Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pedrim_Ferreira

SD Clipando cedo ?

Recommended Posts

Pessoal tenho o set descrito na assinatura, o player esta todo em flat, sem loud sem nada o lvl no sd nao esta um poco acima do começo e quando chego no volume 40 o sd começa a clipar, porem sinto a falta de mais grave ... oq pode ser ? É normal ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estando tudo reguladinho pelo visto ta certinho ele acender nesse volume.. Não parece fora do comum..

Mas qual teu cd player?

Mas uma clipadinha nao faz mal pra ninguem tbm rs..rs..

Compartilhar este post

Link para o post

Estando tudo reguladinho pelo visto ta certinho ele acender nesse volume.. Não parece fora do comum..

Mas qual teu cd player?

Mas uma clipadinha nao faz mal pra ninguem tbm rs..rs..

Hehehehe meu cd é um pioneer esqueci o modelo agora mas é com o usb na frente ...

Compartilhar este post

Link para o post

cabeamento

bateria

quais sao os dados?

se esta sentindo falta de grave

como esta sua caixa..dutos..medidas!

volume max do player é 52?

:legal:

Editado por Iuri_TSC

Compartilhar este post

Link para o post

Isso pode ser caixa errada, ma alimentaçao... entre outros...

Isso de "SD clipando cedo"... eh tenso.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabeamento de 25mm bateria de 150, a caixa foi projetada de acordo com o manual do protech sub 600, o volume maximo do player se nao me engano é 62

Compartilhar este post

Link para o post

ta... e porque vc diz que esta clipando cedo ? So porque nao esta indo ate o volume maximo ?

A definiçao de "clipando cedo" ao meu ver, eh quando o amp NAO libera toda a potencia quando o clip acende. Vc mediu a potencia na saida pra saber ?

Compartilhar este post

Link para o post

o mais provavel é que seja falta de bateria mesmo, mas tambem pode ser cabos finos, rca de má qualidade, configuraçao do amp errada.

Compartilhar este post

Link para o post

poste mais informações pra gente te ajudar melhor:

regulagem no SD1500

regulagem no cross

tensão da bateria...

Editado por diegoo_82

Compartilhar este post

Link para o post

O Soundigital tem a entrada bem sensivel realmente, mas isso não é motivo para não dar grave.

Veja sua caixa, fiação, alimentação do modulo...

Compartilhar este post

Link para o post

Então o seu esta melhor que o meu sd1500..o meu clipa no volume 33 do player pioneer mais ta dando grave..

Compartilhar este post

Link para o post

"Então o seu esta melhor que o meu sd1500..o meu clipa no volume 33 do player pioneer mais ta dando grave.."

E o que o volume tem a ver com o clip ??

Isso se regula no ganho e tem a ver com a voltagem de saida do RCA.

Compartilhar este post

Link para o post

"Então o seu esta melhor que o meu sd1500..o meu clipa no volume 33 do player pioneer mais ta dando grave.."

Ganho do dele ainda passa do começo meu so de da uma aumentada no ganho ja clipa mais ta tocando bem.. sem conta que a tampa dele parece uma escola de samba mais o modulo é bom..

Editado por berval

Compartilhar este post

Link para o post

A pioneer almentaria muito o faturamento se fisesse players com 1v no RCA e o volume fosse ate o 100. Ai o amplificador cliparia mais tarde :rever1:

• Upvote 3

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente rsrs... me corrija se estiver errado.. mas normalmente o player libera ate 4v no RCA!

agora a regulagem do ampli eh fundamental... pensa assim... se vc coloca no volume 5 do player e o ganho do modulo no maximo.. no 20 pode ser que ja esteje clipando!!!!

vc regulou da maneira correta? (Volume "máximo" no player, ae entao vc comeca a abrir o ganho no modulo até clipar e ae sim!)

isso é mt relativo, depende da sua regulagem! Uma hr vai clipar, issu vc tenha certeza... porém sua regulagem que vai dizer se vai clipar no 10 ou no 40!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu SD ta com ganho zerado e meu player clipa no 40, usei o SLA em -4 pra fazer com que abaixe um pouco a voltagem de saida do RCA e fazer com que clipe em volume maior. Oo

Compartilhar este post

Link para o post

Meu SD ta com ganho zerado e meu player clipa no 40, usei o SLA em -4 pra fazer com que abaixe um pouco a voltagem de saida do RCA e fazer com que clipe em volume maior. Oo

Nesse caso vc estará sub utilizando seu player sem necessidade.

Pessoal é tão simples...

70% do volume do player (a maioria dos pioneers que conheço vão até 62), então deixe em volume 44

Música com batidas mais fortes que costume ouvir.

bass boost em 0, LOUD off, SLA 0, Low 0, subsonico fechado, low pass aberto, cross saída low em 30%.

Ganho no mínimo. Vai abrindo até começar a clipar. Fecha um pouco.

Depois vc faz os ajustes finos a seu gosto até o momento em que o led pisque em compasso com as batidas.

Pronto tá regulado.

Compartilhar este post

Link para o post

A pioneer almentaria muito o faturamento se fisesse players com 1v no RCA e o volume fosse ate o 100. Ai o amplificador cliparia mais tarde :rever1:

kkkkkkkkkkkkkkk

nada ela ja ta faturando bastante com os 308 by py... se preocupa nao Marcelo, pobre eles nao ficam!!!

kkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso vc estará sub utilizando seu player sem necessidade.

Sub utilizando o player ? :pirou: :pirou: :pirou:

Eu estaria se estivesse diminuindo no SLA e compensando no ganho do modulo, porem não estou.

e não, não estou utilizando sem necessidade, pq se estou utilizando é pq possui uma utilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sub utilizando o player ? :pirou: :pirou: :pirou:

Eu estaria se estivesse diminuindo no SLA e compensando no ganho do modulo, porem não estou.

e não, não estou utilizando sem necessidade, pq se estou utilizando é pq possui uma utilidade.

O que ele quiz dizer é que não tem vantagem nenhuma em usar o player com um volume alto... pelo contrário, a possibilidade de aumentar a figura de ruído é maior, por isso a recomendação de regular sempre em +- 70% do volume do player, e deixar o amplificador fazer seu trabalho, pois com essa regulahem vc estará enviando um sinal suficiente na entrada do AMP, e um sinal LIMPO, mandando mais que isso satura a entrada...

O player é só a fonte de sinal... não precisa "utilizar a utilidade" toda dele não... no final das contas o que importa é som reproduzido pelo sistema, e não o volume que está o player.

O que eu acho engraçado é que eu aprendi AQUI NESTE FÓRUM / ARTIGOS isso, em meados de 2003 /2004... e até agora quando alguem ensina esse procedimento gera desconfiança ou dúvidas... parece que o negócio ta regredindo mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...