Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Digaum-Spider

Dúvida: que cabo RCA C x B utilizar?

Recommended Posts

Olá amigos, estou montando um som novo, posso ser considerado um iniciante, mas tenho interesse em algo com bom custo x benefício, focando qualidade. Ouço Rock, sendo maioria metal (heavy e melódico).

Tendo isso em vista, já tenho em meu carro um kit 2 way Selenium instalado na frente, e um player PIONEER 5080.

Estou partindo agora para a segunda parte do som, a traseira. Tenho pouco $$$ pra gastar com som, e minha ideia é comprar um módulo Audiobank 4060 usado, em bom estado, um Sub NAR de 10 (pra não embolar nos pedais duplos insanos dos bateristas) e mandar fazer uma caixa selada de 26 litros (também pra não embolar).

A dúvida é: Vejo tanto RCA sendo vendido por aí que fico perdido. Não sei se usar um bom rca dará tanta diferença nesse setup...

Vejo pessoas vendendo RCA Stetsom de 5m por 50 a 70 reais.

Andei pesquisando por aqui e vi que os monster são importados e excelentes.

Tendo isso em vista, pesquisei no ebay e vi esses à venda por preços muito bons:

http://cgi.ebay.com/New-Monster-XLN-RCA-Stereo-Audio-Cable-5M-16ft_W0QQitemZ370327788286QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item5639419afe

Indicam eles ao invés de Stetsom para o carro, ou nesse modelo seria preferível usar os Stetsom mesmo?

Desde já agradeço a ajuda e atenção dispensadas

Abraços

Editado por Digaum-Spider

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse seu sistema, o resultado final será praticamente imperceptível se usar os Stetsom ou os Monster. Cabos melhores vão lhe poupar de dores de cabeça em upgrades futuros e terá maior durabilidade (cabos ruins podem oxidar os conectores a longo prazo). Vai do seu gosto e bolso, se prefere gastar mais nos Monster ou não.

Eu mesmo, no meu sistema estava praticamente decidido em comprar Monster Cable, mas acabei desistindo por não representarem um ganho significativo no meu sistema e para meus ouvidos. Comprei 3 cabos Uniq Cable para usar em 3way, por R$36,00 cada um, e ficou ótimo para meu critério.

Mais uma coisa, acho que um AB4060 vai deixar o Sub NAR em selada pedindo mais potência. Vai tocar legal, mas um amp mais forte seria recomendável. Tenta pelo menos um AB4100 ou Blau GTA480.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses monster do link, são os bons? Ou os Stetsom por terem tripla blindagem seriam melhores?

Pq os monster do link estão muito baratos.... Se bobear são mais até q os Stet

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse seu sistema, o resultado final será praticamente imperceptível se usar os Stetsom ou os Monster. Cabos melhores vão lhe poupar de dores de cabeça em upgrades futuros e terá maior durabilidade (cabos ruins podem oxidar os conectores a longo prazo). Vai do seu gosto e bolso, se prefere gastar mais nos Monster ou não.

Eu mesmo, no meu sistema estava praticamente decidido em comprar Monster Cable, mas acabei desistindo por não representarem um ganho significativo no meu sistema e para meus ouvidos. Comprei 3 cabos Uniq Cable para usar em 3way, por R$36,00 cada um, e ficou ótimo para meu critério.

Mais uma coisa, acho que um AB4060 vai deixar o Sub NAR em selada pedindo mais potência. Vai tocar legal, mas um amp mais forte seria recomendável. Tenta pelo menos um AB4100 ou Blau GTA480.

Eu vou ouvir só pra dentro mesmo. Acha que mesmo assim esse módulo seria fraco? O problema é que não disponho de muito pra gastar... Esse 4060 estou tentando negociar um usado por R$ 200,00. Não poderia passar muito disso, até pq o sub custa R$ 225,00, e todo o cabeamento (RCA, positivo da bateria e cabos para falantes) vão encarecer. Além de eu ter que gastar com a caixa selada também. Não tenho nada ainda, meu carro tá limpo, e eu não tenho (e nem quero) gastar tanta grana com som. Gosto de ouvir som bom, com qualidade boa, mas moderadamente.

Aproveitando RCA, numa das lojas que fui, um dos donos disse que não compensaria colocar os stetsom (sim, ele tinha Stet à venda, portanto não era jogada de vendedor). Disse que colocando uns RCA mais simples (marca Golden alguma coisa) serviria do mesmo jeito e não teria distorções nem chiados.

Acha que pra esse tipo de setup, isso realmente é válido?

Valeu

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Só li o título.

Eu usaria StreetWires zn5 ou zn7. Custa 25 dólares o 4 canais no PY, negocie com seu muambeiro...

Compartilhar este post

Link para o post

Só li o título.

Eu usaria StreetWires zn5 ou zn7. Custa 25 dólares o 4 canais no PY, negocie com seu muambeiro...

Em que loja o zn7 por esse preço?

Não conheço muambeiro que traz do PY. Os meus conhecidos pararam de trazer de lá. Só conheço gente que traga dos EUA pra cá, mas vi no ebay agora e os 4channel ZN7450 custam 42 dólares + frete...

Conhece alguém do forum que possa trazer?

Valeu

Edit: Outra coisa, esses ZN da Street não têm conectores banhaos a ouro como os da Monster ou Stetsom... Isso apresentaria alguma diferença??

[]s

Editado por Digaum-Spider

Compartilhar este post

Link para o post

Os knukonceptz kristal saem mais baratos que isso... e acho que são tão bons quanto

Compartilhar este post

Link para o post

Os knukonceptz kristal saem mais baratos que isso... e acho que são tão bons quanto

+1

Compartilhar este post

Link para o post

+1!

Saiu 79,00 com frete o Krystal Kable 6m 4ch já com frete para o Brasil, levou uns 15 dias para chegar...

Excelente a construção do cabo...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém poderia me passar o link de venda pra esse Krystal??? Dei uma procurada no ebay, mas não tem mta coisa não...

Será que ele é melhor que os Stetsom? Alguém já chegou a comparar??

Valeu

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... eu nem ousaria comparar Stetson com Knukonceptz... é outro nível de cabo... e a vantagem é que vc passa só 1 cabo pelo carro.

http://cgi.ebay.com/KnuKonceptz-Twisted-Pair-4-Channel-Smoke-RCA-Cable-20ft_W0QQitemZ390148377749QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item5ad6a7cc95

Sério que é assim TÃO bom?

Hmmm, vou levar em consideração. Se bobear peço por aí mesmo por esse link.

Não achei, pois estava procurando por "Krystal"...

Valeu mais uma vez a ajuda

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

+1!

Saiu 79,00 com frete o Krystal Kable 6m 4ch já com frete para o Brasil, levou uns 15 dias para chegar...

Excelente a construção do cabo...

Os meus tb são da Knu, são esses:

OgAAAOb_AwtQ1mlvf4BjCLb3R7odcQcK1mhdxcmM1D2K70wDh-1-VFeXr4XvaV2A63KysCa2I8GvxVnhPUjzY6iJIWAAm1T1UNRQAgVeMoA6Z-yqYHT06dm6qTSD.jpg

É uma boa opção, com certeza! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

mais pra que gastar tanto assim em cabos rca ? não seria mais compensatório voce montar um ?

pq até hoje não consigo ver diferença sonora de um stetsom por exemplo contra um montado ( conector banhado a ouro e cabo de celular , o mesmo que voce usa na antena de tv da sua casa ) . Voce não gasta quase nada , e não da ruído nenhum , agora diferenã sonora , cinseramente não consegui perceber , só mesmo quem preza mais para a estética .

Alguem poderia me dizer se realmente existe diferença na qualidade sonora ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tive rca da Stetsom para grave, hoje possuo um RGC59 com conectores "normais", e digo que não compensa em nda pagar + que o dobro em um cabo pronto... Não houve diferença alguma, arrisco dizer apenas, que com o cabo DIY, o grave parece estar + "firme". ;)

Gastei R$30 nesse rca... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...