Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dorinho

4 Kenwood 3012 + sd2000 + sd1000ab + 3 par Bravox 60D

Recommended Posts

Negocio eh o seguinte...Cansei de so botarem Pioneer 307 , 308 quero muda isso e vo pra um sub q ninguem usou ainda e em algumas coisas ele leva vantagem ou nao tb :vts

Ja q nao tinha o JVC Arsenal de 15pol de 1500rms em Rivera, resolvi fazer esse set. em um Celta 2008 2 portas.

esse eh o projeto:

originalfc.jpg

1)Vou usar 45L p/ cada sub, caixas separadas, eh o maximo de litragem q posso por p/ nao tirar o banco e deixar um paredão(pra fica bunito [""])cada caixa com MFD de 18mm.

2)A caixa dos kits 60d vai fica 5,5L p/ cada mid de 6pol. com MDF de 9mm.

3)O SD2000 vai ficar ligado em 180Ah + cabo de 35mm(+ c/ 1m e - c/1m) + disjuntor de 200a

4)O SD1000ab vai ficar ligado em 95Ah + cabo de 21mm + fusivel de 80a

5)Radio? eu estou vendo qual pegar ainda e qual estiver disponivel na hora da compra(pioneer DEH-5150 ou DEH-7150, kenwood KDC-X493 ou KDC-X693

6)Por enqaunto vou ligar 2 kenwood no sd1000ab ateh conseguir comprar o resto das coisas(sd2000+bateria+cabos)

7)Amanha ja eh hj postarei uma tabela do WinISD com os Hz e Db de cada comprimento de duto p/ ver oq vcs acham melhor.

hzedb2222.jpg

8)Gosto de escutar musicas eletronicas(tipo: bob sinclair etc...) então quero muito grave.

9)Quero opinioes de qual seria o tamanho do duto(vou usar 2 dutos de 3pol. x ...? em cada caixa individual)

10)Espero q me ajudem e se quiserem simular tb: ken3012.jpg

Ah!se quiserem tb pegar os dados do Pioneer 308 so pra da uma comparada depois com a minha tabela q vou postar amanha seria muito util.

Bom era isso...e vamo q vamo!mas bem na manha....hehehehe

Feito gurizada!

AH!antes q pergutem onde vo por a bateria...vo por no lado esquerdo do banco de tras(vo faze um esquema massa)

Fotos da caixa: antes do paint e depois do paint....hehehehehe

agoravai.jpg

Editado por dorinho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

até o momento eu so mudaria a questao de usar camaras separadas... uma unica camara é melhor porque os subs trabalhando em conjunto trabalham melhor... claro que tem que fazer os reforços internos na caixa igual como se fosse camara separada.. mas isso é facil...

eu tbm optaria por coisa diferente dos pioneer se a minha intenção nao fosse som misto...

Compartilhar este post

Link para o post

pra voz esta meio exagerado nao ? um kit bem alimentado vc nao vai sentir falta !!! olha que eu montei com 4 uxp e nao senti falta !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa a iniciativa de mudar a mesmice de 307/308... acredito que esse set vai dar o q falar... concordo com o Driftking q três kits pra voz vai ficar muito... 2 bem alimentados já dão conta... um brother tinha um set com uns Kenwoods antigos (KFC-W302) que tocavam muito! Td bem que eles tinham SPL:93, mas os seus estarão bem melhor alimentados que os dele, logo acho que vai funfar sim! A propósito, pagou quanto em cada sub? Boa sorte! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

até o momento eu so mudaria a questao de usar camaras separadas... uma unica camara é melhor porque os subs trabalhando em conjunto trabalham melhor... claro que tem que fazer os reforços internos na caixa igual como se fosse camara separada.. mas isso é facil...

eu tbm optaria por coisa diferente dos pioneer se a minha intenção nao fosse som misto...

Mas tche!acho q eu fazndo 4 caixas independentes seria melhor...eh oq vo faze ateh pq fica mais facil de ta dirando e arrumando elas!

AH!paguei bem barato...pq meu amigo pego pra mim no py deu 125cada um!ateh nao ta cmg ainda...mas os caras aqui do forum cobram uma media de 180 a 230 + frete!

AH(mais uma vz)...acho q 3 par de kits nao eh muito nao...heheheh!kero ver como eles vão se sair...perto de cornetas so pra abusa(mas peguei 3 par pra fica bunito mesmo, so pra nao fica estranho e fecha o paredão)

abraço gurizada

Compartilhar este post

Link para o post

esse sub é muito bonito, espero que toque bem mas 45 L pra cada sub acho que não ficara muito bom pra um paredão como vc esta montando. No manual eles recomendam 42L. Se o proposito for som misto eu diminuiria a litragem.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bacana o projeto,estou acompanhando, quero saber desses kenwood se sao um bom partido!!

Pq o preco deles no PY é OTIMO!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal! Até que enfim algo diferente!!!

Puxa esse preço de 180,00 a 230,00 + frete são em R$ (reais) ou U$(dólares)?

Se for em reais, tá muito barato e se a moda pegar, futuramente vamos ver a mesmice <_< só que com outros subs no lugar de 307 e 308!

Eu faria uma única caixa com duas câmaras apenas, pois assim a caixa ficaria um pouco menor com duas câmaras para os quatro subwoofers.

Se é para som misto, acho que 38 litros para cada sub já ficaria bom!

Especificações do Kenwood KFC-W3012:

• Potência Máxima 1200W

• Potência nominal: 400W

• Subwoofer de 12" com bobina simples de 4 ohm

• Borda de uretano

• Novo design da Suspensão

• Bobina com camada dupla

• Conjunto magnético duplo

• Terminais de pressão (suportam até 8AWG)

• Resposta em frequência: 39-300 Hz

• Sensbilidade: 86 dB

• Impedância: 4 Ohms

• Sensibilidade: 86dB

• Frequência de ressonância: 32Hz

• Resposta em frequência: 39Hz – 300Hz

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Legal! Até que enfim algo diferente!!!

Puxa esse preço de 180,00 a 230,00 + frete são em R$ (reais) ou U$(dólares)?

Se for em reais, tá muito barato e se a moda pegar, futuramente vamos ver a mesmice <_< só que com outros subs no lugar de 307 e 308!

Eu faria uma única caixa com duas câmaras apenas, pois assim a caixa ficaria um pouco menor com duas câmaras para os quatro subwoofers.

Se é para som misto, acho que 38 litros para cada sub já ficaria bom!

Sobre a litragem da caixa...vou fazer com 45L qualker coisa eu diminuo ela pq se for fazer menor agora depois nao tem como arruma!

Daqui a poco mais vo dexa o link da imagem dos HZ e dos Db em cada comprimento de duto p/ vcs me falarem oq seria mais util p/ mim...

Ah!e o preço eh em reais mesmo...

Feito gurizada....

Compartilhar este post

Link para o post

o vei quer dizer q vc nao guenta carregar uma caixa com 2 subs de 12"???

po*** gastar 125 conto em um sub de marca eh sonho aqui pra mim...mandando trazer ia sair o dobro no minimo

quero ver isso pronto

vai tirando umas fts como ta por enqto ligados no sd 1000ab

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vai fica muito legal pra fora, eu nunca vi ainda usarem assim, já algo parecido, mas não totalmente assim por aqui de 2 vias em trio no paredão, não vai ficar nada absurdo, qualquer cornetinha já abafa mas é algo bom pra tocar bem alto e com muita qualidade viu! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vai fica muito legal pra fora, eu nunca vi ainda usarem assim, já algo parecido, mas não totalmente assim por aqui de 2 vias em trio no paredão, não vai ficar nada absurdo, qualquer cornetinha já abafa mas é algo bom pra tocar bem alto e com muita qualidade viu! :rever1:

Pse tche...tomara q fique bom pra fora!ateh pq vo faze um som pra fica com o porta malas fechado(95% vai ficar fechado) e outra sobre competi com corneta sei q nao tem com era frescura minha!Mas quero voz com qualidade e alta e acho q vo consegui isso!os kits vão fica virados p/ frent(p/ mim).

E os subs nao estão cmg ainda...so mes q vem vão ta!Na medida do possivel vo tirando fotos do som p/ vcs...

Amanha os caras ja me mandam os kits...e as caixas ficam prontas e o sd1000ab ja ta aqui cmg.

Feito gurizada...

Ah...e oq vcs acham da tabela com os HZ e DB?quero opinioes sobre qual comprimento por os dutos!

Compartilhar este post

Link para o post

Por que não faz o duto de acordo com o manual? retangular e poderia fazer na litragem recomendada tbm afinal eles sabem o q tão fazendo e como pouca gente tem esse sub acho que seria o mais interessante.

Editado por Gustavo Anfilo

Compartilhar este post

Link para o post

Por que não faz o duto de acordo com o manual? retangular e poderia fazer na litragem recomendada tbm afinal eles sabem o q tão fazendo e como pouca gente tem esse sub acho que seria o mais interessante.

Concordo em fazer o duto retangular, pois o mesmo é mais indicado na reprodução dos ataques (picos em torno de 60-100Hz), dessa forma, vão tocar bem pra fora...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo em fazer o duto retangular, pois o mesmo é mais indicado na reprodução dos ataques (picos em torno de 60-100Hz), dessa forma, vão tocar bem pra fora...

subwoofer tocando com picos em 60 ou 100Hz fica horrível! Só vai ter pancadas secas.

Compartilhar este post

Link para o post

ateh da pra faze retangualr mas ja tinha mandado fazer as de baixo...entao fik meio complicado faze isso!vo deixar em 45L qualker coisa eu arrumo a litragem dela.Tb to afim de faze o duto com 30cm...Não quero pancadas secas!!!

hj fui pega as caixas(as de baixo e dos kits) vo posta uma foto delas no carro daki a poco mais...pra vcs verem como + - vai fik.

Feito era isso...e me falem opinioes ai tb!kero saber mais oq vc acham!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal a iniciativa de sair da mesmice. Vai dar o que falar esse projeto hehheheh

Acompanhando e aguardando ancioso a conclusão e claro, OS VÍDEOS! :vts hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

o legal que neste anuncio na primeira foto é o modelo 3012 , na segunda foto é o mod. anterior que é mais bonito ainda

Eu ja tinha visto esse anuncio no ML...

o modelo antigo...eu ja vi um, eh muito bunito!

semana q vem chega os kits..o/

Compartilhar este post

Link para o post

cara tava olhando a forma que vc vai por as caixas, tipo "paredão" não vai obstruir de certa forma a passagem do som? não digo por completo mas acho que vc vai ter uma boa redução... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

cara tava olhando a forma que vc vai por as caixas, tipo "paredão" não vai obstruir de certa forma a passagem do som? não digo por completo mas acho que vc vai ter uma boa redução... pasmafaute

capz!ja tive outro som e tb fico um paredão e os espaços q vai fik nec eh o mesmo do outro som....nao perde quase nd!tem dois espaços grandes do lado e as caixas ficaram uns 40cm da porta do porta malas []-[] vai ter bastant espaço p/ os subs trabalharem...

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando!

Também quero sair da mesmice e partir para os kenwoods...

Pena q eles só são feitos com bobina simples d 4ohms

O q facilita + ainda a mesmice do pioneer 308 d4(1 explosound + 2 308 d4 fechando in 1ohm = R$800,00) um set bom e barato

Só que meu carro é sedan... <_< e pelos videos q eu vi do kenwood tocando nos gringos... ele arrebenta nos sedans de lá!

Só preciso arrumar um módulo que toque os 2 kenwood FORTE e q esteja com um preço acessivel...

Aceito sugestões!

Parabéns e boa sorte ai no projeto... :legal:

aguardando videos!

Editado por (((GusTavO)))

Compartilhar este post

Link para o post

ae loko, achei Da hora, teu projeto...

mas me diz uma coisa por quanto vc consegue o cs60d???

pq tenho encontrado com preço mais caro q meus subs, o preço eh esse mesmo (R$399,)???

sou mais um q segue acompanhando!!!

Sucesso

Editado por Emerson179

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...