Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
triatletadan

teste de amps

Recommended Posts

Ótimo Capone.

A ideia continua sendo de manter amps de "fácil" aquisição (leia-se disponíveis no mercado - novos) ou há intuito de pender também pro lado de antigos e renomados a carater de referência?

Com certeza.

Não só um como varios.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora que já firmou a idéia do teste seria legal fazer o teste de uns old school bem falados (kicker, fosgate etc) e testar versus o DLS RA50 (que foi o melhor do teste passado)

Se topar podo entrar com 2 para o teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém tivesse um JVC 6500 seria perfeito... ou mesmo o 6550...

Ou então testar contra um dos bem falados das antigas. Os mais famosos eram PA2150 e JVC6700.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Uma questao que o capone levantou também... acho que se voces que tem interesse, poderiam ajudar também "emprestando" o carro, por que senao sempre ter que ficar desmontando o som dele pra testarmos é sacanagem. Nada mais justo do que um rodizio pra isso...

Isso vai servir também pra nao nos fundamentarmos exclusivamente no set dele, como o Bijubalam falou, cada equipamento se comporta de um jeito...

vou aguardar o Admilson entrar em contato comigo pra montarmos isso

Compartilhar este post

Link para o post

Uma questao que o capone levantou também... acho que se voces que tem interesse, poderiam ajudar também "emprestando" o carro, por que senao sempre ter que ficar desmontando o som dele pra testarmos é sacanagem. Nada mais justo do que um rodizio pra isso...

Isso vai servir também pra nao nos fundamentarmos exclusivamente no set dele, como o Bijubalam falou, cada equipamento se comporta de um jeito...

vou aguardar o Admilson entrar em contato comigo pra montarmos isso

Exatamente!!

E lembrando que, o intuíto era mais pra galera conhecer e tal. Não pra ficar dizendo qual melhor ou pior.

A não ser que seja algo absurdo do tipo: "não comprem essa mer#$% pq é um lixo" ou do tipo "meu, isso aqui toca bagarai e custa baratinho"

Então, além de conhecer, é bom informar que valem o que custam.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente!!

E lembrando que, o intuíto era mais pra galera conhecer e tal. Não pra ficar dizendo qual melhor ou pior.

A não ser que seja algo absurdo do tipo: "não comprem essa mer#$% pq é um lixo" ou do tipo "meu, isso aqui toca bagarai e custa baratinho"

Então, além de conhecer, é bom informar que valem o que custam.

É... eu estou vendo pra fazer um esquema de comutação que seja prático e barato, pra facilitar os testes... O meu carro tb. não tá no nível do de vocês, mas se quiserem fazer um teste no meu, tb. fico à disposição. (só estou com probleminha de tempo... mas a gente se programa)

Quanto aos amps, acho que seria legal [além desses] testar amps mais populares...audiobank, hurricane, blaupunkt, sei lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que amps como blau, hurricane e etc já temos muitas comparações, sejam elas mais afundo ou não.

Se a intenção é de testar amps do nivel tal, no subtopico hi-fi, mantemos assim. Opinião minha né...

edit: Eu adoraria poder oferecer meu carro, apesar que o set está um tanto distante do que acho ideal pra mim...mas estou distante de vcs

Editado por galegorafa

Compartilhar este post

Link para o post

É... eu estou vendo pra fazer um esquema de comutação que seja prático e barato, pra facilitar os testes... O meu carro tb. não tá no nível do de vocês, mas se quiserem fazer um teste no meu, tb. fico à disposição. (só estou com probleminha de tempo... mas a gente se programa)

Quanto aos amps, acho que seria legal [além desses] testar amps mais populares...audiobank, hurricane, blaupunkt, sei lá...

Admilson, use chaves de 10A na comutação, pode ser tic-tac, pra evitar perdas de desempenho nos graves.

Compartilhar este post

Link para o post

Admilson, use chaves de 10A na comutação, pode ser tic-tac, pra evitar perdas de desempenho nos graves.

Se fosse pra testar 2 amps era fácil... mas são muitas chaves...

Pra cada amp, são quatro canais de falantes (8 chaves) e quatro de RCA (8 chaves) + remote (1 chave)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, mas aquelas H-H pra 2A vão ser fácil o gargalo do sistema... Sem falar que dá pra testar só com 2 canais também, dependendo do set. Neste caso, seriam 2 chaves por amp, já que as famosas "tic tac" têm versões com 2 pólos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que seja desnecessário. Dois barramentos, aqueles plugs plásticos e alguns pedaços de cabo de energia resolvem o problema.

Trocar RCA é fácil =P

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive um RA50 e paguei 1,5k no amp. Vendi pelo mesmo preço aqui no forum. Veio da Europa no colo de um cara amigo de um brother aqui do forum.

Realmente por vias normais chegaria fácil em 3K.

Um amp realmente muito bom.

Parabéns ao pessoal pela iniciativa. Faz um tempo que não vejo tópicos assim por aqui. Mas nem tenho direito algum de questionar esse tipo de escassez, pois considero complicado fazer esse tipo de teste. Equipos, local, oportunidade, paciência, $$, etc. Falar é simples... fazer acontecer é outra história.

Pensando em "hi-fi", agora seria interessante vcs colocarem ele na roda com Arc, MC"C", Tru, Helix, Butler, Sinfoni, Genesis, etc. Hajaaaa bolso. Mas sei lá pois chega uma hora na escala, que o peso do casamento prevalece cada vez mais e mais.

No caso de old school, sou mais a favor do "bola para frente" por vários motivos.

Não fiquei nda impressionado do JL mandar menos que os outros. Como diria o Zina, "imaginava".

E dou os parabéns ao Clarion. Para uma pessoa que quer uma qualidade de audio, sem aquele compromisso por vezes exagerado, é uma ótima dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana hein...

se eu morasse em sampa ajudaria vcs heehehe

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Graças a esse teste que defini meu Clarion APX 4361 !! valeu galera !!

Compartilhar este post

Link para o post

o tipo de tópico modelo para o forum.

acho q é topicos assim q todo mundo procura aki.. e nao " esse é melhor q esse.." "eu prefiro tal a tal".. etc

parabens

esta gravado na minha lista como material de pesquisa

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Desenterrar aqui e dar meus parabens para os que realizaram os testes !

E se houvesse mais testes seria muito bom...rs

Parabens... !

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm...

Acho que fui o primeiro a acessar o fórum! :vts

Vamos lá...

Vou organizar assim... Impressões pré-chegada, impressões na chegada, impressões do teste, minha conclusão.

Impressões pré-chegada:

Antes de ir eu achei que não iria notar diferença nenhuma na troca de amplificadores, e estava indo mais de curioso mesmo e para levar o meu amplificador, caso precisasse.

Impressões na chegada:

Ouvi o carro do Capone (basicamente um player clarion, amplificadores clarion, kit 2 vias nar kevlar novo. Com exceção do amplificador, o mesmo do campeonato).

Logo que ouvi, fiquei surpreso! O som estava diferente do que eu me lembrava, muito melhor do que no campeonato... Perguntei o que ele havia mudado, ele falou que só o amplificador e amaciado os mids... O som pareceu outro! Neste momento, comecei a pensar que estava ficando ruim de memória ou que iria conseguir ver algo no teste...

Impressões do teste:

Nossa, amplificador muda tudo em um som! Testamos 4 amplificadores (JL Audio, Clarion, DLS e Hertz). Ok, nenhum deles de faixa de preço semelhante (Hertz o mais barato, 500 e pkos reais, e DLS o mais caro, mais de 3 barões).

Conclusões:

Não vou postar muitos detalhes, pois sou leigo. O que posso dizer é que me surpreendi com o Clarion perante aos outros, me decepcionei com o JL e vi o que um amplificador caro pode fazer (DLS).

Basicamente avaliamos palco, foco, dinamica, imagem e precisão tonal.

Em palco/imagem/foco: Bom, o Hertz bagunçou um pouco o palco, não gostei muito. O DLS deixou o palco levemente mais estreiro, mas melhor focado e o Clarion ficou levemente menos focado que o DLS, mas com um palco mais largo. Pode ter sido impressão de principiante, claro. Imagem não tenho muitos comentários...

Dinâmica: Impressionante o DLS! Revela detalhes que antes eram muito sutis. O Clarion também surpreendeu, mostrou-se um amplificador muito bom e não ficou muito atrás. Hertz nessa ficou um pouco mal colocado.... JL não avaliei.

Precisão tonal: Subgrave: O sub estava desligado, existia o item na tabela mas eu não avaliei...

Médio-Grave: O DLS se saiu melhor nessa, seguido de perto do Clarion. JL ficou MUITO atrás, matou o som simplesmente. Hertz não fez feio (foi melhor que JL), mas faltou um pouco de extensão.... Não pareceu muito natural.

Médios: Aqui eu não soube avaliar direito... Para mim, todos ficaram muito parecidos. Talvez com alguma vantagem de Clarion e DLS, mas nada decisivo.

Agudos: Aqui a diferença é brutal! DLS e Clarion deixaram o som aberto, fizeram os tweeters viverem! DLS tem uma maior extensão de agudos e soa melhor o som, mas o Clarion novamente não faz feio. Hertz teve um agudo satisfatório pelo preço do amplificador, mas matou um pouco o tweeter... Talvez em outro tweeter ficasse bom!

Conclusões gerais: De todos, fico feliz em ter um Clarion APX4361. Custa menos de 1/3 do preço do DLS e não faz feio. Claro, DLS é superior, mas o Clarion tem o dobro de potência e, sinceramente, para meus ouvidos eu não acho que a diferença de áudio valha a diferença de preço. O JL decepcionou... Talvez em um sistema full JL, com tweeters de alumínio e tal.. Não sei, me baseando neste teste eu não compraria, nem se custasse metade do preço. O Hertz foi uma surpresa agradável! Custa praticamente o preço de um Roadstar PowerOne e não faz feio não! Se não puder pagar algo mais caro, é uma opção muito boa. Ótimo custoXbenefício. (Claro, considerando o preço no BR destes amplis, de modo legal. Meu APX eu paguei 320 reais novo, custoXbenefício sem igual :vts). O DLS... Um show! Foi melhor em todos os quesitos, alguns não muito melhor, outros consideravelmente. Com certeza, para um sistema a altura, é uma ótima escolha. Para mim, um desperdício de potencial.

Bom, lembrando que minha opinião é de leigo total!

Bastante offtopic, fiquei impressionado com o que o kit NAR de kevlar fez hoje... Sinceramente, não ficou devendo nada para muito kit bem mais caro que já vi por ae! E olha que eu não tinha gostado muito no campeonato.... E tenho uma profunda aversão a produtos brasileiros :vts

Para finalizar, quero mandar um salve para a galera que não foi e dizer que perderam. São tudo cuzão!

dae john,

onde conseguissse essa barbada master de um apx por 300 e pocos mangos?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou esperando chegar os cabos que encomendei, vou fazer um segundo tempo com kits 2 vias, o capone também já se pronunciou

quem quiser participar/levar outros kits...

cabos:

belden

chord carnival super screen

absolute wave ultra

kits:

re audio

focal kr

focal kps

morel hybrid/elate

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de participar do teste para acompanhar.

mas nao tenho nenhum kit a altura pra acompanhar, mas ponho a disposição meus mids mb quart e os tw dayton.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa parabens pela iniciativa !

eu ja "imaginava" hehe eu uso um APX4361 a quase um ano.. e comparado a um MTX Stereo percebi q era bem superior.. se sempre bati o pe e falei.. n troco meu APX nem por MTX nem por Fosgate.. ( n desmerecendo as outras marcas, é q eu gosto muito do meu APX)

o ampzinho vale oq custa !

Compartilhar este post

Link para o post

Opa parabens pela iniciativa !

eu ja "imaginava" hehe eu uso um APX4361 a quase um ano.. e comparado a um MTX Stereo percebi q era bem superior.. se sempre bati o pe e falei.. n troco meu APX nem por MTX nem por Fosgate.. ( n desmerecendo as outras marcas, é q eu gosto muito do meu APX)

o ampzinho vale oq custa !

Desenterrando o tópico, meu amigo pegou um APX 4240 e realmente ficou muito bom o som dele para o proposito que tinhamos!

Ta usando um sub NAR que ficou na medida pro grave e estou convencendo ele a pegar um kit 2 vias pra colocar na frente e tirar os triaxiais da pioneer!

E a unica coisa q esta matando o som...

A vantagem dele em relaçao ao 4361 é o custo pois foi menos da metade do preço, pra quem quer um som menos pretencioso atende bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Desenterrando o tópico, meu amigo pegou um APX 4240 e realmente ficou muito bom o som dele para o proposito que tinhamos!

Ta usando um sub NAR que ficou na medida pro grave e estou convencendo ele a pegar um kit 2 vias pra colocar na frente e tirar os triaxiais da pioneer!

E a unica coisa q esta matando o som...

A vantagem dele em relaçao ao 4361 é o custo pois foi menos da metade do preço, pra quem quer um som menos pretencioso atende bem!

Afinal, esses 4361 voltaram a ser vendidos no PY?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...