Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gugasound

Snake SD3100??

Recommended Posts

Gostaria de saber e vale apena comprar o driver snake sd3100???

Se ele realmente toca o que diz 260wrms... :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tbm tenho duvidas sobre esse drive, ele toca mais que a D405 ???

Compartilhar este post

Link para o post

onde vc viu isso?

Potência de Programa Musical: 200W (260W corte em 2KHz 18dB/8ª mín)

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho dúvidas a respeito desse driver..

Ele está acima do SD375 tmb da snake?

Porque o valor dos dois é parecido..

Compartilhar este post

Link para o post

é um otimo driver, ja tive e tem um topico que expliquei em detalhes o mesmo em comparação a varios outros modelos, inclusive o SD375ti

SD3100 titanium:

mais forte que o SD375titanium, mas tem um timbre voltado para maior SPL, guenta mais potencia que o SD375ti

SD375ti,

atualmente é o top de linha da marca, com otimo timbre de voz, mas sensivel a barbeiragens(distorção) ai que entra o SD3100ti rsrs

de mesma linha destes tem:

eros ETD 7169 ti

oversound 7652 ti

selenium 3300 ti

selenium 3305 ti

tem alguns hinor, mas não conheço

acima destes drivers, no mercado tem alguns modelos que cito abaixo:

Eros ETD 7200 ti

Snake 3051 Ti(saiu de linha)

Oversound 9950 ti

selenium D4400 ti

Compartilhar este post

Link para o post

wendell... tem nada a ver com o topico mas aquela cixa que me indicou esta tocando maravilhosamente bem. Ta tocando com mais força do que os de 18"

Abração amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

é um otimo driver, ja tive e tem um topico que expliquei em detalhes o mesmo em comparação a varios outros modelos, inclusive o SD375ti

SD3100 titanium:

mais forte que o SD375titanium, mas tem um timbre voltado para maior SPL, guenta mais potencia que o SD375ti

SD375ti,

atualmente é o top de linha da marca, com otimo timbre de voz, mas sensivel a barbeiragens(distorção) ai que entra o SD3100ti rsrs

de mesma linha destes tem:

eros ETD 7169 ti

oversound 7652 ti

selenium 3300 ti

selenium 3305 ti

tem alguns hinor, mas não conheço

acima destes drivers, no mercado tem alguns modelos que cito abaixo:

Eros ETD 7200 ti

Snake 3051 Ti(saiu de linha)

Oversound 9950 ti

selenium D4400 ti

Qual a Potencia RMS Dela???? :huh::huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a Potencia RMS Dela???? :huh::huh:

tem no manual

200rms com corte 18db/8ª usando crossover passivo

ja usando crossover ATIVO a coisa muda de figura, se mandar mais de 100rms para cada driver, com o mesmo corte, ele vai queimar :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tem no manual

ja usando crossover ATIVO a coisa muda de figura, se mandar mais de 100rms para cada driver, com o mesmo corte, ele vai queimar :legal:

exatamente, wendell!!

é um excelente driver, mas tem que respeitar o corte... a D405 que é inferior a ela em compensação aguenta certos tipos de "barbeiragens"...

cortando num cross stetsom stx84, por exemplo em 2.0KHz 12db/8ª dá pra mandar os 100W RMS tranquilamante.

já num JFA 500/1200 dá mandar a mesma potência cortando em 1.2KHz.

queimei uns dois reparos no início mas depois que aprendi a utilizar comprovei que os benefícios são bem melhores!!!

Editado por diegoo_82

Compartilhar este post

Link para o post

tem no manual

Cortando num jfa 500/1200 em 1.2k Posso botar quantos wrms encima dela??? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

tenho vontade de compra mais tenho minhas duvidas tbm!!

então galera eu tenho um primo que tinha 02 sd 3100 mais queimava reparo direto ele aplicava 300rms em cada uma cortando no crossover jfa 800hz ~ 16khz sera se era a potencia que ele tava aplicando d+ e estava queimando ou ele estava cortando ele errado? lembrando que o jfa ele éh 24db/8º!!

alguem me tira essa duvida?

abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cortando num jfa 500/1200 em 1.2k Posso botar quantos wrms encima dela??? :huh:

em 1.2KHz pode aplicar 100W RMS tranquilamente que esse driver suporta.

tenho vontade de compra mais tenho minhas duvidas tbm!!

então galera eu tenho um primo que tinha 02 sd 3100 mais queimava reparo direto ele aplicava 300rms em cada uma cortando no crossover jfa 800hz ~ 16khz sera se era a potencia que ele tava aplicando d+ e estava queimando ou ele estava cortando ele errado? lembrando que o jfa ele éh 24db/8º!!

alguem me tira essa duvida?

abraço!!

com certeza é potencia demais!!! nenhum driver suporta uma carga dessas!!!

cortando desse jeito arriscaria no máximo 75W RMS..

Editado por diegoo_82

Compartilhar este post

Link para o post

em 1.2KHz pode aplicar 100W RMS tranquilamente que esse driver suporta.

com certeza é potencia demais!!! nenhum driver suporta uma carga dessas!!!

cortando desse jeito arriscaria no máximo 75W RMS..

Blz..

então qual seria o corte ideal pra elas tipo eu aplicando 150rms ? p/ não queimar com facilidade!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Blz..

então qual seria o corte ideal pra elas tipo eu aplicando 150rms ? p/ não queimar com facilidade!

abraço!

é pra competição?

pergunto pq pra uso automotivo 100W Rms já é bastante potência pra qualquer driver...

se quer usar 150W Rms sugiro um cross passivo cortando no mínimo a 1,5KHz 18db/8ª.

Compartilhar este post

Link para o post

é pra competição?

pergunto pq pra uso automotivo 100W Rms já é bastante potência pra qualquer driver...

se quer usar 150W Rms sugiro um cross passivo cortando no mínimo a 1,5KHz 18db/8ª.

Vou usar em competisão com um crossover jfa qual o melhor corte e quanto de potencia posso aplicar nela??? :huh::huh::huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou usar em competisão com um crossover jfa qual o melhor corte e quanto de potencia posso aplicar nela??? :huh::huh::huh:

se é para competição, corte no minimo em 2khz a 24db no jfa, menos que isso vai queimar em menos de 5s

pessoal, este assunto ja foi extensamente batido aqui no forum vamos pesquisar, que todos vamos aprender em conjunto.

para qualquer driver, usando um cross ativo, potencia acima de 75rms ja é arriscado a queima, pois eles tem limite.

ja com o cross passivo, o mesmo limita a potencia enviada para o driver, então, quando compramos um cross passivo de 1.5khz a 18db/8ª que suporta 100rms, quando ele recebe mais do que 10rms ele irá cortar o som enviado para o driver em alguns modelos, e outros apenas deixa ser enviado para o driver os 100rms, mesmo que vc mande mais para eles.

este é o detalhe do PASSIVO

com o ATIVO, ele não limita e sim, vc aumenta e tome wrms pro driver, excendendo o limite dele ate não suportar mais, e consequentemente ocorre a queima do reparo.

por isso que quando aumentamos a potencia enviada para o driver, proporcionalmente somos obrigados a aumentar o corte de frequencia tambem.

espero ter ajudado, e vamos pesquisar pessoal, sei que ninguem nasce sabendo, mas vamos melhorar cada dia o forum, pois se todos pesquisam independente do assunto, aumenta o nivel de conhecimento de todos no forum. :legal:

Editado por wendell_rm

Compartilhar este post

Link para o post

se é para competição, corte no minimo em 2khz a 24db no jfa, menos que isso vai queimar em menos de 5s

pessoal, este assunto ja foi extensamente batido aqui no forum vamos pesquisar, que todos vamos aprender em conjunto.

para qualquer driver, usando um cross ativo, potencia acima de 75rms ja é arriscado a queima, pois eles tem limite.

ja com o cross passivo, o mesmo limita a potencia enviada para o driver, então, quando compramos um cross passivo de 1.5khz a 18db/8ª que suporta 100rms, quando ele recebe mais do que 10rms ele irá cortar o som enviado para o driver em alguns modelos, e outros apenas deixa ser enviado para o driver os 100rms, mesmo que vc mande mais para eles.

este é o detalhe do PASSIVO

com o ATIVO, ele não limita e sim, vc aumenta e tome wrms pro driver, excendendo o limite dele ate não suportar mais, e consequentemente ocorre a queima do reparo.

por isso que quando aumentamos a potencia enviada para o driver, proporcionalmente somos obrigados a aumentar o corte de frequencia tambem.

espero ter ajudado, e vamos pesquisar pessoal, sei que ninguem nasce sabendo, mas vamos melhorar cada dia o forum, pois se todos pesquisam independente do assunto, aumenta o nivel de conhecimento de todos no forum. :legal:

Muito interessante, não sabia disso Wendell...

Meu caso, estou cortando 2 D405 em 1.2khz com um Xover Boss, e uso as duas em um bridge do Power One (360WRMS). Meio arriscado, 190WRMS! ashusahusauhsahuhusahusahuas

Vou ver se troco e ligo o par de ST junto com os Drivers, e deixo a Bridge só pros PV 10" (é, todo mundo me disse pra fazer assim mas eu sou cabeça dura sahuashuhuas).

Compartilhar este post

Link para o post

Blz..

abraço!

No meu caso não é p/ competição!! então vamos supor que aplique 100rms qual frequencia que eu deicho 1.2 hz ~ 16 khz? ou não?

EDIT:uma duvida o Crossover JFA 5vias Ele é ATIVO ou PASSIVO ?

abraço!

Editado por grupo_frança

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante, não sabia disso Wendell...

Meu caso, estou cortando 2 D405 em 1.2khz com um Xover Boss, e uso as duas em um bridge do Power One (360WRMS). Meio arriscado, 190WRMS! ashusahusauhsahuhusahusahuas

Vou ver se troco e ligo o par de ST junto com os Drivers, e deixo a Bridge só pros PV 10" (é, todo mundo me disse pra fazer assim mas eu sou cabeça dura sahuashuhuas).

rsrs

coloca 1 SP em paralelo com 1 D405 por canal, vc verá a diferença, qual o milagre que não queimou ainda essas D405 no bridge de 360rms, chuto que seja um PONE rsrsrsrs

aqui ja teimaram comigo varios amigos, que possuem assim, e nao duram um fds os reparos das pobres D405 hauahaua cansaram e hj usam 1 por canal no PONE

No meu caso não é p/ competição!! então vamos supor que aplique 100rms qual frequencia que eu deicho 1.2 hz ~ 16 khz? ou não?

EDIT:uma duvida o Crossover JFA 5vias Ele é ATIVO ou PASSIVO ?

abraço!

sim, deixa nesta frequencia e o JFA é CROSSOVER ATIVO SIM, todos estes atualmente (STETSOM STX 62,STX84 e o novo da marca, BOSS BX-55 E OUTROS ROADSTAR, JFA) são todos ATIVOS

segue um exemplo de um cross passivo(mais conhecidos como DIVISOR DE FREQUÊNCIA):

CROSS / DIVISOR DE FREQUENCIA

imgoi.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

rsrs

coloca 1 SP em paralelo com 1 D405 por canal, vc verá a diferença, qual o milagre que não queimou ainda essas D405 no bridge de 360rms, chuto que seja um PONE rsrsrsrs

aqui ja teimaram comigo varios amigos, que possuem assim, e nao duram um fds os reparos das pobres D405 hauahaua cansaram e hj usam 1 por canal no PONE

sim, deixa nesta frequencia e o JFA é CROSSOVER ATIVO SIM, todos estes atualmente (STETSOM STX 62,STX84 e o novo da marca, BOSS BX-55 E OUTROS ROADSTAR, JFA) são todos ATIVOS

segue um exemplo de um cross passivo(mais conhecidos como DIVISOR DE FREQUÊNCIA):

CROSS / DIVISOR DE FREQUENCIA

imgoi.jpg

Vlww Wendell.

Brigadãoo brother!

abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

então quer dizer que se eu usar um crossover J.F.A 24db Posso aplicar menos potencia do que com um divisor e frequencia...

Com qual Crossover toca mais para competir????

naum entendi to em duvida??

Se alguem puder me explicar... :pirou::pirou::pirou::pirou::pirou::pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o topico do amigo

queria uma opinião de vcs

Atualmente uso 02 driver selenium d305 c/ 02 tweets trinyu to querendo trocar as minhas 305 e os tweets nos driver snake sd3100 sera se vale a pena o sd 3100 vai da mais qualidade ?

e se eu trocar eu posso corta o sd 3100 em 800hz ~ 16khz aplicando 100rms ?

aguardo opinião vcs!

Abraço.

Editado por grupo_frança

Compartilhar este post

Link para o post

então quer dizer que se eu usar um crossover J.F.A 24db Posso aplicar menos potencia do que com um divisor e frequencia...

Com qual Crossover toca mais para competir????

naum entendi to em duvida??

Se alguem puder me explicar... :pirou::pirou::pirou::pirou::pirou::pirou:

Amigo, utilize o maior corte do JFA que é 1.2KHz a FLAT e procure, como o wendell já explicou, não enviar mais que 80% da potencia RMS declarada pelo fabricante.

Como já citei, 100W RMS pra um driver já é uma potencia absurda... Ele já estará dando o máximo dele...

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o topico do amigo

queria uma opinião de vcs

Atualmente uso 02 driver selenium d305 c/ 02 tweets trinyu to querendo trocar as minhas 305 e os tweets nos driver snake sd3100 sera se vale a pena o sd 3100 vai da mais qualidade ?

e se eu trocar eu posso corta o sd 3100 em 800hz ~ 16khz aplicando 100rms ?

aguardo opinião vcs!

Abraço.

Com certeza vai dar muito mais qualidade!!!!

Pode cortar de 1.2KHz a FLAT mais deixe o ganho no amplificador no mínimo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...