Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dante.mnz

Montando um sonzinho

Recommended Posts

Não sei se eu estou na área certa do fórum, caso não peço gentilmente ao moderador que mova. ok?

Bom, vou dar um up no som do meu carro, é um Corolla XEI A/T 09.

Quem tem ou conhece o som desse carro sabe que ele não vale uma pipoca. O som é demasiadamente ruim. Eu queria montar um som com qualidade, mas não precisa ser daqueles hi-end de gastar 5 mil reais.

Resolvi que vou instalar módulo, sub e kit duas vias; e manter o cd player original. (a garantia que se fod@ huaehuueha)

Eu pensei em montar assim:

Kit duas vias: Kicker DS650 ou MTX THS652.

Qual dos dois vcs acham melhor?

Módulo:Wharf Audio Flex 4/3/2

Subwoofer: Aqui vem minha grande dúvida, principalmente por conta dos preços que variam muito.

Pensei inicialmente em um Fosgate P2D212 de 250W bobina dupla de 2ohm Tá na base de 450 reais

Vi também o JBL Gt5-12 de 270W bob simples 4ohm por 300 reais

O fosgate eu sei que tem muita qualidade. Já o JBL eu sei que pra som residencial e de estudio são excelentes, mas pra som automotivo eu não tenho nenhuma referencia.

MTX e Kicker, até 250W é muito difícil de achar...

Pra instalação eu vou colocar:

Dois conversores RCA stinger SGN12 (totalizando 4 canais, mas só irei usar 3 - Kit 2way e sub)

Cabos:

RCA KnuKonceptz Twisted Smoke

Alimentação eu já tenho do som antigo fio de 13mm, terminal, porta fusivel e tudo mais.

Pros falantes: Vou usar aqueles soundtech de 2,5mm mesmo

E pro sub eu tenho aqui do som antigo 2 metros do soundtech de 4mm

opinem aí valew

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se eu estou na área certa do fórum, caso não peço gentilmente ao moderador que mova. ok?

Bom, vou dar um up no som do meu carro, é um Corolla XEI A/T 09.

Quem tem ou conhece o som desse carro sabe que ele não vale uma pipoca. O som é demasiadamente ruim. Eu queria montar um som com qualidade, mas não precisa ser daqueles hi-end de gastar 5 mil reais.

Resolvi que vou instalar módulo, sub e kit duas vias; e manter o cd player original. (a garantia que se fod@ huaehuueha)

Eu pensei em montar assim:

Kit duas vias: Kicker DS650 ou MTX THS652.

Qual dos dois vcs acham melhor?

Módulo:Wharf Audio Flex 4/3/2

Subwoofer: Aqui vem minha grande dúvida, principalmente por conta dos preços que variam muito.

Pensei inicialmente em um Fosgate P2D212 de 250W bobina dupla de 2ohm Tá na base de 450 reais

Vi também o JBL Gt5-12 de 270W bob simples 4ohm por 300 reais

O fosgate eu sei que tem muita qualidade. Já o JBL eu sei que pra som residencial e de estudio são excelentes, mas pra som automotivo eu não tenho nenhuma referencia.

MTX e Kicker, até 250W é muito difícil de achar...

Pra instalação eu vou colocar:

Dois conversores RCA stinger SGN12 (totalizando 4 canais, mas só irei usar 3 - Kit 2way e sub)

Cabos:

RCA KnuKonceptz Twisted Smoke

Alimentação eu já tenho do som antigo fio de 13mm, terminal, porta fusivel e tudo mais.

Pros falantes: Vou usar aqueles soundtech de 2,5mm mesmo

E pro sub eu tenho aqui do som antigo 2 metros do soundtech de 4mm

opinem aí valew

abraços

Fala ai Dante,

Já que é para dar opinião vamos lá... rsrs

Quanto ao kit 2 vias, dentre os que você citou eu ficaria com o MTX, porém nessa faixa de preço e com características semelhantes acho que vale a pena você dar uma olhada nos Beyma e nos N.A.R.

A respeto do módulo acho que é uma boa escolha, tenho ouvido boas coisas da Wharf, no meu próximo up inclusive tô pensando em colocar um Clean audio sgnature e um SPX 666A.

Agora, em relação ao sub, acho que estou passando por uma situação semelhante a sua, também trabalho com sub na casa dos 300rms e tô querendo trocar o meu por algum que tenha uma resposta mas plana, o que é indicado para qualidade... Entre os que você mencionou, eu iria de P2, agora acredito que você deva incluir o N.A.R. 12SW-3 D6Ω de 300rms... Como eu disse tenho pesquisado subs com as mesmas características que você procura, e tenho simulado a resposta de vários modelos e marcas em varios tipos de caixa (usando o grafico do autosom.net), sempre procurando a resposta mais plana, a fim de ter uma maior definição de graves, e até agora, simulei modelos como o Fosgate P2 o Bravox PXW, Pioneer 307, Jl, etc... Até agora o que teve a melhor resposta foi o N.A.R. , acho que vale a pena você dar uma olhada...

Aquele abraço cara!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Incluiria mais uma coisa no seu set:

UMA ÓTIMA INSTALAÇÃO, ou irá jogar dinheiro fora.

:+1 verdade de nada adianta ter um set com potencial,

se nao for bem instalado...

instalaçao é 50% do resultado hand26

erros de purtuguês

Editado por EMILIO_RF

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando o tópico.

Comprei hj um Subwoofer JL Audio 12W1V2-4OHMS (tô esperando chegar) e uma folha de MDF de 15mm. Pensei em mandar fazer a caixa, mas uma vez eu perguntei a um instalador se os alto-falantes do carro de um amigo meu estava em série ou paralelo e o cara simplesmente não soube me responder. Daí vc tira o nível dos instaladores da minha cidade.

Os proximos equipamentos vou comprar mes que vem. Esse mes o IPVA e o seguro já levaram meu dinheiro embora :(

Eu to pensando seriamente em substituir o wharf flex por um MTX te 604. O que acham?

Outra coisa, onde eu acho algum tutorial ou vídeo sobre construção de caixas acusticas?

abraços a todos ;)

edit: Mais uma coisa, tem algum problema em utilizar conector speakon em caixa de som auto motivo?

Editado por dante.mnz

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tem o Warf? chegou um pra min hoje, o flex, gostei, não ouvi, mas bem achei bem montado, e barato pelo que pode proporcionar, alem do que é nacional, garantia qualquer problema so levar pra fabrica que eles resolvem.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tem o Warf? chegou um pra min hoje, o flex, gostei, não ouvi, mas bem achei bem montado, e barato pelo que pode proporcionar, alem do que é nacional, garantia qualquer problema so levar pra fabrica que eles resolvem.

Ainda não tenho. Bom, a diferença de preço fica em exatos 150 reais. 600 do Wharf e 750 do MTX, pra mim esse valor (150 reais) não é impeditivo, mas é como você disse tem a questão da garantia.

O que eu li em um fórum é que o wharf depende muito do lote. Meu maior problema é que eu moro num lugar onde não instalam som de qualidade só Trio, então eu não tenho como avaliar os equipamentos. Minha única fonte de conhecimento são os fóruns.

Bom, se vc puder postar suas impressões do módulo eu agradeço.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não tenho. Bom, a diferença de preço fica em exatos 150 reais. 600 do Wharf e 750 do MTX, pra mim esse valor (150 reais) não é impeditivo, mas é como você disse tem a questão da garantia.

O que eu li em um fórum é que o wharf depende muito do lote. Meu maior problema é que eu moro num lugar onde não instalam som de qualidade só Trio, então eu não tenho como avaliar os equipamentos. Minha única fonte de conhecimento são os fóruns.

abraços

Esse negócio de lote é lenda. É lógico que qualquer fabricante de eletrônicos já passou por problemas de lote. Isso não significa que sempre terá. Nesse quesito qualquer fabricante nacional terá vantagem de poder resolver qualquer tipo de problema. Até de instalação. Você mesmo disse que não confia nos instaladores e aqui poderá consertá-lo mesmo se não for problema de garantia. É melhor pagar um conserto realizado na fábrica, com componentes originais do que perder um amplificador de quase R$1K.

Compartilhar este post

Link para o post

abraços

Olá Dante! Toda dúvida que vc tiver em relação aos nossos produtos,por favor não exite em entrar em contato diretamente conosco ,por email ,ou MP.

Aqui no forum tem muita gente boa ,mas cuidado com os concorrentes desleais...

Aqui ta cheio de"Lobos em pele de Cordeiro"!

Abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...