Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dabepu

Set Monomarca JL Audio - 10w3v3, HD900/5 e C5-650.

Recommended Posts

Tenho um JL HD900/5 tocando no meu Polo desde novembro do ano passado!! o Ampli toca DEMAIS... é um monstrinho... mta qualidade e potencia...

nunca tive problemas de esquentar... ele esquenta, mas nada d+ pra um amplificador...

fiz a instalação com caixa de estepe e ele fica até sem a devida refrigeração dos lados...

meu pai colocou o mesmo ampli em uma CAPTIVA, com ele escondido embaixo da tampa do chao do parta-malas, mais uma vez, nao tivermos NENHUM problema com nenhum dos dois amplis..

Ambos tocam exatamente o mesmo set e ambos foram trazidos dos EUA

abs

cara quase chorei quando li seu post ushauashu.. tudo tocando direitinho e sem esquentar.. q sonho hehe!

mas entao.. vc mora em sp? toparia fazer uns testes com meu amp no seu carro?

de qq maneira obrigado pela informacao!

abracos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

toparia sim sem problemas, só tem q ter paciencia pra tira os cabos do meu e liga no seu, pq o acesso ao ampli ficou complicado e talz.. mas topo sim

passa seu msn por mp ai q conversamos..

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser, dá para testar meus amplificadores no seu sistema ou o seu amplificador no meu sistema...

Isso é fácil, dá para inclusive abrir o ganho no talo que eu tenho falante para aguentar.... Estou em Perdizes.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo aberto tambem caso queira testar no meu Wharf Clean...

Qualquer coisa, só mandar MP. Estou na zona sul mas fico bastante no centro tambem. Da pra ir pra Perdizes como o João falou tambem. É só questão de combinar

Compartilhar este post

Link para o post

entao gente.. ja esta marcado na casa do rodk sabado... se ele concordar quem puder podia ir la! quem pode confirmar??

rodk.. tem algum problema?

edit: ahh valeu pela ajuda ai galera!!!

Editado por dabepu

Compartilhar este post

Link para o post

entao pessoal.. como ng se manisfestou acho q só vamos eu e o rodk mesmo sabado né?

falei com ele e ele disse que não teria problema de ir mais 1 ou 2 carros.. só não pode ficar sabugando o som la na frente.

quem tiver afim da um toque, manda MP, etc.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

entao pessoal.. como ng se manisfestou acho q só vamos eu e o rodk mesmo sabado né?

falei com ele e ele disse que não teria problema de ir mais 1 ou 2 carros.. só não pode ficar sabugando o som la na frente.

quem tiver afim da um toque, manda MP, etc.

abraços.

Q horas?

Tenho o meu Alpine PDX-5 lacrado aqui (to esperando resto do set pra montar).

Dependendo do horário até animo...

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Q horas?

Tenho o meu Alpine PDX-5 lacrado aqui (to esperando resto do set pra montar).

Dependendo do horário até animo...

[]´s

cesar.. estamos pensando pra depois do almoço.. la pelas 14h.

vamo ai! ja coloco esse PDX pra esquentar (literalmente) no meu set ushausahsua!

qq coisa da um toque. 8989-1577

Compartilhar este post

Link para o post

ah pessoal... só pra deixar claro... e vou falar isso antes de fazer qq teste...

não reclamei e nem to reclamando da instalação do guto! pelo contrário.. o trampo fico show de bola! caixa do sub, portas tratadas, etc.. tudo perfeito!

falei q ia mandar revisar a instalação na ânsia de ver o som tocar de uma vez e pra saber se essa era a melhor opção... não porque acho q o guto fez mer** ou coisa parecida... se ficou essa impressão não foi isso q eu quis dizer.. na moral.

ele me de uma atenção da po***... revisou tudo ja no outro dia q deu problema... po.. nada a reclamar dele... tirou minhas duvidas no msn, me explicou varias coisas.. foi tudo conforme combinado.. ele até me deu garantia q se ficar provado q o problema é a instalação ele faz tudo de novo e nao cobra nada..

não tenho NADA pra reclamar do guto! na verdade acho q nem precisava estar postando isso aqui porque a maioria do forum sabe do trampo 10 q ele faz.. mas nas atuais circunstancias eu faço questão de falar.

só queria deixar isso mais claro pra galera, pra ng entender errado e ficar uma situação chata ou coisa parecida pro guto.

valeu a todos! e to esperando ansioso pelo sabado.

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

e ai pessoal..

hoje fizemos o teste na casa do rodrigo! ficamos la das 15:30 as 21:00.

só pra constar.. antes de eu chegar o rodrigo bateu o carro... mo zica! tivemos que fazer todo o trampo da troca de amps pela porta da frente, porque o porta malas nao abria.

colocamos meu amp no carro dele e deixamos tocando por mais ou menos 1 hora e meia a 2 horas..

o amp não esquentou da forma que estava esquentando no meu carro.. esquentou de uma forma "aceitavel" e tinha algumas vezes que ele até baixava a temperatura parecendo que algum sistema de refrigeração ligava.. nao sei se isso existe.. mas era notavel que o amp esfriava algumas vezes.

enfim.. depois deste teste tenho certeza que o amp nao esta com defeito! graças a Deus.. uma coisa a menos pra me preocupar hehe.

alias, o amp tocou MUITO bem o kit do Rodrigo... ficou com uma qualidade boa (claro q por ser Focal e os pezinhos ajudaram) e o sub usei o meu porque ele queria ver como tocava.. tocou bem tb.

O dvd dele tem TA e digo uma coisa... faz MUUUUUUITA diferença.. o som no carro dele ficou melhor que no meu.. nao sei se só por causa do TA ou da qualidade do alpine tb... mas eu gostei mais no carro dele.

o meu clarion é realmente MUITO limitado em termos de recursos.. fiquei meio q decepcionado e já penso em trocá-lo depois que vi o DVD do Rodrigo (lembrem-se q sou novo nesse "ramo" de som automotivo e nao escutei quase nenhum set serio tocando hehe por isso esses comentarios meio toskos haha).

acho q vcs vao ficar meio putos mas nem deu tempo de colocar o amp dele no meu carro pra ver se esquentava.. como fizemos tudo sem abrir o porta malas foi bem demorado.

depois de tocar por quase 2 horas voltamos o HD pro meu carro e demos (o rodrigo deu hehe) um talento nos conectores, cabos, essas coisas.. apertamos tudo de novo, tiramos uns fiapos que o cabo da alimentação tinha, enfim.. demos meio q uma revisadinha basica. nao mexemos no terra nem nada.. somente nos conectores mesmo.

voltei pra casa e o som ficou tocando por mais ou menos 1 hora durante o caminho... nao esquentou do jeito q tava esquentando.. nao sei se 1 hora foi suficiente pra concluir se agora esta tudo certo, mas acho q sim porque antes esquentava em menos tempo.

realmente nao sei oq fizemos... mas acho q resolvemos o problema dando uma simples "ajeitada" nos conectores. vou ver quando ficar por mais tempo essa semana e aviso vcs.

ah.. esqueci de comentar uma coisa.. da primeira vez quando o som parou de tocar apareceu uma mesagem na tela do DVD escrito "AMP GUARD".. nao sei se o proprio Clarion identificou que o HD esquentou sei la.

queria agradecer vcs pela ajuda... quase mandei o carro pra revisar e ia gastar dinheiro a toa.. brigadao ai pelas sugestoes, conselhos etc.

em especial o rodrigo que fez praticamente todo o trampo hoje.. serião.. foi mto atencioso e tava tb com a mesma vontade que eu pra resolver o problema.. gente boa demais.. brigadao mesmo cara e desculpa qualquer coisa ai.

abraços e mantenho vcs informados durante a semana!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é estranho mesmo ... Já aconteceu COMIGO ... de eu ter Ruído no meu carro , e só de tirar e por o RCA no Player e parar , e NUNCA MAIS ter ruído !

Compartilhar este post

Link para o post

Já aconteceu comigo, com aquele bagulho chamado Roadistá. Lembra que parou de funcionar uma vez, indo pra sua casa gutão? Então, depois de um mês voltou sozinho!

Compartilhar este post

Link para o post

pois eh gente.. nao sei oq foi.. mas esquentando do jeito q tava nao ta mais. vai entender neh?

amanha vou deixar 2 horas tocando direto pra tirar a prova final!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, testamos o JL HD no meu carro e no do Dan por um tempo e nada de esquentar alem do normal, quero dizer antes de tudo que não mexemos na instalação do guto, e não havia nada de errado aparente na instalação tbm e o intuito não era de queimar ninguem aqui no forum e apenas testar em set diferentes para ver se apresentava o mesmo problema.

No carro do dan a Unica coisa que eu fiz foi refazer as ligações dos terminais ( que são muito ruins por sinal ) espaço entre um terminal e o outro são muito pequenos e o fio não entra direito, so descasquei os fios passei um termo retratil no cabo pra nao haver contato nos terminais e pluguei eles de novo.

No meu carro so tirei e coloquei os fios. Testamos o ampli usando os 5 canais, kit 2 vias em bi-ampli + o sub pra fazer o modulo trabalhar mesmo pra ver se esquentava, foi usado um volume medio pra alto e fico mais de 1 hora tocando sem parar. Não chegamos a fazer nenhum teste comparativo de amplis, praticamente qse não escutamos muito o set para comparar os modulos o pouco que escutei não senti diferença pros polk que eu to usando, mais não foi feito teste nenhum, apenas pelo pouco que foi escutado.

Como o Dan disse infelizmente bateram no meu carro no dia que marcamos pra fazer o teste e foi meio ruim pra fazer testes o que atrazou bastante tbm o processo, assim que o dan foi embora desmontei meu som inteiro do carro pra levar o carro pra arrumar. liguei meu som na fonte do computador no meu quarto e fiz um teste rapido com 2 cabos RCA que eu tenho ( Knukonceptz Krystal x Monster XLN 302 ) liguei cada lado do kit com 1 cabo e fui jogando no fader e pra minha surpresa, senti diferença razoavel entre os 2 cabos. Gostei muito mais do monster do que do Knukonceptz, os médios ficaram mais presentes, o som fico menos abafado o agudo mais controlado mais parece que em determinadas faixas os tweeters no monster ficam um pouco mais estrindentes, mais no geral gostei mais da performance dos monster. Não sei se o fato de estar em ambiente aberto e ligado em fonte de computador possa ter interferido no resultado, assim que montar no carro irei fazer o teste novamente.

Dan assim que deixar o carro tocando por bastante tempo vai nos informando se continua esquentando e desligando.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa ... do dia que o Danilo relatou o problema , que sai da casa da Noiva (mesmo ela querendo me matar) pra ver o que poderia ser , até HOJE , não faço a menor idéia do que pode ser essa po*** ... JURO !!!

que raiva !

Compartilhar este post

Link para o post

muito estranho mesmo gutão, eu não fiz absolutamente nada alem do que vc já feiz, apenas "climpei" os cabos novamente no terminal com termo retratil e sem estanho pq o cabo tava dentro do carro

Compartilhar este post

Link para o post

gente.. hj eu percebi que o amp esquenta mais rapido no meu carro do que no carro do rodrigo.

por exemplo, no carro do rodrigo demorou para chegar em uma temperatura alta (mas nada alem do normal).... a gente ficou colocando a mao de 10 em 10 minutos e o aumento foi gradual, aos poucos.

já no meu carro, em no maximo 15 minutos (tempo de carro do meu trabalho até em casa) a temperatura ja fica alta.. mas ainda nao fiquei muito mais tempo (como ficamos na casa do rodrigo) pra ver se ela estabiliza ou até mesmo da uma esfriada de vez em quando como aconteceu no carro do rodrigo.

amanha vai ser feriado e vou deixar tocando pra kct pra ver oq acontece. mas ficou claro que o amp no meu carro esquenta mais rapido... tomara que seja normal.

Editado por dabepu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...