Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

arthurparo

voltagem bateria com carro ligado

Recommended Posts

Postado em

Galera montei 1 sistema de som que está descrito neste tópico aqui :

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141210

troquei o alternador ... estou utilizando um do vectra 120A com a polia do celta mesmo !!

ele está carregando muito bem minhas 2 baterias power 70A cada porém a tensão com carro ligado não está chegando aos 14V

até agora não vi nenhum problema .. mas acho que com o tempo isso pode desgastar a bateria ...

os aterramentos dos modulos e baterias estão nos parafusos do cinto de segurança ..

o alternador eh um bosch 120A

alguem poderia me ajudar ??

obrigadoo

Postado em

Essa tensão vc está medindo onde, no terminal dos amps. ou lá na frente na bateria ? Tente medir logo na saída do alternador, os cabos que vem originais geralmente dão uma boa perda, só do alternador até na bateria da frente. As vezes o simples fato de substituí-los resolve seu problema.

Postado em

Essa tensão vc está medindo onde, no terminal dos amps. ou lá na frente na bateria ? Tente medir logo na saída do alternador, os cabos que vem originais geralmente dão uma boa perda, só do alternador até na bateria da frente. As vezes o simples fato de substituí-los resolve seu problema.

eu medi no voltimetro que tem no meu som e com um multimetro direto na bateria ... vou medir na saida do alternador ....

valeu a dica

Postado em (editado)

Mede com um multimetro de marca confiavel direto no polos da bateria. Depois faz o big 3 (dá uma procurada no forum) e mede de novo.

Editado por djchu
Postado em

Mas depende do carro a voltagem não passa dos 13.8v msm...

Depende do regulador de voltagem do alternador, sei que no Uno a voltagem máximo que vai é 13.8v msm..

mas parece que tem carro que chega em 14.4v...

Abraços

Postado em

Galera .. surgiu um outro probleminha aqui ...

a voltagem do meu voltimetro ta dando 1v de diferença do MC

alguem pode me dizer o motivo ??

os aterramentos acredito que esteja tudo certo ....

Postado em

tenho 1 distribuidor de energia que marca amperagem e voltagem la com carro ligado estabiliza em 13.8 nunca vi chegar aos 14v e no MC também

ja medi com multimetro direto na bateria e deu 13.8 também .. mas elas estão carregando tudo beleza.. so fiquei meio preoucupado com essa tensão..

mas hj fui verificar isso e quando o instalador colocou o distribuidor denovo ele ta dando 1v de diferença do MC não sei o porquê!!

Postado em

menos mal intão ...

mas e agora esse pequeno probleminha que surgiu ??

O meu distribuidor esses tempos parou de marcar os visores.. mandei na eletronica e volto beleza... so que ta 1v a mais do que ta marcando no MC ..

e ele ta não ta desligando quando eu desligo o som .. ele fica puxando 1A dai n estabiliza pra desligar ..

antes eu desligava o som 1 minuto depois ele desligava o distribuidor!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...