Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cenorasound

Caixa UXP Power[RESOLVIDO]

Recommended Posts

Fala galera

Comprei um Bravox UXP Power D2 12"...

Preciso da ajuda de vcs para montar a caixa...

Queria uma coisa voltada pro subgrave, ouço muito black, hip hop. Ouço também eletronica e Drum´n Bass...

Hoje tenho MUITO SPL com meu Falcon mais nas frequencias baixas ele "morre"...Entao queria mais subgrave do que SPL com o UXP...

Qual caixa devo fazer, dutada?? BP??? LT(meio dificil vou precisar de MUITA ajuda)??? Palhetada??(zoa) o-o-:vts Faço a do manual mesmo???

Brincadeiras a parte....Agradeço desde já galera!!

Aguardo respostas!!!

Flw

Editado por cenorasound

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra subgrave a caixa do manual do Power é péssima! Tem que usar as medidas do antigo, entre 55 a 60 litros. Qualquer coisa dentro dessas medidas você vai ter um som mt show!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera

Queria uma coisa voltada pro subgrave, ouço muito black, hip hop. Ouço também eletronica e Drum´n Bass...

Hoje tenho MUITO SPL com meu Falcon mais nas frequencias baixas ele "morre"...Entao queria mais subgrave do que SPL com o UXP...

Qual caixa devo fazer, dutada?? BP??? LT(meio dificil vou precisar de MUITA ajuda)??? Palhetada??(zoa) o-o-:vts Faço a do manual mesmo???

Aguardo respostas!!!

Flw

Palhetada né!!! Ai pode ser qualquer litragem, pois os cortes especiais e super calculados na madeira sintoniza a caixa para qualquer sub... o-o-

Fiz uma com 57L (so que para o UXP antigo - 400rms) e ficou show. Não sei se muda muita coisa pra esse seu.

[]s

RUI

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera

Aguardo respostas!!!

Flw

Palhetada né!!! Ai pode ser qualquer litragem, pois os cortes especiais e super calculados na madeira sintoniza a caixa para qualquer sub... o-o-

Fiz uma com 57L (so que para o UXP antigo - 400rms) e ficou show. Não sei se muda muita coisa pra esse seu.

[]s

RUI

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera

resolvi fazer uma caixa com 60Litros pro UXP....

Minha duvida é qual caixa fazer: trapezional ou retangular??Há alguma diferença entre elas??Vou fazer uma caixa com 60Litros e 1 duto de 3"x20cm....

Vai tocar bem???

vlww

Compartilhar este post

Link para o post

60 litros o sub vai excursionar bastante aumentando a vasão de ar. Com isso apenas um duto de 3" vai ser muito pouco, tem que usar 2 deles ou então um de 4" pra evitar sopros no duto e o comprimento dele vai determinar mais a frequência da caixa, mas 20cm fica bacana até pra essa litragem.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha ta evoluindo ,vai por no som do quarto vai???

UXP vai fica mto POWER o-o-

faz um D.I.Y da caixa ai né tio.

boa sorte

Editado por Rodrigorlc

Compartilhar este post

Link para o post

cerca de 60l fica muito, bom, otima musicalidade e subgraves bem fortes, mas nem tanto em graves, isso nem importa rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
60 litros o sub vai excursionar bastante aumentando a vasão de ar. Com isso apenas um duto de 3" vai ser muito pouco, tem que usar 2 deles ou então um de 4" pra evitar sopros no duto e o comprimento dele vai determinar mais a frequência da caixa, mas 20cm fica bacana até pra essa litragem.

Valeuu!!! Mais se colocar 2 de 3" teria que aumentar o comprimento pra 44cm???? Coloquei no programinha do autosom de calcular duto e deu 43,59cm!!!

Ate baixei o winISD mais nao consigo cadastrar o UXP nele, da um tipo de erro!!!

Olha ta evoluindo ,vai por no som do quarto vai???

UXP vai fica mto POWER

faz um D.I.Y da caixa ai né tio.

boa sorte

Podexa que se eu mesmo for fazer a caixa eu faço um DIY sim!!! So me falta a madeira!!

MDF de 20mm acho que ja aguenta!!

Isso ai no Drum' bass vai virar uma nota só

Será que fica ruim assim??Seria melhor baixar a litragem??

cerca de 60l fica muito, bom, otima musicalidade e subgraves bem fortes, mas nem tanto em graves, isso nem importa rsrs

graves nao estou muito preocupado!!!Quero mesmo subgrave!!! Acho que viciou!!!

Valeuu pelas respostas galera!!!

Mais uma coisinha, caixa quadrada e trapezional da na mesma né???

Nao muda em nada os graves pois as duas teriam a mesma litragem, so mudaria o formato???Ou influencia nos graves tbm???

Valeuu galera!!

Ajudaram muito!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh esqueci de dizer...

Ontem coloquei o sub numa caixa de 50 lts SELADA <_< ...So pra ver como ficava...

O bixo excursionou muito mais nao tocou NADA!!!!So em musicas eetronicas tocou bem...

O sub empurrava a caixa quando excursionava :rolleyes: fazia a caixa dançar!!!

Mais nao tive coragem de deixar nela...Já tirei e ele ta descansando aqui!!!!

Vlw hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Os dutos depende da sintonia esperada cara. Pega o WinISD na versão mais simples que n da erro ao cadastrar o sub se tiver faltando algum parâmetro. Se n me engano é a versão alpa em vez da pro que você deve ter pego. Ai deixa mais conforme o teu gosto...

Compartilhar este post

Link para o post

Fla galera...Tava simulando a caixa no winISD...

Resolvi fazer com 63litros, acho que precisaria fazer alguns reforços nela pra nao vibrar(MDF 20mm)

Agora so me falta a frequencia de sintonia 30Hz ou 35Hz??

30Hz

teste1pu.th.jpg

35Hz

teste2y.th.jpg

Acho que em 35Hz ficaria melhor nao???

Meu objetivo é sugrave....Nada de muito SPL...

Bom galera queria saber tbm se uso duto redondo ou retangular???Pelo q vi o winISD calcula as dimensoes do duto retangular tbm!!!Tem muita diferença??? O retangular da um visual mais "gringo" pra caixa fora isso muda alguma coisa??

(Obs: Vou viajar amanha, por isso so vou entrar no forum sexta feira, se possivel a vou comprar as madeiras la e trago quando voltar ai é so montar a caixa!!!!)

Valeu pela força galera!!! :rever1:

Até...

:legal:hand26

Editado por cenorasound

Compartilhar este post

Link para o post

Fla galera...Tava simulando a caixa no winISD...

Resolvi fazer com 63litros, acho que precisaria fazer alguns reforços nela pra nao vibrar(MDF 20mm)

Agora so me falta a frequencia de sintonia 30Hz ou 35Hz??

30Hz

teste1pu.th.jpg

35Hz

teste2y.th.jpg

Acho que em 35Hz ficaria melhor nao???

Meu objetivo é sugrave....Nada de muito SPL...

Bom galera queria saber tbm se uso duto redondo ou retangular???Pelo q vi o winISD calcula as dimensoes do duto retangular tbm!!!Tem muita diferença??? O retangular da um visual mais "gringo" pra caixa fora isso muda alguma coisa??

(Obs: Vou viajar amanha, por isso so vou entrar no forum sexta feira, se possivel a vou comprar as madeiras la e trago quando voltar ai é so montar a caixa!!!!)

Valeu pela força galera!!! :rever1:

Até...

:legal:hand26

kramba... com essa litragem e duto... monta logo um E2K... essa é a mesma litragem da caixa que estou montando... (Compensado comprado!)...

Compartilhar este post

Link para o post

Nao aconselho usar 63 Litros.

Acho que nem 60 Litros eu usaria. Meu sub ficou bobo e embolava muito. O som nem sicou tao bom assim. Vejo muita gente falando de subgrave em UXP... So se for no modelo antigo mesmo, ou a pessoa nao sabe oq eh subgrave. Testei e nao gostei.

To com uma caixa de 53 Litros e dois dutos de 3x35 cm. Talvez aumente os dutos, pq ta bastante SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao aconselho usar 63 Litros.

Acho que nem 60 Litros eu usaria. Meu sub ficou bobo e embolava muito. O som nem sicou tao bom assim. Vejo muita gente falando de subgrave em UXP... So se for no modelo antigo mesmo, ou a pessoa nao sabe oq eh subgrave. Testei e nao gostei.

To com uma caixa de 53 Litros e dois dutos de 3x35 cm. Talvez aumente os dutos, pq ta bastante SPL.

Eu usava 63 litros, mas era no antigo de 400Wrms, tenho uma leve impressão que esse UXP Power ficou manco de subgraves! O antigo tocava demais!!! Saudades desse subwoofer! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava 63 litros, mas era no antigo de 400Wrms, tenho uma leve impressão que esse UXP Power ficou manco de subgraves! O antigo tocava demais!!! Saudades desse subwoofer! :(

Pois eh... Todo mundo fala bem do antigo pra subgraves. Ai o povo escutou isso e comecou a falar do UXP Power erroneamente.

O UXP Power, na minha humilde opiniao, eh um sub totalmente misto (estilo 307/308).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não faria caixa MUITO grande pois fica realmente fraco o som pra alguns estilos musicais e até mesmo nos black as vezes se tu pega umas musicas tipo A Milli que apesar de forte, ela tem um pico lá pelos 50hz, ai fica meio sem graça. Se tu for ouvir outras tu fica com delay mt alto e o sub embola também ai não da muito certo.

Uma medida bem usada é lá pelos 38hz, fica bacana, mas pode tenta em 35hz também eu n arriscaria menos que isso. O duto tu pode selecionar no programa se quer redondo ou quadrado.

Compartilhar este post

Link para o post

eu indico até 55L~56L... no máximo...

a caixa com 63L.. é boa pra alguns estilos musicais.. e quando aplicado até uns 500w~600w maximos...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda galera!!!!

Ja sabia dessa do UXP antigo dar mais subgrave mas sera que é tao dificil fazer o Power tocar um subgrave gostoso????

Calculei aqui com 56Lts e 38Hz ficou com um pico de 3,25db em 48Hz...

Nao me importo muito com SPL mais tbm nao quero uma coisa frouxa tocando!!!!

Sao tantas opinioes diferentes que estou confuso em qual fazer...

Valeu pela força tds vcs!!!! :rever1:

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Galera tava simulando umas caixas no winisd e consegui alguns resultados!!!

teste3i.th.jpg

Fiquei confuso pq a caixa de 63 litros em 38Hz tem a resposta parecida com a de 56lts em 38Hz so que com um ganho maior!!!

Será que (usando o mesmo exemplo do Otreblig) nas musicas estilo A Milli vai ficar frouxo????

Queria que tocasse melhor numa "Late Night Tip" ou "Krazy" do que numa "A Milli" mais sem ficar frouxo na mesma!!!

Qual delas fazer?? EUU faria a de 63 litros mais se o sub ficar BOBO nas musicas tento outras opçoes!

Nao me decidi ainda pois sao tantas opinioes diferentes que nao sei qual fazer!!!

Até pensei em BP mais se ja estou confuso pra fazer uma DUTADINHA imagina só uma Band Pass!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

63l sei nao em, pros UPX faria no maximo 55l, tenta a do manual, a resposta esta boa, parace ficar muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...