Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gugasound

Snake SD3100??

Recommended Posts

Com certeza vai dar muito mais qualidade!!!!

Pode cortar de 1.2KHz a FLAT mais deixe o ganho no amplificador no mínimo...

E se eu colocar 800hz e flat corre o risco de queimar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveitando o topico do amigo

queria uma opinião de vcs

Atualmente uso 02 driver selenium d305 c/ 02 tweets trinyu to querendo trocar as minhas 305 e os tweets nos driver snake sd3100 sera se vale a pena o sd 3100 vai da mais qualidade ?

e se eu trocar eu posso corta o sd 3100 em 800hz ~ 16khz aplicando 100rms ?

aguardo opinião vcs!

Abraço.

rpz o unico driver de titanium que eu conheço, que suporta corte de 800hz é o Selenium D-3300TI mas não acredito neste corte, eu não cortaria.

driver titanium o menor corte a ser usado, é 1.200hz a 24db/8ª abaixo o risco de queima é iminente com indice superior a 90% na minha humilde opinião, ou seja, suicidio para o driver rssrsr

frança, deixa as D305 mesmo ou use a eros 7169 ou 7200

Compartilhar este post

Link para o post

so esclarecendo para o pessoal, que entendi que ainda estão voando neste assunto:

todo driver, se corta apenas as frequencias BAIXAS !! e não as de cima, sempre as frequencias de cima deixa-se FLAT

pra que cortar o driver em 16khz???? ai coloca um ST em paralelo com o driver, e la vai o ST ficar MANCO porque do corte errado.

então, quando se indica corte em 1.2khz a *db/8ª, entende-se que as frequencias superiores a este 1.2khz deverão ser FLAT o corte.

em MG que se corta abaixo e acima, e em alguns casos nem se corta acima tambem para complementar o driver

Compartilhar este post

Link para o post

so esclarecendo para o pessoal, que entendi que ainda estão voando neste assunto:

todo driver, se corta apenas as frequencias BAIXAS !! e não as de cima, sempre as frequencias de cima deixa-se FLAT

pra que cortar o driver em 16khz???? ai coloca um ST em paralelo com o driver, e la vai o ST ficar MANCO porque do corte errado.

então, quando se indica corte em 1.2khz a *db/8ª, entende-se que as frequencias superiores a este 1.2khz deverão ser FLAT o corte.

em MG que se corta abaixo e acima, e em alguns casos nem se corta acima tambem para complementar o driver

Vlw Wendell

Muito bem explicado!!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Então se a diferença entre as Snake 3100 e a 145 é só a garganta e o SPL ? Pq pelo jeito as duas aguentam a mesma potência...

Compartilhar este post

Link para o post

Só para complementar o topico, eu tenho 2 Sd 145 ligadas cada uma em um canal do Taramps 400x4, corte no jfa em 1.2k e ta aguentando bem o tranco, nunca queimou reparo, e ta falando muito alto mesmo com teoricos 60/65 RMS aplicados.... portanto recomendo esse corte no minimo, abaixo disso como disseram é arriscar de mais em qualquer drive TI...

Compartilhar este post

Link para o post

a sd3100 é muito estritante, prefiro a ETD7200.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando em pegar um driver desse ou senão 2 Snake 145... Agora minha dúvida: Pra cortar esses drivers Ti necessita mesmo de Crossover ou posso cortar pelo Player + amplificador ?

Sei q elas são bem frágeis, mas dizem q a qualidade de Ti é superior a fn + St...

Meu Player é o Pioneer MVH 7350 e o amp é Power One. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sei q elas são bem frágeis, mas dizem q a qualidade de Ti é superior a fn + St...

Quem te falou isso?

St+Feno mto mais qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando em pegar um driver desse ou senão 2 Snake 145... Agora minha dúvida: Pra cortar esses drivers Ti necessita mesmo de Crossover ou posso cortar pelo Player + amplificador ?

Meu Player é o Pioneer MVH 7350 e o amp é Power One. :legal:

A maioria das Ti precisa de corte minimo de 18db

Quem te falou isso?

St+Feno mto mais qualidade.

DEFINAM oque ser qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

prefiro o som dos TI, mas tem que OBRIGATORIAMENTE utilizar médio-grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois estou em um dilema... QUero economizar espaço, por isso pretendo instalar 2 ti + 2 MG, porém nunca ouvi o som de uma Ti... Complicado, neh ?

Estou querendo colocar um cross, mas não disponho de tanto dinheiro p comprar, por ex um JFA 4 vias... Estou em dúvida entre o STX 64 pra os MG e os Ti, OU UM JFA PROS DRIVERS E OS MGS CORTAR NO AMP. Será q é mais vantagem ? Será q mg tem muita necessidade de usar crossover ?

Compartilhar este post

Link para o post

compra um CRX-4

Gostei da dica e tudo, mas é pq queria gastar pco mesmo com crossover e achei o JFA por 160 e o STX 64 +- do mesmo preço... Além do q a questão é q tanto os stx, qto taramps tem corte a 12db, e dizem q pra Ti tem q ser corte de uns 18db no mínimo.

MAS...

Dizem q o corte do Player e do Crossover somam-se... Daí já não sei. Aliás, não sei nem se dá pra cortar pela saída RCA no player, já q tinha um player 6080 e o q conseguia cortar de HPF era só os triaxiais das portas e coaxiais traseiros, nada mais. hehe

Compartilhar este post

Link para o post

o STX64 a gente usa pra racha, pra musica da stetsom aconselho o STX104.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, o meu xover é 12/8º e meu player tb, então tenho 24/16º se n me engano, ou 24/8º alguma coisa assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Rpz.. Esse negócio de corte é complicado, ainda mais q com crossover tem a possibidade de 3 cortes : Player, amp e cross...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...