Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
simer

Sub de pancadaaa!

Recommended Posts

Pra um L5 tocar seco, só fazendo umas caixa uns 10 litros menor do que a menor do manual e olhe lá... esses subs são considerados não musicais justamente pelo fato de só fazerem "vummmm vummmm" e não tocarem as notas com detalhamento. São uma maravilha pra hip hop, deixam qualquer fosgate ou mtx de linha compatível no chinelo em termos de SPL, só não são musicais, mais longe de serem secos. Pegue um UXP ou MTX se quizer algo pra tocar música com SPL legalzinho.

Esqueci de comentar..

Já ouvi um L5 em selada e eu curti demais.

Toca muito macio e achei ele bem musical... senti falta de spl mas dou um desconto pois era apenas um sub e em caixa selada.

Acho muito difícil o L5 tocar seco.. até pq aquela caixa era bem pequena.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a selada deixa de ganhar os dbs que a dutada poderia dar! =\

Compartilhar este post

Link para o post

800 conto ? dois cara preta e ainda sobra grana pra rodísta digital

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a selada deixa de ganhar os dbs que a dutada poderia dar! =\

é justamente isso q nao deixa eu resolver...

será que o MTX TR5512(ele tem 400rms, vou estar usando o HT600 pra tocar ele) vai dar conta numa selada? SENDO QUE O CARRO É CORSA SEDAN

Esse kicker L5 é quadrado né? dizem nao ser bom pra batidas rápidas(musica eletronica, no caso)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

a tendencia, dependendo da caixa é o 308 dar spl em graves e subgraves bem, ja o mtx é bem mais pra subgraves com qualidade superior, com a mala aberta, dependendo da caixa morre.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. já tentei algumas músicas com batidas parecidas nos meus extreme 15" e não ficou bom não.

Para o seu mtx reproduzir esse tipo de música, não vejo outra saída a não ser a caixa selada(e olhe lá).

Subs qndo mala fechada, nesse tipo de som eles costumam atrasar um pouco e não te dão aquela patada seca.

Acho que pra esse tipo de som, o bom mesmo são os subs profissionais.

com que sintonia estar sua caixa? a minha está com 38.5hz e responde muito bem nas altas, mas não tão bem nas baixas! pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

é justamente isso q nao deixa eu resolver...

será que o MTX TR5512(ele tem 400rms, vou estar usando o HT600 pra tocar ele) vai dar conta numa selada? SENDO QUE O CARRO É CORSA SEDAN

Esse kicker L5 é quadrado né? dizem nao ser bom pra batidas rápidas(musica eletronica, no caso)

Abraços

Prum carro sedan eu faria BP4 (qualidade) ou BP6 (SPL) sem dúvidas! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

BP6 seria Bandpass?

Nao sabia q tinha essa de número HAHAHAHAHHAHA

Badnpass ocupa mais espaço q um dutada?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não faria BandPass... Muito mais difícil do que uma dutada.

Só faria se fosse com um profissional realmente capacitado, e é difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quer sub que toque notas rapidas esqueça o kicker L5...elé é subgrave puro!

Fosgate, mtx, pionner e afins tbm...são todos voltados para subgrave...

Se tiver grana procure pelo JBL modelo GTO1514 de 15" ou GTO1214 de 12"...nunca ouvi ao vivo, mas em videos que assisti no youtube ele parece ter respostas rápidas e firmes tocando subgrave também...

Ou como foi indicado pelos amigos foristas...use os protech, light ou excursion...até os sub600 servem.

Quem sabe até o sub de 300W da Nar atenda suas exigências.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, vo de dutada mesmo... Li q retangular consigo mais GRAVE, tá certo?

Nossa patric, agora vi os JBL's GTO... mas eles sao muito caros né? esse de 12 custa qnto?

Mas ql consigo mais grave, com os bravox,pioneer da vida ou MTX? (pq ele tá pra chegar quinta-feira *-*)

Putz, eu até havia pensado nesses protech, mas queria um pouco de qualidade.. ai axei q os MTX iriam me atender melhor...(pq nao fiz esse topico antes ;[ )

Compartilhar este post

Link para o post

com que sintonia estar sua caixa? a minha está com 38.5hz e responde muito bem nas altas, mas não tão bem nas baixas! pasmafaute

Ta por volta dos 35hz.

Caixa com 65l.. eles estão respondendo muito bem nas baixas e ta um absurdo ali pelos 55hz.

Respondendo bem nas baixas eu digo comparando com os meus velhos 306c... a briga é feia entre eles mas os Extreme levam fácil em controle e musicalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, vo de dutada mesmo... Li q retangular consigo mais GRAVE, tá certo?

Nossa patric, agora vi os JBL's GTO... mas eles sao muito caros né? esse de 12 custa qnto?

Mas ql consigo mais grave, com os bravox,pioneer da vida ou MTX? (pq ele tá pra chegar quinta-feira *-*)

Putz, eu até havia pensado nesses protech, mas queria um pouco de qualidade.. ai axei q os MTX iriam me atender melhor...(pq nao fiz esse topico antes ;[ )

O preço dos jbl eu não sei...teria que dar uma pesquisada no ebay...no PY nunca encontrei.

Entre os 3 ficaria com os pionner...faria uma caixa de uns 45L...ou tentaria a sorte com as manifold...

Boa sorte ae!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ta por volta dos 35hz.

Caixa com 65l.. eles estão respondendo muito bem nas baixas e ta um absurdo ali pelos 55hz.

Respondendo bem nas baixas eu digo comparando com os meus velhos 306c... a briga é feia entre eles mas os Extreme levam fácil em controle e musicalidade.

é a minha estar com 58L brutos cada camara, essa de 65L sua deve ser melhor p/ sub grave q a minha, mas a minha responde muito bem de mala aberta! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Procura um stroker ou um ground zero. Duvido não gostar... hehehe

Editado por Jr...

Compartilhar este post

Link para o post

Procura um stroker ou um ground zero. Duvido não gostar... hehehe

esse groundzero já cheguei a olhar, mas ele é bem pra pancada mesmo!?

Vixi, tb deve ser os olhos da cara

Compartilhar este post

Link para o post

meu, se quer ouvir psy.. esquece sub de 12.. pega de 10 ou mesmo de 8, coloca dois em vez de um.. de repente até 3 em selada..

minha sugestao sao 3 bravox premium de 10 polegadas, em caixa selada sem divisórias internas mas bem reforçada... esse premium ja ouvi e é bem seco...

tbm pode ir de pioneer de 10 polegadas.. 2 ou 3 em selada..

se for querer coisa gringa.. pega fosgate de 10..

Editado por Rodrigo Lima E2K

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...