Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jussimir

Que player comprar?

Recommended Posts

Bom dia a todos do fórum!

Estou montando um novo set e sinto a necessidade de um equalizador mais completo para planificar a curva de resposta do meu som, em especial o do kit componente,um bravox CS 60u, que tem um pico em 2500 hz, e agudos fortes demais a partir de 10000 hz.

Achei que seria fácil encontrar algum Cd-Player que tivesse esta função, pois num mundo de mp3 e usb deve ser simples para as marcas incluirem um equalizador mais completo.

Porém o único que achei foi o Pioneer DEH 6180 que custa quase 3 vezes mais que os player de entrada da marca e conta praticamente só com este recurso a mais...

Alguma sugestão??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara por aki se acha usados por 300 conto com 7 bandas e ate motorizado

tem varios no site da pioneer

fora de linha!

Compartilhar este post

Link para o post

uma rede zobel ja não faria esse trabalho de planificar a curva?

Compartilhar este post

Link para o post

Série 7 nova... Não sei o modelo exato, algo como 7050 ou 7150...

Mas, de boa, troca esse tweeter. Zobel não adianta no seu caso, e o um EQ 7 bandas tão pouco....

Talvez pegar um ampli mais morto de agudos, ou até um cabo que de uma cortada nos agudos melhore....

Mas, trocar o tweeter, é o mais fácil e lógico.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh sim, equalizador parametrico de qualquer pioneer dá uma boa ajuda no seu caso...

2500 talvez uma inversão de fase consiga ajeitar! Inverta a fase de ambos os tweeters e teste... No caso de 10kHz para cima, jogue o equalizador paramétrico de qualquer pioneer dá uma ajuda....

Compartilhar este post

Link para o post

Na opinião de vocês, será que vale a pena trocar o kit inteiro por um bravox cs 60d?

Confesso que me decepcionei com este kit, por que além desses problemas, o médio-grave dele é bem fraco, e como ouço muito rock e metal, fica aquela gritaceira dos médios e os agudos altos demais escondendo o resto da música, e meu subwoofer, um Pioneer ts-308 simplesmente não consegue acompanhar e fica aquele grave embolado.

Tenho de confessar que as vezes teria sido melhor ter escutado as sujestões de meus amigos e em vez de ter colocado um dos tão bem falados kits componente deveria ter instalado um belo par de 6x9...

Editado por jussimir

Compartilhar este post

Link para o post

Você colocou o kit de entrada, passa longe de belo :vts

Escutar sugestão no forum é assim mesmo, galera aqui nem sabe o que é palco e fica falando para colocar kit 2 vias...

Enfim, uma boa ajuda no seu caso é trocar os tweeters por um par de 1TW1 da Selenium... Já vai ajudar MUITO e custa 90 reais o par, na leosound.

Para ajudar no médio grave... Bom, seu kit é fraquinho, mas você tratou a porta? Se não, tente tratar a porta com manta asfáltica, ajuda muito!

O sub, grave embolado?! Bom, 308 não é para isso, mas sua caixa deve ser dutada né? Experimente tapar o duto e veja se melhora..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu montei uma caixa de madeira de mais ou menos 6 litros para o midbass, então ele está meio que isolado do resto da porta.

Mesmo assim o tratamento com manta asfaltica vai ajudar?

Editado por jussimir

Compartilhar este post

Link para o post

o melhor ap de cd que a pioneer fez chama-se 9880 , sao 16 bandas de equalizacao e HPF independente pra cada canal , mais o canal de sub ! a saida e de alta tensao(6V) e possui processador de alta velocidade , a saida de som tambem tem uma serie de recursos que os demais ap nao tem , como a funcao BBE , e outras , intao se vc achar use um desses , se nao atualmente temos o 7180 ( frente branca ) sao apenas 7 bandas de equalizacao , mais ja usa um novo circuito na saida , que deu um brilho mais bonito no som , alem de evitar certos ruidos indesejados !!! palavra de quem ja esteve na empresa viu ! vlw ai ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...