Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jussimir

Kit 2 Vias com bons Graves??

Recommended Posts

Bom dia galera do fórum!!!

Gostaria que me dessem algumas sujestões para conseguir um bom médio-grave com um Kit 2 Vias.

No momento eu tenho um Bravox CS 60 U montado na porta do carro numa caixa selada com 6 Litros alimentado por um amp Charger A-600 4x75 Rms.

Eu escuto vários estilos de música, mas o verdadeiro desafio está sendo conseguir um bom resultado com o Metal, em especial

o sub-genêro Nu-Metal, que tem influências da música eletrônica e do hip-hop.

Então num momento você tem pancadas fortes tipicas da música eletrônica, hora bumbos graves como no hip-hop, ou ainda o desafio sonoro final: Pedais duplos rápidos marcados por linhas poderosas de contrabaixo, guitarras encorpadas de afinação grave e usualmente verdadeiras batucadas na bateria. No momento disso tudo eu escuto com sorte uma guitarra estridente e algums pratos, em especial com o motor ligado.

Na parte grave do meu som conto com 2 pioneer 308 que apesar de terem bons subgraves não conseguem reproduzir os médios graves necessários a estes genêros musicais...

Com que modelo de kit eu conseguiria reproduzir bem esse tipo de música?

O que me surpreende é que tenho um mini-system aqui em casa com 200 wrms declarados que tem graves muito fortes e me serve muito bem nesse tipo de música, e isso que ele é composto somente por um par de altofalantes de 6" e 2 tweeters!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estes mids estão em fase?

Verifique isso invertendo a polaridade de um deles e conferindo o resultado.

Se ficar melhor significa que um estava cancelando o outro em algumas frequências.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera do fórum!!!

Gostaria que me dessem algumas sujestões para conseguir um bom médio-grave com um Kit 2 Vias.

No momento eu tenho um Bravox CS 60 U montado na porta do carro numa caixa selada com 6 Litros alimentado por um amp Charger A-600 4x75 Rms.

Eu escuto vários estilos de música, mas o verdadeiro desafio está sendo conseguir um bom resultado com o Metal, em especial

o sub-genêro Nu-Metal, que tem influências da música eletrônica e do hip-hop.

Então num momento você tem pancadas fortes tipicas da música eletrônica, hora bumbos graves como no hip-hop, ou ainda o desafio sonoro final: Pedais duplos rápidos marcados por linhas poderosas de contrabaixo, guitarras encorpadas de afinação grave e usualmente verdadeiras batucadas na bateria. No momento disso tudo eu escuto com sorte uma guitarra estridente e algums pratos, em especial com o motor ligado.

Na parte grave do meu som conto com 2 pioneer 308 que apesar de terem bons subgraves não conseguem reproduzir os médios graves necessários a estes genêros musicais...

Com que modelo de kit eu conseguiria reproduzir bem esse tipo de música?

O que me surpreende é que tenho um mini-system aqui em casa com 200 wrms declarados que tem graves muito fortes e me serve muito bem nesse tipo de música, e isso que ele é composto somente por um par de altofalantes de 6" e 2 tweeters!

O cs60U é o mais simples da linha bravox!

Bom, lendo seu comentario axo que pra vc ter um kit que venha a reproduzi uma fidelidade legal ao som q vc ker, axo q valeria a pena investi um pouco nos kits 2 vias!

Da bravox msm tem o cs60D (R$300), é um otimo kit, ótimos mids, tw estridente mais ae depende do gosto de kda um!

Axo q a galera do SQ poderia dar mais opniões sobre kits de qualidade! Eu digo qualidade pelo oq vc eskreveu de escutar certos instrumentos e tal, axo q um kit legal vc iria fikar muitooo satisfeito! VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei inverter a polaridade de um dos mids e ficou pior ainda...

Mas ninguém conhece algum kit que seja famoso pelos graves fortes?? Eu já estava pensando em comprar o Cs60D antes de postar aqui, mas queria escutar algumas opiniões do pessoal antes pra não me decepcionar denovo...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que os Agudos do 60d não irao te agradar por causa de seu estilo de musica....os Mid´s sim !!!

Mid que é bem comentado aqui no forum é o mid da Mbquart !!!

Ta disposto á gastar quanto amigo?

Compartilhar este post

Link para o post

cara , e complicado sabe , o proprio cone nao ajuda muito nessa faixa de frequencia , mais isso nao vem ao caso !!

o que posso dizer pra vc e procurar um falante de celulose msm , e deixar o crossover e o tw ( se e que ele acompanha )

vou testar esses kits , ainda nao mechi com quase nem 1 deles.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tente comprar um par de mids novos apenas, tem os de kevlar da NAR, os CS60B (a caixa é selada né? Esses mids tocam bem!), os da Diamond também tocam bem em caixa selada....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava vendo os midbass endurence, será que são boms? Aí eu montaria um conjunto com 2 tweeters 1TW1 da selenium...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o Sergiomontanha usa um par de N.A.R CS50.01 em botinhas de 11 litros no voyas, podia desligar os subwoofers que mesmo assim vc teria um par de "subwoofers" na frente ehehehhe.

Esses N.A.R CS65.01 e CS50.01 linha de entrada são bons! Tu com um par de CS65.01 e já ia sentir a diferença. Mas esses kits não vem com crossover duas vias <_<

Compartilhar este post

Link para o post

O problema dos N.A.R de entrada é o tamanho, como minha porta ja tem furação para 6", o midbass teria de ser desse tamanho ou maior...

E a linha de Klevar da N.A.R é cara de mais! O kit ia ser praticamente metade do preço que paguei pelo meu carro (um chevette 88) :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o Helix Db 62.1 q sai por menos de 250 reais e ainda tem tweeter de seda.

P mid é bem forte, mas o ideal é vc passar uma manta na porta.

Abs

PAulo

Compartilhar este post

Link para o post

No caso desse N.A.R de 6", vocês acham que ele iria tocar bem com a caixa de 6 Litros? Porque não sei se consigo aumentar o tamanho dela sem tirar o falante da porta...

E quanto ao volume, alguém ai que ja escutou esse kit, pode me dizer se tem um bom spl?

Por que uso o meu kit atual no volume máximo boa parte do tempo..

Editado por jussimir

Compartilhar este post

Link para o post

Tb to atrás de um kit desses com bom grave!!!

Eu ia no cs60d, mas se vcs recomendarem algum melhor, agradeceria

(ou até mesmo no cs60k, q é klevar)

Nao curto tw mto estridente naoooo ;(

Compartilhar este post

Link para o post

vejo muita gente falando bem dos mids do cs60d.. to esperando os correios entregarem os meus.. com fé em deus chegam antes do carnaval (moro em salvador, daqui a uma semana isso aqui vai estar um inferno, hehe)..

Como dizem tambem que o tw desse kit é muito estridente, se for o caso, depois pretendo trocá-los.

Quando escutar com meus próprios ouvidos posto o que achei deles aqui

Compartilhar este post

Link para o post

vejo muita gente falando bem dos mids do cs60d.. to esperando os correios entregarem os meus.. com fé em deus chegam antes do carnaval (moro em salvador, daqui a uma semana isso aqui vai estar um inferno, hehe)..

Como dizem tambem que o tw desse kit é muito estridente, se for o caso, depois pretendo trocá-los.

Quando escutar com meus próprios ouvidos posto o que achei deles aqui

Ouvi dizer q compensa trocar o TW dele pelo da Selenium....

alguem sabe me dizer se o tw da selenium é boM!?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi dizer q compensa trocar o TW dele pelo da Selenium....

alguem sabe me dizer se o tw da selenium é boM!?

abraços

1tw1 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...