Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ZANON

Trocando os Mids dos Morel Tempo

Recommended Posts

Postado em

Galera,

Tenho um Morel Tempo 5". Ja tenho faz uns 8 meses....

Continuo totalmente apaixonado pelo tw!!! foi amor a primeira vista(ouvida no caso, hehe) [""] [""] .

O que acontece é que quando tento escutar musicas com bom grave(Sublime por exemplo), sinto bastante falta do medio grave.

O mid sobe bem pacas, gosto mto dele como um mid-range, mas quando o mid tem que descer dos 100-120hz... :banghead:banghead

hj, pra nao ficar com um "buraco" de freqüência, eu faço o sub subir até uns 80hz... hehe

Estou a procura de mids que subam tão bem quanto o Tempo e desçam até uns 60hz. De preferência o mid deve ser de até 6", e seria perfeito se tivesse uma mounting depth("profundidade de montagem") de no máximo 60mm...(assim posso montar na porta, hehe)

Estou procurando uma mosca branca? :unsure:

Postado em

Acho que nesses casos a Madisound é sua heroína

Tá meio chato de arrumar midbass responsa aqui no fórum, e já procurei um tempo atrás, um outro amigo também, e está tenso.

Postado em

Acho que nesses casos a Madisound é sua heroína

Tá meio chato de arrumar midbass responsa aqui no fórum, e já procurei um tempo atrás, um outro amigo também, e está tenso.

ja dei uma procurada na Madisound, mas nao achei nada......

Postado em

ja dei uma procurada na Madisound, mas nao achei nada......

Cara... Aí você não tá procurando direito... Tem fácil 4 ou 5 opções com preços razoaveis (<=70USD).

Postado em

Cara... Aí você não tá procurando direito... Tem fácil 4 ou 5 opções com preços razoaveis (<=70USD).

é que eu to no trabalho... hehe

quando tenho um tempinho eu dou uma olhada... haha

mas ja que tu sabe das 4 ou 5 opçoes, ja me fala ae! hehe

vlw!

Postado em (editado)

Olha o FS desse mid aqui

http://www.madisound.com/catalog/product_info.php?cPath=45_228_256&products_id=554

Se eu não tivesse comprado o focal access, esse seria minha escolha. Baixo custo inclusive.

O único lance é que pelas specs, ele deve render bem em pezinhos. Selados segundo infos na pagina.

Esse outro aqui recebeu comentarios bem positivos do Zaph

http://www.madisound.com/catalog/product_info.php?cPath=45_228_256&products_id=846

Cone de lã! Pelo gráfico que tem na parte de baixo da pagina, da pra ver que esse mid tem uma resposta bem plana

entre aprox. 55hz e 500hz. Talvez ele funcione bem com um mid range pra tampar o buraco dos 500hz ate onde o tw

começa a tocar. Isso se for realmente necessário evitar aqueles picos depois dos 500hz.

E pelos parâmatros também deve render melhor em pezinho.

Segundo infos na pagina, 6 litros com duto 1 polegada e meia de diametro (aprox. 3,81 cm)

por 5 polegadas e meia de comprimento (aprox. 13,97 cm).

Editado por Satyricon
Postado em

infelizmente nao vou fazer esse up...

achei uns DLS Nobelium 6.2 ... R$1.000

usado claro! mas achei o preço bom!!!!

6 meses de uso

o cara eh aqui de porto alegre!

vou pegar hj de tardezinha(quase noite, 19h)

:vts :vts

to mto emocionado!

agora quando eu for pros eua, vou trazer um alpine 9887(se eu nao achar nenhum 785usb) e um amp 6 canais chamado Zed Audio Leviathan.... Classe D, 6 canais de 150 em 4ohms, ou 6 de 300 em 2ohms, ou 3 de 600 em 5ohms(bridge).... dizem ser melhor que alpine pdx e JL HD.... ula lá O.:vts !!

Postado em

E os tw do tempo, vai vender?

Nao sei ainda... Estou em duvida... To pensando em deixar ele em casa, caso algum tia surja alguma utilização(carro da namorada, sogro, amigo, etc)

Hmmm eu queria ter um Leviathan para brincar. Parece ser excelente.

Se forem fazer uma comparação entre amps, eu empresto o meu leviathan(que nem tenho ainda! hehe). Vou pros eua em 24/02 e volto 17/03....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...