Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dkblo

Modulo+Corneta Sem capacitor

Recommended Posts

ola estou com uma duvida tenhu um modulo Soundigital 1000 RMS 2 canais 4 Ohms e quero ligar em cada canal dele 2 cornatas DTI em série .

Ligando assim elas baixaram para 4 ohms ( ai posso ligar no modulo ) mais então até ai OK.

O problema é que ñ quero usar capacitores nelas!

Estava pensando em usar apenas o Filtro Low & High do modulo para fazer os cortes.

Sinseramente eu acho que funciona sim mais achei melhor perguntar para vocês!

A outra pergunta estas cornetas irão acompanhar uma ventex box de 15" com um Tornado SW3 de 1100 RMS ( empurrado com um Soundigital de 2000 RMS 1 Canal 4 Ohms >> Ligado no canal Rear <<) Segundo as normas da selenium o PA deve ter no minimo o Dobro da potencia do Sub!

Sendo assim depois regulo o ganho para não distorcer.

oque vocês acham deste deste esquema?

Não sei se está certo a quantia de cornates!

Se possivel vocês me indicarem uma quantia que toque bem em relação a este sub. ( preferencia Selenium pois trabalho la e tenhu descontos )

Um amigo mew competia ele usava 2 SW3 e 8 cornetas ( por isso uso 4 )

Nossa a pergunta fico grande! hehe

Desde já obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque já vi muitasd pessoas ( profissionais ) ligando capacitores errados! e queimando driver até mesmo os limitando!

Eu tenhu otimos programas no compoutador para fazer calculos de capacitores mais acho que o melhor seria eu usar o proprio modulo para fazer os cortes.

Vejá PQ!

EX:

Modulo ( qualquer um ) 2 Ch uso os 2 canais um para cada sub e uso junto com eles um drive DTI ( digamos) ai como o altofalante ñ toca as mesmas frequencias que a corneta eu fasso o corte com capacitores ( posso fazer tamto na corneta e no sub tambem ) para ambos usarem o mesmo modulo!

Como vou usar 2 modulos ( um para o tornado e outro para as cornetas ) acho melhor fazer o corte apenas no modulo.

Não que eu sejá contra capacitores ( e que eu não saiba calcular ) Até fix o calculo e tenhu aqui já os capacitores a mão mais quero fazer sem.

Uma duvida minha e acho que seria bom pra galera aqui do forum ( pra não disperdiçar dinheiro com capacitores ) pois eu gastei 20 reais com capacitores atoa!

Valew por ajudar vamos esperar e ver oque a galera acha.

Agora não sei qual corneta deve usar e qual a quantia!

Estive pensando em usar a D405 da Selenium mais é muito forte ( apesar de mandar apenas 100 RMS )acho que dai seria 2 apenas

Compartilhar este post

Link para o post

ola estou com uma duvida tenhu um modulo Soundigital 1000 RMS 2 canais 4 Ohms e quero ligar em cada canal dele 2 cornatas DTI em série .

Ligando assim elas baixaram para 4 ohms ( ai posso ligar no modulo ) mais então até ai OK.

Estava pensando em usar apenas o Filtro Low & High do modulo para fazer os cortes.

A outra pergunta estas cornetas irão acompanhar uma ventex box de 15" com um Tornado SW3 de 1100 RMS ( empurrado com um Soundigital de 2000 RMS 1 Canal 4 Ohms >> Ligado no canal Rear <<) Segundo as normas da selenium o PA deve ter no minimo o Dobro da potencia do Sub!

Se possivel vocês me indicarem uma quantia que toque bem em relação a este sub. ( preferencia Selenium pois trabalho la e tenhu descontos )

Desde já obrigado!

Boa noite,

no forum com certeza tem gente que pode responder melhor sua duvida, no entanto se o amplificador fizer o corte na frequencia e atenuaçao determinada pelo fabricante nao tem problema fazer a ligacao que vc deseja.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

TEm que ver como é o corte certinho do SD

Teoricamente poderia sim..

Nunca tive SD e nem sequer peguei um na mão para examinar, entao fico devendo =/

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

TEm que ver como é o corte certinho do SD

Teoricamente poderia sim..

Nunca tive SD e nem sequer peguei um na mão para examinar, entao fico devendo =/

hand26

Sim sim porque a função dos capacitores é limitar as frequencias então se eu fixer o corte exato no Sd fica otimo!

A queria saber qual corneta voc~es me indicariam para por junto ao SW3 Tornado 15"

tenho um SD de 1000 RMS 2 Canais a 4 Ohms.

Queria usalo para as cornetas ( usando as duas cornetas em série para cada canal )

Obrigado a todos vocês por me ajudarem! Quando ficar pronto posto as fotos pra vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

Errado !!!

02 Drivers 8ohms em série a impedância sobe para 16ohms pra dar 4ohms teria que ser em paralelo (+com+)(-com-) !!!

Pelo que vi no site do fabricante este modelo só tem Sub Sônico (tem que ver com o Fabricante), sendo assim não tem como cortar atravéz do Amplificador !!!

Desde já obrigado!

Drider Titanium é muito sensível e seu reparo é muito caro para você arriscar usá-lo sem corte de frequência !!!

Ventex Box seria "Vented Box" que é o mesmo que Caixa Dutada ??? Deve ser !!!

Você teria que instalar e ouvir para ter certeza mas na minha opinião vai dar pra os Drivers acompanhar o Tornado, é até bom serem 04 pois assim você pode deixar o ganho no mínimo poupando os Drivers !!!

Som pra competir é diferente de som pra tocar direto !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Porque já vi muitasd pessoas ( profissionais ) ligando capacitores errados! e queimando driver até mesmo os limitando!

Eu tenhu otimos programas no compoutador para fazer calculos de capacitores mais acho que o melhor seria eu usar o proprio modulo para fazer os cortes.

pra nao ter esse perigo basta saber a capacitancia necessária pra cada frenquencia, que nao corre o risco de acertar

http://www.lalena.com/audio/calculator/xover/

Compartilhar este post

Link para o post

pra driver TI é recomendado um corte de no minimo 12db/8ª.

capacitor corta as frequencias a 06db/8ª por isso não serve pra vc.

o corte no amplificador só vai até 50Hz que tb é muito pouco para os drivers.

aconselho a aquisição de um cross passivo na nenis.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Errado !!!

02 Drivers 8ohms em série a impedância sobe para 16ohms pra dar 4ohms teria que ser em paralelo (+com+)(-com-) !!!

Pelo que vi no site do fabricante este modelo só tem Sub Sônico (tem que ver com o Fabricante), sendo assim não tem como cortar atravéz do Amplificador !!!

Drider Titanium é muito sensível e seu reparo é muito caro para você arriscar usá-lo sem corte de frequência !!!

Ventex Box seria "Vented Box" que é o mesmo que Caixa Dutada ??? Deve ser !!!

Você teria que instalar e ouvir para ter certeza mas na minha opinião vai dar pra os Drivers acompanhar o Tornado, é até bom serem 04 pois assim você pode deixar o ganho no mínimo poupando os Drivers !!!

Som pra competir é diferente de som pra tocar direto !!!

Abraço !!!

João Otávio

Hã to viajando pior vi agora que ia dar 16 Ohms mesmo hehe e a caixa é dutada mesmu ( 3 dutos )

Bom se não der eu vou usar um crossolver da stetsom ou então vou de capacitor mesmu e no autofalante posso faser o corte apenas no modulo ñ?

Compartilhar este post

Link para o post

pra driver TI é recomendado um corte de no minimo 12db/8ª.

capacitor corta as frequencias a 06db/8ª por isso não serve pra vc.

o corte no amplificador só vai até 50Hz que tb é muito pouco para os drivers.

aconselho a aquisição de um cross passivo na nenis.com.br

Sim porisso estava pensando en trocar usar outro drive até pq o TI como o nosso amigo acima disse é muito sensivel!

estou pensando em por um cross da Stetsom para fazer o corte do Tornado tambem.

Mais agora que eu me pergunto como eu deixo o filtro do modulo se eu for usar o cross?

Low no minimo e High no maximo?

Se eu não me engano tem uma opção de On/Off se tiver coloco em off e uso o cross.

Eai oque vocês acharam assim mais ou menos do projeto? as cornetas não vão ficar mais fortes? ( se ficar baixo no ganho ) Digo se não vai ser esagero!

e sobre o modulo das cornetas.

Escolhi este modelo pois no manual dele eu vi que ele toca todas as frequencias que um drive DTI da Selenium toca.

(selenium-d210ti)

Estes driver's que eu estava vendo vale a pena?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128532275-driver-titanio-sd3100-snake-260w-imperdivel-c-nf-loja-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95904380-driver-selenium-d210ti-titnio-1-capacitor-1-corneta-_JM

Obrigado pela ajuda de todos vocês!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...