Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
praia2009

eficiencia

Recommended Posts

nao gosto de desmerecer marca alguma Patchoco. mas se eu fosse montar um trio... Keybass seria uma que eu com certesa usaria. Ela eh SIM uma das melhores marcas de falantes que temos no brasil.

Sei la... esse valor de 5.07% eh meio altinho... fora do que eu estou acostumado a ver.

Meio?

pra mim, beira o mentiroso, e com força.

Isso já é eficiência de driver de compressão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei. pessoal usa esse tipo de woofer pra "pancadao" e "racha de som". E usam o pico de resposta exatamente acima da Fs desse woofer... nao vejo o porque ser menos que isso.

E levando em conta o uso desse tipo de falante e os cortes, que geralmente sao 60~80hz hi-pass, nao vejo necessidade de maior X-max.

+1

pancadão !!! ja ta cheio de opções, bem mais simples, não precisa de tudo isso.

É para um woofer de 12" é aceitável pelo o que temos hoje disponível no mercado, porem para 15" a fs é alta sim

nao gosto de desmerecer marca alguma Patchoco. mas se eu fosse montar um trio... Keybass seria uma que eu com certesa usaria. Ela eh SIM uma das melhores marcas de falantes que temos no brasil.

Sei la... esse valor de 5.07% eh meio altinho... fora do que eu estou acostumado a ver.

ja ouvi alguns woofer keybass de 18" é não é isso tudo de bom não, principalmente a parte da eficiência

porque com essa eficiência teriam no minimo 2 ou 3 vezes mais spl, e não é o que aconteceu na pratica nada de mais.

Compartilhar este post

Link para o post

pancadão !!! ja ta cheio de opções, bem mais simples, não precisa de tudo isso.

É para um woofer de 12" é aceitável pelo o que temos hoje disponível no mercado, porem para 15" a fs é alta sim

ja ouvi alguns woofer keybass de 18" é não é isso tudo de bom não, principalmente a parte da eficiência

porque com essa eficiência teriam no minimo 2 ou 3 vezes mais spl, e não é o que aconteceu na pratica nada de mais.

pra 15" esta meio alto mesmo. mas o objetivo eh o pancadao... entao vai fazer o seu papel.

Eu ja escutei uns keybass 18" da vida e de 15" tambem. Achei o grave escroto de forte. O falante eh super bem montado e bem projetado.

Quanto a eficiencia, esta diretamente ligada ao "Sens" nao esta ? Com 5% de eficiencia, teria que passar dos 100Db de sens FACIL facil...

Compartilhar este post

Link para o post

atualmente hoje no brasil tenho quase certeza que é absolutamente um dos melhores falantes pra pancadão e racha

Compartilhar este post

Link para o post

ow, vocês tão confundindo umas coisas aê

esse falante ai é de uso profissional, P.A. e coisas desse tipo, e pra tocar a faixa de médio-grave, resposta plana de alta qualidade, tem nada a ver com pancadão ou ser o falante da via de graves.

xmax de 4 mm ta mais que suficiente pra tocar mg, muitos dos falantes nacionais destinados a esse uso tem xmax entre 1 e 3 mm

nao existe falante nacional pra mg de 15" que chegue perto desse eros, os parametros sao muito bons.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

ow, vocês tão confundindo umas coisas aê

esse falante ai é de uso profissional, P.A. e coisas desse tipo, e pra tocar a faixa de médio-grave, resposta plana de alta qualidade, tem nada a ver com pancadão ou ser o falante da via de graves.

xmax de 4 mm ta mais que suficiente pra tocar mg, muitos dos falantes nacionais destinados a esse uso tem xmax entre 1 e 3 mm

nao existe falante nacional pra mg de 15" que chegue perto desse eros, os parametros sao muito bons.

hand26

nao e pq a gente e daqui nao ! mais a qualidade dele e otima mesmo ! tanto e que ele e vendido ate no mercado europeu! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Meio?

pra mim, beira o mentiroso, e com força.

Isso já é eficiência de driver de compressão.

já escutou Kleber ??? os Neo da Key Bass ??? o line deles ??? hã hã hã ???

sabe qual a ÚNICA mer** da Key Bass ??? ser barata demais ... e não estar nem ae pro Marketing Próprio ...

Eles uns 10 Anos atrás eram VAIADOS no mercado profissional por serem coisa de POBRE ... isso mesmo ... em SP era fo** ... hoje em dia não ...

Ae acabou pegando uma fama meio ruim na "gang" dos PAzeiros ... mas se vc colocar uma caixa com Key Bass e Selenium , num teste sego ... quero ver nego se fodendo rsrs ... pois Key Bass É MELHOR !!!

Compartilhar este post

Link para o post

sabe qual a ÚNICA mer** da Key Bass ??? ser barata demais ... e não estar nem ae pro Marketing Próprio ...

Eles uns 10 Anos atrás eram VAIADOS no mercado profissional por serem coisa de POBRE ... isso mesmo ... em SP era fo** ... hoje em dia não ...

Ae acabou pegando uma fama meio ruim na "gang" dos PAzeiros ... mas se vc colocar uma caixa com Key Bass e Selenium , num teste sego ... quero ver nego se fodendo rsrs ... pois Key Bass É MELHOR !!!

Keybass melhor que selenium!

fiquei curioso agora, pois pouco ouvi falar nesta marca..

Editado por diegoo_82

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos que já pensaram em fazer um sub caseiro de qualidade e pesquisaram já esbarraram no Keybass Panther... Os midbass Akron também são desenvolvidos em parceria com a Keybass.

Compartilhar este post

Link para o post

Os Akron são MONTADOS pela Key Bass ... Fui certa vez na casa do Veinhu que é o DONO da Akron , junto com o "antigo" user daqui e Amigão , o Working Man ... e o veinhu disse que a mão de obra Key Bass é Barata e ótima ... Pra um cara que projeta falantes de uso em HI-FI residencial falar isso , é pq realmente é BOM o negócio !

eu uma vez tentei vender Key Bass , na época que eles fizeram a linha de TRIO pra carro ... os caras deixaram bem claros que não estão nem ae pra esse seguimento rsrsrs , então acabei deixando pra lá rs !

Os donos da empresa são meio doidos rs

Compartilhar este post

Link para o post

Se nao estao nem ai para esse seguimento e memso assim tem uma linha tao boa... imagina se fizessem esforço para isso...

Ps. nao sei como o gabriel "fanatic by black phanter mother fucker sub" SubSonic, nao apareceu ainda. KKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi eles fazem pq tem que fazer rsrsrsrs manja ??? pra não ficarem atrasados ... mas não existe Marketing nenhum em cima disso rs ! VAI ENTENDER !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nah Guto, falei que é mentiroso, porquê 5% de eficiência num falante de 18" dá MUITO mais de 100dB de sensibilidade... Nunca vi nada com mais de 3%... sério mesmo, 5% é mentira.

Quanto à Keybass, teve tempo que era produto de penúltima linha mesmo. Mas convenhamos, eles tb produziam muita porcaria. Um dia devem ter botado alguém bom á frente da prancheta e aí a coisa deslanchou.

O Paulo Ramos produz lá, mas é só terceirização da montagem... componentes, projeto e finalização é ele quem faz.

Em tempo... tinha uma época que o pessoal da Keybass acompanhava o fórum... só leitura mesmo, nunca postavam nada, mas sabiam o que acontecia aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Nah Guto, falei que é mentiroso, porquê 5% de eficiência num falante de 18" dá MUITO mais de 100dB de sensibilidade... Nunca vi nada com mais de 3%... sério mesmo, 5% é mentira.

Quanto à Keybass, teve tempo que era produto de penúltima linha mesmo. Mas convenhamos, eles tb produziam muita porcaria. Um dia devem ter botado alguém bom á frente da prancheta e aí a coisa deslanchou.

O Paulo Ramos produz lá, mas é só terceirização da montagem... componentes, projeto e finalização é ele quem faz.

Em tempo... tinha uma época que o pessoal da Keybass acompanhava o fórum... só leitura mesmo, nunca postavam nada, mas sabiam o que acontecia aqui.

e hoje nao acompanham mais???

Compartilhar este post

Link para o post

Tem muito fabricante que anda escondido aqui no forum.

Mas eles estão se escondendo do que?

...........aff,.............

Olhem só o que vai acontecer, com a Bomber que reapareceu por aqui, que pelo visto com um produto muito bom, pelo menos o projeto está sendo muito elogiado.

Antes a grande parte aqui, falava mau dos produtos deste, vamos ver agora.

Abraço e até breve.

Rafael - Hertz Autosom

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, quem falow que 5% é em um falante de 18?? Vou colar aqui o que tinha escrito.

No site da keybass tem falante que nas especificações tem 4,21% e um outro de 5,07%.. mas é uma marca que praticamente ninguem comenta e ninguem usa muito em som automotivo.

Ou seja.. nao diz nada sobre qual tamanho do falante e modelo.

no caso desse de 5,07 é um de 10"

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, quem falow que 5% é em um falante de 18?? Vou colar aqui o que tinha escrito.

No site da keybass tem falante que nas especificações tem 4,21% e um outro de 5,07%.. mas é uma marca que praticamente ninguem comenta e ninguem usa muito em som automotivo.

Ou seja.. nao diz nada sobre qual tamanho do falante e modelo.

no caso desse de 5,07 é um de 10"

uahuahauhauahuahauhauahauhauaauha

Putz nem EU tinha ligado nisso rs !!!

Mas Klebão ... eu entendi o que vc disse mano ... eu pensaria a mesma coisa se não conhecesse a marca/produtos!

quanto as empresas não se manifestarem ... eu entendo ... de boa ... eu entendo !!! Vejo pelo Rafael da Protech ... de boa ... ele tem os erros dele , tem claro ... mas empresas GRANDES fazem merdas maiores ainda rsrsrs e ninguém fala nada ... pq não tem pra quem reclamar rsrsrs e o Rafael queria sempre resolver tudo ... ele acordou pra vida e deixou o fórum de lado rs ... CERTO ele !

As empresas tem que saber o que o público quer ... e pra saber o que eles querem , não precisa conversar com o público rsrsrs é só ler o fórum por ex. rs !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...