Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rajjax

Clarion DXZ785 x Alpine 9887

Recommended Posts

Que tal alguém mandar um e-mail para a Clarion perguntando?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tal alguém mandar um e-mail para a Clarion perguntando?

será que eles respondem ou são que nem a morel?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for a gringa acho que respondem. Deveriam, pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for a gringa acho que respondem. Deveriam, pelo menos.

Se alguém conseguir algum endereço, eu mando o email... no site, eu não encontrei nenhum..

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade Admilson. Só achei telefone.

Se alguém encontrar, avisa!

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando, poderiam perguntar qual o tipo de filtro que é implementado no x-over. Valeu.

Como assim qual é o tipo de filtro? e qual crossover? o do player DXZ-785USB? Vc. quer saber qual o chip que eles usam pra DSP?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é dúvida é se é butterworth, linkwitz riley etc. Mas eu não sei dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo Pad, se o filtro do xover do dxz-785usb é do tipo bessel, butterworth ou linkwitz.

Já procurei muito sobre isso na WEB, mas não achei nada.

Editado por n_s_kodama

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo Pad, se o filtro do xover do dxz-785usb é do tipo bessel, butterworth ou linkwitz.

Já procurei muito sobre isso na WEB, mas não achei nada.

Eu realmente não sei, mas isso aí vai estar embutido no chip de DSP. sabendo qual é o chip, é só procurar o datasheet... ou informações do fabricante... O manual da Clarion fica devendo muito em especificações....

Compartilhar este post

Link para o post
Jim R wrote re: Car stereos that bypass your iPod's built-in digital-to-analog converter

on Fri, May 8 2009 11:35 AM

Thanks for all the comments. I'll do my best to answer the questions here, but remember, you can always call 1-800-555-8260 to speak with an expert.

1) Does a car stereo's DAC work with preamp outputs, as well as the internal amp? Yes.

2) How do you know if your car stereo is bypassing the iPod's DAC? If you have a newer head unit that connects directly to your iPod via USB, it is most likely bypassing the iPod's built-in DAC. Our research team verifies this for the head units Crutchfield sells, and we will soon begin to consistently display this data in our product presentations. Meanwhile, if you aren't sure about a specific head unit, call 1-800-555-8260 and speak with one of our Personal Advisors.

Fonte: Crutchfield

Palmas pro Admilson! Um dos poucos que eu conheci no champs :)

Compartilhar este post

Link para o post

Entenda-se uns 98% de chance Juanito.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo que eles não sabem e estão chutando.

Quando a pessoa não sabe e está chutando, ela diz: maybe, perhaps...não "MOST LIKELY". O cara, usou "most likely" e não "for sure", porque ele não quer fazer parecer que conhece todas as HUs do mercado...Se eu fosse da parte técnica de uma grande loja online, que deve vender centenas de HUs por mês, eu não ia chutar assim...

Compartilhar este post

Link para o post

vamos parar de discutir o sexo dos anjos e alguem(com timpanos experientes) me faz um favor:

pega um ipod com musica lossless(apple lossless, wav, etc) pluga num 785usb e ve se tem diferença audivel do CD pro IPOD.

Pra mim o que importa é que o som vindo do CD, Ipod, Vinyl ou K7 tenha a mesma qualidade e as mesmas propriedades....

Se faz bypass ou nao, tanto faz. Se o som que eu escutar for o mesmo :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Zanon, vou fazer um teste de CD x CD Rip x iPod muito em breve.

Compartilhar este post

Link para o post

Bota uns mp3zão e para de frescura :vts

Eu só acredito vendo!

eu acredito mais nas palavras do pad :rever1: do que no meu ouvido pasmafaute ... hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

somente para informação:

http://www.diymobileaudio.com/forum/diy-mobile-audio-sq-forum/75620-dxz785usb-portable-harddrive-issues.html

um cara no DIY utiliza um HDD externo e toca apple lossless direto do HDD!!

será que isso é mais um argumento para o 785usb fazer dac do ipod, ou é um fato que nao significa nada?

bom, se nao fizer dac do ipod, eu compro um hdd externo e coloco os arquivos dentro... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Não significa nada, um hd não tem DAC :vts

mas sera que isso nao quer dizer que por usb o player usa o dac interno?

(to vendo que isso aqui eh que nem discutir politica, futebol e religiao.... cada um acredita no que quer! hahaha)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso significa que ele consegue usar o dac interno para USB, não que usa necessariamente.

Pelo que leio por ae, para fazer isso, precisa de uma conexão full speed com o ipod (para mim não faz sentido, já que é usb 2.0 até onde sei). Enfim, ou é marketing dos fabricantes, ou nem todo player dá bypass.

Enfim, para mim o dac do ipod é bom o suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso significa que ele consegue usar o dac interno para USB, não que usa necessariamente.

Pelo que leio por ae, para fazer isso, precisa de uma conexão full speed com o ipod (para mim não faz sentido, já que é usb 2.0 até onde sei). Enfim, ou é marketing dos fabricantes, ou nem todo player dá bypass.

Enfim, para mim o dac do ipod é bom o suficiente.

conexão full-speed é a velocidade máxima da USB 1.1 (12Mbps) a USB 2.0 faz 480Mbps...(*1) Ou seja, a USB 2.0 dá e sobra. O outro tipo de conexão do Ipod seria a Firewire (original do iPod). A Firewire tem velocidade máxima de 400Mbps. Como elas têm arquiteturas diferentes, a Firewire, apesar da menor velocidade em relação à USB 2.0, tem desempenho sustentado um pouco melhor. (*2)

Nem todo player faz bypass, é claro, porém, os mais modernos com conexão USB 2.0 direto no iPod, FAZEM. Não tem nada demais nisso... é até óbvio. Se ele "consegue usar o DAC interno para USB", por quê não o faria no iPod (via usb)?? Pra não magoar o Steve Jobs??

*referências:

(1)http://www.infowester.com/usb.php

(2)http://www.usb-ware.com/firewire-vs-usb.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algumas coisas no clarion que eu acho que poderiam melhorar, mas talvez seja isso que faça ele ser "barato" em relaçao a outros players da mesma categoria.

O EQ de 3 bandas, enquanto os alpines tem 5 a 7 bandas.

3 ordens de slope -6, -12 e -18 enquanto os pio tb fazem slope de -24dB

Os intervalos de corte de frequencia no clarion sao meio longos, por exemplo de 3,15 KHz pra 4 Khz e de 4 khz pra 5khz sem intermediarios...

E menos importante, perde feio em design pros alpines

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...