Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Saymon

Dúvida projeto - Honda Fit

Recommended Posts

Postado em

Olá Pessoal,

Antes de tudo, parabéns pelo forum! Tem muita informação, eu que sou completamente leigo, até consegui conversar com alguns instaladores.

Bom, vamos lá!

Sou iniciante, e gostaria de montar um projeto - som de qualidade, com grave - para meu Honda Fit 2008.

Pensei o seguinte:

2 kits duas vias - Bravox cs60B 6" (http://www.somcuritiba.com.br/loja/bravox-vias-novo-cs60b-p-23.html) para colocar nas quatro portas

1 Subwoofer Bravox Premium PSW 12" 200W RMS (http://www.somcuritiba.com.br/loja/bravox-subwoofer-premium-200w-p-36.html) - caixa lateral

1 Amplificador - Ainda não sei!

O que vocês acham? Que amplificador seria bom para tocar esse sistema - com melhor relação custo x benefício?

Ainda estou em dúvida em relação a CD ou DVD. Mas gostei de um DVD da pionner.

E também estou em dúvida se compro um Double din ou não. Não sei qual é o menos visado para roubo.

Gostaria de saber a opnião de vocês! Obrigado.

*Não pretendo aumentar esse projeto (Ex.: SPL).

Postado em

Quanto você tem para gastar com o amplificador. Pode-se recomendar um de R$200,00 e outro de R$30.000,00 que, diga-se de passagem, farão a mesma coisa.

Postado em

Quanto você tem para gastar com o amplificador. Pode-se recomendar um de R$200,00 e outro de R$30.000,00 que, diga-se de passagem, farão a mesma coisa.

Sei disso, mas queria um amplificador que será a melhor relação custo x beneficio para o sistema que eu pretendo comprar..

E esse sistema vai tocar legal? Para um som interno?

Postado em

Sei disso, mas queria um amplificador que será a melhor relação custo x beneficio para o sistema que eu pretendo comprar..

E esse sistema vai tocar legal? Para um som interno?

Pessoal, por favor, opinem em relação ao meu set!

Postado em

Sim, o SomCuritiba (www.somcuritiba.com.br) é do Wagner, compro com ele há alguns anos e foi tudo 100% - já comprei amplificador (caro), cdplayer (um pioneer top), kits, acessórios, tudo tranquilo. Nunca tive problemas, e nunca ouvi falar de alguém daqui que tenha tido problemas com ele.

Já tive um Fit, adianto que tem pontos positivos (espaço no porta-malas, facilidade de passar fiação pras portas) e negativos (bateria pequena - não exagere no consumo do amp... escolha um amp moderado que será mais fácil alimentar). Acústica do carrinho é muito boa, locais originais das portas são OK (dão bons resultados, mas os falantes não podem ser muito profundos), e há espaço para montar os tweeters na coluna A com tranquilidade.

Eu não instalaria dois kits não... normalmente, quando se visa qualidade de áudio, prioriza-se o kit dianteiro (procure aqui no Forum por efeito de palco). O traseiro a maioria não liga, eu mesmo nem me preocupo com ele... deixo desligado. Um bom kit componente nas portas dianteiras, um sub em caixa adequada (se for usar a de fibra, lateral, fixe-a BEM para ter o rendimento esperado), e um amp honesto... já são um UP considerável para um primeiro sistema. De tudo o que vc. pesquisou, eu só mudaria a questão de dois kits x um kit. Ficaria com um BOM (um Morel Tempo, um MBQuart, algo assim) apenas, que custaria o preço dos dois... quando ao headunit, realmente, um 2din dvd chama mais a atenção. Por outro lado, é de se questionar... até onde abrimos mão do que queremos por conta do medo de roubos. Depende de onde vc. vive, onde vai deixar o carro, etc. Cada um tem sua realidade.

Invista em instalação (o pessoal daqui costuma indicar bons profissionais, é só dizer em que cidade se está), em bons cabos (RCA, força, falantes), e tente sempre montar um sistema equilibrado - creio que você está no caminho certo, por ter se informado antes, lido, e pelos equipamentos que indicou. Amp, nesta faixa e com alguma folga para um UP futuro, indicaria um Clarion APX, um Fosgate ou MTX (o próprio Wagner costumava vendê-los, eu mesmo comprei um MTX dele e fui muito feliz com o amp).Para um kit dianteiro e um sub apenas, um amp 4 canais daria conta tranquilamente, algo como 4x50 a 4x75w RMS... ligado da forma mais 'tradicional' possível, canais dianteiros no kit, canais traseiros em bridge para o sub. Simples e eficiente.

[]s, e qualquer dúvida, é só falar! :legal:

Postado em

Não cheguei a montar todo o som, mas no tópico que eu tenho lá no Hi-Fi, tem fotos da instalação do Royo, ele fez um trabalho muito bonito nas colunas dianteiras pro tweeter... vale a pena dar uma olhada.

:legal:

Postado em

Galera, estou comprando um FIT 2006 mais fiquei assustado com a sua bateria.

Me falaram que ela nao aguenta nada, e como ja vi nesse forum é problema ter um som bacana.

Eu tenho um Modulo Rodstar 1.200 um Sub Bomber 1.200 um banda 4.8 pros Kits bravox das portas, acredito que isso ira acabar com minha bateria em um segundo.

Nao tem como colocar uma bateria maior nesse carro ???

O que faço pra nao perder meu som que venho montando algum tempinho ???

Alguem me da uma Luz ?

Sou de Sampa, alguem me indica uma loja que os caras mandem bem em montar um projeto pra esse tipo de carro ?

Postado em

Amigos,

Ja tenho meu KIT pro som, o que eu estou precisando mesmo é que vcs me ajudem em relaçao a Bataria.

Fiquei sabendo que a bateria do FIT é de 40A, ou seja meu Rodstar vai comer ela em 2 horas...rsrsrs

Alguem sabe me falar se tem alguma bateria maior pro FIT ???

Nao quero ter problema de chegar no carro no estacionamento do shopping e ao bater a chave o carro nao pegar.

Alguem pode me ajudar ?

Postado em

A original Honda (a que vem e a que vc. compra na autorizada, R$ 211) é de 28 a/h... existem algumas marcas paralelas, do mesmo tamanho, que dizem ser 40 a/h e até 45 a/h (moura, snme). Coisa de 300 reais em média (achei caro pacas, tto a original como as paralelas... mas é um tamanho totalmente diferente das outras, até do Civic e Corolla são maiores).

:legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...