Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
farde

Projetinho custo x benefício 4 x Eros 312LC

Recommended Posts

Ola pessoal, estava querendo montar um sonzinho bacana com falantes de ótimo custo x benefício.

Atravéz de pesquizas no forum vi que os comentarios a respeido do Eros 312L são bons.

Então me decidi, gostaria da ajuda do pessoal do form para decisão da caixa, críticas, sujestões, tudo é bem vindo.

Equipamentos:

- 4 Eros 312LC 8ohms

- 1 SD2500.1D

- 2 drivers D-250x + 2Tw Hinor

- Power one para o stereo

- Bateria de 170A + a do cofre

Opinem sobre o projeto de caixa:

Volume líquido de 39L cada câmara, duto retangular, frequencia de sintonia da caixa em 66,5Hz.

O que acham será que fica legal, não tava querendo muito picuda em alta frequencia porque assim ficaria muito limitado os estilos de música que ficariam audíveis, por isso a sintonia em 66,5Hz.

Editado por farde

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu quer pancadão?

toc, toc toc?

Digamos que um toc toc um pouco mais encorpadinho, mas ta valendo.

Até esses dias eu tinha um som equilibrado, dois woofers 15, sd3000, woofers pra médio e tal, mas vendi tudo e agora resolvi montar outro diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Digamos que um toc toc um pouco mais encorpadinho, mas ta valendo.

Até esses dias eu tinha um som equilibrado, dois woofers 15, sd3000, woofers pra médio e tal, mas vendi tudo e agora resolvi montar outro diferente.

Respeito a opinião e gosto de todos mas ao meu ver ficará uma mer**, principalmente se vc conseguir vender os d250x e colocar os titanium.

Ficara sem sub e com medio deficiente...

Compartilhar este post

Link para o post

Respeito a opinião e gosto de todos mas ao meu ver ficará uma mer**, principalmente se vc conseguir vender os d250x e colocar os titanium.

Não cara, devo ter me expressado mau, não quero sub não.

O que realmente quero é testar a capacidade do 312L já que o pessoal fala bem dele.

Mas vc tem razãp quando diz que o médio pode ficar deficiente, vou manter as 250x.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo completamente! E seu comentário só prova que vc nunca ouviu os eros 312LC em caixas adequadas! ;)

Tem como deixar picudo, de "racha"? Tem! Mas tb tem como tirar um grave legal, sem passar vergonha!

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo completamente! E seu comentário só prova que vc nunca ouviu os eros 312LC em caixas adequadas! ;)

Tem como deixar picudo, de "racha"? Tem! Mas tb tem como tirar um grave legal, sem passar vergonha!

Ta aí meu camarada é disso que to falando!!!!!!

Não quero muito picuda, pois perco em qualidade para outros estilos de musica.

O que me diz da caixa que pensei, 38L livres e sintonia em 75Hz? Módulo sd2500 pra tocar. To botando fé nesses falantinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

conforme ele falou: O que acham será que fica legal, não tava querendo muito picuda em alta frequencia porque assim ficaria muito limitado os estilos de música que ficariam audíveis, por isso a sintonia em 75Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou testar com 70Hz pra ver no que dá. Quanto ao volume o que me indicam, 38 liquido esta bom?

Atualmente tenho em meu carro dois woofers khromus voicer 300Wrms ta em caixa de sintonia 60Hz e volume de uns 39L, até que bate bem (alimentados por um bridge do power one), mas na minha concepção não se compara ao Eros 312.

Compartilhar este post

Link para o post

uma sintonia legal é por volta de 55/60 hz....deve da um pico legal na faixa de uns 70/80 hz....pra toca uns funk fica firmeza...

Compartilhar este post

Link para o post

uma sintonia legal é por volta de 55/60 hz....deve da um pico legal na faixa de uns 70/80 hz....pra toca uns funk fica firmeza...

Acho muito baixo, até nem quero tocar funk com qualidade, mas se voce ta dizendo que teria que baixar vou simular no WinISD com 60 e 65Hz pra ver onde eu ganho e onde eu perco.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

o pior caro Jackngo,

que o E-312LC ja escutei a versão com carcaça de aluminium, que é a L, e tocam facil ate 50hz sem nem forçar eles viu ...

para mim desta linha de MG de 12 é o melhor em qualidade

tem tudo para tocar bem mesmo, mas terá que fazer um otimo projeto de caixa, para responder desde os 50hz, e como ocorrerá acoplamento, sendo 4 unidades, vai ficar com otimo rendimento

Compartilhar este post

Link para o post

o pior caro Jackngo,

que o E-312LC ja escutei a versão com carcaça de aluminium, que é a L, e tocam facil ate 50hz sem nem forçar eles viu ...

para mim desta linha de MG de 12 é o melhor em qualidade

tem tudo para tocar bem mesmo, mas terá que fazer um otimo projeto de caixa, para responder desde os 50hz, e como ocorrerá acoplamento, sendo 4 unidades, vai ficar com otimo rendimento

por isso acho que sintonizados em 75hz e com TI ficará uma mer**...

Compartilhar este post

Link para o post

wendell_rm

praia2009

Kustell

Pelo que simulei utilizando o WinISD, sem contar com o acoplamento pois foi uma simulação basica apenas de um woofer, acho que daria para escolher a opção do meio, sintonia em 70Hz e caixa com 39L liquidos (descontando duto e auto falante). Segue imagem:

simuladowinisd.jpg

Jackngo

Os drivers de TI ja desisti, vou continuar com duas D250X e dois TW.

O que acham, melhor descer a frequencia?

Compartilhar este post

Link para o post

Blz, o sd2500 ta encomendado, assim que vender os voicer e não vai demorar, encomendo os 312L.

Enquanto isso vamos projetando a caixa e decidindo frequencia.

Compartilhar este post

Link para o post

mostra o gráfico ai do xmax pra v se realmente pode cortar em 50hz...

a caixa dos meus 1200mb corto em 63hz por causa do xmax.

Compartilhar este post

Link para o post

mostra o gráfico ai do xmax pra v se realmente pode cortar em 50hz...

a caixa dos meus 1200mb corto em 63hz por causa do xmax.

Então caro amigo, a versão do WinISD que utilizei pra calcular a frequencia da caixa foi a "WinISD beta 0.44".

Acredito que essa versão não possua a função do deslocamento de cone e xmax.

Se não for pedir demais algum dos users poderia calcular isto pra mim ou me dizer como faz?

Segue dados da caixa:

- Volume líquido 39L

- Duto retangular medidas 29 x 6 x 14cm 70Hz

- Potencia aplicada por falante ~ 625Wrms (2500 / 4)

- Falante Eros 312LC 8ohms

Editado por farde

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz, escutei 4 desses num SD1800 ontem no posto aqui da cidade, nao conhecia o rapaz, só que tava tão bonito o som que até fui lá pedir o que ele usava e talz..

Gostei bastante, até me deu uma vontade de montar um set de 6x12" desses =D

pra eu que nao tenho mto $$ vai fica legal

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz, escutei 4 desses num SD1800 ontem no posto aqui da cidade, nao conhecia o rapaz, só que tava tão bonito o som que até fui lá pedir o que ele usava e talz..

To apostando nisso meu amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe o tamanho da caixa?

Fiquei curioso!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...