Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

dabepu

Set Monomarca JL Audio - 10w3v3, HD900/5 e C5-650.

Recommended Posts

Postado em

Galera ... aqui está o projeto 3D da caixa à ser construída !

jl01.jpg

jl02.jpg

a caixa ficou com 35/36L Brutos sem somar o SUB e Duto ... somando os 2 , cai pra 30L Livres , que foi a litragem que eu escolhi !

A Sintonia está em 36Hz ... está um pouco mais alta que o manual pede ... mas tenho razões pra faze-lo assim ... o Cliente não quer um som para qualidade extrema como muitos aqui querem ... ele quer um som de QUALIDADE para escutar de TUDO ... então precisa-se de uma caixa com resposta realmente MISTA ... então nessa configuração ele conseguirá escutar desde BLACK MUSIC à Orquestra Sinfônica sem problemas ... Claro que existem caixas que tocam melhor com o mesmo sub ... mas CERTAMENTE é destinada à uma Única Finalidade , ou SPL , ou HI-FI , como o cliente quer escutar de tudo , tive que projetar uma caixa Mista ... tem um pouco de cada finalidade =) !

Postado em

caixas, hacks etc .... rs

a Caixa acabeid e postar à cima ... Rack de módulo não terá ... Iria ter à principio , mas optamos por fazer um acabamento atrás do banco , para melhor manutenção tanto do carro , quanto do módulo ... Vai ser um som bem CLEAN , sem frescuras , mas Super Funcional !

Postado em

legal gutão, vai atualizando o topico estou acompanhando. qse comprei um w3 mais acabei optando por outro, esse setup ta bem interessante quando tiver pronto se o dono for nos encontros da autosom vo querer escutar

abs boa sorte no projeto

Postado em

fala galera blz?

como o guto falou deixei o carro ontem e parece q ele ja ta mandando bala hehe..

como ele disse, escuto bastante tipo de musica... entao nao teria como ele fazer uma caixa perfeita só para um estilo. entao ele decidiu fazer essa "MISTA".. vamo ve no que da!!!

quanto aos acabamentos, como ele explicou... optamos por uma coisa mais funcional e sem frescuras... isso nao quer dizer q irá ficar feio (nehhhh gutoo???) ahahaahah.

Postado em

Guto, to curioso pra ouvir essa caixa...

acha que existe alguma possibilidade de eu ouvi-la, com voce?

moro no campo limpo, somos quase vizinhos ahahaha

fico no aguardo

Postado em

legal gutão, vai atualizando o topico estou acompanhando. qse comprei um w3 mais acabei optando por outro, esse setup ta bem interessante quando tiver pronto se o dono for nos encontros da autosom vo querer escutar

abs boa sorte no projeto

o guto disse q me entrega ainda essa semana, entao acho que vou no encontro do próximo sabado (27/03).

Postado em

o guto disse q me entrega ainda essa semana, entao acho que vou no encontro do próximo sabado (27/03).

se eu conseguir ir nesse proximo encontro vo ter q ir com caixa improvisada pra ir tocando....rsrs

a minha ainda so fiz a base falta direcionar e fechar ela ainda, vou tentar aparecer la

Postado em (editado)

se eu conseguir ir nesse proximo encontro vo ter q ir com caixa improvisada pra ir tocando....rsrs

a minha ainda so fiz a base falta direcionar e fechar ela ainda, vou tentar aparecer la

tava vendo seu tópico agora! ta ficando show..

vai la cara! mesmo q nao fique pronta.

edit: erro de portugues!

Editado por dabepu
Postado em

Opá ... caixa já foi encomendada ... acho que no máximo 2 dias tá pronta a caixa (falei pros caras não fazerem tão depressa já que o carro vai ficar 1 semana aqui mesmo)...

Agora vou abrir a porta depois do almoço e ver o que me aguarda rsrsrs !!!

os cabos de falante são bem grossos , tenho que ver como vou fazer pra passar eles !!! rsrsrs

é isso ... tendo novidades já posto aqui !

Postado em

tava vendo seu tópico agora! ta ficando show..

vai la cara! mesmo q nao fique pronta.

edit: erro de portugues!

Vou tentar ir sim, meu set é bem parecido com o seu vo ver se da pra colocar a caixa que eu usava antes pra ir pro encontro, ai a gente ja testa e escuta os 2 sets ja q sao bem parecidos e ve o resultado

abs

Postado em

Bom , tava lá quebrando a cabeça na porta do Ká ... mais precisamente com o Tw !!!

Pois já tinha um buraco feito por outro instalador lá ... pra um Kit Csd de 6" ... mas o Tw da JL é menor ... resumindo ... ia ficar aquele PUTA BURACO lá e o tw ficava solto lá rs ... pensando pensando ... cheguei na seguinte solução !!!

usar o acabamento do tw Bravox e encaixar o tw da JL nele rsrsrs Funcionou ... parece até que foi feito pra isso rs !

Postado em (editado)

Fala ae Gente ... Hoje comecei a aplicar manta e finalizar as portas !!!

Esse é um trabalho MUITO demorado , e preferi faze-lo ANTES de passar cabo de energia e afins !

Vamos à algumas Fotos do que foi feito hoje pela manhã !!!

DETALHE: Comecei o trabalho 9 da manhã , e fui terminar "1" Porta AGORA às 13 e 30 rsrsrs ... DEMOOORA viu , pra fazer direito demooora rs!!!

vamo lá :

Tw Fixados

24mar0002.jpg

24mar0003.jpg

Aplicação de manta

24mar0004.jpg

24mar0005.jpg

24mar0008.jpg

24mar0009.jpg

24mar0011.jpg

24mar0012.jpg

Editado por Guto de Almeida
Postado em (editado)

Instalando o Kit 2 Vias :

24mar0013.jpg

24mar0015.jpg

24mar0016.jpg

24mar0018.jpg

24mar0020.jpg

24mar0021.jpg

24mar0022.jpg

24mar0023.jpg

Comentários sobre o Kit ...

Ele está ligado direto no player até o momento , para teste de funcionamento ... e digo uma coisa ... toca BEEEM FORTE o grave em ??? rsrsrs Testei sem HPF e taquei volume no player (tá certo que o player é fraco) e Tocou MUITO rsrsrs ... o agudo tb é Gostoso =) !!! Gostei até agora ... imagino só quando estiver tudo ligado bunitinhu =) !

Editado por Guto de Almeida
Postado em (editado)

aeee.. ta andandooo o negocioooo!!! se eu pudesse estava ai te ajudando guto!

nao vejo a hora de pegar prontinhoo!

Editado por dabepu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...