Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Leonardo_leao

[Ajuda] Projeto simples mais de qualidade

Recommended Posts

vou dar minha sugestão se entendi direito até que ponto vc quer "qualidade"

isso é quase sempre oque muitos iniciantes procuram...

Entre BP e Pioneer... iria de pioneer...

308D2 + SD400.1D fecha certinho! (se precisar colocar outro sub esquece o modulo! vai precisar gastar mais) RS429,00 + 200,00

Kit 2 vias CS60B + Coaxial RS320,00

Amplificador pro stereo Blaupuntk 460 4 canais... RS490,00

se tiver dentro so seu orçamento... acredito que fique +- nesse nivel os componentes para oque vc poderá gastar!

OBS: os preços eu fiz uma média... tem coisas que vc pode encontrar mais baratas e talz dependendo do lugar ou mais caras...

Abs!

Vamos lá,Com 1300 dá pra fazer um sistema legal,com boa qualidade,pois vc já tem o hu

Hu - Original

Amplificaçao - Audiophonic 5.1 (823Reais) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128543527-amplificador-audiophonic-club-51-4x100-w-1x500-w-rms-_JM

Subwoofer - Nar SW3 10" Selada (300Reais zero ou 250usada) www.leosound.com.br ou nos classificados

kit 2 vias - Nar Kevlar ou CS50D (280 reais usado no forum ou 350 novo) - classificados

e acho que é isso,o resto vai em instalaçao!

Eu nao colocaria um Piooner 308 !!!

Voce quer qualidade e ele nao tem NADA!

Nao curto a serie e a maioria que recomenda nao conheçe nada.

Custo beneficio é relativo,pra mim de beneficio a serie 307/308 nao tem nada.

Vai de Nar sw3 que tem o timbre muiito parecido com o w3 da JL

Voce nao vai se descepcionar, ou até mesmo 2 Nar sw3 de 10 em selada,Fica showw,uso assim,spl otimo e qualidade top!

Com as respostas aqui decidi dar uma atualizada no meu set, parece que ainda esta longe de ficar decidido.

KIT 2 VIAS Selenium System 62V2A 60W RMS . Eu ja tive um da selenium e tocava muito bem mesmo sem amplificador.

Coaxial Bravox CX60D 6" 70WRMS

Subwoofer - 308D2 esse é o que eu conheço e como dizem vai casar certinho com o modulo

Modulo Sub - SD400.1D

Modulo kit + Coaxial - Blaupuntk 460 4 canais > É facil achar esse modulo? podem me indicar um substituto?

* Será que eu posso trocar esses dois modulo por um só tipo o Audiophonic 5.1 ou outro?

Vou pesquisar preços antes de comprar tambem vou procurar aqui nos classificados do forum, e tambem faço compras la na santa efigenia creio que la acho mais barato tambem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, eu não manjo muito não, mas pelo que já ouvi de som por ai eu usaria o seguinte:

Audiophonic 4100

2 kits cs60b (1 Kit pra cada Canal[lado])

1 sub NAR 12" 125W rms (ligado num bridge do amp)

Uma daquelas caixas pre moldadas de fibra (R$ 109,00 Leosound) eu acho que ja atenderia a expectativa do rapaz ai.

Vai tocar sem chiados, numa qualidade muito aceitavel na minha opinião.

Editado por simpleasb

Compartilhar este post

Link para o post

to com o C45E!!

308 ou 307(mais barato, pouco) + SD400.1

kit cs60b + blaupunkt

se sobrar mais dindin, compra um coaxial pro tampão! vai ficar show :legal:

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Com as respostas aqui decidi dar uma atualizada no meu set, parece que ainda esta longe de ficar decidido.

KIT 2 VIAS Selenium System 62V2A 60W RMS . Eu ja tive um da selenium e tocava muito bem mesmo sem amplificador.

Subwoofer - 308D2 esse é o que eu conheço e como dizem vai casar certinho com o modulo

Modulo Sub - SD400.1D

Modulo kit + Coaxial - Blaupuntk 460 4 canais > É facil achar esse modulo? podem me indicar um substituto?

* Será que eu posso trocar esses dois modulo por um só tipo o Audiophonic 5.1 ou outro?

Vou pesquisar preços antes de comprar tambem vou procurar aqui nos classificados do forum, e tambem faço compras la na santa efigenia creio que la acho mais barato tambem.

Entao,como ja disse,com o pioneer 308 pode esquecer o quesito qualidade! , vai ter bastante grave somente,e outra, pra eletronica o 308 é um sub pesado ,entao lembre,nao vai tocar bem,vai embolar as batidas e vc nao vai gostar! E rock, se for com pedais duplos ,heavy metal,hard rock, pode esquecer!

Comcerteza pode trocar por o Audiophonic,que é um grande modulo,mas é aquela coisa,vc vai colocar um pioneer 308 num audiophonic é como colocar um motor de fusca em uma BMW!

E outra,coaxial no tampao??Acho que vc devia procurar mais sobre qualidade no forum,coaxial é na porta traseira,somente,no tampao pode se colocar um 6x9 mas dai tbm nao fica com qualidade!

Isso nao é uma regra,apenas o conceito.

Sobre a st. efigenia, ja comprei bastante coisa por la,mas te digo,aqui no forum vc acha coisa mais barata!

Deixei meu ponto.

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

Entao,como ja disse,com o pioneer 308 pode esquecer o quesito qualidade! , vai ter bastante grave somente,e outra, pra eletronica o 308 é um sub pesado ,entao lembre,nao vai tocar bem,vai embolar as batidas e vc nao vai gostar! E rock, se for com pedais duplos ,heavy metal,hard rock, pode esquecer!

Comcerteza pode trocar por o Audiophonic,que é um grande modulo,mas é aquela coisa,vc vai colocar um pioneer 308 num audiophonic é como colocar um motor de fusca em uma BMW!

E outra,coaxial no tampao??Acho que vc devia procurar mais sobre qualidade no forum,coaxial é na porta traseira,somente,no tampao pode se colocar um 6x9 mas dai tbm nao fica com qualidade!

Sobre a st. efigenia, ja comprei bastante coisa por la,mas te digo,aqui no forum vc acha coisa mais barata!

Deixei meu ponto.

Então qual o sub mais indicado? 10' ou 12' mesmo?

o coaxial foi no que eu pude pensar aqui porque o carro é sedan não tem espaço na porta traseira e o tampão é original e um 6x9 não da porque so tem espaço para um de 6'.

Editado por Leonardo_leao

Compartilhar este post

Link para o post

Deixei meu ponto.

Então cara, acho que o que você está sugerindo passa muito do conceito de qualidade que um iniciante no som automotivo tem.

digo isso por experiencia própria.

eu tinha um triaxial e um par de 6x9 pentaxial num cl500 e mais 2 subs de 10 num F9090 e achava top.

depois passei pra um kit 2 vias CS60D num Stetsom Th4100 e 2 bomber Dub. e passei a achar isso top.

até que escutei um MBquart... e pezinhos.

entendo que para um iniciante sentir a diferença e principalmente o investimento, ele tem que começar aos poucos.

na minha humilde opnião acho que um Kit 2 vias e um sub do tipo Bravox PXW ou mesmo o NAR + 1 Amp 4 canais já irá agradar os ouvidos ...

espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Modulo Sub - SD400.1D

explicando melhor sobre os kits... A bravox tem 2 modelos o 60B e o 60D (esse ultimo é bem melhor, mas n que para o seu caso o primeiro seje ruim) Digamos que esse kit da selenium se equipara +- com o 60B falando rapidamente. Tudo bem n tem problema adquirir esse kit, porém vc escolheu um Coaxial 60D.. tendo uma qualidade melhor que seu kit dianteiro, e isso n seria mt legal no quesito qualidade.. digamos para o minimo de qualidade, que é oq acho que vc procura. O ideal é colocar +- igual os kits dianteiros e traseiros! Ou se for optar por um kit MELHOR que seja colocado na dianteira por causa do palco!

Espero que tenha dado pra entender melhor..

Galera, eu não manjo muito não, mas pelo que já ouvi de som por ai eu usaria o seguinte:

Audiophonic 4100

2 kits cs60b (1 Kit pra cada Canal[lado])

1 sub NAR 12" 125W rms (ligado num bridge do amp)

Uma daquelas caixas pre moldadas de fibra (R$ 109,00 Leosound) eu acho que ja atenderia a expectativa do rapaz ai.

Vai tocar sem chiados, numa qualidade muito aceitavel na minha opinião.

vamos la... rapidamente vou dar umas dicas que pode ajudar vc e outros:

2 kits um para cado lado? Resultaria no mesmo que um na traseira e outro na dianteira! Nao.. kit 2 vias nao fica bem na traseira! Justamente pelo famoso "palco" sonoro! Vc bagunçaria tudo!

Cx pre moldada na minha opniao só é bom quando casa certinho para o projeto.. e isso seria um caso dificil.. pois cada falante tem uma litragem, Freq. de ressonancia, caracteristica etc.. Para qualidade melhor algo feito sob medida, especificamente para aquele projeto! Essas caixas prontas n sao o caso nesse caso rsrs!

sub NAR ? Sim... pode ser uma opcao boa tbm, e pode até ser um mais forte... tem varios modelos é só dar uma pesquisada aqui no forum!

Deixei meu ponto.

Audiophonic ? Sinceramente n conheco a marca pra falar muito, será que cumpre o prometido? Dá a potencia que deveria?... nao achei ainda reviews sobre entao EU n gostaria mt de trocar algo mais certo por algo duvidoso, pelo menos na Minha Opnião.. Que fique claro que nao tenho nada contra a marca, porém n conheço!

308 seria o fusca? Bom.. que fique claro que ele aguenta os "Prometidos" 500W do amplificador sim!

Sub normalmente é pesado, agora embolar já dependeria muito de outros fatores... Caixa, Corte, Regulangens, musica etc... nao da pra falar que soh por ser um 308 ele vá embolar!!!

Finalizando, vá de coaxial no local original do carro..

desculpem o enorme post! Mas quis ajudar a todos!

Abs!

Esqueci: Caso opte pelo Audiophonic o sub teria que ser D4 para casar com ele!

Editado por C45E

Compartilhar este post

Link para o post

Audiophonic ? Sinceramente n conheco a marca pra falar muito, será que cumpre o prometido? Dá a potencia que deveria?... nao achei ainda reviews sobre entao EU n gostaria mt de trocar algo mais certo por algo duvidoso, pelo menos na Minha Opnião.. Que fique claro que nao tenho nada contra a marca, porém n conheço!

308 seria o fusca? Bom.. que fique claro que ele aguenta os "Prometidos" 500W do amplificador sim!

Sub normalmente é pesado, agora embolar já dependeria muito de outros fatores... Caixa, Corte, Regulangens, musica etc... nao da pra falar que soh por ser um 308 ele vá embolar!!!

Finalizando, vá de coaxial no local original do carro..

desculpem o enorme post! Mas quis ajudar a todos!

Abs!

Esqueci: Caso opte pelo Audiophonic o sub teria que ser D4 para casar com ele!

So no forum tem mais de 10 posts falando do Audiophonic,realmente acho que vc nao conheca para estar falando isso...

Embolar vai depender de tudo, mais um subwoofer de 10 vai ser bem melhor,o subwoofer de 12 da pioneer modelo 308 em uma dutada , em uma musica eletronica ou em um heavy metal com pedais duplos nao depende,ele vai embolar comcerteza!

Pode ate nao embolar em uma eletronica mas nao vai ter nada de qualidade,vc so vai ouvir a batida e nao a musica

O cara deixou bem claro que ele quer qualidade!

Nao entendo pq aindam recomendam pioneer :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

So no forum tem mais de 10 posts falando do Audiophonic,realmente acho que vc nao conheca para estar falando isso...

Embolar vai depender de tudo, mais um subwoofer de 10 vai ser bem melhor,o subwoofer de 12 da pioneer modelo 308 em uma dutada , em uma musica eletronica ou em um heavy metal com pedais duplos nao depende,ele vai embolar comcerteza!

Pode ate nao embolar em uma eletronica mas nao vai ter nada de qualidade,vc so vai ouvir a batida e nao a musica

O cara deixou bem claro que ele quer qualidade!

Nao entendo pq aindam recomendam pioneer :banghead

sobre o modulo, como disse, NÃO conheço, e n minha opniao ainda n usaria ele!

recomendo pq acredito que pela qualidade que entendo que o amigo procura, este set ta bom!

SObre embolar sinceramente canso de escutar rock alguns até algo mais heavy e n percebi embolar assim como vc diz!

agora quem vai decidir oq comprar é o "dono" acho que tem bastantes opniões e pontos de vista pra ele decidir! Cada um opina sobre algo.. e eu falei do que conheço, que fique claro!

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Para deixar claro sobre a qualidade que eu procuro o user Prantoras explicou melhor doque eu.

Qualidade que ele diz é um som limpo, sem xiadera! Isso pra ele eh qualidade, e não equipamentos de SQ ou hifi! C ele tivesse procurano isso, concerteza não estaria postano nessa seção do forum :P

To pesquisando várias maneiras de montar o set depois posto mais projetos para vocês verem. E tambem entou com muitas duvidas ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

que tal keybess Panther 10"?

:banghead

:legal:

Para deixar claro sobre a qualidade que eu procuro o user Prantoras explicou melhor doque eu.

To pesquisando várias maneiras de montar o set depois posto mais projetos para vocês verem. E tambem entou com muitas duvidas ainda.

poste a sua dúvida q agente tenta ajudar amigão!

abs!!

Editado por gustavozappia

Compartilhar este post

Link para o post

Basedo nas opiniões de todos, alias qero agradece-los pela ajuda prestada ate agora e tambem nesses dois videos que eu vi no youtube. Percebi que qualidade não depende de muitos equipamentos, e que estes ja me saciavam por momento.

*A gravação não é das melhores mais da pra se ter uma ideia.

http://www.youtube.com/watch?v=cI2KvyRQB4Y

http://www.youtube.com/watch?v=j8_IsUlPdm8

Por isso descidi fazer um set simples mesmo 1x kit 2 vias, 1x par de coaxiais e 1x sub.

como vocês sabem eu ja tenho um kit 2 vias e mesmo sem o amplificador eu ja acho o som maneiro imagina agora com os outros equipamentos.

Aqui está o set.

kit 2 vias - NAR Kit Componente CS65.01 6" Com Tweeter NEO 50WRMS = +/- R$220,00

Coaxial NAR Tweeter Neo CX65.01 6.5" 50WRMS = +/- R$ 159,00

subwoofer = 1x NAR 12" 180wrms = +/- R$219,00

Amplificador = ???? queria um mono/estereo

total= R$ 598 sem amplificador. Agora vamos supor que eu pego um amplificador mono/estero

de +/- R$ 600 ai vai ficar R$ 1.198,00

* só o amplificador que eu não sei como escolher mesmo.

* todos os equipes eu vi no site leosound mas pretendo comprar em uma loja revendedora da NAR ja que é tudo da NAR, talvez eu consigo um desconto.

* Eu vi um video que tinha o sub keybess Panther 10" e tambem gostei, agora entre keybess Panther 10" e NAR 10SW2 10" qual da mais?

Compartilhar este post

Link para o post

O nar é superior ao Panther,isso é fato,e tambem nao dá pra comparar um sub de 180rms com um de 400!....

Eu ficaria com o nar!

Compartilhar este post

Link para o post

O nar é superior ao Panther,isso é fato,e tambem nao dá pra comparar um sub de 180rms com um de 400!....

Eu ficaria com o nar!

E ae fernando blz.

não vai dar para fazer aquele set com 2 sub, mais eu montei esse ai acho que deve ficar +/-.

Compartilhar este post

Link para o post

Você optou pelo kit de entrada da NAR e não sei se você reparou mas o kit não vem com o crossover.

Creio que o ideal seria mesmo o VR65.01.

Compartilhar este post

Link para o post

Você optou pelo kit de entrada da NAR e não sei se você reparou mas o kit não vem com o crossover.

Creio que o ideal seria mesmo o VR65.01.

Qual é a função do crossover? e pode comprar ele separado do kit?

Compartilhar este post

Link para o post

não vai ter muita voz pra o NAR não?

sinceramente bixo

R$120 1 kit 2 vias selenium

R$200 1 sub pioneer ou protech

R$350 1 modulo 4 canais tipo 4.100

vai gastar 650 de equips e nao vai se arrepender

ai vem

R$25 cabo de força

R$5 cabo remote

R$20 2 cabos rca

R$15 1 porta-fusivel

R$10 5 mestros cabo 2x2,5mm falante

R$3 30cm de cabo 2x4mm pro sub

R$50 caixa pro sub

+/-R$125

arredonda da 800 tudo e vai tocar muito bem serio mermo e nao vai gastar muito

meu set eh mais ou menos isso e nao reclamo de nada a nao ser minha bateria q podia ser melhor

certas musicas qndo ta no volume 45 +/- o nariz começa a coçar e eh uma agunia da po*** ou passo a musica ou diminui volume

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

não vai ter muita voz pra o NAR não?

sinceramente bixo

R$120 1 kit 2 vias selenium

R$200 1 sub pioneer ou protech

R$350 1 modulo 4 canais tipo 4.100

vai gastar 650 de equips e nao vai se arrepender

ai vem

R$25 cabo de força

R$5 cabo remote

R$20 2 cabos rca

R$15 1 porta-fusivel

R$10 5 mestros cabo 2x2,5mm falante

R$3 30cm de cabo 2x4mm pro sub

R$50 caixa pro sub

+/-R$125

arredonda da 800 tudo e vai tocar muito bem serio mermo e nao vai gastar muito

vc não usa coaxial?

meu set eh mais ou menos isso e nao reclamo de nada a nao ser minha bateria q podia ser melhor

certas musicas qndo ta no volume 45 +/- o nariz começa a coçar e eh uma agunia da po*** ou passo a musica ou diminui volume

[]-[]

rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa,

Eu fico impressionado como as pessoas formam opinião sem a base necessária.

O pessoal devia ter um pouco mais de responsabilidade antes de fazer afirmações....

Mas como tudo tem um lado bom, pelo menos estão tentando ajudar o Leonardo!

Cara,

Pelo que vi, vc ainda ta iniciando e ainda não tem muito conhecimento de marcas e equipamentos, certo?

O que eu indicaria pra vc é uma famosa receita de bolo, que, com certeze, vai te agradar:

- 1 kit duas vias;

- 1 amplificador mosfet 4 canais;

- 1 Sub de 10' ou 12'.

Para kit duas vias, com bravox, NAR ou pioneer vc ficara satisfeito (só atente para se o modelo que vc comprara vem com divisor (crossover)).

Para amplificador vc pode comprar um Wharf Flex, um audiophonic 4100, um blaupunkt GTA 460 ou até um sd 400AB.

Para sub, vc tem muitas opções como os NAR, os 308, o keybass, bravox e etc.

Qualquer combinação que vc fizer utilizando os itens acima citados vc ficara satisfeito (claro que respeitando as impendancias e as potencias). Não encane com as afirmações o equipamento "A" é melhor que o "B", pois o que é melhor pra mim pode não ser pra vc, tudo depende do PROJETO e dos OBJETIVOS das pessoas....

[]s e boa sorte no seu projeto...

RUI.

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post

eh o fo** daqui do forum eh isso...nego aparece pedindo ajuda como primeiro set ai ja vem o povo meter amplificador de 800 conto kit 2 vias de 700 e citando marcas

eu falei so 3 marcas pq sao as q menos variam de preço e sao faceis de encontrar

nao vejo pq o cara nao tem conhecimento e partir torrando dinheiro em equips so por indicacoes...por isso comece devagar e va tirando conclusao das marcas q vc adquiriu...

eu antes tinha 2 coaxiais bravox so q tirei p colocar kit 2 vias ganhei mais qualidade...nao coloquei ainda pq nao consegui abrir a porta traseira e nao acho tao necessario prefiro colocar elas no meu quarto ;)

e tou com 2 6x9 nacional no tampao mas no volume alto quase nao percebe elas

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...