Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Diego Alves

BandPass Arrumada e tocando forte - Com fotos!!!

Recommended Posts

Postado em (editado)

Agora simmmmmm galeraaaaaaaaaa

refiz a caixa e mudei as litragens, ta tocando bacana agora...gostei do resultado....

Mudei: as litragens da camara selada e da camara dutada...e inverti o sub...agora o Imã está na parte dutada :legal:

Ontem eu testei no home com um aplificador automotivo...

hj vou testar com a Potencia Cygnus PA 400 de 135rms cada canal (irei usar somente 1...quem sabe não faço outra mais pra frente e uso os 2 canais......ashauishauihsauishuai

PARAMETROS DO SUB:

Fs: 38.41Hz

Qms: 8.23

Cms: 0.177 mm/N

Mms: 96.79 g

Rms: 2.84 kg/s

Vas: 1.269 ft3 (35.93 litros)

Xmax: 0.370 in (9.40mm)

D: 8.660 in (219.97 mm)

Sd: 380.13 cm3

Vd: 0.35 litros

Qes: 0.70

Re: 3.39 ohms

Bi: 10.67 Tm

Prms: 150watts

Qts: 0.645

Splo: 86.69 db

SPL 2.83/1m: 90.42db

fotos: Encapei a frente e atrás com formica aluminio...e as laterais e em cima com couro marrom...os dutos vou pintar de prata metalico...=D

012110154721.jpg

012110154707.jpg

012110154607.jpg

012110154737.jpg

Por enquanto é isso...

Editado por Diego Alves
Postado em

Galeraaaaaaaaaaaaaaa...

é o seguinte...

tenho um Home Theater Philips HT3365...Home bacana e tals...porem como gosto de SPL e subgrave, to sentindo falta do peso do subgrave e grave no Home...

e to querendo montar 1 MTX RS 4410-04 de 10" e 150rms pra tocar junto...ja comprei o sub...falta decidir a caixa...

PARAMETROS DO SUB:

QUAL FICARIA MELHOR??

*BandPass 4 ou 6 ordem? (não entendo muito =/)

*Caixa Dutada?

Lembrando q vou colocar na sala...

alguma alma caridosa q pudesse fazer uma simulação pra mim ou projeto pra mim executar eu seria eternamente grato...até pago uns trocos c for preciso...

ai passo as medidas q tem q ser limitadas na altura e na profundidade...na largura pode ser qualquer uma...

pra esse falannte recomendo band pass 4º ordem selada não vai descer tanto , dutada ficaria muito picuda

volume sugeridos

26 traseira

31,5 frontal sintonia feita com 3 dutos 3" por 25 cmts volumes já considerando falante e dutos

e meio grandinha para um sub 10", mas se o espaço não for problema cai dentro que é grave garantido

Postado em

pra esse falannte recomendo band pass 4º ordem selada não vai descer tanto , dutada ficaria muito picuda

volume sugeridos

26 traseira

31,5 frontal sintonia feita com 3 dutos 3" por 25 cmts volumes já considerando falante e dutos

e meio grandinha para um sub 10", mas se o espaço não for problema cai dentro que é grave garantido

Blzz véio??

teria como me passar mais 1 informação??

só pra mim ver se entendi...

No caso citado acima, o Imã ficaria na litragem de 26 né??

e os dutos ficariam na litragem da frente com 31,5 L?? correto?

Postado em

Eu faria uma LT, ja que o sub eh 10", a SD da linha nao seria tao grande e nao ocuparia tanto espaço. O projeto pra uma LT nao eh dos mais simples.

Seria legal uma LT com 2,2m de linha pra esse sub.

Postado em

Eu ia de selada simples mesmo. Vai tocar todo tipo de som, possivelmente com mais qualidade, menor espaço, e duvido que falte grave.

Postado em

Eu faria uma LT, ja que o sub eh 10", a SD da linha nao seria tao grande e nao ocuparia tanto espaço. O projeto pra uma LT nao eh dos mais simples.

Tendo o Projeto eu executo tranquilamente...meu pai tem marcenaria...ai os tiozinhos fazem para mim láh...hehehe..

Só q de som residencial eu não entendo nda...muito menos projetar uma LT...

nas medidas eu tenho o seguinte... 35cm de altura +- e a parede é grande...da uns 2,5mts...essa é a medida q fica embaixo do rack...pois o mesmo é aereo...

vou ver certinho as medidas amanhã =D

Quero uma caixa que renda um subgrave na sala =D

citei a BandPass porque no carro toca muito...ai ja não sei c na sala seria a mesma coisa...to gostando das opinioes...essa semana vou atrás do amplificador...quem tiver algum ae bom e barato eu to pegando...

Postado em

se a LT ficar deitada, ela vai ficar com menos de 35cm de altura.

As LT são bacana...mais achei meio grande...ashaushua...

to querendo fazer a BandPass sugerida pelo SOUZA...

"volume sugeridos

26 traseira

31,5 frontal sintonia feita com 3 dutos 3" por 25 cmts volumes já considerando falante e dutos"

faço em MDF de 15" mesmo???

esses dutos seriam na parde de 31,5L né???

outra dúvida é a seguinte

To pegando uma Potencia Cygnus PA 400 ou a PA 800, é antiga, de um amigo meu q ele não ta usando e quer me vender por um preço bacana...

vale a pena pegar essa potencia antiga?? é boa??

e no caso eu tenho que usar um crossover pra fazer os cortes ou posso ligar sem???

é q não entendo nda de som residencial...ahsiuashiuhuasuisa

Postado em

To pegando uma Potencia Cygnus PA 400 ou a PA 800, é antiga, de um amigo meu q ele não ta usando e quer me vender por um preço bacana...

vale a pena pegar essa potencia antiga?? é boa??

e no caso eu tenho que usar um crossover pra fazer os cortes ou posso ligar sem???

é q não entendo nda de som residencial...ahsiuashiuhuasuisa

Já toquei em festas com Cygnus... utilizava uma PA1800... pesava por volta de 30kg... uma put* potência... se essas aí forem no mesmo esquema... pode ser uma boa pedida...

VLW!! []-[]:legal:

Postado em

Agoraaa simmmmmmmmmmmmmmmm

ontem testei em umn modulo automotivo...

hj vou fazer o testa com o Cygnus PA 400...vamos ver como vai ficar...

no automotivo ficou tesão bagarai...vamos ver no PA 400...

da até pra fazer outra caixa identica e colocar na outra saida do modulo...ahshuaishuiahiauas

Postado em

Agoraaa simmmmmmmmmmmmmmmm

ontem testei em umn modulo automotivo...

hj vou fazer o testa com o Cygnus PA 400...vamos ver como vai ficar...

no automotivo ficou tesão bagarai...vamos ver no PA 400...

da até pra fazer outra caixa identica e colocar na outra saida do modulo...ahshuaishuiahiauas

já ta tocando a caixa com o PA 400

Postado em

Agora simmmmmm galeraaaaaaaaaa

refiz a caixa e mudei as litragens, ta tocando bacana agora...gostei do resultado....

Mudei: as litragens da camara selada e da camara dutada...e inverti o sub...agora o Imã está na parte dutada :legal:

Ontem eu testei no home com um aplificador automotivo...

hj vou testar com a Potencia Cygnus PA 400 de 135rms cada canal (irei usar somente 1...quem sabe não faço outra mais pra frente e uso os 2 canais......ashauishauihsauishuai

PARAMETROS DO SUB:

Por enquanto é isso...

Qual o sub que esta tocano nessa caixa?estou querendo fazer o mesmo no phanter de 10pol

Postado em

Qual o sub que esta tocano nessa caixa?estou querendo fazer o mesmo no phanter de 10pol

Era um MTX RS 4410-04...

tava tocando Bem....porem senti q o sub aguentava muito mais potencia...

e como a grana ficou curta pra comprar outro amp, acabei desistindo e vendendo tudo...rsrsrs

tenho uma caixa pra sub de 10" com 39L c tiver interesse...ta encapada bonitinha...no jeito...

vlwwwwwwwww

Postado em

Era um MTX RS 4410-04...

tava tocando Bem....porem senti q o sub aguentava muito mais potencia...

e como a grana ficou curta pra comprar outro amp, acabei desistindo e vendendo tudo...rsrsrs

tenho uma caixa pra sub de 10" com 39L c tiver interesse...ta encapada bonitinha...no jeito...

vlwwwwwwwww

O que fez com o amplificador ?

Postado em

vxice tem ulgum projeto de subs para LTs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...