Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
offtime

Amplificador Hi Fi para Subwoofers

Recommended Posts

Estou pensando na reconfiguração do meu set e talvez troque o amplificador que usarei para o meu sub (um SEAS L26ROY de 250W @4Ohms).

Na verdade aqui eu não quero restringir o debate a um amp que case com o meu subwoofer, gostaria de saber no geral qual amp vocês já ouviram que agradou, qual especificações eu preciso verificar na hora de comprar um amp para sub, de como um sub hifi deveria trabalhar, o quanto de headroom vocês recomendam, etc.

Eu tenho atualmente um amplificador RF 200ix old school que me agrada bastante, mas acredito que ele poderia ser melhor no controle do subwoofer. Já ouvi dizerem que o pessoal gostou bastante do DLS Ultimate A6. Gostaria de ter mais opções, de saber se um amp classe D como os PDX poderia ser utilizado tranquilamente visando o HiFi.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Montei um A6 (que era do Balan)... Fiquei impressionado!

Forte e com ecexpcional controle de cone, na minha opnião

PDX não chega perto.

Compartilhar este post

Link para o post

levando em conta os parametros, os ppi oldschool (Pro Mos, Art, Sedona, PC e PCX series) podem ser uma boa,

pois possuem fator de atenuaçao >500, fora eles tem também a linha antiga rubicon da soundstream

e dos atuais vi recentemente nos helix competition e nos zapco c2k numeros semelhantes.

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, isso e um pouco difícil mesmo. Eu passei um bom tempo procurando um amp de graves, a minha dificuldade era achar um forte o bastante para tocar 2 subs do porte de w6v2. Muito difícil, mas acabei pegando um DLS A6.

Outra opção que encontrei foi o audison 1.1k, e para tocar um sub de 250rms tem o audison lrx 2.4

http://www.audison.eu/index_main.php?Section=LRX24

Eu tentei achar um amp AB de boa qualidade, inclusive considerei comprar um digital, especificamente o JL HD mas depois que decidi ir com 2 subs ficou difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja testou seu Blaupunkt PA2150 no bridge?

Eu usava para sub e era melhor que o punch 200ix. Da para usar ele em um projeto hi-fi sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez um STEG, e nem precisa ser linha Masterstroke.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem pode me dizer quantos rms é o A6 e por quanto eu consigo um????

E qual seria um sub indicado para combinar com o A6? pode ser por MP... valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Comentário infundado, desculpe =)

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

...gostaria de saber no geral qual amp vocês já ouviram que agradou, qual especificações eu preciso verificar na hora de comprar um amp para sub, de como um sub hifi deveria trabalhar, o quanto de headroom vocês recomendam, etc.

Nao quero ser o chato, e que ninguem leve para o pessoal, mas... vamos falar sobre o que a gente ja ouviu! Nao o que parece ser bom ou o que os outros falaram. O forum e os leitores agradecem. Tem tudo para ser um bom topico. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é verdade, Arisa está certo

eu tenho um Fosgate 500m, gosto muito dele pra subs. Até hoje está sendo o melhor que tive, mas também nunca ouvi um Amp TOP como disseram tocando. Já vi PDX e não me surpreendeu. Continuo com o fosgate.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria mesmo é algo sobre o que o pessoal realmente já ouviu, eu sei que é bem restrito, mas é melhor do que confiar no que o fabricante diz rs.

Arisa, sobre o blau, já foi vendido rs, realmente os graves dele me agradaram bastante quando testei nos mids, mas ele não casou com o player então desisti de usar.

O João comentou sobre o MCC406m, é justamente esse que está montado nesse momento e eu estou sentindo que ele apanha pra alimentar o Seas, mesmo no bridge de 400W. Por esse motivo tb estou pensando que o 301 poderia não ser uma opção muito boa, talvez até o 302 se saia melhor (600w no bridge).

SObre os old school, bem eu prefiro partir pra um amp novo dessa vez, mas acho que cabe listá-los como comparação para os outros.

Pelo visto tenho algumas opções como o helix (que eu não sei se alguém já ouviu), o audison que pelo menos tem uma distribuição bem melhor no Brasil e o DLS A6. Infelizmente eu tenho além de tudo um problema de espaço, então vou continuar procurando.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

ou entao troque de sub com o dinheiro do amp... scan speak

douglas eu nao peguei o amp do diyma, quase que eu peguei... tava com boas impressoes dele depois de um carro de ctba que tem quase tudo mcintosh

Compartilhar este post

Link para o post

O sub está definido, pro meu gosto pessoal prefiro o seas que o scan.

Vou dar uma olhada no mcc301m...

Compartilhar este post

Link para o post

Numa comparação de amplis pra sub que usei. o 800.1 focal com 600 w pro w6 e o Arc Audio 2 ch usando o sub arc 8", o arc se mostrou muito mais controlado !!! se marcarmos algum encontro vc ouvi e ve o que acha !!!

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor que passou pelo meu carro foi o A6. Realmente MUITO bom mesmo.

Tenho um PDX 1.600 se vc quiser testar..

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem pode me dizer quantos rms é o A6 e por quanto eu consigo um????

E qual seria um sub indicado para combinar com o A6? pode ser por MP... valeu!!!

Segue:

ULTIMATE series A6. A 1 ohm stable monoblock that´s perfect for SPL. Extremely powerful power supply. The output power in 4 ohms are 500 thrue RMS watts. A cooling fan is built in but the amplifier also provides a built-in fan control for external cooling fan.

- Built-in, variable 50-125 Hz low-pass filter for subwoofers plus a 25 Hz subsonic filter with an 18 dB/octave slope.

- Dual power terminals where you can connect dual power feeds or a DLS Power Cap.

- Extra features are a phase control variable 0-180 degrees continiously.

- A remote sub level control is included. Adjust the sub level and phase from the front seat!

- RMS output power @ 13,8V DC feed

Specifications

Number of channels 1

Amplifier class AB

Output power in 4 ohm 500 W

Output power in 2 ohm 870 W

Mono bridge mode 4 ohm N/A

Output power in 1 ohm 1200 W

Damping factor > 200

S/N ratio, A-weighted > 100 dB

Frequency range 10 Hz - 125 Hz

Input sensitivity 0,2 - 7 V

Input impedance, high level N/A

Input impedance > 10 kohm

High pass filter Subsonic: 25 Hz

Low pass filter 50-125 Hz

External cooling fan terminal Yes

Dual DC inputs Yes

Low level output No

Phase control for subwoofers 0- 180 grader kont. variabel

High level input with auto start No

Remote bass level control Yes

Remote phase shift control Yes

Integrated fan Yes

Power consumption (idle) 0,6 A

Power consumption (max) 140 A

Rec. power cable Minimum 2AWG / 33 mm2

Fuses 4 x 35 A

Dimension (W x D x H) 410 x 240 x 73 mm (16,15 x 9,45 x 2,87 inch)

Weight 6,2 kg ( 13,67 lb)

Compartilhar este post

Link para o post

Que ignorância.

Quanto sai um bixo desses?

"A cooling fan is built in but the amplifier also provides a built-in fan control for external cooling fan. "

UHAHUAHUA...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta, o PDX fica muito atrás desses, mesmo se tratando de uso exclusivo pra um sub? Pergunto pq espaço pra mim é uma restrição importante, estou vendo que não consigo colocar um A6 de forma decente no carro.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja ouvi o PDX 600 e achei que faltou velocidade e impacto no sub. Quando trocado para o 1000, melhorou bastante nesses 2 aspectos. Porem ainda assim nao recomendaria para hi-fi

Compartilhar este post

Link para o post

ALguem já ouviu outras opções como o JL HD 750/1, ou mesmo o Slash 500/1v2?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem MUITA gente usando, falando bem pra caramba e até competindo com os JL HD, olha pelo DIYMA por exemplo, nunca vi ninguem falando nem + ou - deles, só muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Conversei com 2 retailers que curtem fidelidade, e nenhum falou bem do JL digital novo. Um deles prefere o audison vrx 400.2 para graves, e o outro gosta do mcintosh 301, como sugeriram nos posts anteriores... Os que eu conheco no DIYMA que usam os amps JL, sao patrocinados. Mas conheco pouca gente...

Daqui 1 mes tera um campeonato aqui perto que vem bastante gente, prometo ouvir com carinho os carros

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...