Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

LeandroBonin

Mais um iniciante pedindo um help

Recommended Posts

Postado em

To com pouca grana, mas to querendo montra um trio legal então vamol la, meu projeto seria este:

2 street bass 15" 300 rms R$ 260 cada vide mercado livre

4 drivers d250x selenium R$ 100 cada II (obs:ja tenho 1)

1 modulo explosound que tem 4ch de 250 rms em 4 ohms, 2ch, um para cada street e duas cornetas em cada canal restante visto que cada corneta tem 8ohms e 100 rms, ligando em paralelo vai da 4ohms e cento e poucos rms pra cada driver R$350,00

1 caixa pra isso creio eu uns R$300,00

valor total R$ 1500, mais ou menos

a minha duvida e se os subs vã tocar bem...ajuda ae galera

Postado em

To com pouca grana, mas to querendo montra um trio legal então vamol la, meu projeto seria este:

2 street bass 15" 300 rms R$ 260 cada vide mercado livre

4 drivers d250x selenium R$ 100 cada II (obs:ja tenho 1)

1 modulo explosound que tem 4ch de 250 rms em 4 ohms, 2ch, um para cada street e duas cornetas em cada canal restante visto que cada corneta tem 8ohms e 100 rms, ligando em paralelo vai da 4ohms e cento e poucos rms pra cada driver R$350,00

1 caixa pra isso creio eu uns R$300,00

valor total R$ 1500, mais ou menos

a minha duvida e se os subs vã tocar bem...ajuda ae galera

Não acho o Street Bass bom pra tocar pra fora, se fosse você eu colocaria Alto Falantes de borda seca tipo os Protech, Eros e etc. !!!

Essa ligação do Amplificador esta estranha:

4 canais de 250Wrms (deve ser em 2ohms) ou 2 Bridges de 500Wrms (4 ohms), a complicação esta em juntando Alto Falante e Driver no mesmo canal vai atrapalhar na hora de você controlar os ganhos o ideal seria 02 Alto Falantes de 8ohms em paralelo num Bridge e os outros dois canais para os Drivers !!!

Abraço !!!

João Otávio

Postado em

Não acho o Street Bass bom pra tocar pra fora, se fosse você eu colocaria Alto Falantes de borda seca tipo os Protech, Eros e etc. !!!

Essa ligação do Amplificador esta estranha:

4 canais de 250Wrms (deve ser em 2ohms) ou 2 Bridges de 500Wrms (4 ohms), a complicação esta em juntando Alto Falante e Driver no mesmo canal vai atrapalhar na hora de você controlar os ganhos o ideal seria 02 Alto Falantes de 8ohms em paralelo num Bridge e os outros dois canais para os Drivers !!!

Abraço !!!

João Otávio

Especificações Técnicas do explosound....

2/3/4 Channel hEspecificações Técnicas

2/3/4 Channel high performance power amplifier

Class A/B Mosfet circuitry

Potência RMS 4 Ohms_Stereo...........250 watts x 4

Potência RMS 2 Ohms_Stereo ..........350 watts x 4

Potência RMS 4 Ohms Bridge ...........700 watts x 2

Resposta de Freqüência ...................20Hz ~ 20K hz

Sinal / Ruído...................................90dB

Nível de distorção (THD)..................0.08%

Sensibilidade de entrada..................200mV ~ 6V

na verdade não queria ligar woofers e cornetas junto e sim ligar um woofer em cada canal de subwoofer (são dois que tem ganho no painel) e nos outros dois ligar duas cornetas em cada....

vou daruma olhada nestes cone seco que vc falou, valeu a dica

Postado em

concordo com o joao

axo q com uns 300 vc pega aqueles eros 312lc

e trocaria 4 d-250x(caro e irritante) por 2 d200 + 2 st

pega um pone pros falantes e outro simples pra os driver e st

po dando uma olhada no site do leosound olha o q vi num preço bacana

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=1192

300wrms 100db caixa de 37 litros

poderia ser assim também

2 eros 315 lc 400wats a 4ohms

1 tramps t800 2ohms

tenho uma pyramid 800 ab que pode tocar os st e os drive....

Postado em

Cara na boa se vc montar assim vai se arrepender futuramente, esse lance de colocar sub, driver e tweter no mesmo canal ñ fica bom ñ, como vc vai cortar as freqüências tendo em vista q cada um responde em uma faixa diferente.

Quanto ao street já tive e tocam bem pra fora sim mas pedem uma caixa bem grande, claro q dependendo do estilo de música seria melhor um woofer ou subão, mas pode colocar os street q uma caixa bem feita ele rendem bem sim.

Eu colocaria um módulo digital para os falantes e outro AB para o médio e agudo, ficaria muito melhor seu som.

Colocaria drivers Hinor HDI 400 q tem um timbre melhor e dois tweters.

Minha sugestão:

Já q vc já os tem 2x street bass em uma caixa dutada + um módulo digital para eles

2x drivers e 2x tweters + um módulo AB para eles

Tendo em vista q 4x drivers é muita coisa para dois subs.

Tai a idéia fica a seu critério.

:legal:

Postado em

Sinceramente prefiro mil vezes 2x street 15" + driver e st do 2x woofer 12" + driver e st...

A ideia dele seria liagar os street separado dos drivers e é possivel usando 2 canais em 4ohms (n pode usar uma bridge pq n é seguro por causa da impedancia q fecharia em 2ohms)...

Agora 2x woofers de 15" ai tudo bem desce mais da um grave mas bonito os eros 315 nunca ouvi n mas deve da um grave legal ficaria com o set pegando dois de 8ohms cada e fechando em 4ohms na bridge.

Postado em

Sinceramente prefiro mil vezes 2x street 15" + driver e st do 2x woofer 12" + driver e st...

A ideia dele seria liagar os street separado dos drivers e é possivel usando 2 canais em 4ohms (n pode usar uma bridge pq n é seguro por causa da impedancia q fecharia em 2ohms)...

Agora 2x woofers de 15" ai tudo bem desce mais da um grave mas bonito os eros 315 nunca ouvi n mas deve da um grave legal ficaria com o set pegando dois de 8ohms cada e fechando em 4ohms na bridge.

:+1 :+1 :+1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...