Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LanzarAudio

Como saber qual bateria meu som vai precisar?

Recommended Posts

Eu gostaria de saber,como que agente faz para descubrir qual bateria(amperagem) seria melhor para o meu som..

2 12"Subwoofer 1100RMS/2200Watts

1 Amplificador 1100 Watts RMS Power @ 2 Ohms,1600 Watts RMS Power @ 1.3Ohms,2000 Watts Max Power @ 0.5Ohms

...

Primeiro vou colocar 1 subwoofer de à 1.3OHM,depois a 0.5OHM com 2 subwoofer

qual bateria(amperagem) usar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente deve-se olhar no Manuel ou procurar na net o quanto seu amp consome ao fornecer esses 2000 Watts Max Power @ 0.5 Ohms isso que vc ira precisar (no caso de ser uma bateria auxiliar)pois a bateria original ficaria somente para o sistema original do carro!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente deve-se olhar no Manuel ou procurar na net o quanto seu amp consome ao fornecer esses 2000 Watts Max Power @ 0.5 Ohms isso que vc ira precisar (no caso de ser uma bateria auxiliar)pois a bateria original ficaria somente para o sistema original do carro!!!

Está escrito "Fuse Rating: 30A x 6"

será este?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostaria de saber,como que agente faz para descubrir qual bateria(amperagem) seria melhor para o meu som..

2 12"Subwoofer 1100RMS/2200Watts

1 Amplificador 1100 Watts RMS Power @ 2 Ohms,1600 Watts RMS Power @ 1.3Ohms,2000 Watts Max Power @ 0.5Ohms

...

Primeiro vou colocar 1 subwoofer de à 1.3OHM,depois a 0.5OHM com 2 subwoofer

qual bateria(amperagem) usar?

pra esse amp, que é muito bruto, usaria pelo menos uma bateria 200ah pra tocar os opti com bastante força, e um bom alternador pra manter a tensao ao invez de MC

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc vai usar um ampli de 2000 rms digital:

- (2000/0,90)/12,6 = 176,37A

Se vc vai usar um ampli de 2000 rms classe AB:

- (2000/0,5)/12,6 = 317,46A

Na teoria é isso aí...Mas da uma olhada nos artigos do site (www.autosom.net) que tem bastante coisa lá.

[]s

RUI

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc vai usar um ampli de 2000 rms digital:

- (2000/0,90)/12,6 = 176,37A

Se vc vai usar um ampli de 2000 rms classe AB:

- (2000/0,5)/12,6 = 317,46A

Na teoria é isso aí...Mas da uma olhada nos artigos do site (www.autosom.net) que tem bastante coisa lá.

[]s

RUI

Compartilhar este post

Link para o post

brother,

de bateria eu não entendo mto, mas qdo vc for colocar o som ve se coloca tbm um mega-capacitor vai ajudar bastante no som e vai evitar akele problema do farol fik piscando junto com o som. Pra vc o ideal seria um de 4 farad (se eu não estiver errado) mas dei uma olhada rapida na net e não encontrei, então vc pode usar um de 5 farad q aguenta ate 3000w rms. Alem de da uma "força extra no som" fik mto show akeles LED's piscando dentro do carro! :rolleyes:

da uma olhada nesse aki -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127138554-mega-capacitor-blitz-5-farad-modulo-sub-woofer-mp3-usb-rms-_JM

faloow!!

Compartilhar este post

Link para o post

brother,

de bateria eu não entendo mto, mas qdo vc for colocar o som ve se coloca tbm um mega-capacitor vai ajudar bastante no som e vai evitar akele problema do farol fik piscando junto com o som. Pra vc o ideal seria um de 4 farad (se eu não estiver errado) mas dei uma olhada rapida na net e não encontrei, então vc pode usar um de 5 farad q aguenta ate 3000w rms. Alem de da uma "força extra no som" fik mto show akeles LED's piscando dentro do carro! :rolleyes:

da uma olhada nesse aki -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127138554-mega-capacitor-blitz-5-farad-modulo-sub-woofer-mp3-usb-rms-_JM

faloow!!

E a fiação para o capacitor,sai em media quanto ao todo?

e alternadores,quanto sai um pra bateria de 200AH e um 180AH?

e mais uma duvida...

e se eu dechasse a bateria original pra dirigir,e uma outra só pra tocar o som...

Dae pode ser alguma outra bateria mais fraca,ou um pouco mais em conta?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não entendo mto do assunto de parte eletrica, preços de cabos e etc. Mas a fiação do capacitor vai depender da ditancia da bateria e do modulo se vc for colocar td perto acredito q 1 metro de cabo da pra fazer a ligação entre BATERIA/MEGA-CAPACITOR/MODULO.

No caso essa bateria de 180Ah ou 200ah vai ser apenas pro som e uma bateria auxiliar ja q a do carro não fornece energia suficiente.

Uma dica: coloque um diguntor ou uma chave entre a bateria do carro e a do som (se a ligação for feita desse tipo) assim qdo vc for usar o som por mto tempo não tera problemas de o som descarregar as duas baterias

Compartilhar este post

Link para o post

vc pode colocar 2 baterias...

uma auxiliar de 180 e uma no cofre... 60A ta bom... assim vc fica tranquilo...

Porém diga ql eh o carro pra termos ideia de quanto carrega o Alternador!!! Vc nao vai colocar 1 alternador para cada bateria hehe.. vc pode Trocar para um alternador que gere maior emperagem...

enfim.. ql carro ?

Editado por C45E

Compartilhar este post

Link para o post

vc pode colocar 2 baterias...

uma auxiliar de 180 e uma no cofre... 60A ta bom... assim vc fica tranquilo...

Porém diga ql eh o carro pra termos ideia de quanto carrega o Alternador!!! Vc nao vai colocar 1 alternador para cada bateria hehe.. vc pode Trocar para um alternador que gere maior emperagem...

enfim.. ql carro ?

GOL 94(quadrado)

Compartilhar este post

Link para o post

cara to tentando procurar aqui qnt eh o alternador original do seu gol.. acredito ser uns 70A no minimo, as vezes alguem aqui do forum pode dar uma ajuda qnt a isso..

Mas sendo isso nao vejo vantagem trocar alternador, somente se for para um de 120A por exemplo, porem n saberia se precisa de muitas adaptacoes e como seria pra te falar melhor!

Mesmo assim, daria conta de carregar as baterias, oq vai acontecer é somente demorar mais um pouco para carregar a bateria aux + cofre, mas carrega!

Compartilhar este post

Link para o post

Eae Lanzar... ja decidiu o que vai fazer?

To com um problema parecido!

Acompanhando....

Compartilhar este post

Link para o post

Esse sub é minha paixão, breve estarei com um projeto novo com ele, quero dizer, eles hehehehehe

Pode usar uma bateria de 200ah + alternador de 120Ah, esse módulo consome bem. Mas o Lanzar 1232 toca muito bem com pouca potência aplicada. Já usei ele.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal sou novo no forum e gostaria de tirar algumas duvidas,

eu tenho um equipamento para instalar no carro sendo ele sub pioneer de 15'' ,o modulo de potencia é pyramid pb-1010gx e outro modulo stetsom cl-500 ,mais auto falantes pioneer 6x9 Ts-a6994s,gostaria de saber se vai ficar um som legal ,e se o modulo stetsom irá tocar bem o par de alto falantes 6x9,tbm gostaria de colocar uma bateria em paralelo para som uma impact 60A

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um equipamento para instalar no carro sendo ele sub pioneer de 15'' ,o modulo de potencia é pyramid pb-1010gx e outro modulo stetsom cl-500 ,mais auto falantes pioneer 6x9 Ts-a6994s,gostaria de saber se vai ficar um som legal ,e se o modulo stetsom irá tocar bem o par de alto falantes 6x9,tbm gostaria de colocar uma bateria em paralelo para som uma impact 60A

Existe uma ferramenta no site chamada "BUSCA"...

Compartilhar este post

Link para o post

INSTALAÇÕES 01 : http://autosom.net/instala.asp

INSTALAÇÕES 02 : http://autosom.net/instala2.asp

ARTIGOS AUTOSOM: http://autosom.net/artigos.asp

Autosom HOT-TOPICS : http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR BUSCA GOOGLE CUSTOMIZADA AUTOSOM

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...