Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Juliano Maraka

Fonte Spark Usina 150 am.....

Recommended Posts

Laguna é terra de cabra macho!

Que nem Anita Garibalde... haha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que consegue comprar direto da fabrica com um preço mais acessivel?

Parabens, deve ser uma otima fonte!

Compartilhar este post

Link para o post

ae pessoal...

esse fds fui no arrancadao de caminhão

e vi um cara com uma fonte destas.. e tbm fikei de cara... mto boa mesmo

segurava um stetsom 14,2k com 2 batgerias de 200A

e num baixava de 12,5v

axei melhor q stetsom 400a

Compartilhar este post

Link para o post

ae pessoal...

e num baixava de 12,5v

acho que essa manca vem pra ficar, o custo beneficio é muito bom......é o produto é ótimo, me surpreendeu mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

Será que consegue comprar direto da fabrica com um preço mais acessivel?

Parabens, deve ser uma otima fonte!

naum sei mesmo, mas derrepente consegue....mas o preço ja é bom, pode comprar que o produto é show....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso uma dessas 150A Bivolt Automatica, acho muito boa msm, não esquenta, não da ruido no som e quando termina de carregar as baterias ela para de mandar carga e estabiliza a voltagem...

Comigo ela segura um SD5k+Powerone com 4 Baterias AGM de 55A acima dos 13V.. Isso em 110V...

Quando fui pra SC que lá é 220V a voltagen caia bem menos do que aqui..

Outro detalhe que em campeonatos de som vc usa uma tomada dividido com outras fontes e isso tbm capa a fonte..

Mas no geral não reclamo de nada da fonte, acho um ótimo Custo x Beneficio mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

ae pessoal...

e num baixava de 12,5v

Meu Deus, que loucura.

=> 14.2 Kw para 400A/h + 01 fonte de Baixa amperagem?

Esse projeto está muito mal dimensional com relação à energia.

Assim não há fonte que resista, por melhor que ela seja.

Creio que esses erros são cometidos em função da propaganda que se faz sobre as fontes.

Vejo que a propaganda está mais nessa questão de usar apenas 01 fonte para não sei quantos W.

Para não dizerem que sou radical e esteja criticando algo que eu não conheço, as propagandas são feitas em cima dos modelos que se tem na praça. A JFA também usa esse tipo de propaganda. Vejam lá no Mercado Livre. Eu tenho uma JFA.

Saibam que a fonte por si só não "alimenta" muita coisa, pois se a mesma, é por exemplo 150A, mesmo que sejam contínuos, sem bateria ela saiba sustentar um consumo próximo a esse valor, muito maior do que esse valor, é óbvio que não.

O cara está exigindo demais da fonte.

Imagino que as baterias devem estar "trabalhando" em condições adversas e usando as amperagens de pico.

Assim a fonte estará carregando todo tempo as baterias e elas irão para o saco rapidinho.

Para ficar nos 12.5V para esse todo, já está mostrando que ela é muito boa mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Deus, que loucura.

=> 14.2 Kw para 400A/h + 01 fonte de Baixa amperagem?

Esse projeto está muito mal dimensional com relação à energia.

Assim não há fonte que resista, por melhor que ela seja.

Creio que esses erros são cometidos em função da propaganda que se faz sobre as fontes.

Vejo que a propaganda está mais nessa questão de usar apenas 01 fonte para não sei quantos W.

Para não dizerem que sou radical e esteja criticando algo que eu não conheço, as propagandas são feitas em cima dos modelos que se tem na praça. A JFA também usa esse tipo de propaganda. Vejam lá no Mercado Livre. Eu tenho uma JFA.

Saibam que a fonte por si só não "alimenta" muita coisa, pois se a mesma, é por exemplo 150A, mesmo que sejam contínuos, sem bateria ela saiba sustentar um consumo próximo a esse valor, muito maior do que esse valor, é óbvio que não.

O cara está exigindo demais da fonte.

Imagino que as baterias devem estar "trabalhando" em condições adversas e usando as amperagens de pico.

Assim a fonte estará carregando todo tempo as baterias e elas irão para o saco rapidinho.

Para ficar nos 12.5V para esse todo, já está mostrando que ela é muito boa mesmo.

isSo e verdade, o pessoal não esta olhando muito pelo lado das baterias, acabam com a vida util delas.......

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso uma dessas 150A Bivolt Automatica, acho muito boa msm, não esquenta, não da ruido no som e quando termina de carregar as baterias ela para de mandar carga e estabiliza a voltagem...

Comigo ela segura um SD5k+Powerone com 4 Baterias AGM de 55A acima dos 13V.. Isso em 110V...

Quando fui pra SC que lá é 220V a voltagen caia bem menos do que aqui..

Outro detalhe que em campeonatos de som vc usa uma tomada dividido com outras fontes e isso tbm capa a fonte..

Mas no geral não reclamo de nada da fonte, acho um ótimo Custo x Beneficio mesmo..

estou até preocupado com minha fonte, pois a voltagem não baixa de 14 volts, deve ser pq toco frequencia muito alta, dai não exige muito de amperagem pois os graves são maiS curtos.....

Compartilhar este post

Link para o post

estou até preocupado com minha fonte, pois a voltagem não baixa de 14 volts, deve ser pq toco frequencia muito alta, dai não exige muito de amperagem pois os graves são maiS curtos.....

ta normal msm se eu elevar o corte ele tbm não irá baixar mesmo, fica tranquilo é pq vc corta alto mesmo não tem problemas, são graves mais rapidos e mais leves os seus...

Eu ja corto em 50hz em musicas eletronicas e talz puxa bem a carga mas sempre se mantem acima dos 13V msm..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Está coerente a tensão de saída, em função do corte de frequência mais altos.

A spark atrai pelo tamanho reduzido e pelo baixo peso. Daria mais para o que quero, que é montar um rack, com fonte, player e outros.

Tenho uma JFA e é bem grande e pesadona.

Compartilhar este post

Link para o post

Está coerente a tensão de saída, em função do corte de frequência mais altos.

A spark atrai pelo tamanho reduzido e pelo baixo peso. Daria mais para o que quero, que é montar um rack, com fonte, player e outros.

Tenho uma JFA e é bem grande e pesadona.

a fonte jfa, se nao me engano, pesa 18kg.

agora nosssas fontes tem telinha de proteçao no cooler. (nossos dedinhos estao a salvo, kkk)

qualquer coisa estamos aí....

Compartilhar este post

Link para o post

a minha de 120 nao guenta nao o sd 5000

rsrs

fica entre 11.9 e 12.5

Compartilhar este post

Link para o post

a minha de 120 nao guenta nao o sd 5000

rsrs

fica entre 11.9 e 12.5

qual fonte é a sua?

Compartilhar este post

Link para o post

Gilson 120 ah

mais também minha bateria de 150 ah tava fudida

por isso caiu assim

mais a 4 meses atras

ela so tocava 13v pra cima com a bateria boa

Compartilhar este post

Link para o post

Nocturne teu problema é a falta de bateria mesmo, nem com uma fonte muito forte seria fácil manter um SD5k + PowerOne com apenas 150A de bateria + 60 no cofre... Se colocar mais 1 bateria de 150A ai sim sua fonte ja conseguiria manter a tensão na casa dos 13V mesmo...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Estou trabalhando com as fontes da Spark a algum tempo.

Já fiz vários testes e alguns surpreenderam, como, tocando música de racha, em 4 15" 1000w, num Stetsom 7k2, desligar as baterias e deixar tocando só na fonte e só ficou acima de 13,5V.

Só ví ela cair abaixo de 13V, quando testamos num SD16k com apenas 2 baterias de 150Ah.

Sem contar que também tem um sistema de proteção surpreendente, não esquenta, pequena, leve e eu considero o melhor custo benefício do mercado.

Se alguém quiser saber preço, também vendo e estou na divisa de SC e PR, qualquer coisa MSN: hertzautosom@hotmail.com, ou manda MP.

Até mais.

Rafael - Hertz Autosom

fala ai rafael quanto vc faz a de 150 para o cep26279-305 []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Fontes não são de meu intereses agora devido ao $$$

Mas se um dia eu inventar de comprar, provável que seja uma dessa devido ao preço acessível :D

Além de que, nunca vi ninguém falando mal delas hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Nocturne teu problema é a falta de bateria mesmo, nem com uma fonte muito forte seria fácil manter um SD5k + PowerOne com apenas 150A de bateria + 60 no cofre... Se colocar mais 1 bateria de 150A ai sim sua fonte ja conseguiria manter a tensão na casa dos 13V mesmo...

Abraços

eh cara

estou vendo a possibilidade de comprar + uma bateria de 150 ah pra tocar legal

360 ah de bateria + 120 da fonte ta bacana ja

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eh cara

estou vendo a possibilidade de comprar + uma bateria de 150 ah pra tocar legal

360 ah de bateria + 120 da fonte ta bacana ja

:legal:

eu tenho 3 bateriaS de 150 am, uma é nova e 2 eu comprei num eletrecista, paguei 100 pila cada uma, elas então com meia vida, mesmo asSim a fonte segura em 14 volts.....

Compartilhar este post

Link para o post

He he eu ti falei q vc não pederia ficar sem ela pro carnaval kkkkk

pra fechar o dez faltou colocar minhas cornetas D400 mas ta bom boas festas abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...