Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

scasini

Ranger Cab. Dupla

Recommended Posts

Postado em

Amigons,

Gostaria que vocês me ajudassem a ter uma idéia de como melhorar o som na Ranger...

Atualmente ela possui o som original, mas tenho em mente um DVD 2 Din, Kit 2 Vias, Amplificadores e Subs...tudo com qualidade...

Agradeço desde já pela ajuda!!!

Abraços

Sandro

Postado em

Bote um dvd W505 com o Imprint...

Kit 2 vias um morel ultimo acho que já serve...

Subwoofer tem vários, eu particularmente ficaria com o JL 10w6v2

Amplificador.... Que tal um Helix A6? Tocaria todo o set!

Ou então dois amplificadores... Mas neste caso, mudaria o sub para 10w7 (JL também) e pegaria um Fosgate T1500.1BD e outro qualquer para o kit, pode ser um Audison Thesis qualquer....

Abraços!

Postado em

Ou então dois amplificadores... Mas neste caso, mudaria o sub para 10w7 (JL também) e pegaria um Fosgate T1500.1BD e outro qualquer para o kit, pode ser um Audison Thesis qualquer....

Abraços!

[""] $$$

É joão, assim ia ficar show mesmo, mas vai gastar uma grana também...

[]s

RUI

Postado em

Abraços!

aeuihaieuahieuaheiuahe o cara ja vai cair pra trás com o preço do DVD.

Postado em

Sandro,

Diz aí quanto vc quer gastar no total, com cabos e instalação, aí nois ve o que da pra fazer...

[]s

RUI.

Postado em

Amigons,

Então...estou sem base de preço de nada...mas quero gastar no máximo uns R$ 2.000,00 no DVD...

Vi o DVD da Alpine e realmente aqui no Brasil é muito caro...só se mandar trazer de fora...pois custa US$ 700,00 em média...

Agora como a Ranger não tem espaço para sub...pensei em colocar um ou dois JL de 6" nas portas traseiras...só não sei se tem profundidade e litragem...

Abraços

Postado em

Amigons,

Então...estou sem base de preço de nada...mas quero gastar no máximo uns R$ 2.000,00 no DVD...

Vi o DVD da Alpine e realmente aqui no Brasil é muito caro...só se mandar trazer de fora...pois custa US$ 700,00 em média...

Agora como a Ranger não tem espaço para sub...pensei em colocar um ou dois JL de 6" nas portas traseiras...só não sei se tem profundidade e litragem...

Abraços

Cara quanto tu qué gastá ao todo no som inteiro?

Postado em

Quanto quer gastar? Qual o objetivo?! Prioriza espaço? Aceita perder parte do espaço traseiro?!

Cara, as variáveis são muitas, complicado falar assim do nada... Você tem um ranger, quer um dvd e um som legal.... Legal, espaço é complicado, som de qualidade sem gastar muito no dvd é complicado....

Sub em porta não é uma idéia das mais inteligentes, a menos que você refizesse o interior da porta com fibra (door-pod) com risco de mesmo assim não ficar legal.

Dependendo do $$$ envolvido, você pode tirar o assento do banco traseiro e fazer no lugar uma caixa de sub, colocando uma espuma em cima. O banco não ficaria muito confortável, mas ficaria legal de grave.

Pode tentar algo no console central também, embaixo do painel (não lembro bem, mas a ranger acho que tem um espaço legal!), pode tentar na caçamba e abrir um duto para dentro, pode tentar os subwoofers slim (que custam muito mais, para fazer um serviço no máximo semelhante aos normais).

Diga quanto quer (ou pode) gastar, quais as prioridades e limitações do projeto. Ae fica beeeeem mais fácil ajudar.

Ps: O set que falei foi zueira, nem sei se ficaria bom. Foi só para mostrar quão vasta são as opções e orçamentos. E nem dei um set high-end einh....

Postado em

Agora que vi, quer 5000 com DVD...

Tem acesso ao paraguai facilmente? Exterior? Instalação está inclusa?

Recomendo fortemente você visitar uma loja conceituada que tenha boas idéias em um projeto como esse. Som em pickup é complicado!

É de onde?

Postado em

5000?

Voce pode colocar:

4 subwoofers 12"Lanzar OPTI1232D de 1100RMS cada

2 amplificadores OPTI2000D

Aí voce vai gastar R$3100,00

Aí tu tem que ver mega capacitores,baterias,alternador,caixa,fiação de 50mm e o DVD...

Tê garanto que se tu montar esse som ficará bruto...

pois este sub é comparado ao T5 da MTX..

e o amplificador foi fabricado pra tocar 2 1232D

Ao todo 8800 Watts pico e 4400 Watts RMS

cara.. que ridiculo esse set!Me desculpa.. mas vc ao menos leu o topico!?

Postado em (editado)

eu ja tinha visto isso miranda so q o problema eh q vc perde um passageiro na ranger...

se der pra tirar facil eh uma ideia muito boa

tipo voltando do reveillon veiu eu, meu pai, minha mae, e trouxemos minha vo, e 2 primos

se tivesse esse sub agente tomava multa pq ia ter 1 ir 4 atraz ;)

se tiver como tirar facil eh muito bom

:legal:

edit: agora q fui ver essa ranger eh da que suporta 5 pessoas

a de meu pai o banco da frente eh unico...tem um "cavalinho" no meio q eh um porta objetos se for levar pessoa ele levanta e vira um encosto pras costas...

Editado por tarcio_leal
Postado em (editado)

Eu tenho uma Frontier e estou com um kit 2 vias na frente, um par de quadriaxiais nas portas traseiras e um sub Fosgate P3 slim de 12" numa caixa selada atrás do banco traseiro. Ainda vou trocar o módulo e os cabos, mas já está instalado com um Hurricane 4.120 e está bom o som.

Deu um bom trabalho pra fazer a caixa, passei um tempão tentando encontrar as medidas certas, depois fiz um "protótipo" com um compensado qualquer, aí levei esse protótipo na fábrica de caixas e mandei os caras copiarem. Mesmo assim, tive que fazer um suporte pro encosto do banco ficar um pouco mais vertical, pra não bater no sub. Ficou bem desconfortável pra andar atrás, mas eu ando sempre sozinho, então isso não foi um problema. Quando vou fazer algum trecho mais longo com gente no banco de trás eu tiro a caixa e deixo em casa.

Não sei como é o espaço atrás do banco na Ranger, mas é uma idéia.

Aí uma foto da caixa:

sub2l.jpg

Ainda não tirei fotos do sub instalado no carro.

Espero ter ajudado.

abraço

Editado por Vivanzin
Postado em

Amigons,

Valeu pela ajuda até o momento...

Como o Tarcio disse, ela é um modelo que só pode levar 5 passageiros...e não tenho em mente fazer um novo console...

Atrás do banco traseiro não cabe nada...então a idéia de caixa atrás do banco...sem chance...

As opções são...embaixo do painel, porta traseira (acho a melhor opção c/ um sub JL de 6" porém não sei se tem profundidade suficiente e necessitaria de blindagem da porta e nesse caso não sei se apenas um é suficiente ou tenho que ter dois subs um em cada porta para dar um grave legal) e embaixo do banco traseiro (onde fica o macaco, chave de roda, triangulo do carro...vou tirar uma foto e mostro para vocês se tem jeito, pois ai, já daria para pensar em um sub slim de 10", dependendo apenas da litragem...)...

Outra coisa, andei pesquisando e o tamanho dos falantes da ranger é 5x8, os de 6" caberiam sem ter que ficar cortando lataria?

Abraços

Postado em

De 6" cabe sim, só adaptar com um aro de madeira.

Sobre opções de sub... Se quiser um som de qualidade, fazer pézinhos é cogitável? Se sim, dá até para dispensar o sub =X

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...