Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LeandroBonin

Mais um iniciante pedindo um help

Recommended Posts

To com pouca grana, mas to querendo montra um trio legal então vamol la, meu projeto seria este:

2 street bass 15" 300 rms R$ 260 cada vide mercado livre

4 drivers d250x selenium R$ 100 cada II (obs:ja tenho 1)

1 modulo explosound que tem 4ch de 250 rms em 4 ohms, 2ch, um para cada street e duas cornetas em cada canal restante visto que cada corneta tem 8ohms e 100 rms, ligando em paralelo vai da 4ohms e cento e poucos rms pra cada driver R$350,00

1 caixa pra isso creio eu uns R$300,00

valor total R$ 1500, mais ou menos

a minha duvida e se os subs vã tocar bem...ajuda ae galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

To com pouca grana, mas to querendo montra um trio legal então vamol la, meu projeto seria este:

2 street bass 15" 300 rms R$ 260 cada vide mercado livre

4 drivers d250x selenium R$ 100 cada II (obs:ja tenho 1)

1 modulo explosound que tem 4ch de 250 rms em 4 ohms, 2ch, um para cada street e duas cornetas em cada canal restante visto que cada corneta tem 8ohms e 100 rms, ligando em paralelo vai da 4ohms e cento e poucos rms pra cada driver R$350,00

1 caixa pra isso creio eu uns R$300,00

valor total R$ 1500, mais ou menos

a minha duvida e se os subs vã tocar bem...ajuda ae galera

Não acho o Street Bass bom pra tocar pra fora, se fosse você eu colocaria Alto Falantes de borda seca tipo os Protech, Eros e etc. !!!

Essa ligação do Amplificador esta estranha:

4 canais de 250Wrms (deve ser em 2ohms) ou 2 Bridges de 500Wrms (4 ohms), a complicação esta em juntando Alto Falante e Driver no mesmo canal vai atrapalhar na hora de você controlar os ganhos o ideal seria 02 Alto Falantes de 8ohms em paralelo num Bridge e os outros dois canais para os Drivers !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho o Street Bass bom pra tocar pra fora, se fosse você eu colocaria Alto Falantes de borda seca tipo os Protech, Eros e etc. !!!

Essa ligação do Amplificador esta estranha:

4 canais de 250Wrms (deve ser em 2ohms) ou 2 Bridges de 500Wrms (4 ohms), a complicação esta em juntando Alto Falante e Driver no mesmo canal vai atrapalhar na hora de você controlar os ganhos o ideal seria 02 Alto Falantes de 8ohms em paralelo num Bridge e os outros dois canais para os Drivers !!!

Abraço !!!

João Otávio

Especificações Técnicas do explosound....

2/3/4 Channel hEspecificações Técnicas

2/3/4 Channel high performance power amplifier

Class A/B Mosfet circuitry

Potência RMS 4 Ohms_Stereo...........250 watts x 4

Potência RMS 2 Ohms_Stereo ..........350 watts x 4

Potência RMS 4 Ohms Bridge ...........700 watts x 2

Resposta de Freqüência ...................20Hz ~ 20K hz

Sinal / Ruído...................................90dB

Nível de distorção (THD)..................0.08%

Sensibilidade de entrada..................200mV ~ 6V

na verdade não queria ligar woofers e cornetas junto e sim ligar um woofer em cada canal de subwoofer (são dois que tem ganho no painel) e nos outros dois ligar duas cornetas em cada....

vou daruma olhada nestes cone seco que vc falou, valeu a dica

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o joao

axo q com uns 300 vc pega aqueles eros 312lc

e trocaria 4 d-250x(caro e irritante) por 2 d200 + 2 st

pega um pone pros falantes e outro simples pra os driver e st

po dando uma olhada no site do leosound olha o q vi num preço bacana

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=1192

300wrms 100db caixa de 37 litros

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o joao

axo q com uns 300 vc pega aqueles eros 312lc

e trocaria 4 d-250x(caro e irritante) por 2 d200 + 2 st

pega um pone pros falantes e outro simples pra os driver e st

po dando uma olhada no site do leosound olha o q vi num preço bacana

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=1192

300wrms 100db caixa de 37 litros

poderia ser assim também

2 eros 315 lc 400wats a 4ohms

1 tramps t800 2ohms

tenho uma pyramid 800 ab que pode tocar os st e os drive....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara na boa se vc montar assim vai se arrepender futuramente, esse lance de colocar sub, driver e tweter no mesmo canal ñ fica bom ñ, como vc vai cortar as freqüências tendo em vista q cada um responde em uma faixa diferente.

Quanto ao street já tive e tocam bem pra fora sim mas pedem uma caixa bem grande, claro q dependendo do estilo de música seria melhor um woofer ou subão, mas pode colocar os street q uma caixa bem feita ele rendem bem sim.

Eu colocaria um módulo digital para os falantes e outro AB para o médio e agudo, ficaria muito melhor seu som.

Colocaria drivers Hinor HDI 400 q tem um timbre melhor e dois tweters.

Minha sugestão:

Já q vc já os tem 2x street bass em uma caixa dutada + um módulo digital para eles

2x drivers e 2x tweters + um módulo AB para eles

Tendo em vista q 4x drivers é muita coisa para dois subs.

Tai a idéia fica a seu critério.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente prefiro mil vezes 2x street 15" + driver e st do 2x woofer 12" + driver e st...

A ideia dele seria liagar os street separado dos drivers e é possivel usando 2 canais em 4ohms (n pode usar uma bridge pq n é seguro por causa da impedancia q fecharia em 2ohms)...

Agora 2x woofers de 15" ai tudo bem desce mais da um grave mas bonito os eros 315 nunca ouvi n mas deve da um grave legal ficaria com o set pegando dois de 8ohms cada e fechando em 4ohms na bridge.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente prefiro mil vezes 2x street 15" + driver e st do 2x woofer 12" + driver e st...

A ideia dele seria liagar os street separado dos drivers e é possivel usando 2 canais em 4ohms (n pode usar uma bridge pq n é seguro por causa da impedancia q fecharia em 2ohms)...

Agora 2x woofers de 15" ai tudo bem desce mais da um grave mas bonito os eros 315 nunca ouvi n mas deve da um grave legal ficaria com o set pegando dois de 8ohms cada e fechando em 4ohms na bridge.

:+1 :+1 :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...