Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
triatletadan

teste de amps

Recommended Posts

Tem um Focal FP 500 aqui em casa que vai ficar parado ate fevereiro! Posso leva-lo no teste tb!!!

So me avisar!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estamos vendo se dia 30 ou 31.

Te aviso quando definir tudo certinho e claro que tanto você quanto os equipamentos serão bem vindos!

Ja definiram quantos e quais aparelhos serão testados no total?

Compartilhar este post

Link para o post

Franco, já que cada um está levando um módulo, qual módulo está usando no seu carro.

Eu, infelizmente não tenho nenhum no momento, só um que tirei do carro de um amigo. Mas é um Hi-fu...

Compartilhar este post

Link para o post

Osciloscópio nem precisa... Vcs vão ouvir bem longe do volume máximo... nem metade dele, mesmo em amps de 50W/ch. RTA eu duvido que mostre mais que 1dB de diferença nos extremos, já que dificilmente algum amp de boa qualidade vai apresentar uma resposta não-linear em toda a faixa audível.

Esquema é sentar e ouvir mesmo... Se quiserem trilha pra isto, http://www.4shared.com/dir/6444184/50c8481e/sharing.html

São algumas músicas que eu gosto de usar em testes diversos... cada uma tem sua particularidade, e acho que todas são bem conhecidas do pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Osciloscópio nem precisa... Vcs vão ouvir bem longe do volume máximo... nem metade dele, mesmo em amps de 50W/ch.

Eu acho que é uma boa sim, porque o ideal é calibrar os amps pra tocarem o mesmo SPL, pra não mexer no volume.... e eu realmente tenho dúvidas de que vc. consiga um spl realista com amps de 50W com menos da metade do volume do player... principalmente com ineficientes falantes automotivos... pra mim é importante ter certeza de que o SPL nos diferentes amps seja o mesmo e que nenhum esteja próximo do clipping.

Com a questão do RTA, eu concordo... pouca diferença vai fazer entre os amps...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Admilson, na hora do teste, vcs vãao perceber que o que menos importa é o SPL...

A não ser que o teste leve em conta a potência. Pelo menos nos aamps que testamos por aqui, o esquema era sempre o mesmo:

Plugava o amp, ligava o player, colocava num SPL confortável a todos (volume alto, mas não muito a ponto de causar qualquer fadiga... ou o que se pode chamar de "mais ou menos alto"), e aí ia de música em música, sempre de olho (ou ouvidos... hehehehe) no hiss, musicalidade micro/macro, precisão tonal, granulação, transientes e arejamento.

Digo sobre a importância de não se aterem a este detalhe: Vocês vão testar se baseando pela memória auditiva. Ou seja, ouve um, e tenta comparar com o outro atrás de uma imaagem mental. Quanto mais tempo leva pra trocar, mais se esquece. testando players, já fizemos até "hot swap", montamos todos os players no mesmo chicote, ficavam todos ligados, era só o tempo de mudar os cabos RCA e o disco... tudo pra saber exatamente a diferença entre os equipamentos.

Pra ajustar com RTA, de duas uma: ou ligam um a um e vão regulando, deixando-os prontos pro teste (ou seja, monta, regula, desmonta, e tudo de novo no próximo), um procedimento que leva pelo menos 1 hora pra meia dúzia de amps (sendo bem realista), ou vão regulando a cada troca. Só que isto envolve, depois de instalar, colocar tom de teste, ajustar, pra depois trocar... leva mais tempo e fica mais cansativo, pra um resultado que eu acho que não é muito cconclusivo não, até porquê vocês testarão amps de potências diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja definiram quantos e quais aparelhos serão testados no total?

Já sim Franco.

JL 300/4

Hertz EP4

DLS RA 50

Clario APX 4361

Há interesse de colocar algum Wharf?

Seria melhor em um próximo teste não acha? Pra não ficar muito extenso.

Compartilhar este post

Link para o post

Por hora tenho minha casa livre para o teste.

Vamos fazer a lista das pessoas que estarão presentes, pois o local não comporta muita gente.

Acho que no máximo 10 pessoas pra não virar zona.

E também coloco meu carro à disposição.

Compartilhar este post

Link para o post

Já sim Franco.

JL 300/4

Hertz EP4

DLS RA 50

Clario APX 4361

Há interesse de colocar algum Wharf?

Seria melhor em um próximo teste não acha? Pra não ficar muito extenso.

Ok,Combinado pro próximo! Abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Maravilha, ótima seleção. Amps "acessíveis" para a comunidade forista, boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Admilson, na hora do teste, vcs vãao perceber que o que menos importa é o SPL...

A não ser que o teste leve em conta a potência. Pelo menos nos aamps que testamos por aqui, o esquema era sempre o mesmo:

Plugava o amp, ligava o player, colocava num SPL confortável a todos (volume alto, mas não muito a ponto de causar qualquer fadiga... ou o que se pode chamar de "mais ou menos alto"), e aí ia de música em música, sempre de olho (ou ouvidos... hehehehe) no hiss, musicalidade micro/macro, precisão tonal, granulação, transientes e arejamento.

Então, mas se esse SPL confortável acabar sendo maior num determinado amp (que em outro), isso vai refletir na avaliação de dinâmica e no hiss.

Essa diferença no SPL vai resultar da diferença de potência e respectivos ajustes de sensibilidade... então se vc. colocar volume 30 no player, um amp vai tocar mais alto que outro...e vai levar certa vantagem... Se o avaliador for ajustando a cada mudança de amp, há um risco de o ouvido do caboclo não estar muito calibrado e aí fica ruim pra comparar...

Não sei se eu fui claro. se vc. tem um player bom, tensão alta, é melhor aproveitar bem essa tensão alta na entrada do amp. Maior sinal, menos hiss. Ou seja um amp de 50W com 6v na entrada produzindo 80dB é melhor que um amp de 200 com 1,5v na entrada produzindo os mesmos 80dB. Como vão ter amps com diferentes potências e diferentes sensibilidades, eu pensei que seria melhor tentar passar a régua pra tentar compensar essas diferenças... Mas, eu sou só um amador dando palpites... fico imaginando que tipo de referência um teste desses podia dar...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoas, mais uma vez vou dizer!!

Esse não será um "teste técnico de amplificadores"!!!

Vamos apenas ouvir alguns modelos em um determinado sistema, com todos seus problemas e limitações que podem haver em qualquer carro!!!

Com isso, tentaremos ressaltar, na opinião de cada um, qual ou quais seriam os pontos positivos de cada um!!

Sendo assim, pessoas que não tem a oportunidade de fazer o mesmo que nós, poderiam apenas conhecer um pouco mais dos produtos!!

A intensão não é saber qual melhor, pior ou seja o que for!!

Não temos condições ainda de fazer "NADA" desse porte!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal se sobrar um tempinho testa tambem o Jvc ,pois ja teve dois userr´s que disponibilizaram...valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Então, mas se esse SPL confortável acabar sendo maior num determinado amp (que em outro), isso vai refletir na avaliação de dinâmica e no hiss.

Essa diferença no SPL vai resultar da diferença de potência e respectivos ajustes de sensibilidade... então se vc. colocar volume 30 no player, um amp vai tocar mais alto que outro...e vai levar certa vantagem... Se o avaliador for ajustando a cada mudança de amp, há um risco de o ouvido do caboclo não estar muito calibrado e aí fica ruim pra comparar...

Não sei se eu fui claro. se vc. tem um player bom, tensão alta, é melhor aproveitar bem essa tensão alta na entrada do amp. Maior sinal, menos hiss. Ou seja um amp de 50W com 6v na entrada produzindo 80dB é melhor que um amp de 200 com 1,5v na entrada produzindo os mesmos 80dB. Como vão ter amps com diferentes potências e diferentes sensibilidades, eu pensei que seria melhor tentar passar a régua pra tentar compensar essas diferenças... Mas, eu sou só um amador dando palpites... fico imaginando que tipo de referência um teste desses podia dar...

Sim, de certa forma, pode influenciar, mas também não é nada que atrapalhem os resultados que vocês buscam... Só estou dando a dica, pq testar muitos amplis é cansativo... 4 amplis vão levar pelo menos 1 hora e meia (eu não me programaria pra menos de 2 horas dentro do carro... isto se forem poucos pra ouvir... se forem 10 pessoas, pode acabar aumentando)... os primeiros amps descem igual Original, os últimos, pela vontade de ir logo pra casa, podem acabar descendo igual Nova Schin.

Por isto que é legal objetivar e ir logo, é o primeiro teste de vcs... pensem mais que é pra pegar prática do que pra chegar a resultados, senão vcs não vão querer nem repetir um próximo teste.

Bem, falei pra ca***** dos pontos negativos, mas vou dizer: é muito gostoso testar equipos, comparar um contra outro... façam mais pela diversão do que pela obrigação do relatório técnico.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, realmente é muito bom testar equipamentos e depois ter base para comparar um e outro.

Melhor ainda é quando vc acha um teste que guia vc em uma compra. facilita muito.

Estou muito interessado nesse teste porque peguei um EP4, por enquanto não vou comentar a assinatira sônica que eu estou ahcando que ele tem para não influenciar.

Quanto ao que o kleber falou de ter rapidez para trocar amps é imprescindível, e podem reservar um tempinho para caso alguém queira repetir alguma música ou até mesmo voltar em algum amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoas, mais uma vez vou dizer!!

Esse não será um "teste técnico de amplificadores"!!!

Vamos apenas ouvir alguns modelos em um determinado sistema, com todos seus problemas e limitações que podem haver em qualquer carro!!!

Com isso, tentaremos ressaltar, na opinião de cada um, qual ou quais seriam os pontos positivos de cada um!!

Sendo assim, pessoas que não tem a oportunidade de fazer o mesmo que nós, poderiam apenas conhecer um pouco mais dos produtos!!

A intensão não é saber qual melhor, pior ou seja o que for!!

Não temos condições ainda de fazer "NADA" desse porte!!

Pra mim, isso tava claro. Eu achei que, tentando (com ajustes) diminuir as diferenças nas especificações, ficaria mais fácil pra o avaliador diferenciar um de outro... seja lá qual for essa diferença. O acerto na instalação vai fazer diferença no resultado. Pode fazer um amp bom tocar mais ou menos. Em todo caso, não queria, e acabei poluindo o tópico. Não ajudo, então tb. não atrapalho. câmbio, desligo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Kleber tem razão... o Danilo deveria fazer esse teste no máximo com mais uns 2 ou 3 parceiros... mais que isso, vira arrastão kkkkkkkk

Concordo plenamente!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim, isso tava claro. Eu achei que, tentando (com ajustes) diminuir as diferenças nas especificações, ficaria mais fácil pra o avaliador diferenciar um de outro... seja lá qual for essa diferença. O acerto na instalação vai fazer diferença no resultado. Pode fazer um amp bom tocar mais ou menos. Em todo caso, não queria, e acabei poluindo o tópico. Não ajudo, então tb. não atrapalho. câmbio, desligo.

Não é isso amigo.

Qualquer sugestão é sempre muito bem vinda!

E você está sim correto nas suas considerações.

Tentaremos sim ajustar um ampli de cada vez para que cada um possa tirar o seu melhor dentro dos limites encontrados.

Apenas quis salientar as limitações desse teste e que o resultado dele não forme um divisor de água ou motivos para críticas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, com essa chuva, ou agente arruma outro lugar ou melhor marcar pra outro dia.

A garagem da frente de casa, apesar de 85% coberta, é meio inclinada e a água desce, vai ficar uma melequeira.

E a garagem dos fundos, onde eu tinha pensado em fazer os testes, é 25% coberta e não da muita liberdade nesse espaço.

Vamos pensar em um plano B ou decidir se terá ou não, amanhã cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm...

Acho que fui o primeiro a acessar o fórum! :vts

Vamos lá...

Vou organizar assim... Impressões pré-chegada, impressões na chegada, impressões do teste, minha conclusão.

Impressões pré-chegada:

Antes de ir eu achei que não iria notar diferença nenhuma na troca de amplificadores, e estava indo mais de curioso mesmo e para levar o meu amplificador, caso precisasse.

Impressões na chegada:

Ouvi o carro do Capone (basicamente um player clarion, amplificadores clarion, kit 2 vias nar kevlar novo. Com exceção do amplificador, o mesmo do campeonato).

Logo que ouvi, fiquei surpreso! O som estava diferente do que eu me lembrava, muito melhor do que no campeonato... Perguntei o que ele havia mudado, ele falou que só o amplificador e amaciado os mids... O som pareceu outro! Neste momento, comecei a pensar que estava ficando ruim de memória ou que iria conseguir ver algo no teste...

Impressões do teste:

Nossa, amplificador muda tudo em um som! Testamos 4 amplificadores (JL Audio, Clarion, DLS e Hertz). Ok, nenhum deles de faixa de preço semelhante (Hertz o mais barato, 500 e pkos reais, e DLS o mais caro, mais de 3 barões).

Conclusões:

Não vou postar muitos detalhes, pois sou leigo. O que posso dizer é que me surpreendi com o Clarion perante aos outros, me decepcionei com o JL e vi o que um amplificador caro pode fazer (DLS).

Basicamente avaliamos palco, foco, dinamica, imagem e precisão tonal.

Em palco/imagem/foco: Bom, o Hertz bagunçou um pouco o palco, não gostei muito. O DLS deixou o palco levemente mais estreiro, mas melhor focado e o Clarion ficou levemente menos focado que o DLS, mas com um palco mais largo. Pode ter sido impressão de principiante, claro. Imagem não tenho muitos comentários...

Dinâmica: Impressionante o DLS! Revela detalhes que antes eram muito sutis. O Clarion também surpreendeu, mostrou-se um amplificador muito bom e não ficou muito atrás. Hertz nessa ficou um pouco mal colocado.... JL não avaliei.

Precisão tonal: Subgrave: O sub estava desligado, existia o item na tabela mas eu não avaliei...

Médio-Grave: O DLS se saiu melhor nessa, seguido de perto do Clarion. JL ficou MUITO atrás, matou o som simplesmente. Hertz não fez feio (foi melhor que JL), mas faltou um pouco de extensão.... Não pareceu muito natural.

Médios: Aqui eu não soube avaliar direito... Para mim, todos ficaram muito parecidos. Talvez com alguma vantagem de Clarion e DLS, mas nada decisivo.

Agudos: Aqui a diferença é brutal! DLS e Clarion deixaram o som aberto, fizeram os tweeters viverem! DLS tem uma maior extensão de agudos e soa melhor o som, mas o Clarion novamente não faz feio. Hertz teve um agudo satisfatório pelo preço do amplificador, mas matou um pouco o tweeter... Talvez em outro tweeter ficasse bom!

Conclusões gerais: De todos, fico feliz em ter um Clarion APX4361. Custa menos de 1/3 do preço do DLS e não faz feio. Claro, DLS é superior, mas o Clarion tem o dobro de potência e, sinceramente, para meus ouvidos eu não acho que a diferença de áudio valha a diferença de preço. O JL decepcionou... Talvez em um sistema full JL, com tweeters de alumínio e tal.. Não sei, me baseando neste teste eu não compraria, nem se custasse metade do preço. O Hertz foi uma surpresa agradável! Custa praticamente o preço de um Roadstar PowerOne e não faz feio não! Se não puder pagar algo mais caro, é uma opção muito boa. Ótimo custoXbenefício. (Claro, considerando o preço no BR destes amplis, de modo legal. Meu APX eu paguei 320 reais novo, custoXbenefício sem igual :vts). O DLS... Um show! Foi melhor em todos os quesitos, alguns não muito melhor, outros consideravelmente. Com certeza, para um sistema a altura, é uma ótima escolha. Para mim, um desperdício de potencial.

Bom, lembrando que minha opinião é de leigo total!

Bastante offtopic, fiquei impressionado com o que o kit NAR de kevlar fez hoje... Sinceramente, não ficou devendo nada para muito kit bem mais caro que já vi por ae! E olha que eu não tinha gostado muito no campeonato.... E tenho uma profunda aversão a produtos brasileiros :vts

Para finalizar, quero mandar um salve para a galera que não foi e dizer que perderam. São tudo cuzão!

Compartilhar este post

Link para o post

quem foi, joao?

parabens pelo review, mesmo sem ser tecnico voce conseguiu passar de maneira clara o que percebeu no teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Só foi o triatletadan e o Capone mesmo...

Foi bem fácil tudo e durou umas 4 horas, com pausa para churrasco.

Compartilhar este post

Link para o post

Esperando os outros comentários...

João...

Pelo que li, nas suas impressões o DLS não vale tudo que se paga ?

pq pelos comentários o clarion sempre esteve proximo ao DLS.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...