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Alerta Comando Válvulas Carlini

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O Marcelo da MVS que muitos ja ouviram falar que é parceiro de muitas empresas e testa vários produtos teve uma surpresa, quando telefonou e pediu na Carlini um comando de válvulas para o Celta Twincharger e pediu de aço e não de ferro fundido já começou o erro daí pois a Carlini entregou de ferro fundido e quando ele relatou os problemas e queria de Aço ou o dinheiro de volta, afinal o motor do Celta Twin tem mais de 20k de peças ali dentro e não vai botar em risco um motor desses por um comando...

Quando conversamos da Carlini e olhamos o site nos surpreendeu como era bonitinho, já ao vivo vendo o resultado foi assustador pois ela tá começando ainda e quase ninguém conhece, vale lembrar a Sam Cams todos conhecem e tal já Carlini pela mor, falta de respeito...

Site e contato de ambos

MVS:

http://www.mvspreparacoes.com.br/Contato.htm

Carlini:

http://www.carlinicompetizione.com.br

Fotos abaixo comando Celta Twin sem garantia:

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Caraca!

Já trabalhei em fundição de ferro, mesmo para uma peça fundida essa ai não passava em teste de qualidade nenhum.

esse tipo de poros se dá devido a entrada da forma que nesse caso seria raza demais e não teria peso sulficiente para compactar o ferro em seu estado liquido, ou o mesmo foi derramado com temperatura indevida na forma.

O erro ai já vem desde da fabricação da peça até o atendimento.

 

Lamentável!

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Minha nossa senhora! :blink:

No mínimo o Marcelo caiu da cadeira qdo viu isso ae!

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Teko Kashima antes de tudo valeu pela aula cara rsrs, e Manco ele ficou p da vida pois ele pagou e pediu comando de válvulas de aço e não de ferro fundido e o carro quase não rodou só foi ao Dyno e mais alguns lugares e já foi desmontado denovo para substituir algumas peças e chegar à bons cavalinhos à mais do que alcançou...

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Realmente impressionante...

Como alguém pode prestar um serviço desse nível... ou melhor ter coragem de fazer algo assim...

 

Mas diz uma coisa, chegou a ser colocado no carro? Deu algum problema maior?

Editado por Leandrinhom

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Realmente impressionante...

Como alguém pode prestar um serviço desse nível... ou melhor ter coragem de fazer algo assim...

 

Mas diz uma coisa, chegou a ser colocado no carro? Deu algum problema maior?

Então isso que estranhei não chegou a ser colocado veio desse jeito nesse papel que eles enviam, e o pessoal da Carlini ofereceu comando de aço e não esse comando fofo, realmente é irresponsável e empresa imagina com 5k rodados esse comando de válvulas?

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Nossa, pelo amor de Deus!

 

Assim como o Teko, também já trabalhei em fundição e com tornos NC no Japão na fábrica da Toyota fazendo engrenagem para câmbio, e isso ai não passaria nem perto de uma peça final.

 

O cara p/ vender um produto como este é não ter o mínimo de conhecimento ou vergonha na cara, como pode?! Revoltante.. [o_]

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Se a peça tem essas falhas todas na parte de fora, com certeza tem falhas internas que comprometem seriamente a peça.

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Grande parte dos profissionais do Brasil são assim...

 

Querem saber só do dinheiro e nada de qualidade...

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MeoDeos :blink: que porcaria é esta? Como pode uma "empresa" ter a cara de pau de fazer uma mer** assim?

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Saudações,

 

Fui alertado por um amigo sobre esse tópico e não pude deixar de dar atenção e explicação.

 

Atualmente trabalho na Carlini Competizione e, entre outras atividades, sou responsável pelo "Canal Direto Carlini Competizione" que para quem não conhece, é uma maneira que criamos para estabelecer facilmente a comunicação e criar um vínculo junto aos clientes, atendê-los, tirar suas dúvidas sobre os produtos, divulgar parcerias e novidades. Estamos presentes em diversos foruns e se for de interesse do AutoForum teremos o maior prazer em participar por aqui também.

 

Apenas para esclarecer o ocorrido nesse caso, já que a Carlini Competizione está sendo tratada como vilã, gostaria de salientar alguns pontos:

 

1) O comando de válvulas não foi encomendado pelo Marcelo da MVS, o qual conheço desde o tempo em que trabalhava na Blower Company, porém nunca comprou nenhum comando de válvulas conosco e não me lembro de ter ligado para tirar dúvidas sobre nenhum produto nosso.

 

2) O comando de válvulas foi encomendado pelo "Cabelo", César Felipe de Espindola. Espindola Turbo - http://espindolaturbo.blogspot.com/ . O pedido foi realizado diretamente a mim e tenho certeza absoluta de que deixei bem claro de que os comandos feitos em aço não estavam à pronta entrega, mas que poderia atendê-lo se o comando fosse feito em FoFo-ferro fundido. Ele passou o valor para o cliente, confirmou o pedido e então fez depósito de 50% do valor como eu havia solicitado para a o início da produção. Como combinado, assim que estivesse pronto eu o avisaria. O comando foi entregue e foi o depósito do valor restante. Alguns dias depois, ele mesmo(César Felipe de Espindola) entrou em contato comigo, por telefone, falando que seu cliente não havia gostado do produto e que não instalaria no carro pois o comando estava com problemas. Estranhei, mas para que pudessemos conversar e nos entendermos melhor, o convidei para passar em nosso escritório. Quando conversamos, o que me foi dito por ele era que o Marcelo queria o comando em aço, porém não foi isso que ele(César Felipe de Espindola) me solicitou, inclusive pagou menos por não ser feito em aço. Por ser um comando encomendado e não um comando de estoque, realmente não aceitamos a devolução, mesmo assim me comprometi em procurar algum interessado para comprar o comando que ele havia encomendado. Não podemos assumir um erro no pedido do cliente, um desencontro de informações entre o César Felipe de Espindola e o Marcelo da MVS.

 

3) A Carlini Competizione não negou de maneira alguma Suporte Técnico e nem tão pouco deixou de atendê-lo.

 

4) Enquanto não temos toda a linha produzida em aço e usinada em CNC à pronta entrega, atendemos muitos clientes, pelo Brasil inteiro, com os comandos de ferro fundido. Nenhum deles teve problema, passo o contato caso queiram comprovar.

 

5) Os comandos em ferro fundido realmente não são "bonitos", mas garantimos a durabilidade e funcionamento perfeitos. Contudo, não existe a substituição de uma peça sem que a mesma ao menos tenha sido colocada em funcionamento. Se após funcionar, por ventura vier a apresentar alguma falha de produção, com certeza será substituída sem nenhuma contestação.

 

 

Agradeço o espaço disponibilizado e a Carlini Competizione está a disposição para eventuais dúvidas.

 

 

 

Grande abraço

 

 

Raphael Tulik

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É normal uma peça como essa? me responda isso primeiramente!

Isso não é um comando apenas "Feio" isso é um comando que vai comer os mancais do cabeçote e jogar material no motor, uma peça bem fundida tem qualidade e não fica assim porosa , lembrando que pistões,blocos e peças de motor são primeiramente fundidas e depois usinadas...Você já viu um cilindro de pistão com buraco?

Outra pergunta é porque tanta diferença em outros comandos que ví perfeitinhos e esse aí desse jeito?

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nao pode ter buracos aqui bem nos lobs do comando....

 

voces tao loucos?...o comando pode ser feio...mas na parte onde existe o atrito tem que ser perfeitamente lisos...

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Raphael, é bom ver um representante da empresa para mostrar os 2 pontos.

Eu até creio que seja verdade todo esse desencontro de informações no pedido do comando.

 

Mas agora falar que o comando das fotos é um comando RAZOAVEL, não estou falando nem bom, já é pedir demais não concorda?

 

Nem se tivesse sido feito com massinha de modelar justificaria essas fissuras.

 

Como uma peça peças vai suportar trabalhar em regimes acima de 5k rpm..

 

Se eu vier a fechar as "cornetas" das minhas itb com vocês e vier algo nesse padrão de qualidade, não terei duvidas em devolver, não creio que exista valor baixo o bastante para justificar a entrega de uma peça nova nesse padrão de qualidade, ainda mais se tratando de um componente interno

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É normal uma peça como essa? me responda isso primeiramente!

Isso não é um comando apenas "Feio" isso é um comando que vai comer os mancais do cabeçote e jogar material no motor, uma peça bem fundida tem qualidade e não fica assim porosa , lembrando que pistões,blocos e peças de motor são primeiramente fundidas e depois usinadas...Você já viu um cilindro de pistão com buraco?

Outra pergunta é porque tanta diferença em outros comandos que ví perfeitinhos e esse aí desse jeito?

 

Dentro de uma produção existe um padrão dimensional e existe também as tolerâncias, ou seja, dentro daqueles valores o produto trabalha normalmente. Durante o processo de tratamento térmico, algumas porosidades superficiais se evidenciam, porém não afetam algumas características essencias do comando de válvulas que são a necessidade de precisão dimensional na usinagem e também a dureza adequada ao material. Além disso, o ponto principal para seu funcionamento, é o desenvolvimento do perfil com base no conhecimento da geometria do sistema de válvulas como um todo, que do ponto de vistá técnico deveria ser o item mais passível de contestação e não a aparência superficial. De qualquer maneira, discordo da sua afirmação de que é um comando que vai "comer" os mancais do cabeçote e gostaria que me explicasse como chegou a essa conclusão, pois se os mancais estiverem dentro do padrão e das tolerâncias originais e for utilizado o óleo lubrificante ideal para a sua aplicação, o comando girará basicamente sobre um filme de óleo e o contato metal-metal não deve existir ou ser mínimo.

 

 

 

Quero deixar claro que não estou aqui para arrumar confusão, estou apenas defendendo os produtos e seriedade da Carlini Competizione e explicando o que realmente ocorreu em uma situação na qual ela foi colocada como fabricante de produtos de má qualidade e de desrespeitar o consumidor, o que não é verdade!!! Em nenhum momento, nós fomos procurados para saber o que ocorreu e se não tivessemos amigos que apreciam, confiam e acreditam no nosso trabalho, esse tópico poderia muito bem jogar por água abaixo anos de estudos e trabalhos. Temos uma responsabilidade muito grande ao postar informações do tipo, fulano disse para ciclano que disse para beltrano...

 

Antes de mais nada, nosso escritório está à disposição para que possamos atender nossos clientes e amigos. Quem tiver interesse em nos conhecer pessoalmente e conversarmos sobre nossos produtos, é só entrar em contato via telefone ou e-mail.

 

 

Espero ter respondido tuas perguntas.

 

Grande abraço

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Raphael, é bom ver um representante da empresa para mostrar os 2 pontos.

Eu até creio que seja verdade todo esse desencontro de informações no pedido do comando.

 

Mas agora falar que o comando das fotos é um comando RAZOAVEL, não estou falando nem bom, já é pedir demais não concorda?

 

Nem se tivesse sido feito com massinha de modelar justificaria essas fissuras.

 

Como uma peça peças vai suportar trabalhar em regimes acima de 5k rpm..

 

Se eu vier a fechar as "cornetas" das minhas itb com vocês e vier algo nesse padrão de qualidade, não terei duvidas em devolver, não creio que exista valor baixo o bastante para justificar a entrega de uma peça nova nesse padrão de qualidade, ainda mais se tratando de um componente interno

 

 

Não estou justificando esse caso através do valor da peça, apenas comentei pois, para tentar auxiliar o César Felipe de Espíndola a manter o bom relacionamento com o Marcelo, propusemos substituir a peça fundida(R$450,00) pela de aço(R$600,00) desde que ele pagasse a diferença de valor. Porém, não foi aceito.

 

Repetindo mais uma vez, gostaria que nos visitasse em nosso escritório para podermos lhe mostrar como são os produtos pessoalmente. Se houver a possibilidade, por favor entre em contato.

 

 

Grande abraço

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"o comando girará basicamente sobre um filme de óleo e o contato metal-metal não deve existir ou ser mínimo."

Palavras suas o minimo de risco em um motor que tem mais de 20 mil reais gastos de peça fora M.O você acha que ele irá correr o risco?Sinceramente eu esperava mais de vocês...

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Acontece q essa condicao nao é ideal...Se nos comandos originais já acontece desgaste imagina com essas erosões vincos formados nessa sua peça?Sem falar nas falhas de escoamento que essas falhas geram...

Quanto a superficie de óleo, ela so acontece instantes depois de o motor já estar em funcionamento, durante a partida normalmente essa lubrificacao é extremamente deficiente e é por isso que acontecem os desgastes de partida, responsavel por 80% em media do desgaste de um motor...

E essas falhas estruturais na fundicao comprometem seriamente a confiabilidade da peça...

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e a estrutura do comando, como vc vai garantir que um comando tenha estrutura e nao vai cizalhar enquanto estiver flambando ? se essas falhas estruturais mosntruosas porosidades em fofo sao fahas de fundicao amigo, nao sao caracteristica, se essas rupturas fossem aceitaveis, originais as teriam.

e como ja falaram, a condicao de filme de oleo nao é permanente, porisso duperficies atritantes ou sao brunidas ou sao polidas.

 

seria muito menos feio pra vc assumir que esse comando esta com defeito, e trocar do que assumir que a "qualidade" dos seus comandos é essa.

 

vc vai ter q me perdoar, mas como tecnico em automobilistica e preparador, nao aceito de maneira alguma que vc tente empurrar um produdo desses pra ninguem.

nao sei se vc esta por dentro, mas no curso tecnico, temos as materias que explicam mto bem isso que estou pondo a proba, como materiais, processos de fundicao e usinagem.

portanto, tenho fundamento e conhecimento o suficiente pra por esses seus argumentos abaixo.

nao sou engenheiro, mas estes defeitos sao demasiadamente grosseiros.

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e a estrutura do comando, como vc vai garantir que um comando tenha estrutura e nao vai cizalhar enquanto estiver flambando ? se essas falhas estruturais mosntruosas porosidades em fofo sao fahas de fundicao amigo, nao sao caracteristica, se essas rupturas fossem aceitaveis, originais as teriam.

e como ja falaram, a condicao de filme de oleo nao é permanente, porisso duperficies atritantes ou sao brunidas ou sao polidas.

 

seria muito menos feio pra vc assumir que esse comando esta com defeito, e trocar do que assumir que a "qualidade" dos seus comandos é essa.

 

vc vai ter q me perdoar, mas como tecnico em automobilistica e preparador, nao aceito de maneira alguma que vc tente empurrar um produdo desses pra ninguem.

nao sei se vc esta por dentro, mas no curso tecnico, temos as materias que explicam mto bem isso que estou pondo a proba, como materiais, processos de fundicao e usinagem.

portanto, tenho fundamento e conhecimento o suficiente pra por esses seus argumentos abaixo.

nao sou engenheiro, mas estes defeitos sao demasiadamente grosseiros.

 

 

 

A minha participação no tópico se deve a necessidade de defesa e esclarecimento diante de uma acusação não verdadeira sobre a Carlini Competizione.

 

Já escrevi e escrevo novamente que a substituição do comando de válvulas apresentado nas fotos, inclusive pelo modelo feito em aço, foi proposto ao César Felipe de Espindola de acordo com a expectativa que o mesmo criou ao Marcelo da MVS, porém a oferta não foi aceita!!!

 

De forma alguma nos negamos a fazer a substituição da peça e quanto a minha contestação, não é na intenção de querer "empurrar" algum produto a alguém. Apenas afirmei que o produto nas condições apresentadas nas fotos, pode sim ser utilizado sem problema algum, apesar de o mesmo possuir características que fogem do padrão visual Carlini Competizione, porém estão dentro das tolerâncias que dão garantia de que a peça funcionará perfeitamente. E assim como você, Du Demarch Preparações, digo isso com fundamentos, conhecimentos, experiências de campo, participação em análises metalográficas e dimensionais, além da elaboração de relatórios de análises de falhas, atividades as quais realizei em montadora e autopeças multi-nacionais que me deram condições suficientes para fazer, hoje, tal afirmação.

 

Entretanto, não tenho intenção de ficar medindo experiência e conhecimentos nem tão pouco fazendo inimizades, a vida é tão curta que seria falta de inteligência da minha parte utilizá-la para isso. De qualquer maneira, a qualidade de nossos produtos, desde o desenvolvimento através de softwares exclusivos e simulações até a parte de produção e suporte técnico, vem sendo comprovada por inúmeros amigos e parceiros que conquistamos dia após dia, entre eles preparadores que montam carros de ponta dentro das mais diversas categorias do automobilísmo nacional e internacional.

 

Finalizando, saliento a todos, mais uma vez, pois talvez não tenha ficado claro o que realmente ocorreu. Atendemos o cliente, explicamos sobre o produto, cumprimos o prazo, demos suporte, propusemos soluções, a troca por outro produto e o cliente não quis!!! Acredito que nosso papel foi bem feito, como sempre o fizemos e como sempre o faremos.

 

Encerro minha participação nesse tópico agradecendo a todos a opinão e o espaço disponibilizados. Aos interessados, mantenho o convite para visitarem nosso escritório e conversarmos pessoalmente com as peças em mãos.

 

Obrigado

 

Grande abraço

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Sua resposta

"A resposta do rafael por nextel na minha frente foi: testa lá o comando no carro e se tiver algum problema aí eu troco, pois esse comando apesar de feio, está perfeito."

Quer dizer é preciso quebrar primeiro para você trocar o comando?e o trabalho no cabeçote se estragar mais alguma coisa?é vísivel o que esse comando não aguenta o tranco!aqui no posto você falou com pessoas que trabalharam em fundição agradeço a experiência deles irmãos Kashima, users inteligentes vendo isso e alguns que cursaram engenharia e nenhum deles aprovou essa peça sua...O MVS ja desistiu de negociar, a hora que vocês telefonaram tarde pacas pois no dia do ocorrido não deram bola ele foi na concessionária GM e comprou um novo comando...Vocês perderam um ótimo cliente e vários que viram essa palhaçada que vocês fizeram...A Displatec, câmbio Sapinho,Bertolotti são parceiros MVS e vendem pacas para ele e ele resolveu dar uma chance para vocês e voces simplesmente a jogaram no lixo não dando bola para ele e não fazendo uma simples devolução...Quem for inteligente que tire suas conclusões...

 

Spportcarbr obrigado pelo espaço, irmãos kashima,boss,Rlp e todos que participaram muito obrigado pelo espaço e tolerância...

 

Fiquem com deus

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bom, me descupe a franquesa, mas, se vc teima em afirmar que esse comando esta dentro dos padroes sua empresa e seus comandos nao vale nada!

encerro minha participacao, nao vou ficar batendo boca e jamas comprarei ou rcomenddarei os refugos da crlini, que ate pode ser q fabrique comandos bons, mas se esse é o padrao de qualidade q o cliente tem que engolir essa porcaria, jamais vou arriscar!

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Uma pelicula de óleo jamais se formaria de maneira adequada numa superficie destas...

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