Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
John2012

[Desabafo] Instalação na Universidade do Som - SANTOS, SP

Recommended Posts

Não é AMIGO, mas a gente saiu de vez em quando beber umas :P

Hmmmmmm.... Ihhhhhh...

Que desagrável...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmmmmm.... Ihhhhhh...

Que desagrável...

Ta todo gozadinho né?

Compartilhar este post

Link para o post

Ta todo gozadinho né?

Nada. Você que é muito metido.

Compartilhar este post

Link para o post

Em outro carro que eu tinha, eu mandei instalar numa loja o som. Não pude acompanhar, e como entendia muito pouco, também não questionei, mas depois analisando a instalação:

- Amp parafusado direto na banco traseiro (acho que erraram a conta e tiveram que fazer umas 3x a furação, parecia que tinham feito um suporte de tiro ao alvo, tudo furado)

- Fio positivo soldado no conector do amp, só vi depois de muito tempo.

- Como era um amp velho, que não tinha RCA, os fios que deveriam vir do player foram aproveitados dos fios que iam para os falantes traseiros originais.

Tudo bem, custo da instalação (fiação + fuse + m.o) = R$60 ;)

Pelo menos o cara aprende como não se faz, agora no novo carro eu resolvi estudar o assunto e estou montando o som. Vamos ver qual será o resultado final. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Por 60 reais não poderia esperar muito também né :vts

Só de fiação é normal gastar 100 reais :vts

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que sou péssimo em acabamento. Zero a esquerda mesmo, e ela quer uma caixa aceitável visualmente....

Não é AMIGO, mas a gente saiu de vez em quando beber umas :P

O ela quer uma caixa e o não é amigo comprometem

João, nem para a sua namorada você faz de graça?

Aposto que quando vocês sairam para beber umas você foi no banheiro na hora da conta e deixou ela pagar sozinha...

Sabe que a gente perde o amigo, mas não perde a piada

Compartilhar este post

Link para o post

André vi*** :vts

Eu refaria a instalação de graça sem problema, aliás, falei que faria só na amizade. Mas não foi aceito, e foi pago.

Para a minha namorada eu não faria. Aliás, minha ex tem um player H-Buster no carro com os falantes "originais" GM instalados na concessionária.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, me diz qual é a loja por MP????

Essa bateu o recorde.

cara por 240 eu sei

ih teim û éssy bê

=D

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se irrita o instalador, o problema é dele. Uma condição p/ q se instale som no meu carro, é que eu possa acompanhar. Se não acompanho é furadeira p/ todo lado. Não acompanhei o serviço em uma loja conceituada aqui em Brasília e um tempo depois verifiquei que saindo da bateria e chegando no módulo havia um fio de 21 mm, mas onde estava escondido tinham emendado fio de 4 mm. É a empresa q deve se adaptar ao cliente, e não o contrário.

Pois é, nesse caso a vistoria do serviço não adiantaria nada, a não ser que se desfizesse o serviço todo do carro. Prefiro a marcação cerrada.

Cara, me diz qual é a loja por MP????

Essa bateu o recorde.

Uai, eu mesmo já comentei esse caso aqui no fórum. Mais de uma vez até. Para mim isso é caso de polícia, roubo descarado. Só que é bom ir com calma nessas horas pois não dá para saber se o ladrão é o instalador ou o lojista.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é bom ter amigos que saibam instalar !

O meu som quando for por no carro ja sei até quem vai instalar !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, precisar realmente não precisa... os caras que fazem curso de instalação geralmente vão pelo custo x benefício. Fazendo a bitola certa, show. Usa-se acima pra não ter que gastar 2x no caso de um upgrade, pra manter as quedas de tensão menores, e até pelo prazer de fazer algo superdimensionado... Esse tipo de instalador eu não questiono.

O fo** é quando o cara fala que "se botar cabo de 21mm queima o módulo".

Aí é de sentar e chorar. Infelizmente, é o que mais acontece.

Então Kleber, mas o problema é que ele não queria usar a bitola certa! Ele foi pelo olhômetro, viu o SD pequenininho lá, deve ter pensado "esse módulo não pode precisar de mais do que 21mm". Só que no manual pede 25mm, então falei pra usar 25mm ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Então Kleber, mas o problema é que ele não queria usar a bitola certa! Ele foi pelo olhômetro, viu o SD pequenininho lá, deve ter pensado "esse módulo não pode precisar de mais do que 21mm". Só que no manual pede 25mm, então falei pra usar 25mm ;)

e realmente... vc olha pro SD que é bem pequeno e quem não conhece deve pensar.. "ah uns 10mm deve dar!" hehe... o meu eu mesmo fiquei espantado com o tamanho!!!

mas ligando ele vc muda de idéia rapidinho!!!

tamanho n é documento concerteza no caso de SD!

Compartilhar este post

Link para o post

isso foi o cúmulo , instalação tosca ; mas ta assim no geral na maioria das lojas;

falta de conhecimento tecnico ou simplesmnte decaso mesmo. [o_]

Compartilhar este post

Link para o post

duplicou

Editado por souza

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é fo** mesmo... Instalei o som no gol há 2 semanas... Aproveitei as férias e fui para minha cidade, eu mesmo ia fazer tudo, mas me deparei com a falta de ferramentas na casa do meu pai... ai tive que levar para um cara lá instalar, é em uma tapeçaria, que também instalam som (não são lá aquelas coisas não, não entendem muito), perguntei quanto cobrariam pra instalar tudo, me disseram 60,00... ai eu perguntei se eu poderia acompanhar tudo e dar palpite, falaram que tudo bem...

O cara simplesmente fez TUDO do jeito que eu quis! Passou a fiação do jeito que eu quis, colocou o porta fusível que eu já havia comprado certinho, soldou os cabos Eprotenax 4x1.5 e 4x2.5 cruzado, como eu queria, tudo bem parafusadinho e firme, e até uns baffles em MDF de 10mm pros midbass nas portas ele colocou, conforme eu pedi... acompanhei tudo do início ao fim, das 8 da manhã as 7 da noite... os cabos do sistema são bem dimensionados, ele estranhou eu usar cabos tão grossos, ai eu falei que no final ele ia ver o resultado...

Depois de tudo instalado, amp em flat, cortes pelo player, player em flat, regulei o ganho como deve ser feito (ficou em uns 50%).

Coloquei uma música chamada Starstruck da Lady Gaga... quando o 10w0 deu o grave o cara não acreditou... falou "puta que pariuuuuuuu!!! como um de 10" pode tocar tanto?"

Ai eu falei pra ele, cabos bons, cortes feitos corretamente, ganho regulado corretamente, sem usar lourness no player, ele falou "cara, isso toca mais que sub pioneer de 12 em caixa com duto".

O estéreo não ficou aquelas coisas, pq um tw e um mid queimaram, ele disse que aprendeu bastante também instalando meu som... e ficamos todos felizes hehehe... logo mais posto fotos, ficou bem legal, não ocupou nada de espaço na mala.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é fo** mesmo... Instalei o som no gol há 2 semanas... Aproveitei as férias e fui para minha cidade, eu mesmo ia fazer tudo, mas me deparei com a falta de ferramentas na casa do meu pai... ai tive que levar para um cara lá instalar, é em uma tapeçaria, que também instalam som (não são lá aquelas coisas não, não entendem muito), perguntei quanto cobrariam pra instalar tudo, me disseram 60,00... ai eu perguntei se eu poderia acompanhar tudo e dar palpite, falaram que tudo bem...

O cara simplesmente fez TUDO do jeito que eu quis! Passou a fiação do jeito que eu quis, colocou o porta fusível que eu já havia comprado certinho, soldou os cabos Eprotenax 4x1.5 e 4x2.5 cruzado, como eu queria, tudo bem parafusadinho e firme, e até uns baffles em MDF de 10mm pros midbass nas portas ele colocou, conforme eu pedi... acompanhei tudo do início ao fim, das 8 da manhã as 7 da noite... os cabos do sistema são bem dimensionados, ele estranhou eu usar cabos tão grossos, ai eu falei que no final ele ia ver o resultado...

Depois de tudo instalado, amp em flat, cortes pelo player, player em flat, regulei o ganho como deve ser feito (ficou em uns 50%).

Coloquei uma música chamada Starstruck da Lady Gaga... quando o 10w0 deu o grave o cara não acreditou... falou "puta que pariuuuuuuu!!! como um de 10" pode tocar tanto?"

Ai eu falei pra ele, cabos bons, cortes feitos corretamente, ganho regulado corretamente, sem usar lourness no player, ele falou "cara, isso toca mais que sub pioneer de 12 em caixa com duto".

O estéreo não ficou aquelas coisas, pq um tw e um mid queimaram, ele disse que aprendeu bastante também instalando meu som... e ficamos todos felizes hehehe... logo mais posto fotos, ficou bem legal, não ocupou nada de espaço na mala.

hand26

Onde é sua cidade???

Pq aqui tbm tem uma "tapeçaria que instala som" huahuahuahu

Compartilhar este post

Link para o post

rerere por isso que eu monto meu som inteiro.....se fizer alguma mer** fui eu não paguei a ninguem......eu fui tbm outro dia em loja aqui no abc o cara deu uma olhada na minha instalação perguntou por que de cabo tão grosso para o amp que um sd3000 e cabo e de 35mm rsrsrsrsrs os caras são sem noção e tudo nas coxas......

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm tenho do que reclamar de lojas e instaladores burros..

Aqui na minha cidade qnd comprei meu T400 comprei cabeamento 16mm, fusivel bananinha, e tals..

Ai tava com preguiça de instalar no meu Corsa.. o carro tem parafusos Tork nas laterais, muito trampo pra abrir e tava sem as chaves..

ai Fui em uma instaladora aqui da cidade.. vamos aos fatos..

- Cheguei lah e pedi pra instalar..

- Os instaldores olharam, olharam, puts fio grosso pra esse modulo ai...

- eu disse que era pra um futuro UP.

- Os caras passaram a fiação..

- Eles qriam colocar Disjuntor residencial no lugar do meu fusivel banana.. Olha a explicação...

- Vc tem que colocar disjuntor pq os fusiveis nao vao aquentar com esse modulo, o fio é muito grosso e os fusiveis vao derreter...

- Abaixei a cabeça... olhei do lado, olhei do otro.. Haaaa instala ai.. depois eu me viro com o resto.. o interessante pra mim é o que vc ja fez.. passar a fiação..

- paguei 25 reais e fui embora instalar o meu fusivel em casa..

A intenção dele foi boa.. mas a explicação foi pessima...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Ae Cabaço!!! hehehehe

Não achei nada d+ não... já vi nego queimando equipamento de cliente e por a culpa no cliente... falando que os equipos eram "incompatíveis"... já vi nego cobrando R$250 de instalação (cabos, etc) e usar tudo 0,5mm e cabo de 4mm para o amp...

cara isso é normal....

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ver que na universidade do som só os calouros é que nstalam.... ou o cara deu azar e foi bem no dia do trote huahuahuahua

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, realmente ja ouvi dizer que cabo acima 9mm num Roadstar 1200D os sub queima! kkkkkkkkk

Ae eu mostrei o cabo que uso pro Coastar, 35mm liguei o som e perguntei "como tá batendo"?

Tempo atras amigo meu instalou um som simples com uma Pyramid 610GX e ela entrava em proteção quando aumentava o volume.

Fomos ver era a chave mono stereo na posição stereo tocando um subwoofer em bridge!

O carro ficou dois dias para achar o problema e nao descobriram, é pra acabar mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...

Hoje fui concluir a instalação e revisar tudo... Achei muito agudo, fui procurar os crossovers para botar em -3dB eis que...

Cadê a po*** dos crossovers?!?!

oO"

O cara ligou dois capacitores nos tweeters, botou um termoretrátil em cima e ligou em paralelo com o mid.....

Agora bora fabricar um crossover para o muleque.... =O

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também concordo com o amigo que citou em não ficar em cima na hora da instalação.

No meu caso eu faço caixas de som, e não me agrada o cara azedando na minha volta enquanto eu faço caixa. É chato, desvia a atenção MUITO e o serviço demora mais.

Ah e essa aí de colocar cabo grosso só na saída da bateria e na chegada lá no ampl., é rotina numa loja que tem mais de 15 anos aqui de um conhecido meu

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que o meu instalador não e assim não.

Ele sempre manda por uma fiação grossa e baterias.

Pq tb há lojas que enche o carro dos clientes de som e não manda por bateria, depois o

cliente reclama que foi "abafado" por outro com muito menos som (caso do meu amigo que colocava ate 4 amp. so com a bateria original. não lembro ao certo, mas um dos sets que ele ja teve, era o seguinte. 4 street Bass, sendo 2 de 15" e 2 de 12", 12 driver (pqp), 4 st e 4 módulos que nao lembro quais eram, mas eram roadstar e booster tudo isso so com a bateria original do gol e com fiação mal dimensionada).

Ele era abafado até por outro com dois street de 12", 4 drivers e 2st.

Eu sempre falava pra trocar de loja, por mais baterias e talz, e so agora depois de uns 6 anos com som ruim que trocou de loja e tem um som decente.

Quanto ao instalador onde eu sempre levo o meu carro, ao contrario das outra lojas aqui da minha cidade, ele não poem na mão de funcionário nenhum, ele mesmo instala tudo, so agora que ele contratou um funcionário (tipo um auxiliar, servente, sei lá. so pra ajudar mesmo), mas ele sempre supervisiona o serviço do cara.

E ele ja deixa tudo reguladinho, tudo certinho. ate avisa pro cliente ate qual volume pode aumentar sem distorcer, mas ele avisa que isso depende da musica, eh claro, e nos amp. que nao tem clip ele usa ate um osciloscopio pra ver se ta distorcendo ou nao.

ja tive experiencia de levar em outra lojas pra economizar, 100,150 reais e não valer apena.

flw.

Compartilhar este post

Link para o post

João, eu vivia em lojas de som aqui em Santos..

E o que posso dizer é:

Car Audio, nunca nem entrei... Do q adianta ir la se vc vai ter q deixar o carro pra pagar???? Lá é só playboy que leva o carro pra fazer som, só pra dizer que fez na Car Audio. Não posso dizer sobre o serviço pois não conheço.

Tremendão: um amigo meu trabalha lá. O que nao ker dizer nada... Mas é o que vc falou... Personalização 100%.

Universidade do Som: Já foi muito boa. Quando tinha o Edinaldo (que hoje é dono da Maxxi Audio no canal 3) e o Rafael que hoje é dono de uma loja de som ali na Afonso Pena.

O Edinaldo quando quer trabalha muito bem. Quando alguem me pergunta aqui onde fazer algo de som ou insufilm falo ou pra ir nessa Maxxi Audio ou Almar Som, ali perto do Teatro Municipal.

Mas aqui em Santos é dificil mesmo achar alguém que faça corretamente as coisas. Se vc não tiver o minimo de noção, se fod*...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...