Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hw2

JH 600 + 2 TS5510

Recommended Posts

Ola,

Ligarei dois ts5510-22 em um jh 600, sera q vai faltar potencia?? tem problema de queimar o sub por pouca potencia??

o sub eh de 450 e teoricamente vo largar 300 pra cada

vlw ae

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... o problema de usar um set desses nem são os números em si... mas a inconsciencia do proprietário! Vou explicar:

Ao usar um amp de 600wrms com 900wrms de subs, o amp vai chegar ao seu limite antes dos subs! Ou seja, ao ouvir o som em volume alto, você vai perceber que os subs ainda "aguentam" muito mais.. enquanto que o amp já está no seeu limite (mas nem sempre as pessoas admitem isso).

Então o que acontece? Nego soca bass boost, Loud e o escambau. Aparentemente o sub "rende" mais, mas o que acontece de fato é que agora o sinal tá clipando (e cada vez mais distorcido), o que leva o sistema à queima.

Já num caso inverso, com amp beem mais forte que o falante (chamado headroom), o limite do falante é atingido antes do limite do amp. E pra uma pessoa de bons conhecimentos no ramo, dá pra notar claramente quando um falante tá chegando no seu limite! Então, só dosar a potência!

Voltando ao seu caso, tens que ter ciencia de que volume "no talo" só é prejudicial, ainda mais no teu caso que falta amp. Mas se souber usar com moderação e evitar ao máximo os "bass boost" e "loud" da vida (se for em volume baixo, até vai!).. teu som vai durar um bocado! Mas tem que usar com responsabilidade! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo a pergunta do título.

Está faltando sub. Eu usava em um único TS5510 um ampli de 900Wrms.

Pode colocar um X1000D ou um TE1500.1D

(sendo esse último, muito bem regulado)

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu iria de TS5512! 600 com 600, pra mim taria ótimo

eu to até com duvida, comprei um jh600, e não sei se pego p3 ou o ts5512 =p

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja comprei o set, entao sera isso mesmo..=/, eu escolhi sub de 10 pq gosto mais de graves de ataque, e como o carro eh sedan eh complicado passar o grave, entao fui pra 2 sub de 10, agora a duvida eh se o ampli vai pelo empurrar o grave pra dentro do carro, eu escuto o som em 40/60( espero q isso nao seja som no talo ), sem loud, sem bass, mas com o EQ de 50hz,80hz em +2 e +1, mas ja to ligado q vo te q cuidar, espero q o mtx largue um pouco mais q 600 como ja vi em alguns testes hehehehe.....

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tem um mtx desse é o gui_ma. Ele gosta do ampli, até onde sei.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, como o joão disse o gui gosta que só do som dele, ele usa o p3 e o jh600!!

e com essa de carro sedã sei não cara, o meu carro é o siena, e tem o furo de 2 6x9, e da muuuito grave dentro do carro =p

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

em primeiro lugar, excelentes equipamentos parabens...

em segundo lugar, os subs aguentam mais potencia do que o amp podem mandar, porem nem se compara 600W RMS de um amp desse contra 1000W RMS de um xing-ling..

seu set vai tocar muito bem, mais você vai sentir que ainda pode melhorar, quanto sobrar um graninha pega um TE-1501D ou um JH-1200.

Mias por enquanto vai ficar muito, muito bom, monte, escute se impressione e tire suas proprias conclusões!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo a pergunta do título.

Está faltando sub. Eu usava em um único TS5510 um ampli de 900Wrms.

Pode colocar um X1000D ou um TE1500.1D

(sendo esse último, muito bem regulado)

Eu tb usaria um amp de ~1000wrms prum desses e um ~2kwrms pro par! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

cara, otimos equipamentos mesmo parabens.

eu vo pega 2 TS5512-44 e liga-los num stetsom 1k6 @ 1 ohm, espero alimentar bem os 2 subs e quero que toq muito.

se instalar essa semana posta o resultado pra nos, pois to curioso quanto a estes subs.

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, lê o que eu falei, e toma cuidado! Não tenta sair socando bass boost e loud... que tu vai queimar seus subs! Não por potencia, mas por distorção! Afinal, são 600wrms! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, lê o que eu falei, e toma cuidado! Não tenta sair socando bass boost e loud... que tu vai queimar seus subs! Não por potencia, mas por distorção! Afinal, são 600wrms! :(

vo toma cuidado, deixar tdo em flat, e tentar aumentar o minimo possivel...

vlw ae pessoal pelos comments...

Compartilhar este post

Link para o post

Som instalado hj, fico muito melhor q eu esperava, com tdo em flat, ja ta colocando um baita grave pra dentro do carro, fico um grave definido, nao embolo nas musicas com batida mais rapida e mostro presença nos hip hop da vida e o sub mal se mexe :blink: .

notei q ainda tem potencial e muito, mas nao posso abusar, agora o carro parece uma arvore de natal heheheheheh, to com uma bateria de 60, e um mega de 1.5f , eu sei q tenho q trocar a bateria urgente,

e uma lata do cano de descarga ta batendo hehehehehe vo ve se resolvo isso, mas dentro do carro nao da pra ouvir

troquei tb os cabos rca pelos zn7, olha nao sei se foi efeito placebo mas os agudos do cs60d apareceram bem mais, fico mais definido como um tdo a voz, mas o ruido q tinha continuo igual.

eh isso hehehehe .... [¨][-]

Compartilhar este post

Link para o post

Som instalado hj, fico muito melhor q eu esperava, com tdo em flat, ja ta colocando um baita grave pra dentro do carro, fico um grave definido, nao embolo nas musicas com batida mais rapida e mostro presença nos hip hop da vida e o sub mal se mexe :blink: .

notei q ainda tem potencial e muito, mas nao posso abusar, agora o carro parece uma arvore de natal heheheheheh, to com uma bateria de 60, e um mega de 1.5f , eu sei q tenho q trocar a bateria urgente,

e uma lata do cano de descarga ta batendo hehehehehe vo ve se resolvo isso, mas dentro do carro nao da pra ouvir

troquei tb os cabos rca pelos zn7, olha nao sei se foi efeito placebo mas os agudos do cs60d apareceram bem mais, fico mais definido como um tdo a voz, mas o ruido q tinha continuo igual.

eh isso hehehehe .... [¨] [-]

Cara,

não é placebo não! Os agudos são a faixa que mais se nota as diferenças....

Parabens pelos subs, gosto muito de MTX, muito bons!!!

Quanto a esses ruidos, fala mais aí, quem sabe a gente não ajuda... :legal:

[]s

RUI

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

não é placebo não! Os agudos são a faixa que mais se nota as diferenças....

Parabens pelos subs, gosto muito de MTX, muito bons!!!

Quanto a esses ruidos, fala mais aí, quem sabe a gente não ajuda... :legal:

[]s

RUI

Opa, qdo ta o som ligado sem musica tocando fik um ruido constante, nao muda com aceleracao nem nda, acredito q seja do modulo( hu4.120 ) ou o pioneer 6080, mas ele ta la faz mais de ano huahauhaua ja ate acustumei, so tinha esperança q ele saisse com os cabos da mtx heheheh mas ta tranquilo....

vlw ae

Compartilhar este post

Link para o post

eu comprei meu TS5512-44, ainda nao montei pois estou definindo a caixa...

mas em umas 2 semanas ja vai estar tocando.

espero gostar dos meu como vc gostou do seus subs.

Equips de qualidade, nao tem nem oq falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Então fera tambem tenho um amp mtx 600D e esta tocando um FOSGATE P3D415, cara o subgrave é forte p caramba, montei faz uns 45 dias vou vender o sub com dor no coração rss pois vou precisar do porta malas, mas recomendo hen, o meu RFL600D da 672 wats no certificado! Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...