Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SantosAutoParts

Kit 2 vias... Dúvidas...

Recommended Posts

Galera, a minha dúvida é a seguinte:

No momento tenho um par de midbass do kit CS60D.

Ou seja, preciso ainda comprar um par de tweeters.

Esses mids vão bem p/ SQ?

Eu estava pensando em fazer um up e pegar um Focal Acess ou Morel Tempo. O que vocês acham?

Eu gosto de qualidade, sem que deixe a desejar nos graves.

O sub por enquanto será um JL 10w0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num primeiro momento, se vc nao tiver com mta grana pra gastar, esses mids podem ser uteis.

Mas se vc tiver como, pega um desses dois mesmo... o focal tem um belo mid e um tweeter mais agressivo, o morel tem um tweeter muito bom pelo que dizem e um mid mais apagado um pouco. Vai de vc escolher o que mais te agrada, o ideal seria o mid do focal e o tweeter do morel :P

Compartilhar este post

Link para o post

Num primeiro momento, se vc nao tiver com mta grana pra gastar, esses mids podem ser uteis.

Mas se vc tiver como, pega um desses dois mesmo... o focal tem um belo mid e um tweeter mais agressivo, o morel tem um tweeter muito bom pelo que dizem e um mid mais apagado um pouco. Vai de vc escolher o que mais te agrada, o ideal seria o mid do focal e o tweeter do morel :P

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de pegar um Kit Focal 165A1 e as primeias impressões foram muito boas. Os comentários do TW ser meio agressivo depende muito do gosto de cada um. O problema dele é que a resposta do Tw não é muito plana e ele também não desce muito, com FS em 3Khz. O cross original corta em 4,8Khz, portanto pode deixar o palco um pouco baixo, mas deixa o Tw bem controlado e gostoso de ouvir. Se cortar mais baixõ não fica muito legal não.

No geral eu gostei muito do timbre e definição do TW. Já usei um NAR TI e parece ter uma resposta mais plana e ser um pouco mais macio, podendo ser cortado mais baixo, em torno de 2~3Khz.

Posso dizer que o Mid desse kit é nota 9 e o Tw nota 7.

Os mids do CSD são bons, mas precisam estar bem alimentados para render bastante. 100Wrms neles vão sem problemas.

No seu caso, acho que um bom Tw iria muito bem. Tenho um Hertz HT25, de seda, parado aqui se interessar. Para o meu sistema e meu gosto, prefiro os Tw metálicos.

Editado por Leao

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com tudo o que O nosso amigo disse! É exatamente isso!O tw da focal (desse kit access TN44) não é ruim, basta atenua-lo ou fazer os cortes bem feitos que ele fica muito bom!O detalhamento dele é coisa de louco!

Hoje à tarde, passei umas duas horas comparando os mids: nar kevlar e CS60D!Tocando em biamp numa wharf clean...Corto os tws focal TN44 em 5Khz atenuados em -6 ou -5 dependendo da música, e assim fica muito bom!

Em relação aos mids: se quer qualidade, vai de nar kevlar, agora se quer spl com menos qualidade, vai de 60D!

Fiz os testes, no mesmo sistema, um mid de um lado e o outro mid do outro lado, por isso digo isso!

Se alguém por aí fez um teste assim que poste suas impressões!

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui nos classificados vc consegue o Morel Tempo sem uso por 600 reais, e o Focal Access mais ou menos isso tambem.

Eu tenho o access e te falo, o mid dele eh animal, e o tweeter se bem regulado fica muito bom de se ouvir.

O hertz esk 165 eh um pouco mais barato, cerca de 400 reais. Dizem que eh muito bom tambem, embora tenha tweeter de domo de polimero.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...