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foxzildow

Rebaixar Clio Hatch

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Ola pessoal!

 

Estou querendo fazer uma suspensão fixa no meu clio..ele eh ano 2008 hatch ..

 

Por hora, vou usar rodas 14" de ferro mesmo..dele mesmo AUEhauehua depois quem sabe vem umas de liga..acabei de terminar o som, dae já viu xD

 

 

Eu entrei em contato com a Tebão (dizem q eh muito boa) para ver quanto saia o kit fixa, e eles me passaram o valor de R$340,00 , porem somente os 4 amortecedores, e questionei eles sobre as molas, me disseram q comprimem ou cortam as molas para fikar da altura necessaria. Isso não seria uma "gambiarra" ? ou toda susp fixa é feita com mola cortada/comprimida/trabalhada ?

 

E como seria um jeito legal para rebaixar sem cortar mola e tals ?

 

E caso prepare a suspensão toda, o processo eh todo reversivel ?

 

Muito obrigado !

 

Abraçooos

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Fui na tebão aqui da cidade, cobraram R$450,00 pela supensão fixa (somente amortecedores), as molas eles utilizam as originais OU se preferir você leva modelos esportivas ou compra num desmanche e eles preparam lá.

 

No caso de levar numa preparadora, eles retrabalham toda a suspensão, ai é necessãrio você passar para o preparador a altura desejada, se vai ou não colocar roda de aro mais, para que ele deixe na altura ideal.

 

Eu estou optando pela suspensão de rosca da Tebão, sai na bagatela de R$650,00. A única coisa que se utiliza são os parafusos e o coxim.

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Depende da altura que vc quer andar. Se for andar muito baixo não recomendo cortar as molas não, pq vai prejudicar o conforto. O ideal seria vc mandar fazer sob medida molas e amortecedores pra altura que vc quer andar. Vai gastar um pouco mais, mas não vai andar em uma carroça.

 

Procure se informar com amigos e conhecidos sobre a loja que irá realizar o trampo pra não ter dor de cabeça depois. Veja quanto tempo dão de garantia. (amortecedores baixos volta e meia 'tão' estourando!)

 

E todo o processo é reversível sim! A não ser que vc mande cortat lataria, parte da longarina pra poder andar com o bicho enterrado heheheehhe... aí não tem volta não.

 

 

Ahhh, mas uma coisa: se for usar um aro muito maior pesteriormente, fale isso com o profissional que irá realizar o serviço pra que vc fique sabendo se poderá ou não usar aro maior depois na altura que vc quer.

Editado por jon_RTS

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gostaria de aproveitar o topico (pra não ta criando outro) se eu for rebaixar meu celta 2010 gostaria de baixa ele uns 4~5 Cm pouca coisa mesmo, vou ter muita perda de conforto cortando um pouco as molas? mesmo sendo pouco assim? :unsure:

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gostaria de aproveitar o topico (pra não ta criando outro) se eu for rebaixar meu celta 2010 gostaria de baixa ele uns 4~5 Cm pouca coisa mesmo, vou ter muita perda de conforto cortando um pouco as molas? mesmo sendo pouco assim? :unsure:

 

Vou te falar o que eu fiz no carro da MINHA MÃE quando eu vendi o meu e tava procurando outro rsss

 

Deixei o celta um dedo do paralama pro pneu, ou seja, baixei mais que isso que vc quer. Cortei as molas na dianteria e prensei na traseira (não recomendo! muto perigoso e o serviço tem que ser feito por profissional qualificado, o que não foi meu caso! O cara fez serviço de porcoe a mola traseira ficou toda torta!! Mas eu já estava há 4 meses procurando um carro e não aguentava mais andar em carro alto rsss).

 

O carro baixou muito. Ficou lindo. E por incrível que pareça o conforto perdido foi muito pouco! O carro dava umas quicadas suaves nos buracos e ondulações, não aquelas kikadas duras e secas!

 

Ficou um tesão de andar!!! Fazia curva que era uma beleza. Gostei muito mesmo!

 

E como vc quer baixar menos que eu baixei, acredito que vc vai perder menos conforto ainda!

 

Vai fundo!

Editado por jon_RTS

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Vou te falar o que eu fiz no carro da MINHA MÃE quando eu vendi o meu e tava procurando outro rsss

 

Deixei o celta um dedo do paralama pro pneu, ou seja, baixei mais que isso que vc quer. Cortei as molas na dianteria e prensei na traseira (não recomendo! muto perigoso e o serviço tem que ser feito por profissional qualificado, o que não foi meu caso! O cara fez serviço de porcoe a mola traseira ficou toda torta!! Mas eu já estava há 4 meses procurando um carro e não aguentava mais andar em carro alto rsss).

 

O carro baixou muito. Ficou lindo. E por incrível que pareça o conforto perdido foi muito pouco! O carro dava umas quicadas suaves nos buracos e ondulações, não aquelas kikadas duras e secas!

 

Ficou um tesão de andar!!! Fazia curva que era uma beleza. Gostei muito mesmo!

 

E como vc quer baixar menos que eu baixei, acredito que vc vai perder menos conforto ainda!

 

Vai fundo!

 

Obrigadão cara so vou esparar passa a garantia e mando baixa o bixinho hehehe

Valeu!!!!

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