1 w3 seria o suficiente em spl ou seria melhor o type-r já q eu busco um pouco mais de spl q os w0.

 

e qto ao ampli stereo qual vc indicaria

 

 

Alpine Type R é pra SQPL, sem compromisso com musicalidade. Se botar pra tocar em volume baixo, fica mudinho de dar dó.

 

Eu iria de JL mesmo...

 

Fala kleber, essa parte do sem musicalidade vc quis dizer q ele eh tipo um sub de spl ? q dependend do tipo de musica ele fica bobo? nao consegue acompanhar o ritmo da musica ? em relação spl ele e o w3 a diferença é muito grande? Eu escuto bastante black e dance, por isso o motivo de querer um pouco mais de spl, nao to em busca de fidelidade, mais quero um sub musical q nao seja aquele sub q doi o ouvido de escutar.

 

Gosto muito do timbre do w0, tava em busca de algo parecido bem musical como o w0 porem com mais spl.

 

 

 

 

 

 

Obrigado a todos que responderam e tão tentado ajudar

 

abcs

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Fala kleber, essa parte do sem musicalidade vc quis dizer q ele eh tipo um sub de spl ? q dependend do tipo de musica ele fica bobo? nao consegue acompanhar o ritmo da musica ? em relação spl ele e o w3 a diferença é muito grande? Eu escuto bastante black e dance, por isso o motivo de querer um pouco mais de spl, nao to em busca de fidelidade, mais quero um sub musical q nao seja aquele sub q doi o ouvido de escutar.

 

Gosto muito do timbre do w0, tava em busca de algo parecido bem musical como o w0 porem com mais spl.

 

 

 

 

 

 

Obrigado a todos que responderam e tão tentado ajudar

 

abcs

 

Você ouvee muito rock? Se não, ccom certezza vai ser um bom sub pra você.

 

Agora, se ouve, vai achar ele lerdo demais.

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Não aguento mais escutar "sub rápido, sub lento..." :banghead

 

Pelo amor de Deus, leiam essa matéria "recente" (Junho de 1999).

 

Fast Bass, Slow Bass - Myth vs. Fact

 

People are always talking about how fast or slow the bass is of loudspeakers, amps, preamps, even source components. You especially hear how "slow" dynamic woofers are compared to the high-speed of electrostatic panels, especially when the two drivers are paired in a hybrid loudspeaker. Comments often heard go something like this: "Well, sure there is a speed difference between the panel and the woofer. Nothing is as fast as a good electrostatic panel. Expecting the woofer to keep up just isn’t realistic." Well, this month I will attempt to explain just how wrong these snapshots of reality are.

 

The first thing we must know is that bass itself is not particularly fast. Virtually any woofer, even those with heavy cones can easily reproduce bass frequencies with every scintilla of speed present in that bass. So don’t buy a bunch of baloney about low-mass woofer cones leading to "high-speed bass" -- it just isn’t going to happen. If the woofer can reproduce 40Hz with low distortion, how fast the woofer starts is almost irrelevant (within reason of course). It only needs to accelerate fast enough to match the rise time of 40Hz at the fastest point along a 40Hz sine wave. If the woofer can do that, it is going as fast as it needs to in order to be as fast as fast can be -- at 40Hz. The woofer cone does not need to be able to accelerate at 20kHz velocities in order to produce instantaneous 40Hz energy and if you could build a woofer that "fast," 40Hz would sound exactly the same through a "slow" woofer.

 

Does this mean that there is not such thing as fast bass and slow bass? Absolutely not. It exists, just not for the reasons and explanations you have been hearing for years, and certainly not for the attributions you’ve read in the high-end press. There are reasons to use lighter, lower-mass woofer cones. They just happen to be different reasons than the ones you’ve read in print. Smaller woofers don’t make faster bass, but they do reproduce higher frequencies than larger woofers can reproduce, and this is all important when it comes to speaker design. You want the midrange driver and the woofer to integrate with sublime symmetry, with perfection and with nary a single problematic interaction throughout their overlap zone. This is why you want smaller, lighter, "faster" woofer cones -- not because they lead to faster bass. That overlap zone is so amazingly critical to your perception of bass speed that there is little or no tolerance for error. The null tolerance for integration error extends to phase, amplitude, frequency, and time. Introduce even slight variations between any part of the woofer and midrange (or panel) overlap zone and you get audible effects in the bass or midbass. This is where all of your perception of bass speed comes from.

 

In fact, bass speed is virtually 100% a function of how ideally the midrange and woofer are integrated. Bass linearity is greatly involved also; you may see a flat frequency-response curve, but the speaker can still sound like it has lumpy bass response because of less-than-ideal phase (or other) relationships between the midrange driver and woofer. Phase can often change with frequency. The woofer and midrange drivers can actually veer off in different directions, phase-wise. This is especially possible when you mix driver types like panels and dynamic drivers. But large dynamic drivers (woofers) operating at the top of their range and medium-sized dynamic drivers operating at the bottom of their range can often diverge significantly in their phase response. When phase (or other) errors happen, you get comb-filtering effects. This comb filtering results in the complex response of the loudspeaker (to music) being quite different than the response of the speaker when the input is something simple like the sine-wave sweep used to measure "frequency response."

 

To avoid comb-filtering effects that cause "beating" (reinforcement) and "cancellation" effects in the sound (both are usually partial effects), it is imperative for the phase, time domain, amplitude and frequency performance of the woofer and midrange driver to be "aligned." Get the midrange or woofer a little ahead of or behind the other driver, and comb filtering starts. You can do things to minimize it, but you can’t stop it with certain combinations of driver and crossover. It is fearfully hard to integrate a dynamic woofer with an electrostatic panel because the two drivers are so different from one another. Your absolute best shot is using an active crossover with infinitely variable phase/frequency, polarity, time domain and amplitude adjustments. Play with it long enough and you could dial in the response of the dynamic woofer and electrostatic panel to achieve perfection in their integration. Achieving the same thing using a passive crossover is incredibly difficult. Some designers are getting better as they learn from years of trying, but it is still one of the hardest things to do in audio that I can imagine. Just getting a dynamic midrange and dynamic woofer to integrate perfectly is enough of a challenge. You can hear even small errors show up as speed problems in the bass or midbass. These are the kinds of "character" that will remain with the speaker no matter where it is used.

 

But want about amps, preamps or source components that sound like they make the bass faster or slower? There are many ways for this to happen, but they all involve changing some relationship between the midrange driver and woofer so that the integration changes in some way that manifests itself as "faster" or "slower" bass. The component itself is not producing faster or slower bass; it is creating an interaction with the speaker crossover that results in you hearing that. Some of those interactions will be consistent from system to system, while others will be chameleon-like, changing from "fast" bass in one system to "slow" bass in another. Yet if you measure the component electrically, there is nothing in its measurements that indicate that it is anything but perfect, speed-wise, at bass frequencies. It only takes a small loudspeaker-dependent phase shift to occur when using a particular amp to make it chameleon-like. This would be harder to have happen in a preamp or source component -- their signatures will tend to be more consistent from system to system.

 

What about bass detail? How come one speaker has so much more bass detail than another? This too is strictly driver integration and NOT the quality of the woofer itself, as you may have heard. The fact is, bass detail comes from the midrange driver. But your ear/brain is so completely fooled by this complex interaction of midrange and bass sound that you believe that it is strictly a bass-related thing. It isn’t, and you can prove it by listening to something very boring but also very instructive. Listen to a subwoofer all by itself for a while. You won’t hear anything vaguely resembling speed coming from that slow, soggy-sounding, plodding subwoofer. It has no detail and no speed whatsoever when heard all by itself. Integrate it carefully with a nice set of main speakers, however, and suddenly the subwoofer has scads of detail, and if the integration is off a little, the bass will sound fast or slow too. All of that sense of speed and detail is coming from the main speakers, but from the midrange, not the woofer. That is why the integration of the woofer and the midrange drivers is so critical to getting a good-sounding speaker.

 

Another thing to bear in mind: live bass does not sound fast or slow; it just sounds like bass associated with whatever instrument or other source is creating it. The concept of "fast" or "slow" bass is a loudspeaker and audio-system-related thing. Oh, I suppose you could devise a live demonstration to show how the midrange of a string bass can affect the perceived quality of the bottom end of its range (and for all I know, the best musicians may use this to further extend their emotional reach in their playing). But in day-to-day listening situations when you hear live music, I doubt you’ve ever thought about the "fast" or "slow" bass that you were hearing. No, that’s something that happens at home in the reproduction chain, and it’s an artifact of integration errors. Remove the integration errors and the bass loses all sense of being fast or slow, just like live bass.

 

For you this means something profound. If you hear a system (hopefully not yours) that sounds "fast" or "slow" in the bass, enough that you have noticed anyway, that system has a problem. It might be fixable if the bass is coming from a subwoofer with lots of adjustments. But most of the time, it will take some minor or major change to remove the fast or slow character. A different footer can affect apparent bass speed because it changes the midrange of the electronic component or loudspeaker it is used under, not because it couples (or isolates) to the floor or shelf better. The different foot simply changes the character of the midrange a little bit, and because the midrange and bass quality are so tightly intertwined, the quality of the bass changes too, even though nothing specifically changed in the bass itself.

 

So there you have it, the symbiotic existence of bass and midrange, which are more tightly interwoven and interdependent that you may have thought.

 

...Doug Blackburn

db@soundstage.com

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Cybotron, infelizmente um artigo inteiro destes vai ao chão com apenas um simples teste.

 

Coloque os seus Fi, por exemplo, pra tocar Jazz, mesmo em alto volume.

 

Coloque os "famosos" Pioneer 307 pra tocar Jazz.

 

Coloque estes mesmos subs pra tocar um bom metal com pedal duplo. Aí você entende a diferença.

 

Mas vamos lá,. aao lado mecânico da coisa: Peguemos um carro, com motor 1.0 e 900kg, e um outro, com motor 1.6 com 900kg totais.

 

O 1.6 acelera mais rápido, ou seja, sai da inércia (ponto A) até um ponto B em menos tempo que o 1.0. porquê?

 

Relação peso/potência.

 

Pode observar que subs lentos geralmente são subs com cones PESADOS, desses que você até faz força para empurrar o cone. Ou seja, é muito peso para deslocar. Mais peso = maior inércia a vencer.

 

É aí que está a diferença entre subs rápidos e pesados. Subs rápidos tem grande compliância, conjuntos leves e boa força. Subs lentos, não.

 

Pelo corpo do texto, parece que o autor acredita que todo grave é extremamente amortecido, basicamente um sinal senoidal modulado, e só. Aí, de fato, não há velocidade. Mas isto vem, provavelmente, do fato deste autor não ser muito familiarizado com MÚSICA.

 

Coloca ele pra ouvir um baixista queimando os dedos nas cordas de um bom baixo, pra ver onde é que está o detalhamento no grave? Coloca ele pra ouvir um batera com dois bumbos bem secos, cada um com seu pedal, fazendo o sub ter que reproduzir cada um deles separadamente do outro! Notícia: Nenhum sub pra grande SPL consegue! Te garanto. A não ser que seja em caixa muito pequena. Embola com vontade, sem dó.

 

Agora me responda... realmente não existe "velocidade" pro sub?????

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What about bass detail? How come one speaker has so much more bass detail than another? This too is strictly driver integration and NOT the quality of the woofer itself, as you may have heard. The fact is, bass detail comes from the midrange driver. But your ear/brain is so completely fooled by this complex interaction of midrange and bass sound that you believe that it is strictly a bass-related thing. It isn’t, and you can prove it by listening to something very boring but also very instructive.

 

Integração entre sub e woofer... sim... importante.

 

Curiosamente, ao comparar o mesmo sub, no mesmo set, com tudo igual, em caixa Selada e Dutada, nota-se diferenças importantes.

 

Quem assistiu o teste do sub Audiobank em dutada, depois com o duto tapado, na mesma caixa, percebeu mudanças claras na articulação dos graves... ataque, decaimento...

 

É aquela coisa... testar traz surpresas interessantes...

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Kleber, eu entendi que o autor do tópico deixou bem claro que o "mito" se refere principalmente ao porque do pessoal do hi fi preferir subs pequenos (vc vê algum setup de qualidade com subs de 15" ou maiores? Não, né) mas NÃO PORQUE SUBS MENORES SÃO MAIS RÁPIDOS - e sim, por que eles tocam freqs mais altas que os "Big Speakers". Com isso, a interação INEGÁVEL entre sub e midbass fica muito mais fácil. Não dá para fazer subs gigantes tocarem "médios" e nem midbass descer a 5hz e mostrar do que "Billy-E - Toccata in B"(hehehehe) é capaz. Eu vejo que o "padrão" de tamanho de sub usado pelo pessoal que curte qualidade fica entre 8" e 10".

 

Lá no HTF, já lemos o Prof. Paulo Ramos dizer inúmeras vezes que falante é o "menos importante", entre falantes - caixa - crossovers.

Mas 10 entre 10 moleques preferem o quê?

"Qual sub bate mais..." :banghead

 

Por fim, o Doug Blackburn (Seria o Doug do HTF? o-o- ) é categórico, ao afirmar que se o seu sistema (não é o caso, claro) mostrar claramente que é "rápido" ou "lento", óbvio que vc tem um abacaxi enorme nas mãos.

Editado por Cybotron Killah

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Kleber, eu entendi que o autor do tópico deixou bem claro que o "mito" se refere principalmente ao porque do pessoal do hi fi preferir subs pequenos (vc vê algum setup de qualidade com subs de 15" ou maiores? Não, né) mas NÃO PORQUE SUBS MENORES SÃO MAIS RÁPIDOS - e sim, por que eles tocam freqs mais altas que os "Big Speakers". Com isso, a interação INEGÁVEL entre sub e midbass fica muito mais fácil. Não dá para fazer subs gigantes tocarem "médios" e nem midbass descer a 5hz e mostrar do que "Billy-E - Toccata in B"(hehehehe) é capaz.

 

Bom, pelo menos, eu nunca fiz um teste comparativvo onde o sub estivesse cortado acima de 80Hz. Geralmente, sempre abaixo. Em casos extremos, em 40Hz, como foi o caso do dia do acerto do grave do carro do Casão!

 

Como em áudio, sempre tem os "tudo é mito", os "tudo influencia" e os "tudo é mágica". Eu sou da segunda turma. Os da primeira turma dizem que cabo de 5 rreais toca a mesma coisa que cabo de 500 reais. O da terceira, afirma que Deus está no dielétrico, e orrienta os elétrons desde que o cabo seja Hi End da marca tal...

 

O curioso é que, quando você testa, percebe que o pessoal dos extremos sempre está errado. Na prática, "tudo influencia".

 

Até porquê estamos falando de um processo que vai além do escutar... é um processo psicoacústico.

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Bom, pelo menos, eu nunca fiz um teste comparativvo onde o sub estivesse cortado acima de 80Hz. Geralmente, sempre abaixo. Em casos extremos, em 40Hz, como foi o caso do dia do acerto do grave do carro do Casão!

 

Como em áudio, sempre tem os "tudo é mito", os "tudo influencia" e os "tudo é mágica". Eu sou da segunda turma. Os da primeira turma dizem que cabo de 5 rreais toca a mesma coisa que cabo de 500 reais. O da terceira, afirma que Deus está no dielétrico, e orrienta os elétrons desde que o cabo seja Hi End da marca tal...

 

O curioso é que, quando você testa, percebe que o pessoal dos extremos sempre está errado. Na prática, "tudo influencia".

 

Até porquê estamos falando de um processo que vai além do escutar... é um processo psicoacústico.

 

Kleber, não vou dizer que fiz teste, pq foi na cagada mesmo. Mexi no amp de qualquer jeito, tasquei um CD... puta coisa medonha, parecia uma corneta berrando no meu porta malas... o-o- fui ver, o sub tava com corte em 200hz... :vts

 

Tb sou da segunda tchurma e sou 101% São Tomé: só acredito "escutando". :legal:

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Fala kleber... então rock eu escuto muito pouco, ate por isso eu gosto de um pouco de spl, geralmente não escuto mto musica que precise de sub extremamente rapido, obvio que não quero um sub lerdao que fique embolando.

 

Acredita que valeria mais a pena o type r ao inves do w3 ? gosto mto do timbre do JL se o w3 não ficar mto atraz em spl do type R acredito q eu pegue o w3, qual vc acha q se sairia melhor ??

 

 

 

Cyborn.

 

 

Li li li e nao entendi nada do q o cara quis dizer, rs so entendi q as pessoas pegam os subs pequenos pq sobem mais e se equilibram melhor com os mids

 

 

abcs

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Tem um bocado de Image Dynamics no DIYMA, se vc tiver "as manhas" de comprar la. Muitos usuarios de la tem paypal.

 

E o ID10 é um sub bastante comentado por la como um sub equilibrado, bom ataque e bom timbre.

 

Outro que você poderia testar é o 25A1, se não me engano o lupa ta vendendo o dele.

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Tem um bocado de Image Dynamics no DIYMA, se vc tiver "as manhas" de comprar la. Muitos usuarios de la tem paypal.

 

E o ID10 é um sub bastante comentado por la como um sub equilibrado, bom ataque e bom timbre.

 

Outro que você poderia testar é o 25A1, se não me engano o lupa ta vendendo o dele.

 

Fala amigo, dei uma procurada la no forum la e não achei nenhum a venda, so vi um que o cara queria trocar o modelo v3 pelo v2. esse sub é meio dificil de achar

 

não sei não to pensando em pegar o 10w3 e futuramente pegar outro ficando com 2 10w3v3 no pdx 1.1000, na selada de 20L como sera q o sub se sairia no manual ele pede 17.7L, como quero ter um pouco do porta malas 40L pros 2 subs ta de bom tamanho não vai ocupar muito espaço

 

abcs

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atualizando um pouco o topico,

 

consegui pegar os 2 subs type r 10" e um id 10" q peguei no ebay e to esperando chega... kkkkk

 

 

to com o type R instalado no carro pra testa em caixa que eu ja tinha, se nao me engano 32L dutados com duto de 3" x 50, vou dizer que me agradou bastante, deu um spl bom, o timbre dele me agradou muito, mesmo em volume baixo o sub fica muito gostoso e nao apagado como o kleber tinha citado, pode ser por causa do headroom que eu tenho pro sub ne, um pdx 1.1000 pro type r de 500rms.

 

Quando peguei o sub na mao a primeira impressão foi que seria um sub bem spl, cone pesado, imã gigantesco, amortecedor duro enfim pensei que logo de cara ja nao iria gostar, coloquei no carro pra testar e por enquanto ta me satisfazendo.

 

Vou esperar chegar o ID e testar, o que ficar melhor fica no sistema e o outro talvez eu venda.

 

 

Agora a pergunta, como sera que se comportaria o sub em caixa selada? pois a ideia é montar a caixa embaixo do step, faria uma caixa de + - 20L selado.

 

A perca de spl iria ser muito grande ? do jeito que esta me agradou muito, tem spl suficiente pra cobrir o kit 2 vias, acredito que em selada acompanharia o kit, se ficar nesse nivel acredito q já seja o suficiente, como eu gosto de bastante grave se ficar qse imperceptivel nao vo aguentar e vo ter q fazer um caixote dutado kkkkk

 

 

aproveitando, gostaria de uma indicação de algum custo beneficio bom de modulo 4 ch novo ou usado na faixa de no máximo 500,00 ~ 600,00 reais.

 

qto ta custando um hertz 4ch ?

esse helix dbfour vale a pena ?

um blaupunkt gta 460 ?

wharf clean ou flex ?

 

 

 

abs

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mesmo em volume baixo o sub fica muito gostoso e nao apagado como o kleber tinha citado

 

Deixa você testar o IDQ pra vc entender do que eu estou falando... :vts

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Deixa você testar o IDQ pra vc entender do que eu estou falando... :vts

 

 

nao vejo a hora de chegar, pelo q falam do sub deve ser animal, esse final de semana vo ver se ja começo a fazer a caixa e posto fotos

 

abs

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