Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FBrayner

sub kenwood ou pioneer?

Recommended Posts

Galera primeira vez que estou criando um tópico aqui.

Se estiver no canto errado já peço desculpa e que digam o local certo que eu postarei =]

Minha dúvida é a seguinte:

Tou montando um set simples pro meu celta

kit 2 vias bravox cs50d

taramps 170.2 pro kit

soundigital sd400.1 pro subwoofer

e agora seria minha dúvida maior:

Qual sub pegar?

o pioneer 308d2 400rms(num vou nem botar as especificações aqui pq ele é muuuuito conhecido e acho que vcs sabem oq precisa sobre ele)

ou entao o kenwood KFC-W3012

link do sub: http://www.kenwood.com.br/Sistemas_de_Entretenimento_Automotivo/Subwoofers/KFC-W3012

especificações:

Potência Máxima 1200W

• Subwoofer de 12" com bobina simples de 4 ohm

• Borda de uretano

• Novo design da Suspensão

• Bobina com camada dupla

• Conjunto magnético duplo

• Terminais de pressão (suportam até 8AWG)

• Resposta em frequência: 39-300 Hz

• Sensbilidade: 86 dB

a diferença de preço dos dois seria de 30 reais pra mim

Alguma sugestão pessoal?

Obrigado a ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pioneer melhor resposta e maior sensibilidade.. a principio ficaria com ele.. só mudaria de opniao ouvindo o keenwood.. de repente ele pode surpreender.. mas enquanto permanecesse a duvida do ouvidometro, iria no pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post

Pioneer cara-preta o melhor subwoofer do mundo!!! <_<

A galera endeusa muito esse subwoofer! Tá certo, bom custo-benefício, serve para tocar em projetos de SPL, trio e "SQPL", mas isso não quer dizer que este subwoofer tenha "melhor resposta".

Este subwoofer embola e determinadas frequências e morre em outras. Aí vem o abençoado bass boost em 40Hz e loud high para ressucitar o subwoofer!

Onde vc está pesquisando estes subwoofers, é loja física? Se sim, peça para o vendedor se for possível mostrar esses subwoofers funcionando!

Compartilhar este post

Link para o post

Pioneer cara-preta o melhor subwoofer do mundo!!! <_<

A galera endeusa muito esse subwoofer! Tá certo, bom custo-benefício, serve para tocar em projetos de SPL, trio e "SQPL", mas isso não quer dizer que este subwoofer tenha "melhor resposta".

Este subwoofer embola e determinadas frequências e morre em outras. Aí vem o abençoado bass boost em 40Hz e loud high para ressucitar o subwoofer!

Onde vc está pesquisando estes subwoofers, é loja física? Se sim, peça para o vendedor se for possível mostrar esses subwoofers funcionando!

não estou endeusando nada.. o que disse foi simples, ele tem melhor sensibilidade, 92db o que é MUITA coisa a mais que o keenwood, e melhor resposta, pois pelo que foi declarado ai nas especs desse kennwood, ele não desce lá grandes coisas comparado ao pioneer, isso pelo menos no papel, ou seja, quando falei melhor resposta, falei em gama de resposta, frequencia x à frequencia y...

mas como deixei bem claro, nunca ouvi o keenwood, então se fosse atirar no escuro iria no pioneer pelos motivos acima citados, mas que podem mudar depois de ouvir o keenwood...

Editado por Rodrigo Lima E2K

Compartilhar este post

Link para o post

não estou endeusando nada.. o que disse foi simples, ele tem melhor sensibilidade, 92db o que é MUITA coisa a mais que o keenwood, e melhor resposta, pois pelo que foi declarado ai nas especs desse kennwood, ele não desce lá grandes coisas comparado ao pioneer, isso pelo menos no papel, ou seja, quando falei melhor resposta, falei em gama de resposta, frequencia x à frequencia y...

mas como deixei bem claro, nunca ouvi o keenwood, então se fosse atirar no escuro iria no pioneer pelos motivos acima citados, mas que podem mudar depois de ouvir o keenwood...

Não, calma parceiro... Não me referi a vc! Estou falando num modo geral, a galera em geral no Brasil inteiro! Grande parte endeusa este subwoofer! Pra tudo só existe este subwoofer. :legal:

É um subwoofer legal, barato por que é contrabandeado, se 100% destes subwoofers entrasse aqui no Brasil pela legalidade, duvido se muitos não teriam apenas um par de cara-pretas no máximo! ehehe. Simulei os cara-pretas no WinISD e teve outro user que simulou tbm e constamos, que esses subs tem sensibilidade bem abaixo da real declarada.

Mas mesmo assim com sensibilidade baixa ou não, este subwoofer rende legal!

Para algo mais refinado, esses Pioneer tem uma gama de resposta definida se analisar bem, ele toca forte, mas como eu disse tbm, tem certas frequências que ele não toca legal ou deixa morrer e como tbm embola em algumas.

Compartilhar este post

Link para o post

Por essa diferença de preço eu arriscaria no kenwood que me parace ser um sub bem legal só pra sair da rotina tbm.

Video deles tocando me pareceu forte:

Sem contar que esse kenwood é lindo, muito mais bonitos que os pioneer

Nunca ouvi mas eu arriscaria nele pois é uma otima marca tbm

http://www.kenwood.com.br/UserFiles/File/Canada/Consumer/Owners%20Manuals/KFC-W3012%20-%20Installation%20Manual.pdf

qm quizer simular tai tbm

Editado por Gustavo Anfilo

Compartilhar este post

Link para o post

Por essa diferença de preço eu arriscaria no kenwood que me parace ser um sub bem legal só pra sair da rotina tbm.

Não adianta sair da rotina e ficar com um Sub inferior!

O negócio é pegar o melhor, se possivel! Grana? o 308 é barato.

Aki no forum por 190,00 vc compra 1 unidade.

Já escutei H-buster, bomber, Kenwood, pioneer, ambos de mesma potencia!

Pra min pioneer leva e melhor por 2 motivos.

Custo x Beneficio

Som forte com apenas 1 pioneer 308.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta sair da rotina e ficar com um Sub inferior!

O negócio é pegar o melhor, se possivel! Grana? o 308 é barato.

Aki no forum por 190,00 vc compra 1 unidade.

Já escutei H-buster, bomber, Kenwood, pioneer, ambos de mesma potencia!

Pra min pioneer leva e melhor por 2 motivos.

Custo x Beneficio

Som forte com apenas 1 pioneer 308.

[]-[]

Nenhum sub agrada gregos e troianos, nesse forum parece que só existe pioneer, todo mundo indica o msm sub, ninguem arrisca

eu arriscaria sim, me parece ser um sub bem interessante

Minha opinião e por essa diferença de preço eu ficaria com o kenwood

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum sub agrada gregos e troianos, nesse forum parece que só existe pioneer, todo mundo indica o msm sub, ninguem arrisca

eu arriscaria sim, me parece ser um sub bem interessante

Minha opinião e por essa diferença de preço eu ficaria com o kenwood

Arricar? beleza...

Ocasião: 1 user daki do fórum indica o kenwood.

O cara compra e nao gosta do sub, e fica sabendo que o pioneer eh um otimo sub pelo seu preço.

Aí, ele sai dizendo que o autoforum não presta, e ai?

Dar opnião correta é uma coisa, vc mesmo arriscar sem perguntar, é outra!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma que eu não indiquei pois nunca ouvi tocando, eu disse que é interessante arriscar as vezes, se ele não gostar é problema dele pois ele que tem

q decidir o que é bom pra ele e não eu. Eu apenas dei minha opinião e se eu estivesse na msm situação dele ficaria com o kenwood, não é porque eu

acho que é bom ou não tal marca , produto, etc que tal pessoa tenha que comprar. E outra, não é td mundo que gosta do msm sub, se fosse assim entao

não existiria varios sub-foruns.

O cara tbm pode comprar o pioneer e qm garante que ele gostará tbm ?? Não to falando que um é bom e o outro ruim.

Só to expondo minha opinião pois isso é um forum e ninguem é o dono da verdade.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu aí galera pela opiniao

Eu ja ouvi o 308 tocando e gostei

Sendo que tou pensando um pouco como o gustavo, quero sair dessa rotina de 308

O problema que nao gostaria de sair da rotina e axar que a compra foi péssima

Se eu soubesse que os dois saubs tocavam a mesma coisa ou que o pioneer é pouca coisa superior, eu iria de kenwood

Mas vim aki no forum pra saber se vcs, que tem mais experiência, já escutaram ele tocar, se acham que eu possa me arrepender por algum certo motivo

Continuo no aguardo de mais opiniões, principalmente daqueles que já escutaram os dois tocando

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu aí galera pela opiniao

Eu ja ouvi o 308 tocando e gostei

Sendo que tou pensando um pouco como o gustavo, quero sair dessa rotina de 308

O problema que nao gostaria de sair da rotina e axar que a compra foi péssima

Se eu soubesse que os dois saubs tocavam a mesma coisa ou que o pioneer é pouca coisa superior, eu iria de kenwood

Mas vim aki no forum pra saber se vcs, que tem mais experiência, já escutaram ele tocar, se acham que eu possa me arrepender por algum certo motivo

Continuo no aguardo de mais opiniões, principalmente daqueles que já escutaram os dois tocando

Valeu

É isso FBrayner espera alguem que tenha se pronunciar

Dei uma simulada no winisd com a caixa selada do manual e achei interessante, pico na faixa dos 51~52 hz mas só fica esperto na impedancia pois esse sub é bob simples 4 ohms e se por ele na sd400 vai tocar fraco pois o sd é 1ohm.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso FBrayner espera alguem que tenha se pronunciar

Dei uma simulada no winisd com a caixa selada do manual e achei interessante, pico na faixa dos 51~52 hz mas só fica esperto na impedancia pois esse sub é bob simples 4 ohms e se por ele na sd400 vai tocar fraco pois o sd é 1ohm.

Pois é cara, tava vendo isso.

E já comprei o SD400

Será que esse kenwood num tem versão 1ohm?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo jeito é só 4 ohms msm, se vc já comprou o sd400 não tem jeito então, o kenwood eu descartaria pois não baterá as impedancias e tocara fraco.

Por curiosidade quanto que custa esse sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo jeito é só 4 ohms msm, se vc já comprou o sd400 não tem jeito então, o kenwood eu descartaria pois não baterá as impedancias e tocara fraco.

Por curiosidade quanto que custa esse sub?

Cara eu iria comprar de um cara aqui no forum

Deve ser uns 230 reais, pouca coisa mais cara que o pioneer

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce ja tem o amp e ele só fecha em 1ohm ... só pegue um sub que feche em 1 ohms.. nem precisa ser pioneer.. pode ser um uxp da vida..

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce ja tem o amp e ele só fecha em 1ohm ... só pegue um sub que feche em 1 ohms.. nem precisa ser pioneer.. pode ser um uxp da vida..

O problema é que o UXP é meio caro, e não toque muuuito bem com a SD400, pois ele é 500rms.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-132722790-subwoofer-bravox-new-uxp-power-12d-2-e-12d-4-com-500w-rms-_JM

Se bemmm, que... Tem Bobina dupla de 2+2, ligando em paralelo e fechando 1ohm. è uma possibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, em um encontro passado, tinha um user (não lembro o nick)que tinha instalado em um palio em sub kenwood muito parecido com este, era de 400rms e 12", foram as únicas informações que peguei.

Era um sistema de SQ, achei o sub muito rápido e gostoso de ouvir, mas faltava aquele "SPL Gordo", mas deve-se levar em consideração a instalação e tipo de resposta da caixa e regulagens que o pessoal usa no SQ é bem diferente, deixando o subwoofer quase apagado.

Compartilhar este post

Link para o post

axei mto bonito esse kenwood, parece ser mto bom sim, se fosse pra pegar um par eu arriscaria neles pra sair da rotina e axo q se perdesse um pouco na força ganhava na qualidade, empate tecnico hehehe abrass

Compartilhar este post

Link para o post

olha tche!

eu cmpre vo contra todo mundo!

e to com o set de 4 kenwood pra montar amanha vou postas as fotos no meu projeto aqui no forum...

pra mim....os kenwood são muito mais sub q os pioneer.

abraço gurizada...

Compartilhar este post

Link para o post

já ouvi um par desse modelo anterior, não estavam nem com 200rms pra cada sub e ja toca forte, era meio espantoso ver ele tocar com pouca potencia, até quis trocar pelos meus 307 mas o cara não quis...

e um amigo disse q viu um F250 com mais ou menos 20subs desses em goiania, disse q o chão tremia com o grave deles...

eu arriscaria com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Subwoofer Pioneer TS-W308 e TS-W307, os melhores subwoofers do mundo!

Tanto em "Qualidade" e "SPL"...

Eu arriscaria nesse Kenwood KFC-W3012 ou no Kicker Comp VR CVR 12D-2 - 400Wrms, que vai casar perfeitamente com o SD400.1D - 1ohm!

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promocao-kicker-comp-12d2-400w-p-316.html

Compartilhar este post

Link para o post

Não, calma parceiro... Não me referi a vc! Estou falando num modo geral, a galera em geral no Brasil inteiro! Grande parte endeusa este subwoofer! Pra tudo só existe este subwoofer. :legal:

É um subwoofer legal, barato por que é contrabandeado, se 100% destes subwoofers entrasse aqui no Brasil pela legalidade, duvido se muitos não teriam apenas um par de cara-pretas no máximo! ehehe. Simulei os cara-pretas no WinISD e teve outro user que simulou tbm e constamos, que esses subs tem sensibilidade bem abaixo da real declarada.

Mas mesmo assim com sensibilidade baixa ou não, este subwoofer rende legal!

Para algo mais refinado, esses Pioneer tem uma gama de resposta definida se analisar bem, ele toca forte, mas como eu disse tbm, tem certas frequências que ele não toca legal ou deixa morrer e como tbm embola em algumas.

Otima resposta, Penso o mesmo!

É bom para os que apenas tiverem um Pioneer na vida,quando começam a ver subs diferente pode ter certeza que o pensamento muda!

:+1

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...