Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Rafael Ramalho

[Ajuda] Instalação de um Alpine 9887 (chicote estranho)

Recommended Posts

Postado em (editado)

Cambada, é o seguinte, tenho um gol G5 e ele já tem o chicote original de som, daí me disseram que eu tinha que comprar um adaptador pra não precisar cortar nenhum fio do chicote e consequentemente perder a garantia, daí eu comprei, segue foto dele, como podem ver tem o + e -, remote e ignição, alem dos 8 fios dos falantes.....

p106830012010.jpg

Só que o chicote do 9887 tem uns três fios a mais aqui, muito estranhos, eu li o manual e não entendi direito, vou colocar a descrição que está gravado em cada um, conforme dá pra vê-los na foto:

Laranja: ILLM

Azul: P. ANT

Rosa: IN INT

p107130012010.jpg

1 - Daí a dúvida, tem que ligar esses tres fios em algum lugar ou não?

2 - No caso eu vou usar dois módulos com RCA, dessa maneira não preciso conectar os fios roxo, cinza, branco e verde dos falantes né?

3 - Posso confiar que no chicote original, o fio preto (terra) ta aterrado no carro?

p107230012010.jpg

Grato a quem puder ajudar!

Editado por RRafa
Postado em

Oi Rafa, respostas no corpo do e-mail ( já tive um 9887 )

Cambada, é o seguinte, tenho um gol G5 e ele já tem o chicote original de som, daí me disseram que eu tinha que comprar um adaptador pra não precisar cortar nenhum fio do chicote e consequentemente perder a garantia, daí eu comprei, segue foto dele, como podem ver tem o + e -, remote e ignição, alem dos 8 fios dos falantes.....

p106830012010.jpg

Só que o chicote do 9887 tem uns três fios a mais aqui, muito estranhos, eu li o manual e não entendi direito, vou colocar a descrição que está gravado em cada um, conforme dá pra vê-los na foto:

Laranja: ILLM

Azul: P. ANT

Rosa: IN INT

p107130012010.jpg

1 - Daí a dúvida, tem que ligar esses tres fios em algum lugar ou não? O laranja é de iluminação, ou seja, quando ligar a sinaleira do carro liga as luzes do rádio; este azul é da POWER ANTENA ou antena elétrica; o último eu não me recordo ( acho que deve ser para ligar celular ou algo assim).2 - No caso eu vou usar dois módulos com RCA, dessa maneira não preciso conectar os fios roxo, cinza, branco e verde dos falantes né? Isto mesmo.3 - Posso confiar que no chicote original, o fio preto (terra) ta aterrado no carro? Pode sim, se quiser melhorar, liga o negativo do rádio direto na carcaça, evitando emendas ...p107230012010.jpg

Grato a quem puder ajudar!

Postado em

Muito grato á sua atenção....

Posso dispensar tambem o laranja então, pois não quero que o som ligue junto com a lanterna.....

No caso da "antena elétrica", tbm não vou usar né? pois o 9887 tem um conector atras (junto com o conector p/ o cabo i-net) que é exclusivo pra antenas....ESTOU CERTO?

Brigadão velho!

Postado em

Sim, ele tem o fio azul, que é exclusivo para a antena elétrica e o azul/branco, que é para o remoto do amplificador. Você terá que usar o fio azul se sua antena for amplificada. Esse fio manda alimentação para a antena, mas o sinal da entrada vem pelo cabo coaxial próprio, conectado na traseira do player.

O laranja serve para que o display do player diminua a intensidade quando acender as luzes do veículo. No Alpine acho que isso é bem dispensável, pois o seu dimmer é meio estranho, escurecendo demais o visor e não tem como desabilitar a função, o único jeito é desligar o fio laranja.

Postado em

nuss estou com a mesma duvida um poko diferente.

Tbm tenho um g5 e tbm comprei o conecteor padrao iso que eh igual o encaixe do original.

Pois bem no meu caso o player eh um kenwood x995 e ele vem com uns fios que desconheço sao eles.

ILLUMI

MUTE

P.CONT

ANT.CONT

STEERING WHEEL REMOTE INPUT

Sei q illumi como foi dito eh o dimmer e os outros lembrando q por enquanto nw usarei amp.

Tem mais uma coisa esses conectores ele batem certinho com o original do veiculo

tipo falante direito no local direito traseiro esquerdo com traseiro esquerdo?

Postado em

quando comprei meu cd-player sony Xplod tinha também esse fio da iluminação e me quebrou a cabeça então levei a um instalador e me explicou lá e instalou direitinho ai quando eu ligo o farol a iluminação do cd-player aumenta a intensidade :legal:

Postado em

quando comprei meu cd-player sony Xplod tinha também esse fio da iluminação e me quebrou a cabeça então levei a um instalador e me explicou lá e instalou direitinho ai quando eu ligo o farol a iluminação do cd-player aumenta a intensidade :legal:

Entao sera q no chicote original do gol g5 ja vem puxado esse fio?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...