Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
triatletadan

teste de amps

Recommended Posts

O DLS se destacou em dinâmica e nos agudos...

Vale o que se paga? Bom, isso é relativo! Sai do custoXbenefício, você não paga o dobro por um ampli 2 vezes melhor! (Neste caso, mais que o triplo de preço, e... sei lá... 15~20% melhor talvez).

Mas já é esperado nesse tipo de produto, um pouco de melhora custa caro =)

Vale para mim?! No meu set?! Não!

Vale para você, que tem um set muito bom com instalação bem pensada e feita com calma? Provavelmente sim =P

O próprio set do capone... (Que foi testado o ampli). Apenas com o valor deste amplificador, monta-se o som dele (acredito eu).

Fora que, vamos ser sinceros, sou um cara do SPL, provavelmente minha audiometria não sairá das melhores e não tenho referência nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá

teste de amplificadores

- clarion apx4361 - 4x90w

- jl 300/4 - 4x75w

- dls ra50 - 4x50/70w + 1x265w

- hertz ep4 - 4x60

carro usado:

cd clarion 955

kit nar novo

sub focal (não utilizado)

custo aproximado no brasil:

clarion: 1200

jl: 1800

dls:3500

hertz: 550

Forma de avaliação:

todos ficaram com uma ficha para avaliar precisao tonal, imagem, foco, palco e dinamica. em cada uma delas tinha a classificaçào: ruim, regular, bom e excelente

Precisão tonal:(melhor>pior) - faixa 3 cd campeonato, ana caram moda de viola, madonna take a bow, rebbeca pidgeon spanish harlem

Subgrave: não medido

Médio Grave: DLS>Clarion>Hertz>JL (JL mostrou-se o mais fraco dos 4)

Médios: DLS>JL=Clarion>Hertz (o dls enfatiza mesmo a faixa de voz e agradou bastante a todos, muita pouca diferença entre eles)

Agudos: mais ou menos = em todos (JL um pouco mais smooth, clarion um pouco mais detalhado. dls e hertz mais equilibrados dos 4. Como o sistema estava com tw metalico, acho que o JL pra mim caiu bem, os outros dois acharam que ficou apagado mesmo assim. O clarion já foi o contrário, pra mim necessitava dar uma "aparada nas arestas" ou entao usar algum tw de seda)

Dinamica: - faixa 3,8 e 14 do cd do campeonato

Microdinamica: DLS>clarion=JL>hertz (pra mim a transição e detalhamento foi o DLS, seguido de perto do clarion, no hertz o som embolava em faixas de dinâmica como a 14 e a 8 (cd do campeonato), o clarion também mostrou se bem detalhado mas um pouco excessivo para o meu julgamento em agudos e médios um pouco anasalados)

Macrodinamica: DLS>JL>Hertz (o DLS mostrou-se bem equilibrado em todas as faixas, talvez com um pouco de ganho a mais em médios, já o JL mostrou que tem uma queda na faixa de agudos e médio graves. Pra mim o hertz estava "vivo" em médios agudos e agudos e apagado em médio grave e o clarion um pouco excessivo a partir de 800hz aprox até a faixa de agudos)

palco(faixa 6 cd campeonato) clarion>dls>jl>hertz - o clarion deixou bem aberto o palco, mas o dls mais enxuto e melhor distribuido, dos quesitos acho que foi o pior que o hertz se saiu

imagem(faixa 7 cd campeonato): nao deu pra verificar muito na minha opiniao pois os ajustes dos amps estava diferente, mas nao vi nenhuma alteração muito significativa entre eles

Avaliação final:

Clarion: bom amp custo beneficio, boa dinamica, agudos e médios um pouco mais fortes e detalhados, talvez alie-se bem com algum tweeter mais smooth

Hertz: ótimo custo beneficio, nao sabia que estava nesta faixa de preço, como todos concordaram, um amp honesto pro que vale. Tem suas limitações mas para um bom SQ tá de ótimo tamanho. Bons agudos e provavelmente bem underrated

JL: amp que para os outros dois causou certa decepção. Pra mim não, um amp equilibrado, mas um pouco velado em agudos e com uma queda em médio graves, mas com boa dinamica em médios. Acho que casaria bem com um tweeter de metal pra dar um up em agudos. Seu ponto forte pra mim foi na microdinamica em médios.

DLS: o melhor amp do teste, mas também o mais caro. Não tinha referencia do valor desse amp aqui. Parece que nem é importado. Mas eu o classificaria em outra faixa de preço, nao para esses daí, mas em amps mais caros. De ponto fraco realmente é o preço

Editado por triatletadan

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal, pode ter sido "amador" para algum chato mas foi bem claro, objetivo, e fácil para os leigos entenderem.

Só uma coisa: Vocês tem certeza do preço do DLS? Porque ele não é nem a linha ultimate... O preço está bastante inflacionado IMHO.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal, pode ter sido "amador" para algum chato mas foi bem claro, objetivo, e fácil para os leigos entenderem.

Só uma coisa: Vocês tem certeza do preço do DLS? Porque ele não é nem a linha ultimate... O preço está bastante inflacionado IMHO.

Esse era o objetivo mesmo.

Nada muito técnico e sim nossas impressões levando em consideração diversas limitações.

Não temos certeza do preço, foi apenas um chute baseado no modelo de 3ch dessa linha (preço sugerido para venda pelo próprio importador).

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pessoal. Muito bom mesmo, até o joão passou legal as impressões dele(aew jaaaaao).

Comprei um hertz EP4 recentemente, e juntando o que esta tocando no meu carro com o que já ouvi em outras oportunidades é mais ou menos isso mesmo que vcs falaram. Só não sei falar muito bem sobre a dinâmica porque simplesmente ainda não pude observar.

Mas o valor dele é um pouco acima desse.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente gostaria de agradecer ao João e ao Danilo(Triatletadan) pela colaboração.

Antes de começar meus comentários, só gostaria de enfatizar a mudança absurda que teve na troca do Audiophonic para o Clarion...sinceramente não achei q fosse mudar tanto.

Para facilitar a leitura vou utilizar a mesma tabulação do Danilo que ficou bem dividida.

Amplificadores:

- jl 300/4 - 4x75w

- hertz ep4 - 4x60

Sistema: (bi-amplificado)

cd Clarion DXZ955mc

kit NAR kevlar protótipo do modelo novo

tweeter NAR titaneo

sub Focal 25A (não utilizado)

rca Monster

custo aproximado no Brasil: (lembrando que o DLS e o JL não tem nas importadoras, então foi um preço extimado)

Ítens avaliados:

precisao tonal, imagem, foco, palco e dinamica

Notas: ruim, regular, bom e excelente

apresentarei do melhor > pior

Precisão tonal: - faixa 3 cd campeonato, ana caram - moda de viola, madonna - take a bow, rebbeca pidgeon - spanish harlem

Médio Grave: DLS > Clarion = Hertz > JL (achei que o JL ficou muito apagado)

Médios: DLS > Clarion = JL = Hertz (o DLS ficou perceptivelmente melhor e ficando mediano entre os outros 3)

Agudos: DLS > Clarion > JL = Hertz (achei que o tweeter no Hertz e no JL um pouco sem vida, melhorando no Clarion e mais ainda no DLS)

(Não consegui ainda avaliar com precisão macro e micro, portando comentarei de um modo geral)

DLS > Clarion = JL > Hertz (Clarion e JL não ficaram muito atras do DLS)

Palco: faixa 6 cd campeonato

Clarion > DLS > JL> Hertz (achei o palco do Clarion mais aberto e o DSL apesar de mais fechado ficou muito em detalhado, já no Hertz achei que deu uma embolada no palco)

Imagem: faixa 7 cd campeonato

DLS > Clarion = JL > Hertz (minha opinião não ficou muito fiel nesse ítem pois achei todos muito parecidos)

Comentários finais: (pela ordem dos testes)

Clarion: Muito bom. Me impressionou tanto a diferença que deu do Audiophonic pra ele que duvidei, mas depois das avaliações feitas percebi que ele era mesmo um ótimo amplificador. Fiel.

JL: Bom. Fiquei um pouco desapontado com relação ao médio grave, ficou mesmo apagado. Na falta de agudo que ele deu, creio que poderia ser resolvido com outro tweeter talvez (talvez seja por isso que os tweeters da JL são todos de aluminio). Esperava mais pelo preço.

DLS: Exelente! Apesar do preço elevado, é o preço que se paga para ter algo melhor. Também achei o melhor acabamento deles.

Hertz: Honesto. Pelo seu baixo custo, achei uma ótima opção. Pequeno, consome pouco, bem acabado, além de não deixar muito à desejar.

------------------------------------------------------------------------

Espero ter colaborado e que esse tipo de avaliação possa acontecer mais vezes, pois nem sempre é de termos técnicos que precisamos para decidir ou entender determinadas escolhas.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom!

Eu também tinha algumas dúvidas entre o clarion e o hertz. Pelo visto o clarion manda muito bem...

Ainda estou a procura de um amp pros médios e pros graves. Com essa avaliação estou pendendo mesmo pro clarion APX 2181. E pros graves

talvez o hertz ep2 ou o fosgate do lupa.

Já tem previsão de quando será o próximo teste e de quais amps serão avaliados? Imagino que o wharf clean já ta na lista né?

Compartilhar este post

Link para o post

PS: Clarionzinho chegando perto do DLS ?? uhu !! :P

Para mim, que sou leigo!

Para o triatletadan aparentemente há um abismo entre os dois! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo teste. Muito instrutivo.

Mas sempre é bom lembrar que foi apenas um teste "amador" em um set específico, em outro sistema provavelmente eles se comportariam um pouco diferente (o que é bom em um set pode não ser tão bom em outro).

Por isso mesmo achei importante as considerações como "este amp com tw de seda talvez se comporte melhor,..., ".

Resumindo, é muito bom um teste desse para termos uma noção de como alguns amplificadores se comportam e servem de "referência" para uma eventual compra, mas lembrem-se de que ele não é um teste "definitivo" dos respectivos.

Espero que outros testes, feitos com a mesma organização, venham por aí.. []-[]

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom esse teste, e o novo kit da NAR, como se comporta?

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente gostaria de agradecer ao João e ao Danilo(Triatletadan) pela colaboração.

Antes de começar meus comentários, só gostaria de enfatizar a mudança absurda que teve na troca do Audiophonic para o Clarion...sinceramente não achei q fosse mudar tanto.

Para facilitar a leitura vou utilizar a mesma tabulação do Danilo que ficou bem dividida.

Amplificadores:

- jl 300/4 - 4x75w

- hertz ep4 - 4x60

Sistema: (bi-amplificado)

cd Clarion DXZ955mc

kit NAR kevlar protótipo do modelo novo

tweeter NAR titaneo

sub Focal 25A (não utilizado)

rca Monster

custo aproximado no Brasil: (lembrando que o DLS e o JL não tem nas importadoras, então foi um preço extimado)

Ítens avaliados:

precisao tonal, imagem, foco, palco e dinamica

Notas: ruim, regular, bom e excelente

apresentarei do melhor > pior

Precisão tonal: - faixa 3 cd campeonato, ana caram - moda de viola, madonna - take a bow, rebbeca pidgeon - spanish harlem

Médio Grave: DLS > Clarion = Hertz > JL (achei que o JL ficou muito apagado)

Médios: DLS > Clarion = JL = Hertz (o DLS ficou perceptivelmente melhor e ficando mediano entre os outros 3)

Agudos: DLS > Clarion > JL = Hertz (achei que o tweeter no Hertz e no JL um pouco sem vida, melhorando no Clarion e mais ainda no DLS)

(Não consegui ainda avaliar com precisão macro e micro, portando comentarei de um modo geral)

DLS > Clarion = JL > Hertz (Clarion e JL não ficaram muito atras do DLS)

Palco: faixa 6 cd campeonato

Clarion > DLS > JL> Hertz (achei o palco do Clarion mais aberto e o DSL apesar de mais fechado ficou muito em detalhado, já no Hertz achei que deu uma embolada no palco)

Imagem: faixa 7 cd campeonato

DLS > Clarion = JL > Hertz (minha opinião não ficou muito fiel nesse ítem pois achei todos muito parecidos)

Comentários finais: (pela ordem dos testes)

Clarion: Muito bom. Me impressionou tanto a diferença que deu do Audiophonic pra ele que duvidei, mas depois das avaliações feitas percebi que ele era mesmo um ótimo amplificador. Fiel.

JL: Bom. Fiquei um pouco desapontado com relação ao médio grave, ficou mesmo apagado. Na falta de agudo que ele deu, creio que poderia ser resolvido com outro tweeter talvez (talvez seja por isso que os tweeters da JL são todos de aluminio). Esperava mais pelo preço.

DLS: Exelente! Apesar do preço elevado, é o preço que se paga para ter algo melhor. Também achei o melhor acabamento deles.

Hertz: Honesto. Pelo seu baixo custo, achei uma ótima opção. Pequeno, consome pouco, bem acabado, além de não deixar muito à desejar.

------------------------------------------------------------------------

Espero ter colaborado e que esse tipo de avaliação possa acontecer mais vezes, pois nem sempre é de termos técnicos que precisamos para decidir ou entender determinadas escolhas.

Obrigado.

Parabéns pelo teste,Rene!

Por favor,me avise quando será o próximo,e se possivel ,gostaria de estar presente

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Mas sempre é bom lembrar que foi apenas um teste "amador" em um set específico, em outro sistema provavelmente eles se comportariam um pouco diferente (o que é bom em um set pode não ser tão bom em outro).

Por isso mesmo achei importante as considerações como "este amp com tw de seda talvez se comporte melhor,..., ".

Resumindo, é muito bom um teste desse para termos uma noção de como alguns amplificadores se comportam e servem de "referência" para uma eventual compra, mas lembrem-se de que ele não é um teste "definitivo" dos respectivos.

Abraço

Faço do Biju minhas palavras.

Muito tempo atrás faziam comparações de ouvido com marcas como Fosgate, Jvc entre outras. Mas, da safra nova estava faltando. Pudera um dia ver um teste entre os campeões de determinadas épocas!!

Parabéns, isso tras conteúdo para o fórum.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

postem lá no tópico do CeltaClube tb, bandiguei ;)

PS: Clarionzinho chegando perto do DLS ?? uhu !! :P

Podemos postar sim, vou ver se faço isso.

Então, não é que esta chegando perto.

Na verdade todos os amplis se comportaram muito bem. Cumpriram seu papel de preço X resultado.

Mas não da jamais pra dizer de tanta proximidade entre eles.

Da pra arriscar dizer que a distancia do Hertz pro Clarion é parecida com a do Clarion pro DLS.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Obrigado cara.

Foi esse mesmo o objetivo, mais para todos nós conhecermos os produtos e compartilhar com vocês.

Podemos extender essa consideração do tweeter para o resto do sistema.

"Casamento de equipamentos"

No tweeter normalmente é mais perceptivel mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom esse teste, e o novo kit da NAR, como se comporta?

Tenho gostado bastante.

Já tive o mid de 5" de kevlar atual e o tw de titaneo anos atras e sempre gostei.

Só continuo gostando muito!!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo teste,Rene!

Por favor,me avise quando será o próximo,e se possivel ,gostaria de estar presente

Abs

Opa! Valeu Franco.

Com certeza na proxima, vamos tentar colocar um Wharf entre os 4 modelos.

Já estou vendo também um local mais adequado para realizar o próximo.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Valeu Franco.

Com certeza na proxima, vamos tentar colocar um Wharf entre os 4 modelos.

Já estou vendo também um local mais adequado para realizar o próximo.

Abraço.

No proximo quero levar meu Focal pra testar hein..quero ver como ele se comporta ao lado dos outros!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Estive conversando hoje com o Admilson e estamos interessados em levar esse tipo de teste à frente. ele se disponibilizou a montar um sistema de chaveamento numa placa de mdf para que simplifique na hora de escutarmos. Ele postou na outra pagina e vai sair bem barato.

Aos que estão interessados em emprestar o amp para testes eu proponho que façamos uma vaquinha para compra desses equipamentos, e com isso vai dar mais validade ao teste, já que apertando um botao, dá pra mudar o amp utilizado. Creio que uns 10 a 15 reais de cada um já de pra comprar e montar isso.

Aos que se interessaram me mandem mp que eu explico melhor

abs

Editado por triatletadan

Compartilhar este post

Link para o post

Bom parabens a todos pelo teste gotaria de ter ido! porem nao tinha visto esse topico por aqui! pq eu estou com meu proximo up a ser feito e eh o amplificador para o meu kit!

O resultado era o que eu esperava tirando a posição do JL achei que ele se sairia melhor!

bom cada vez que vejo a galera falando de amps! sinto mais vontade ainda de fazer o up grade no meu hpa que gosto demais do som dele! tentar melhorar ainda mais o audio e ver no que dá! e com certeza se fizer isso mesmo! meu HPA estará a disposição para o teste! seria legal compará-lo com amps mais atuais e ver como ele se sai! estou só esperando o proximo salario! e ver se entre IPTU, IPVA e dispesas de viajens de fim de ano e carnaval e gastos extras de fim de dez/jan sobra uma grana pra isso! senao fica pra março! mais logo logo o up será feito! e veremos no que dá! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom! Como eu disse, tem que deixar o teste mais "natural" e com menos gente... senão comprica, até pq só cabem 3 avaliando dentro do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom! Como eu disse, tem que deixar o teste mais "natural" e com menos gente... senão comprica, até pq só cabem 3 avaliando dentro do carro.

Avaliamos um por vez, todos no banco do motorista com a regulagem que o Capone faz para ele :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela iniciativa.

Há intenção de fazer novo teste, visto que esse foi bem tranquilo aparentemente?

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela iniciativa.

Há intenção de fazer novo teste, visto que esse foi bem tranquilo aparentemente?

Com certeza.

Não só um como varios.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...