Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
shimi

Como vcs recarregam bateria auxiliar?

Recommended Posts

Pessoal, vou ter que colocar uma bateria auxiliar no meu carro de 150ah. Como vcs fazem para recarregar a bateria do carro de vcs, pq só o alternador não dá conta..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara o alternador de fato vai demorar mais para carregar uma bateria de 150, isso vai depender do tempo que vc estará com o carro funcionando.

vc tbm pode recarregar através de um carregador de baterias, ou levar a uma auto elétrica e pagar uma merrequinha para dar um carga lenta nela!

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que o alternador dá conta.

O alternador da conta mesmo, só vai demorar mais...só se voce viver usando seu som no maximo o tempo todo, com o ar-condicionado sempre no maximo e todas as luzes do carro ligadas....hehehe...

Mais se for usar mais no fim de semana, aproveita pra durante a semana andar com o som desligado ou mais baixo. E toda vez que estiver indo pra algum lugar ligar o som vá com o som desligado.

Agora se for deixar por horas ligado o carro é mais tranquilo vc comprar uma fonte...

Compartilhar este post

Link para o post

então ele dá conta, porém só vai demorar mais, é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

então ele dá conta, porém só vai demorar mais, é isso?

isso mesmo

mas nada que dar uma carga lenta nela..uma vez por mes nao resolve ne

so nao deixar acabar a carga..de resto vai :legal:

tu vai usar teu som... + tempo parado..ou com motor ligado?

Compartilhar este post

Link para o post

Se usar sempre o som, como eu que ligo primeiro o som depois o carro, o alternador não da muita conta, ai quando sinto que bato na chave e o aparelho desliga, é dia de ir durmir e deixar a fonte ligada, no outro dia, surpresa! as baterias tão zeradas hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 o Bloom tem uma batt (não lembro bem se é de 100A/h ou 150A/h) e ela vive carregada, segundo ele só com o alternador (e ele roda mais com o carro no fds)...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma de 60ah no cofre e uma 100ah na mala...e o alternador (90ah) carrega elas normal...e só ando com o som torando...tbm, nem tenho mto consumo, só uma tabua de passar roupa atras do banco (BOSS CX1000) :vts

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Compre um carregador de 10A e seja feliz!

=)

Lembrando que o alternador da conta sim, só o tempo que será meio elevado..

Se voce ficar levando na elétrica pra ir carregando nem vale a pena, logo logo vc terá gasto grana suficiente pra comprar um carregadorzinho =D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma de 60ah no cofre e uma 100ah na mala...e o alternador (90ah) carrega elas normal...e só ando com o som torando...tbm, nem tenho mto consumo, só uma tabua de passar roupa atras do banco (BOSS CX1000) :vts

abraços!

hieaihaeihae soh pra comentar sobre a "tábua de passar"....

cara como achava eles LINDOS hieaihaeihaeihae!

Compartilhar este post

Link para o post

Compre um carregador de 10A e seja feliz!

=)

Lembrando que o alternador da conta sim, só o tempo que será meio elevado..

Se voce ficar levando na elétrica pra ir carregando nem vale a pena, logo logo vc terá gasto grana suficiente pra comprar um carregadorzinho =D

Cara aqui na city acho que é 5 reais pra dar carga lenta!!!

umas 2 vezes no mes vale a pena pra qm nao consegue dar conta de carregar a bateria e correr o risco de estragar 100A atoa!

Compartilhar este post

Link para o post

Se usar sempre o som, como eu que ligo primeiro o som depois o carro, o alternador não da muita conta, ai quando sinto que bato na chave e o aparelho desliga, é dia de ir durmir e deixar a fonte ligada, no outro dia, surpresa! as baterias tão zeradas hahaha

Danilo,qual fonte vc usa?To perguntando pois ouvi algumas pessoas dizendo que sem o som ligado a fonte envia amperagem grande demais pras baterias e pode fazer ela ferver.Que o ideal é carga lenta de no maximo 5 amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tenho um caregador inteligente que eu mesmo montei baseado num site gringo, ele envia 2A e 14,5v pra carregar a bateria, e dps que ela ta carregada ele fica enviando só 150mA a 12,90v pra manter a carga, gostaria de saber se quando vou carregar a bateria preciso desconectar os cabos dela ,teria alguma possibilidade de o carregador queimar alguma parte eletronica do caro como a central?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha nao desmerecendo seus conhecimentos ou coisa do tipo, mas por segurança seria legal desconectar os cabos.

Lembre-se, o seguro morreu de velho heheh :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bom, no meu caso eu coloquei um relé auxiliar, quando o carro está desligado, a bateria da frente fica só para a partida, radio e outras coisas que normalmente ocupam ela, e a do porta-malas fica alimentando apenas o som. Quando o carro esta funcionando ele junta as duas baterias e também carrega as duas. Elas estão ligadas em paralelo, separadas por um relé, bem forte, que faz todo o esquema que funciona 100%, pois nunca fiquei sem arranque e nunca sem carga na bateria auxiliar. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bom, no meu caso eu coloquei um relé auxiliar, quando o carro está desligado, a bateria da frente fica só para a partida, radio e outras coisas que normalmente ocupam ela, e a do porta-malas fica alimentando apenas o som. Quando o carro esta funcionando ele junta as duas baterias e também carrega as duas. Elas estão ligadas em paralelo, separadas por um relé, bem forte, que faz todo o esquema que funciona 100%, pois nunca fiquei sem arranque e nunca sem carga na bateria auxiliar. :legal:

E ai cara, tudo bem?

Você sabe me falar qual relé vc usou? Estou querendo fazer um esquema assim mas estou com dificuldade pra achar um relé parrudão...

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu uso um relé de 70A.. foi o que achei por aqui. já da conta legal no meu caso :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz.

Eu sou totalmente contra ao uso de relê para desligar a bateria auxiliar, vejam porque...

Quando eu indico o uso de bateria auxiliar no carro eu sempre tenho em mente que se vc vai usar a do cofre junto em paralelo.

Vou dar 2 exemplos com modulos Soundigital é logico hehe...

Exemplo 1: Vc compra um SD1000.1 e tem no cofre uma bateria de 60A se vc colocar mais uma bateria de 60A em paralelo, só ñ esqueça dos fusíveis em cada ponto do cabo positivo, está ótimo, pois as corrente se somam e vc terá 120A para o seu sistema, o manual pede um minimo de 100A, somente para o SD1000.1.

Exemplo 2: Vc compra um SD3000.1 e tem no cofre uma bateria de 60A se vc colocar mais uma bateria de 160A em paralelo, só ñ esqueça dos fusíveis em cada ponto do cabo positivo, está ótimo, pois as corrente se somam e vc terá 220A para o seu sistema, o manual pede um minimo de 200A, somente para o SD3000.1.

Nos 2 casos se vc tivesse o tal relê, vc teria 60A para o SD1000 e 160A para o SD3000, o som iria funcinar com certeza, mas funcionaria melhor sem o relê, mas se mesmo assim vc ainda quer usar o relê então compre uma bateria de 120A somente pra o som no caso do SD1000 e pelo menos 2 de 120A para o SD3000.

Mas se o medo é ficar sem bateria, compra uma fonte e liga junto, ñ precisa ser a FT120, existe várias outras também de boa qualidade no mercado e vc toca o noite toda!!!

Abraço

Josias H. Bauer

Editado por JHBauer

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...