Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
ExtremoSom

O q é melhor : Um sub bd 2+2ohms ligado em série ou paralelo???

Recommended Posts

>>>>>>> ....essa é boa:

se eu tiver 1 sub bobina dupla de 2+2ohms de 1000wrms e 2 módulos também de 1000wrms, um com 4 ohms de impedância bridge e o outro com 1 ohms.... qual seria o melhor sistema pra eu montar, baixando pra 1ohms ou tocando com 4ohms?????? eu preferiria o de 4ohms devido manter uma maior qualidade, estou certo????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ue,no meu ver o resultado eh o mesmo... nao sei c muda alguma coisa

tambem to intereçado,alguem com mais conhecimento q eu pode esplicar isso??

Compartilhar este post

Link para o post

sai quase mesma coisa, a diferença é minima, que eu saiba o que tem diferença é um amp mono, 1ohm e um de 4ohms mono, ai sim da um diferença

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm...

Tipo...

Hmm...

Alguns subs os parametros mudam até bastante, dependendo da bobina. Um exemplo é o TS5512...

Alguns subs a diferença é desprezível....

Então eu diria que depende!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que li direito, não disse o que você quer...

Ligando as bobinas em série se tem um resultado melhor.... Alguns dizem por causa do BL, mas eu acho que não tem nada a ver. Ocorre que, de fato, o cone fica mais controlado =)

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm...

Tipo...

Hmm...

Alguns subs os parametros mudam até bastante, dependendo da bobina. Um exemplo é o TS5512...

Dá um exemplo aí então!

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm...

Tipo...

Hmm...

isso tanto que o manual dos p3 d2 pros d4 bem diferente ate alguns parametros

Compartilhar este post

Link para o post

Já dei, TS5512-22 e TS5512-44

O T9 muda alguma coisa também...

308 muda

o TR5512 não muda quase nada...

Tem sub que o bobina dupla de 4 ohms desce mais (a maioria que eu lembro) e o de 2 dá mais SPL.... Claro, a bobina é a alma do subwoofer, você altera a impedância alterando o diâmetro do fio ou o comprimento dele... Qualquer jeito você altera a massa e acaba afetando em algo!

Compartilhar este post

Link para o post

Já dei, TS5512-22 e TS5512-44

O T9 muda alguma coisa também...

308 muda

o TR5512 não muda quase nada...

Tem sub que o bobina dupla de 4 ohms desce mais (a maioria que eu lembro) e o de 2 dá mais SPL.... Claro, a bobina é a alma do subwoofer, você altera a impedância alterando o diâmetro do fio ou o comprimento dele... Qualquer jeito você altera a massa e acaba afetando em algo!

Então, posso seguiir o mesmo pensamento do Bravox EDX.

0 D2 diz ter mais spl e com pico de 3000rms em 10 segundos.

já o D4 diz ser mais musical, e com apenas no maximo 1500rms

Compartilhar este post

Link para o post

Só não adote como regra. Não sei se é!

Mas pense, faz sentido... Se a resistência da bobina é menor (impedância é equivalente a resistencia), ela aquece menos e aguenta mais potência.

Claro que potencia RMS de um sub não depende só disso, mas para picos acredito que faça algum sentido...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, posso seguiir o mesmo pensamento do Bravox EDX.

0 D2 diz ter mais spl e com pico de 3000rms em 10 segundos.

já o D4 diz ser mais musical, e com apenas no maximo 1500rms

ae q eu me refiro, 4 ohms teM uma melhor qualidade, mas SE EU TIVER "UM" SUB 2+2OHMS QUAL LIGAÇÂO EU ESCOLHERIA, A PARALELO OU SÈRIE, TENDO OS DOIS MÓDULOS COM AS IMPEDÂNCIAS 1OHMS E 4OHMS PARA ESCOLHER??? VAI DEPENDER DO SUB, É ISSO???

Compartilhar este post

Link para o post

ae q eu me refiro, 4 ohms teM uma melhor qualidade, mas SE EU TIVER "UM" SUB 2+2OHMS QUAL LIGAÇÂO EU ESCOLHERIA, A PARALELO OU SÈRIE, TENDO OS DOIS MÓDULOS COM AS IMPEDÂNCIAS 1OHMS E 4OHMS PARA ESCOLHER??? VAI DEPENDER DO SUB, É ISSO???

Qualquer uma das ligações vai da no mesmo para vc!

Derrepente faça diferença em campeonatos, onde exige mais POTENCIA.

No seu caso, qualquer 1 dos dois modos!

Compartilhar este post

Link para o post

tocar mo as boninas em pararelo ou em serie muda alguns parametros como ja foi dito, mas há sub que nao muda exatamente nada, tem que ver se o teu sub muda

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ligaria em série, se o amplificador fosse exatamente igual. Por exemplo, o MESMO ampli com versão 1 ohm e 4 ohms.

Se fossem diferentes, escolheria pelo melhor ampli =)

Compartilhar este post

Link para o post

Em números assim, parece pouca coisa...

Mas existe! :vts

Já ouvi relatos (e presenciei) de que ligando em série é melhor....

No caso de quem tem 2 subs D2 e querem fechar em 2 ohms, por exemplo. Melhor ligar as bobinas em série e os subs em paralelo do que o contrário. A diferença é perceptível apesar de, no final, ambos fecharem em 2 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

é esse lanzar nem parace ser muito percepitivel rsrs, mas com certeza existe sub com mudanças maiores sim

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo questão de qualidade não vai mudar. O que vejo é as vezes mesmos amplificadores que existe diferentes versões, a que tem menor impedância as vezes consegue fornecer mais potência. Mas no geral ela só serve pra casar a ligação entre falante e amp.

Com qualquer um deles com certeza vai estar bem servido e a diferença se é que vai existir vai ser coisa impossível de se notar. Isso é claro se forem amplificadores iguais e de mesma marca, agora se for outras condições já diria... DEPENDE! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...