Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alvrinn

Dúvida na escolha do Woofer/Subão

Recommended Posts

Fala galera, belezera?!

Seguinte, como muitos aqui sabem sou um cara bem indeciso quanto a som, as vezes monto e logo desmonto e tudo mais, e minha preferência sempre foi por estilos de TRIO.

Tanto que meu último set, quem acompanhou se lembra que era um mini-Trio (Protech + Stetsom), que por sinal curti bastante.

E agora to juntando grana pra montar um novo mini-Trio (minha idéia é montar lá pelo meio do ano), porém quero montar algo realmente LEGAL. E foi pensando nisso que resolvi abrir esse tópico e pedir a ajuda da galera aqui do TRIO.

Seguinte, vou tentar especificar ao MÁXIMO o que procuro, mas antes disso vou postar o restante do meu SET (que será utilizado no sistema), então vamos lá:

- 2 WOOFER/SUBÃO de 15" (Subgrave/Grave) - MINHA DÚVIDA!!!

- 2 Oversound 450w10 (MédioGrave);

- 2 Oversound DTI 7652 (Médio) (poderá ser alterado em relação ao sistema final);

- 2 ST (a decidir) (Agudo);

- 1 Roadstar PowerOne (que tocará os MGs / Médios / Agudos);

- 1 SD2000 (que tocará os Woofers/SUBÃO);

- 1 Bateria 65A (cofre);

- 1 Bateria 110A (auxiliar);

- 1 Crossover Stetsom STX-84 ou algum semelhante;

-------------------------------------------------

Pois bem, sabendo que o SET será essa descrito acima, todos que leram puderam notar que falta na lista os falantes que serão responsáveis pelo Subgrave/Grave, correto? E é ae que surge minha dúvida (a qual me fez criar o tópico), então vou especificar bem minha dúvida em realção a tais falantes:

- Analisando o SET acima citado (uso de MG), e levando em conta que esse mini-TRIO será montado quase que único e exclusivamente para tocar "MÚSICA ELETRÔNICA" (psytrance, electro, entre outros do estilo), qual seria o melhor WOOFER e/ou SUBÃO de 15" que eu poderia escolher para completar o SET, levando em conta ainda que teria que ser Woofers/Subão de no máximo 800W RMS cada (1600W RMS totais) e que eu conseguisse uma batida FORTE com tal falante (Woofer/SUBÃO que se sai BEM tocando eletrônico, independente do restante) ???

Resumindo: quero saber qual melhor Woofer/SUBÃO para TAL uso (tocar música eletrônica com força) de 15" e no máximo 800W RMS cada (1600W RMS totais).

Bom galera, essa é minhda dúvida!! Quero opinião da galera que conhece, que ja teve, ja ouviu e pode opinar realmente com uma certeza de que é um resultado BOM!!

Espero que possam me ajudar!

Vlw, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem os protech (que não conheço mais o pessoal daqui usa e aprova) e os over bruthus que se encaixam como uma luva no seu projeto...

Compartilhar este post

Link para o post

Eros SDS é unanimidade eu acho.. Acho que dificil um igual ele.. Mas tem os oversound tbm muita usado em PA então deve ter uma finalidade parecida com o que vc busca.. Eu não conheço por isso fica complicado indicar..

Opa esqueci de falar.. Snake HPX de 15" vai na fé.. 99db de sens.. Monstro total hein.. Vi 4x12" tocando e era grave o negócio, forte com presença msm.. Eu arriscaria fácil nesses HPX de 15".. São 800 rms cada tbm..

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Alvrinn, eu estou com 2 Over Sub800 de 15" no Palio. Eu esperava que ele fosse se destacar principalmente nos subgraves, e talvez deixar um pouco a desejar na hora de tocar o grave pancada do Psy... Engano meu, o que mais me impressionou no subão foi a força absurda que ele toca Psy!

Cara, testei vários estilos e pensei "Po, ficou bom pra caramba ein, curti!". Na hora que botei o primeiro Psy no som, fiquei impressionado, a pancada é forte mesmo! Eu não consegui um espaço legal pra testar o som ainda, mas na loja, andei coisa de 20 metros e continuava sentindo a pancada forte.

Considere o Sub800 como uma ótima opção ein ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Alvrinn, eu estou com 2 Over Sub800 de 15" no Palio. Eu esperava que ele fosse se destacar principalmente nos subgraves, e talvez deixar um pouco a desejar na hora de tocar o grave pancada do Psy... Engano meu, o que mais me impressionou no subão foi a força absurda que ele toca Psy!

Que bom ouvir isso!

Comprei 2 over 18'' porém o de 600w

Alvrinn, eu ja li relatos que pára musica eletrônica os Eros SDS são os que merecem destaque..

eu iria de SDS ou over mesmo, ja que o resto do teu trio é praticamente over, ja combina rsss

me refiro ao oversub 800w 15''

ja fecha legal com a potencia total qe voce queria..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Iuri_TSC

alvrinn

so pra te enxer o saco..quais era os protech que tu tinha..como tocava?

abs

Eram os SUB600 de 15", e tocavam muito bem sim!! Não posso reclamar deles!

Empurrava eles com um Stetsom 2K5d e também cheguei a empurrar com um Taramps T2000.

Flw!

Então turma, seguinte to em dúvida entre 3 Marcas/Modelos de Falantes, que são:

- Oversound SUB. 15/800;

- Snake HPX2150;

- 18sound 15W700;

Eros SDS sai da lista pelo PREÇO ELEVADO!!!

Então estou em dúvida entre esses 3 ai!!

Ajudemmmmm =D

Compartilhar este post

Link para o post

Alvrinn, ach oque ja disse isso pro aqui,mas foi o unico sistema com 4 de 12" que eu ouvi e curti MUITO por causa da qualidade e força que tinha nos graves, o cara era um conhecido meu... hoje ele desmontou o som pelo mesmo motivo que eu, fomos presos no msmo dia.

o Set dele: 4 Snake GTX600w rms + Taramps 2500.

Ele só ouvia eletronica(tipo, summer hits sabe?). Era muito bom ouvir os gtx em meio a tantos MB2.2k, Hummers e Ultravox que tem aqui pela cidade.

Acho que foi o melhor falante que a snake ja fez, GTX600.

Só to dando a ideia, caso o projeto tome um outro rumo.

Compartilhar este post

Link para o post

entre os que vc citou prefiro os oversound sub 800.

Pra ficar melhor tente colocar os de 18".

Compartilhar este post

Link para o post

18Sound +1

99Db sem contar que tem renome nos PA's americanos. :)

EROS SDS pra electro? seco do jeito que ele é? melhor ficar no subão alvrinn.

Compartilhar este post

Link para o post

Linha HPX apesar de ser excelente...É uma linha profissional... Automotivo eu usaria a linha GTX o GTK...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, não é querendo ser chato nem nada, mas acho que alguns que opinaram aqui, pois como eu descrevi acima (1º post), eu vou utilizar de qualquer jeito 2 Woofers/SUBÃO de 15" (inviável pra mim ser de 18").

E outra coisa que parece que "pularam" é que o MÁXIMO de potencia de cada Woofer/Subão deve ser 800W RMS, ja que o amp. utilizado para empurrá-los será um SD2000. Então não tem como utilizar GTK ou GTX sendo que cada um deles é de 1200W RMS (o de 15").

Pô, na boa mesmo, como eu disse não quero ser chato, mas eu to pedindo opinião com as limitações que descrevi no 1º post, então se der eu quero opiniões de falatens que se enquadrem no que estou procurando!!

Mesmo assim agradeço a opinião de todos, e espero que mais dêem opinião aqui!

Flw, abraço!

Edit: e eu estive olhando aqui e a linha GTK e GTX me parece mais voltada pra "PANCADÃO" do que pra "SUBGRAVE/GRAVE".

Lembrando que eu não quero falante pra PANCADÃO (isso ja excluiu falantes de 12"). Eu quero falantes que rendem um mínimo legal de Subgrave e um Grave com "Punch" nas frequencias de músicas eletrônicas.

Editado por alvrinn

Compartilhar este post

Link para o post

DENTRO DE SUAS LIMITAÇÕES EU SUGIRO OVERSOUND 15-SUB800.

DIAMETRO: 15"

POTENCIA: 800W RMS

SENSIBILIDADE: 99DB

qualquer coisa estamos aí,

valeu!!

Editado por diegoo_82

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja tive um par de wpu1507 em uma caixa de 75l pra cada e 2 dutos de 10x10, eu fui 1 dia em uma festa de uns amigos q curtem psy, ajudei um deles na portaria e deixei o som ligado pra gente fica curtindo(tocando psy) tinha gente q saia da festa e dizia q o meu som tava melhor q o do cara! eles são meio carinhos! mas são bons!

Compartilhar este post

Link para o post

E aí, resgatando o tópico, só pra saber mesmo...montou o som? Ou ainda pretende montar?

Qual falante utilizou?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...