Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Rafael Borges

Ajuda com trio

Recommended Posts

Postado em

Então pessoal estou vendo para montar um trio em uma saveiro e começaram algumas dúvidas (trio no máx até 2000 reais, nada muito alarmante).

Módulo para voz (já definido pois sobrou do set antigo):

- Hurricane HA4.120 (já tenho)

( Penso em ligar 2 cornetas e 2 ST, pensei em 2 hinor hdi 400 + 2 ST st trynium pois esses da selenium d250x não escuto falarem muito bem, ou seria mais vantagem 2 drivers de TI sem ST ???, lembrando que penso em algo equilibrado )

Módulo para Graves:

- SounDigital 1000 ou SounDigital 1500 (dependendo dos woofers escolhidos)

Quais Woofers tem um ÓTIMO custo/benefício (entre 300 e 650 Wrms)??

(2 street bass 15" ? 2 Snake Woofer Steel 15" ESV615? 2 Hinor HPL 600 ? (nem sei quanto está o preço desses hinor, pois nunca encontrei-os a venda))

Aguardo dicas e sugestões referente a ST, Drivers, Woofers, baterias e etc...

Obs: Dentro da saveiro estarei utilizando algo em torno de SQ !!

Postado em

Então pessoal estou vendo para montar um trio em uma saveiro e começaram algumas dúvidas (trio no máx até 2000 reais, nada muito alarmante).

Módulo para voz (já definido pois sobrou do set antigo):

- Hurricane HA4.120 (já tenho)

( Penso em ligar 2 cornetas e 2 ST, pensei em 2 hinor hdi 400 + 2 ST st trynium pois esses da selenium d250x não escuto falarem muito bem, ou seria mais vantagem 2 drivers de TI sem ST ???, lembrando que penso em algo equilibrado )

Módulo para Graves:

- SounDigital 1000 ou SounDigital 1500 (dependendo dos woofers escolhidos)

Quais Woofers tem um ÓTIMO custo/benefício (entre 300 e 650 Wrms)??

(2 street bass 15" ? 2 Snake Woofer Steel 15" ESV615? 2 Hinor HPL 600 ? (nem sei quanto está o preço desses hinor, pois nunca encontrei-os a venda))

Aguardo dicas e sugestões referente a ST, Drivers, Woofers, baterias e etc...

Obs: Dentro da saveiro estarei utilizando algo em torno de SQ !!

Rafael, da uma olhada nesse trio aqui que um menbro montou na strada...Custo beneficio muito bom...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=140267

Boa sorte no trio e bom carnaval []-[]

Postado em

Rafael, da uma olhada nesse trio aqui que um menbro montou na strada...Custo beneficio muito bom...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=140267

Boa sorte no trio e bom carnaval []-[]

Vlw pela dica amigo, eu particularmente ainda prefiro o hurricande no lugar do taramp's t200D e taramp's é uma marca que não me agrada muito assim como os selenium d250x...

Se alguém puder sugerir mais idéias fico agradecido!

Postado em

Vlw pela dica amigo, eu particularmente ainda prefiro o hurricande no lugar do taramp's t200D e taramp's é uma marca que não me agrada muito assim como os selenium d250x...

Se alguém puder sugerir mais idéias fico agradecido!

Com certeza, ainda mais que voce ja tem a hurricane...eu te mandei o link pra voce ver um projeto bom e barato, nao foi pra copiar exatamente nao...as D305 com os wpu de 15 ficam interessante....

Postado em

Com certeza, ainda mais que voce ja tem a hurricane...eu te mandei o link pra voce ver um projeto bom e barato, nao foi pra copiar exatamente nao...as D305 com os wpu de 15 ficam interessante....

Os WPU são melhor que os hinor HPL ??

D305 seriam cornetas da selenium de TI correto?? usaria ST tmbm??

OBRIGADO a ajuda amigo !

Postado em

nao d305 precisa de st

qnto ao hpl axo muito bom mas o preço q estraga 500 conto um de 12 novo se der pra achar um par de wpu 15" usados por menos de 600 eh jogo HPL 12"

se quer tudo novo podia ser 2 protech trio 15" + 2 Driver TI + SD1000 + Bateria 100ah

ia sair +/- 400+250+700+300

1650 fora caixa e fiação ia dar no orçamento de 2k

100 fiação

150 caixa

50 instalação

1900+/- set bacana

[]-[]

Postado em (editado)

nao d305 precisa de st

qnto ao hpl axo muito bom mas o preço q estraga 500 conto um de 12 novo se der pra achar um par de wpu 15" usados por menos de 600 eh jogo HPL 12"

se quer tudo novo podia ser 2 protech trio 15" + 2 Driver TI + SD1000 + Bateria 100ah

ia sair +/- 400+250+700+300

1650 fora caixa e fiação ia dar no orçamento de 2k

100 fiação

150 caixa

50 instalação

1900+/- set bacana

[]-[]

Mas e os protech tocam bem?? melhor que street bass de 15??? (comparando os 2 em um mesmo set)

Algo da SNAKE PRÓ não seria uma boa opção talvez?? (nessa faixa de preço dos street / protech)

Poderia sugerir quais cornetas TI e se necessário quais os Tweeter's?? (eu sempre ouvi falarem bem do trynyum da hinor)

OBRIGADO amigão!!!

Editado por Rafael Borges
Postado em

UP

Obs: Cornetas estou indo para o lado de 2 D305 da selenium (fenólicas) + 1 ou 2 st Trynium o que acham??

E sobre os woofers segue a dúvida dos street, protech ou snake (n vai ficar pouco grave para muita voz??)

Att

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...